Issuu on Google+


0 Índice:

1

APRESENTAÇÃO DA EMPRESA………………..……..……….. 3 - 4

2

ALARMES…………………..…………………….………………..…... 5 - 6

3

DETECÇÃO INCÊNDIO…………………………………………….. 7 - 8

4

CONTROLO ACESSOS………………………………………........ 9 - 13

5

RELÓGIOS DE PONTO……………………………….……………….. 14

6

CONTROLO DE RONDAS…………………………….…………….… 15

7

BARREIRAS ANTI-ROUBO……………………………………...…… 16

8

PROTECÇÃO PERIMÉTRICA……………………………….… 17 - 23

9

CASA INTELIGENTE……………………….………………………….. 24

10

VIGILÂNCIA ELECTRÓNICA – CCTV…..……………....….. 25 - 29

11

REDES TV………………………………….…………………………..…. 30

12

GESTÃO DE FILAS E CONTEÚDOS……...………………… 31 - 33

13

UPS, BATERIAS, ESTABILIZADORES DE TENSÃO…... 34 - 35

-2-


Apresentação da Empresa 1 1. MISSÃO

2. POLÍTICA

A ASA, Africa Security Solutions, Lda é uma empresa especializada em segurança que comercializa e instala equipamentos electrónicos integrados de segurança, garantindo aos seus clientes um serviço pós-venda com assistência técnica garantida.

ASA, traça uma política, adequada ás suas actividades e que tem em vista a elevação das condições de vida das pessoas nos seus locais de habitação, trabalho e convívio social, intervindo:

O nosso principal objectivo é proporcionar ao cliente uma oferta de qualidade superior garantindo sempre soluções adequadas ao seu perfil e tendo em conta a melhor relação qualidade/preço.

Na melhoria da sua comodidade e bem-estar, instalando sistemas de casas inteligentes, distribuição de som e de sinais de TV;

A nossa postura profissional é aplicada nos projectos em que nos envolvemos, nos produtos que fornecemos e nos serviços que prestamos através da experiência dos nossos colaboradores pois acreditamos que a satisfação dos nossos clientes seja o melhor marketing da nossa empresa.

3. OBJECTIVOS ESTRATÉGICOS A ASA estabelece os seguintes objectivos: Uma aposta forte na vocação para o fornecimento de equipamentos e materiais para soluções inovadoras, designadamente: ♦ Unidades de alimentação ininterrupta (UPS), estabilizadores de tensão, carregadores de

Na garantia de segurança e controlo de instalações, pessoas e bens, instalando sistemas de vídeo-vigilância, protecção perimétrica de instalações, controlo de acessos, detecção de incêndio, intrusão. Na concepção e execução de projectos inovadores, à medida das necessidades dos seus clientes e que permitam a gestão integrada de todos os sistemas.

4. Aposta na actividade de apoio a clientes e na sua fidelização, mediante: ♦ Informação, novos produtos e tecnologias; ♦ Apoio a projectos, elaboração e técnico; ♦ Controlo das fases de execução e de conclusão da obra;

baterias, onduladores, conversores de tensão; ♦ Sistemas automáticos de detecção de incêndios;

♦ Assistência técnica pós-venda garantida;

♦ Sistemas para detecção de intrusão;

♦ Contratos de assistência técnica;

♦ Barreiras de infravermelhos e microondas para protecção periférica e perimétrica de instalações,

5. Aposta nos sistemas de casas inteligentes

protecção de vedações por cabo sensor;

Automação doméstica evolutiva e sem restrições, com transmissão de comandos e informação através de infravermelhos, rádio frequência (RF), GSM/GPRS e Internet, integrando num sistema unificado as diversas necessidades de automação, comando, monitorização e controlo de sistemas de gestão de energia, áudio, vídeo, TV, segurança e conforto que se colocam no mercado residencial particular e colectivo.

♦ Sistemas para controlo de acessos e relógios de ponto; ♦ Sistemas de vídeo-vigilância; ♦ Distribuição de sinais de TV; ♦ Casa inteligente; ♦ Multimédia – Gestão de Filas e Conteúdos;

Avenida Mao Tse Tung, 1490 Maputo - Moçambique www.mzasa.com • info@mz-asa.com

Cell: +258 82 0640 385 +258 84 9456 222 -3-


1 Apresentação da Empresa

-4-


Alarmes com e sem fios 2

Kits prontos a instalar Instale você mesmo! Capacidade para até 50 detectores sem fios Divisão da casa em três áreas Comunicador GSM, ligação até 8 números O kit OASIS contém 1-Painel de controlo com um comunicador GSM, 1-Teclado sem fios 1-Controle remoto, 1-Detector (magnético) de porta, 1-Detector de movimentos 1-Uma sirene interna sem fios Pode mais tarde acrescentar mais detectores Ideal para moradias, escritórios, lojas etc..

Programação via Internet Programação da central via Internet em qualquer parte do mundo! A central pode ser programada pela Internet, de qualquer parte do mundo podemos remotamente configurar e aceder á central. O GSMLink é um programa especial para acesso remoto, configuração e monitoramento dos comunicadores GSM e LAN.

Acesso remoto INTERNET

www.GSMLink.cz

and or

-5-


2 Alarmes – exemplo de aplicação

Incêndio

quebra vidros

Movimento e quebra de vidro

abertura de janela

abertura de porta

sirene interna

Fuga de gás

botão pânico

escuta e comunicação

campainha

Sirene exterior Controlo de dispositivos (aquecimento, iluminação, estores, …)

Interface trinco eléctrico

Teclado

Equipamento opcional para acesso remoto e comunicações

Teclado

Comunicadores Lan e linha telefónica rede fixa

Comunicador GSM/GPRS para comunicação de alarmes por SMS e mensagens de voz

Abertura de porta da garagem

termóstato O Cell pode ser usado para controlar remotamente outros dispositivos na casa (aquecimento, estores, iluminação…), via comandos por SMS ou até por chamada grátis a partir do seu Cell

comandos remotos cartões e identificadores de proximidade

UM SOLUÇÃO SEM FIOS PARA O SÉCULO XXI Instalação fácil sem prejuízo da decoração e do edifício Um sistema tipo Lego à medida das suas necessidades Fiável, seguro e fácil de operar Um sistema EN50131 com grau 2 de protecção Duração de pilhas de 3 anos

Simplicidade sem fios

Esqueça a substituição de pilhas

O protocolo de comunicação do OASIS utiliza a

Os dispositivos são alimentados por pilhas de

banda rádio de

Lítio de 3V que fornecem energia suficiente para

868 MHz. Distância de operação até 600 metros

no mínimo 3 anos de operação normal.

(em campo aberto). A comunicação é testada regularmente.

O sistema OASIS verifica o estado das pilhas e dá informação para a sua substituição.

-6-


Detecção Incêndio convencional 3

Sistemas Convencionais Centrais de 2, 4, 8 e até 48 zonas Central ideal para instalações de pequena e média dimensão que necessitam de um alarme de incêndio.

Detectores convencionais Detectores ópticos de fumo e de temperatura

Detecção por Feixe, Ideal para grandes armazéns Um detector cobre até 14 metros de largura por 100 de comprimento

Detecção de Chamas

Botões de alarme manual Para interior e exterior com tampa de protecção para evitar o uso indevido

-7-


3 Detecção Incêndio Endereçável

Sistemas Analógicos endereçáveis Centrais até 8 loops, 252 detectores Loop! Já configurada, só é necessário escrever os textos com o nome das zonas!

Detectores endereçáveis Detectores de fumo e térmicos

Sirenes de Loop

Retentores de portas e módulos de comando para o controlo de ventilação e extracção de fumo

Detecção de gases tóxicos Centrais de detecção de Monóxido Carbono Para parques de estacionamento, garagens de edifícios, caves etc…

-8-


Controlo de Acessos 4

Frequentemente, as organizações têm a necessidade de saber quem tentou entrar num dado local utilizando um acesso valido ou se houve uma tentativa de acesso não autorizado ou, ainda que autorizado, o fez fora das horas normais de serviço.

-9-


4 Cartão Proximidade - RFID Controlo acessos com cartão de proximidade Funcionamento em modo stand alone ou rede 32 Controladores por rede, total 8000 portas! A vantagem significativa de todos os tipos de sistemas de proximidade - RFID é a de não exigir contacto nem campo visual para fazer a leitura do cartão ou porta-chaves. A tecnologia RFID também permite a leitura em circunstâncias desafiadoras e em velocidades notáveis, na maioria dos casos a resposta é de menos que 100 milissegundos.

Controladores RFID Controlador de interior/exterior Pode ser instalado á chuva. Controlador de acessos de exterior, para porta simples, com leitura de cartão de proximidade RFID 125Khz, modelos com e sem teclado Pode ser programado localmente ou remotamente via rede. Ao controlador pode ser ligado um terminal, característica importante para aumentar a segurança da instalação. Funcionamento autónomo ou em rede, ligado a computador central ou a concentrador CPRxxx.

Ideal para uma porta de acesso de uma moradia, pode ser instalado á chuva. Controlador de acessos de exterior, para porta simples, com leitura de cartão de proximidade RFID 125Khz, e com teclado retro iluminado de 12 teclas. Funcionamento autónomo ou em rede. Capacidade para 1000 utilizadores.

- 10 -


Transponders – Identificadores 4 Cartão EM 125KHz em PCV tamanho ISO, é possível imprimir fotos de identificação e impressão de texto com as impressoras para PVC.

Porta chaves EM 125KHz

Leitores de grande alcance Para acessos de condomínios, empresas, parques de estacionamento, Com este leitor não precisa de sair do carro para abrir o acesso! Terminal de acessos 125KHz, 64 bits, codificação Manchester, de exterior para leituras de cartão até 60cm

Software RACS Software para gestão dos controladores de acessos. Controla 8000 portas! Visualização da fotografia de quem entrou! Gestão de vários edifícios num único software O sistema RACS é um pacote de Software de supervisão para controlo de acessos. Capaz de gerir até 250 redes individuais de controladores, ligadas directamente a portas COM de um PC ou via TCP/IP. Cada rede pode conter até 32 controladores total de 8000 portas. Monitorização em tempo real de eventos armazenados em computadores locais ou remotos

- 11 -


4 Exemplo para controlo de um edifício Visualização online do estado das portas abertas ou fechadas!

Fácil programação Gestão de controladores de proximidade e Biométricos na mesma instalação.

O segurança visualiza online a fotografia da pessoa que acedeu a um determinado local!

- 12 -


Biometria - Impressão digital 4 Controladores de impressão digital. Com este sistema não precisa de ter consigo cartões. Elimina o empréstimo de cartões e a cedência do código de acesso, Só a própria pessoa pode entrar. Ninguém empresta o dedo! Sistema automatizado de reconhecimento humano, baseado nas características físicas e comportamentais das pessoas. Coisas que uma pessoa pode transportar, assim como chaves e cartões de identificação, podem perder-se, ser objecto de roubo e/ou duplicação; “coisas” que uma pessoa conhece, tais como palavras passe e códigos, podem ser esquecidos, roubados e/ou duplicados. Em vez disso, a biometria fixa-se em “quem” a pessoa é, baseando-se numa inalterável característica humana que não pode ser perdida, esquecida, roubada ou duplicada.

Leitores Biométricos Leitor por impressão digital e teclado Até 500 utilizadores O leitor biometrico de impressão digital F7 identifica de um utilizador até 500, modelos armazenados na memória sem uso de um cartão ou Pin. O F7 pode ser usado como um leitor secundário ligado ao controlador de acessos com uma saída para o bloqueio da porta. A gestão do leitor F7 pode ser realizada directamente através do software RACS ou por programa dedicado RS232/RS485 Ethernet

Leitor por impressão digital Até 600 utilizadores O Leitor biometrico F10 é dedicado para uso em sistemas de controlo de acesso como um ponto de identificação biometrica com até 600 modelos armazenados na memória. O F10 pode ser usado apenas como leitor de bits Wiegand26/34 conectado ao controlador de acesso externo, Leitor pode ser programado por software RACS ou por programa dedicado por RS232/RS485 Ethernet.

- 13 -


5 Relógio de Ponto / assiduidade

Cada vez mais as aplicações de controlo horário e acessos tornaram-se imprescindíveis para as empresas. As abrangentes soluções da ASA no controlo de ponto e acessos, permitem gerir o tempo de trabalho, ajudam na redução dos custos pela rapidez de consulta de registos, aumentam a precisão da depuração

de

dados,

levando

assim ao

crescimento da

eficiência dentro da empresa.

Descarga dos dados para uma para Flash

Relógio de Ponto - FACIAL Sistema de reconhecimento facial que utiliza tecnologia de imagem a 3D. Desenhado para aplicações de controlo de acesso e relógio de ponto. Capacidade: 500 Utilizadores Capacidade para 22 000 registos de acesso Velocidade de verificação: inferior a 1 segundo (500 utilizadores

Reconhecimento Facial

Relógio Ponto Biométrico Relógio de ponto e controlo de acessos antivandálico. Fabricado com carcaça em aço inoxidável e pensado para instalações exteriores e com resistência a actos de vandalismo. Permite a visualização do nome da pessoa que se está a identificar.

Inox anti-vandalismo

- 14 -


Controlo de Rondas 6

Controle as rondas dos seus guardas! Saiba se o seu guarda esteve ao serviço! Fácil instalação, coloque apenas os pontos de controlo nos locais estratégicos. Leitor de proximidade portátil concebido para monitorizar a frequência de pessoas nos pontos designados do edifício ou área. O dispositivo é projectado principalmente para a verificação das rondas dos guardas. No entanto, pode ser usado em outras situações em que há uma necessidade de controlar a permanência de pessoas em locais remotos, onde por exemplo é necessário confirmar a presença de um funcionário num determinado lugar e hora. A instalação PATROL é simples! basta montar os postos de controlo de proximidade no edifício ou locais específicos da área e configurar o leitor. Cada posto de controlo e identificador de pessoa pode ser atribuído com nomes (rótulos). Estas etiquetas podem melhorar significativamente a interpretação posterior do histórico de eventos registados.

Postos de controlo Anel, círculo com um buraco, para fixar nos locais onde se pretende que o guarda verifique. Pontos de controlo especialmente desenhados para serem montados sobre uma base de metal.

- 15 -


7 Barreiras Anti-Roubo Sistema que ajuda a detectar furtos nas lojas. Os artigos de elevado valor s達o protegidos com etiquetas que accionam um alarme caso n達o sejam desactivadas.

Identificadores:

Ajustes por software

- 16 -


Protecção Perimétrica

Existem vários sistemas de segurança perimétrica a implementar na protecção de um determinado espaço: Barreiras de infravermelhos Consistem em dois módulos, um emissor e outro receptor de sinal, que são instalados frente a frente sobre a linha a proteger, poderemos proteger um perímetro da propriedade ou aplicalas directamente no edifício para proteger portas, janelas ou até mesmo fachadas inteiras.

Detectores de Dupla Tecnologia Os Infravermelhos combinados com microondas, detectam a emissão de calor emitido por uma pessoa em conjunto com o movimento.

Cabo Detector Cabo sensor instalado ao longo de uma cerca/vedação que detecta a vibração na rede, cortes, tentativas de escalada etc. Os sistemas de segurança perimétricos interior e exterior são complementares, quando se activa um sistema interior é porque o intruso já está no interior do local protegido. Um sistema de segurança perímetrico activado permite desfrutar de total confiança e liberdade no interior da área protegida, visto que, ao disparar um sinal de alarme, existe sempre um tempo que é essencial para tomar decisões e actuar.

- 17 -

8


8 Barreiras de Infravermelhos

SOLARIS Coluna autónoma Alimentação a energia solar Longo alcance, 75 metros entre barreiras Sem fios e sem necessidade de obras Barreiras baseadas na tecnologia de emissão e recepção de um sinal infravermelhos. Os receptores detectam e analisam a interrupção dos feixes infravermelhos criando uma parede invisível.

- 18 -


UNIRIS II / BIRIS II 8 Protecção IP65 Montagem em KIT, colunas 180º e 360º Qualidade versus preço! Ideal para moradias e empresas

Consiste em dois módulos, um emissor e outro receptor de sinal, são instalados frente a frente sobre a linha a proteger formando uma parede invisível,

poderemos proteger

um perímetro da

propriedade ou aplica-las directamente no edifício para proteger portas, janelas ou até mesmo fachadas inteiras.

COLIRIS II Colunas de simples e dupla direcção Imune á incidência directa da luz Mono detecção no feixe de baixo Informação do alarme disponível em cada coluna O princípio de funcionamento da COLIRIS II baseia-se na tecnologia D.I.S. de 100Hz, isto é, sobre uma única coluna integram-se o receptor e o emissor. Uma barreira COLIRIS II torna-se uma parede virtual de feixes por infravermelhos. O modo de disparo baseia-se na interrupção de dois feixes adjacentes, contornando assim a lacuna das tradicionais barreiras onde existe sempre um espaço não protegido. O feixe inferior da barreira pode ser programado para um atraso no disparo e configurado para mono-detecção afim de evitar a tentativa de rastejamentos de pessoas. As colunas COLIRIS são especificamente concebidas para a protecção

de

empresas locais e para médias empresas

industriais. A

linha

de

produção

deste

sistema

bem

como

a

sua

modularidade (possibilidade de empilhamento de colunas) oferece um elevado nível de protecção do perímetro.

- 19 -


8 MINIRIS II Desenhadas para proteger fachadas de edifícios Pode ser pintura da cor do edifício Grande cobertura de fachada, até 50 metros As Barreiras MINIRIS II são especialmente concebidas para a protecção de fachadas de edifícios, tanto para residências como edifícios industriais, ou públicos. Com um máximo de 12 feixes infravermelho a MINIRIS tem um elevado nível de segurança Construída em alumínio compacto com suporte ajustável até 90º, poderá ser pintada da cor do edifício para se enquadrar com a arquitectura.

FINIRIS II Para protecção de portas e janelas Instalação discreta Grande robustez fabricada em alumínio Alcance 6 metros no exterior e 10 metros no interior As Barreiras FINIRIS II são especialmente concebidas para a protecção de portas e janelas, tanto para residências como edifícios industriais, ou públicos. Coluna com um design discreto com apenas 23 mm de espessura. Disponível em duas cores, Preto e Metálico (alumínio).

- 20 -


MAXIRIS III 8 Localização da intrusão pela função zoning Três zonas de detecção entre cada barreira Acesso local ou remoto por web server Integração com sistemas de CCTV MAXIRIS III é a única barreira de infravermelhos que permite criar até 3 zonas de detecção em diferentes secções de 100 metros. Cada área transmite uma informação de alarme especifico que permitem

ás

câmaras

de

CCTV

caso

direccionarem-se para a zona de detecção.

- 21 -

sejam

moveis


8 Detectores Dupla Tecnologia

Detectores de dupla tecnologia Um sensor de infravermelhos passivos detecta movimentos pela variação das temperaturas no seu campo de detecção. Um sensor de microondas Doppler combina as operações do transmissor e do receptor numa única antena. O sinal do sensor é reflectido pelo meio ambiente e captado pelo receptor. O movimento na zona de detecção modifica o sinal reflectido. Esta modificação é analisada e comparada com o sinal original. Ambas as tecnologias são sensíveis a diferentes fenómenos. O Infravermelho passivo é sensível aos movimentos de calor, e o microondas para a água (chuva, streaming ….) ou outros objectos em movimento. A combinação destas duas tecnologias resulta numa maior fiabilidade do sistema, o que reduz a taxa de falsos alarmes.

Alcance de 50 metros Programação pela Internet Integração com câmaras de vigilância e sistemas de alarme

- 22 -


Detecção por Cabo Sensor 8

Tecnologia de detecção de choques Cabo detector instalado em vedações. Alimentado a energia Solar! Software gráfico com a planta da propriedade Com objectivo de detectar todas as tentativas de intrusão que possam produzir-se sobre

uma

vedação,

fixa-se

um

cabo

detector ao longo da vedação a proteger, cuja função consiste em ser sensível ao corte, á escalada ou mesmo ao arrancamento dos pilares da cerca. Este cabo é composto por um conjunto de sensores distribuídos de forma homogénea ao longo do seu comprimento e que fazem parte integrante da sua constituição. Cada sensor integrado ao longo do cabo detector possui o seu próprio algoritmo de processamento de sinal e comunica directamente com a unidade de controlo a que está conectado. ♦ Localização da intrusão, com uma precisão inferior a 3m. ♦ Localização do corte do cabo, com precisão inferior a 3 m. ♦ Ignora os fenómenos meteorológicos, como a chuva, vento ou as vibrações provocadas pelos veículos… ♦ Auto-calibração,

cada

sensor

ajusta

os

níveis

de

sensibilidade de acordo com o suporte em que está instalado o cabo detector, (toma em consideração o envelhecimento da cerca e dos suportes).

Software gráfico com a planta da propriedade integrada

- 23 -


9 Casa Inteligente

Gestão de iluminação, estores, tomadas, aquecimento, alarme e vigilância electrónica tudo incluído numa única plataforma! O sistema Mordomus baseia-se numa gestão totalmente efectuada por um evoluído software, que possibilita uma infinidade de configurações e uma grande adaptabilidade às necessidades do utilizador, não descurando a facilidade de utilização. A casa Mordomus tem a capacidade de detectar todos os alarmes técnicos para garantir uma segurança a todos os níveis. Poderá controlar não só o estado, ligado ou desligado, das fontes de luz, mas também a sua intensidade luminosa.

A sua casa agora é vista como ela é. Com o Emap Control é possível a integração de uma planta real da sua casa, tornando a interacção com a sua casa mais amigável e perceptiva, como que se a sobrevoássemos.

A sua casa agora é vista como ela é. Com o Emap Control é possível a integração de uma planta real da sua casa, tornando a interacção com a sua casa mais amigável e perceptiva, como que se a sobrevoássemos.

A segurança é um ponto de honra da sua casa e a gravação de vídeo tem cada vez mais um papel relevante na identificação de intrusos ou na dissuasão destes.

A segurança entra num novo patamar quando se alia aos restantes componentes da casa. O conceito de "sistema de alarme" vem agora a ser totalmente mudado. O alarme é a sua casa toda. Tudo o que faz parte da casa, faz parte do alarme. Se o alarme toca, tudo pode interagir, janelas, portões, som ambiente, vídeo vigilância. Com um pouco de jeito podemos pedir à rega que refresque o infeliz intruso.Poderá controlar não só o estado, ligado ou desligado, das fontes de luz, mas também a sua intensidade luminosa.

Assim a sua casa está sempre debaixo do olho Mordomus.

- 24 -


Vigilância electrónica – CCTV 10

Sistemas Digitais Tecnologia IP Megapixel Câmaras Noite e Dia a Cores Kits de vigilância sem fios

Kits Vigilância 1 a 16 câmaras Kits instale você mesmo! DVR NETWORK H264 com monitor incorporado Câmaras dia e noite, para interior e exterior Ideal para empresas e residências. Modelos para 4, 8 e 16 câmaras Visualização e gravação em tempo real! Acesso remoto por 3G telemóvel ou Internet

Kits vigilância electrónica sem fios! DVR NETWORK H264 com monitor incorporado 1 a 16 Câmaras dia e noite, interior e exterior Ideal para empresas e residências, instalação sem obras! Acessórios incluídos Possibilidade de ligação de câmaras por cabo Acesso remoto por 3G telemóvel ou Internet

Câmara com GSM 3G Câmara de vídeo autónoma, De fácil instalação e operação, que permite a gravação de vídeo e áudio e a transmissão de imagens via 3G GSM Inclui um sensor de movimento (PIR), detecção de movimento na imagem, detecção de quebra de vidro, microfone e visualização nocturna através de iluminação IV

- 25 -


10 Câmaras IP Megapixel 180º

Sistemas profissionais MEGAPIXEL Câmaras Panorâmicas 180º a 360º

Vistas Panorâmicas

Alta resolução Noite e dia!

Aeroportos Espaços públicos Escritórios, lojas, etc

Indicado para reconhecimento de matriculas de automóveis, Bombas de gasolina, Aeroportos, lojas, Condomínios, Residências, estaleiros de obras, etc

Uma câmara Três vistas Com apenas uma câmara Um ecrã dividido em três imagens: Uma Vista panorâmica 180º Duas Vistas personalizadas em zoom

DVR incorporado Gravação das imagens no interior da câmara em cartão SD.

- 26 -


Câmaras IP Megapixel 360º 10 Cobertura de 360º! Com apenas uma câmara a cobertura total de um espaço. Possibilidade de ter 4 vistas, dividas no monitor Integra DVR interno Áudio bidireccional

- 27 -


10 Câmaras IP Megapixel, 90º + 90º Uma câmara, duas objectivas. A visão mais ampla possível. Duas objectivas dois sensores de imagem de alta resolução! Uma imagem dupla de até 6.2 megapixel que tornam esta câmara uma solução de segurança muito eficiente. Com apenas uma câmara é possível cobrir duas áreas distintas

Uma câmara, duas objectivas. Uma lente a cores e uma a Preto e branco de alta resolução nocturna! Reconhecimento de matriculas de veículos!

- 28 -


Câmaras analógicas de alta definição 10

Câmaras Bullet 480, 600 e 700 TVL Lentes varifocais IP 65 IR até 100 metros Resistentes á chuva

Câmaras Dome Câmaras para interior Lentes varifocais IR até 30 metros Montagem no tecto e na parede

Câmaras Speed Dome Câmaras moveis Zoom óptico e digital Controlo por teclado IR 100 metros Acesso pela Internet

Câmaras ocultas Câmaras ocultas Com áudio incorporado Visão nocturna Vários modelos disponíveis

- 29 -


11 Redes de TV Recepção e distribuição de sinais CATV Uma rede de TV por cabo, com um só ponto de recepção e processamento dos sinais de TV/Rádio e que os distribui por vários edifícios, Vivendas, Flats, Condomínios.

Vivendas/condomínios

Flats

Recepção e distribuição de sinais MATV Recebem os canais terrestres e os distribuem por todos os utilizadores. Estes sistemas poderão ainda receber canais transmitidos via satélite, processa-os em canais RF (45 aos 862 MHz)

e

disponibilizam igualmente esses canais ao longo de toda a rede de distribuição.

- 30 -


Gestão Filas de Espera 12

O que é? Gestão de filas: A ideia fundamental é utilizar ecrãs posicionados na loja para a gestão dos vários balcões de atendimento. Direcciona e entretêm o cliente/utente, organiza a loja/espaço, distribui melhor os recursos humanos.

Onde se utiliza? Bancos, Edifícios Públicos, Farmácias, Clínicas e Hospitais, Hipermercados e Supermercados, Restauração, Hotelaria e lazer, Agencias de Viagens, Imobiliárias, Seguros, Lojas de moda e vestuário, etc.

Como funciona? 1. O cliente entra na loja/estabelecimento e selecciona os serviços pressionando um botão num dispensador de senhas; 2. A senha recolhida mostra informação: o serviço seleccionado, o número da senha, a hora de chegada, o número de pessoas em espera para o mesmo serviço, o tempo de espera estimado; 3. Os clientes/utentes aguardam e olham para os ecrãs na zona de espera. Esta é uma excelente oportunidade para promover produtos ou serviços nos mesmos ecrãs; 4. É tocado um som e mostrada uma informação visual no ecrã quando um novo cliente é chamado; 5. Quando o número da senha de um cliente é mostrada no ecrã, o sistema mostra também o numero do balcão para onde o cliente deve dirigir-se para ser atendido; 6. Depois do cliente ser atendido, o funcionário pode chamar o próximo utente utilizando o botão de chamada sem fios ou o software QM-PAD.

- 31 -


12 Gestão Filas de Espera

Dispensador de Senhas Automático com Botões Dispensador de senhas automático extremamente robusto e muito resistente. Este equipamento pode ser utilizado em sistemas de gestão de filas de espera que tenham até 8 serviços. A instalação é muito simples. Tudo o que necessita é ligá-lo à alimentação e à rede TCP/IP local. O software Q-FL detecta-o automaticamente. Estrutura em aço lacado e frente em aço INOX.

Botões de Chamada sem fios! Novo botão de chamada sem fios, possibilidade de instalar repetidores para maior alcance, adequam-se na perfeição aos supermercados e hipermercados, talhos e qualquer posto de atendimento onde não exista PC ou POS.

- 32 -


Gestão de Conteúdos 12

CRIA. A edição de conteúdos é simples.

Permite a alteração de conteúdos numa rede de Lojas/Sucursais em poucos minutos! Conteúdos dinâmicos, com promoções divulgação de campanhas, reprodução canais de TV, vídeos promocionais etc.

O que é? A ideia fundamental é a utilização de ecrãs estrategicamente

AGENDA Agenda os conteúdos segundo regras flexíveis.

colocados no espaço que irão influenciar o comportamento dos consumidores e utentes. Trata-se de uma solução para produção e distribuição de conteúdos digitais vocacionada para a gestão e manutenção de sistemas de campanhas publicitárias e informativas. Permite ao consumidor reconhecer a marca, produtos, preços mais competitivos, campanhas e promoções.

ENVIA Clica no botão PLAY e os conteúdos serão enviados para os ecrãs seleccionados.

Como funciona? O DS é composto por duas aplicações: o Composer e o Player. O Composer utiliza técnicas intuitivas para gerar conteúdos dinâmicos com recurso a texto, imagens, vídeos, TV, DVD, CCTV, WebCam, tabelas de preços, módulo de gestão de filas de espera, RSS, websites, flash, widgets, entre outros. Disponibiliza, também, um sistema de agendamento para que a informação seja disponibilizada quando é relevante. O Player apresenta os projectos gerados pelo Composer.

Onde se utiliza? Bancos, Edifícios Públicos, Farmácias, Clínicas e Hospitais, Hipermercados e Supermercados, Restauração, Hotelaria e lazer, Agencias de Viagens, Imobiliárias, Seguros, Lojas de moda e vestuário, etc.

- 33 -


13 UPS, Estabilizadores de Tensão e Baterias

SISTEMAS DE ENERGIA  Estabilizadores de tensão  Unidades de alimentação eléctrica ininterrupta (UPS)  Carregadores de baterias estacionárias  Onduladores / inversores  Conversores de tensão

SG Séries 60 a 600 KVA

 Baterias estacionárias

Paralelos de Potencia RPA Grande eficiência Gestão por Software

UPS – Online de Dupla Conversão Como funciona? Maquinas que transformam a energia da rede em corrente continua para carregar as baterias. A energia das baterias é depois convertida em corrente alternada, gerando os 240VAC necessários ao funcionamento dos equipamentos. Com este conceito de UPS, utiliza apenas a energia da rede eléctrica para carregar as Baterias, os seus equipamentos estão 100% protegidos Independentemente de quaisquer problemas que sejam provenientes do fornecimento da rede.

- 34 -


UPS – Estabilizadores de Tensão e Baterias 13 UPS - Unidades de Alimentação Ininterrupta Unidades de Alimentação Ininterrupta (UPS's) monofásicas e trifásicas (entrada/saída) numa gama que varia entre os 350VA e os 4MVA, com opção de tecnologia Line-Interactiva e On-Line Dupla Conversão / Operação Contínua (VFI - Voltagem e Frequência Independente).

Soluções de paralelo redundante até 8 unidades, com arquitectura descentralizada (lógica e bypass descentralizadas com potências a partir dos 3 kVA).

Baterias – livres de manutenção Com capacidade (Ah): 1,2 Ah a 200 Ah Tensão Nominal por bloco: 6V - 12V Esperança Média de Vida: 5 Anos EUROBAT "Standard Comercial" Baterias VRLA (baterias do tipo chumbo-ácido)

Estabilizadores de Tensão Especialmente indicados para aplicações onde seja requerida uma alimentação eléctrica estável. Estabilizadores automáticos de tensão - Monofásicos com potencias desde os 600VA aos 10KVA Estabilizadores automáticos de tensão - Trifásicos com potencias desde os 3,5KVA aos 40KVA

- 35 -


Avenida Mao Tse Tung, 1490 Maputo - Moรงambique www.mzasa.com โ€ข info@mz-asa.com

Cell:

82 0640 385 +258 84 9456 222

+258

- 36 -


ASA - Catalogo