Page 1

MY RIDE... MY RIDE... MARCO FIDALGO MAGAZINE | ON-LINE

MARCO FIDALGO | MAGAZINE Nยบ 22 - DEZEMBRO 2012

Enduro Celavisa 2012

2012 em fotografia... Tacx Lumiled e muito mais... Dicas para treino - Inverno 2012/2013


Rua da Urtigueira 249 4410-304  Canelas    Ph:+351.227.534.089    Fx: +351.227.534.089   www.speedfreak.pt


SUMÁRIO - MY RIDE... MAGAZINE Nº 22 - DEZEMBRO 2012 05 . Editorial - Dezembro 2012 07 . Dicas para o treino de Inverno 2012/2013 13 . Luz nocturna - TACX Lumiled 15 . Linha de Mochilas - SHIMANO 18 . Marco Fidalgo @ 2012 em fotografia 65 . Enduro Celavisa 2012 - Celavisa 69 . Fotos do Mês! 80 . Produtos Relacionados 82 . Noticias 79 . Agenda - Janeiro 2013


Editorial

>> Estamos a chegar ao fim de mais um ano e quase parece que o último mês de Janeiro passou por nós há pouco! De qualquer maneira segue-se mais um ano de trabalho, dedicação e amor sobretudo. Com o final de 2012 aí a chegar é com algum carinho que eu recordo o que fiz durante 2012, no entanto se existe algo que me deixa extremamente feliz isso prende-se com o fato de desde Maio eu ter apostado forte no Enduro BTT e escusado será dizer que estou orgulhoso dessa escolha profissional e pessoal. Tive um ano como é óbvio de altos e baixos mas graças a deus estive afastado de lesões graves pelo que nesse aspecto não me posso queixar. É verdade que também aprendi muito, cresci mais ainda e é certo afirmar hoje que estou preparado para mais uma bela fornada de eventos e competições em 2013. Em termos de grandes noticias, fiquei muito feliz por finalmente o Enduro BTT já contar com um WORLD ENDURO TOUR pois era o que este segmento já pedia. Outra coisa que me trouxe uma felicidade extrema foi também a inauguração do Bike Park de Ponte de Lima que de forma simpática veio sublinhar que as coisas quando são feitas com gosto o resultado só pode ser fabuloso e espectacular. Como não tenho grande jeito para cartas ou declarações bonitas de Natal e de fim de ano, quero desde já agradecer-te em particular pelo apoio que sempre me deste e como é lógico desejar-te em dobro o que me desejas por isso um bem hajas e bom ano de 2013. Quanto a mim, tenho feito, faço e continuarei a dar o meu melhor. Até já! Obrigado,


“ Cada vez mais, se torna importante a nutrição desportiva, factor que deve ser considerado como parte da preparação de qualquer desportista que deseje ter um desempenho ideal. Não é só antes da competição ou em treino mas também antes das sessões de treino, nunca esquecendo o consumo de líquidos e a correcta ingestão de nutrientes. São estes os mais importantes factores que influenciam a performance de qualquer que seja o desportista. É por isso mesmo e por me sentir bem comigo próprio que escolho ter a Gold Nutrition a meu lado no ginásio, treinos e nos trilhos para o que der e vier ”


Inverno - 2012 / 2013

>>

Como já sabemos o inverno está aí no entanto nesta edição decidi apresentar-te o que farei também nesta pré-época de forma a apresentar-me ao melhor nível já em 2013. Espero que gostes! Posso desde já dar-te a certeza de que irás sofrer e as pernas vão-se queixar, contudo em muito pouco tempo estarás mais que habituado e por consequente verás que o teu nível de encaixe irá aumentar continuamente. Escusado será dizer também que estes complementos/métodos de treino que aqui te deixo e que se inserem num treino normal, serão parte das minhas bases para a época de 2013. Como é evidente, cada exercício / treino terá que ser executado 2 vezes pelo menos durante os 7 dias que a semana tem até porque o corpo terá que recuperar posteriormente. Em termos de nutrição, não estaria a ser correto se não te aconselhasse a Gold Nutrition para te ajudar a levar esta missão a bom porto. Séries / Sprints: Já se sabe que quando ouvimos isto é sinónimo de esforço porém estes curtos esforços irão oferecer-te resultados que se traduzirão numa maior capacidade física que será mais que bem-vinda. Estes planos de sprints / esforço farão com que aumentes a resistência e como é evidente a gordura ( que caso tenhas ) irá desaparecer e olha que será bem rápido! Quero também relembrar-te que estes pequenos esforços físicos fazem parte dum treino que pode ir desde 1H, 2H ou mesmo 3H de treino. Espero que gostes e qualquer coisa já sabes, contacta-me!


Recuperar

Sprint & Força

Descanso

TEMPO ( MINUTOS )

40 segundos para aumentares a resistência nas pernas... Criar uma recuperação fantástica entre grandes sprints / esforços é essencial, principalmente em eventos onde os sprints estão sempre a acontecer. Portanto aqui a ideia é tu esforçares-te ao máximo durante 40 segundos e seguidamente descansares 20 segundos até voltares novamente a atacar outros 40 segundos. 1 Série >>> 10 X 40 segundos ( Sprint ) 10 X 20 segundos ( descanso ) Séries para fazeres >>> Podes fazer até 4 séries cujo descanso entre cada série deverá ser de 5 minutos obrigatoriamente.

Em pé

Sentado

Descanso

TEMPO ( MINUTOS )

Aumentares a potência a subir... Numa subida moderada, terás que dar o teu máximo durante 30 segundos, voltas para trás ( fazeres o mesmo percurso ) , ou seja de onde partiste fazes o mesmo mas desta vez sentado. Resumindo, fazes este trabalho alternando entre subires em pé e sentado durante 6 vezes que equivalerá a uma série. 1 Série >>> 6 X 30 segundos ( Sprint em pé ) e os mesmos 6 X 30 segundos ( sentado ) durante 6 vezes no mesmo percurso. Resumindo, uma série totaliza 12 subidas ( 6 em pé e 6 sentado ). Séries para fazeres >>> Podes fazer até 4 séries cujo descanso entre cada série deverá ser de 10 minutos obrigatoriamente.


Ritmo Forte

Descanso

TEMPO ( MINUTOS )

Aumenta o teu limite físico e respectivo cansaço... Aumentar o teu ritmo cardíaco vai ajudar-te a responder melhor aos ataques e por consequente conseguirás reagir e recuperar melhor após estes. Este trabalho prende-se com o fato de que terás que dar o teu máximo de forma consistente durante 2 a 3 minutos, no fundo tu mesmo irás perceber quando é que a tua “gasolina” acaba. Posto isto terás que recuperar tranquilamente durante 2 minutos. 1 Série >>> 2-3 minutos ( Sprint e Força ) e 2 minutos ( descanso ) Séries para fazeres >>> Podes fazer até 3 séries cujo descanso entre cada série deverá ser de 2 minutos obrigatoriamente. ----------------------------Espero que tenhas percebido e portanto mais uma vez volto a recordar-te para o fator “aquecimento” antes de te aplicares e juntares estes exercícios ao teu treino habitual. Recordo-te também que não deves fazer cada exercício mais que duas vezes por semana até porque falamos de 3 exercícios bem diferentes portanto neste aspecto terás que ser tu a controlar e a incluir estes exercícios nos teus treinos habituais mediante a tua disponibilidade pessoal. Como sempre, se precisares de alguma outra informação estás completamente à vontade para me contactar via e-mail marco@marcofidalgo.com na medida de te dar todo o apoio possível ainda que eu não seja um treinador!!! Podes também seguir-me nas redes sociais e se for o caso podes mesmo contactar-me por ali.

>>> https://www.facebook.com/mtb.marcofidalgo

https://twitter.com/marcofidalgo <<<


Clica aqui para acederes ao Catรกlogo da Berg Cycles 2013


Luzes nocturnas...

>>

A marca de Rolos TACX além dos artigos de qualidade a que nos habituou apresentou um novo modelo no que toca a luzes nocturnas para aqueles que procuram igualmente ter segurança aquando duma ride nocturna. Eu já experimentei e além de ter outras luzes da marca PRO, acabei por ficar fâ! Depois do modelo TACX que dá pelo nome Lumos, apresento-vos o novo modelo Lumiled que é genial. Na foto do lado temos o bonito Tacx Lumos, a luz nocturna que integra o guiador da nossa bicicleta de estrada. Graças a uma bateria incluída, este sistema gera 3 tipos de iluminação. • > Branco LED que aponta para a frente e para a estrada. • > Vermelho iluminação LED que aponta para trás. • > Indicador de direcção ( pisca-pisca ) LED amarelo que pode ser ativado ao apertar um botão. Em relação ao modelo Lumiled, como disse em cima este é genial em todos os aspectos. Com duas opções de cor, branco ( frente ) e vermelho ( trás ), o Lumiled é super compacto e pode ser facilmente montado no guiador ou no espigão de banco sem interferir com nada. Depois quer o LED branco quer o vermelho, ambos podem piscar rápido ou lento assim como manter uma iluminação constante. Por fim, em relação à bateria, não tenho ainda um feedback mas o que é certo é que a minha se têm aguentado muito mesmo até porque não acabou ainda! Tenho a certeza que vais gostar... Site Oficial: www.tacx.com/ Mais info: www.scvouga.pt ou 234 601 500 / 234 611 213


>>

Com mais de 90 anos de experiência no fabrico de peças de ciclismo, a Shimano sabe o que os ciclistas querem nos seus equipamentos. É por este motivo que a Shimano criou de forma profissional uma nova gama de mochilas de ciclismo repletas de inovações e funcionalidades projectadas com um único objectivo: Tornar o este desporto mais agradável e confortável em todas as frentes. ---------------------------------------------Os engenheiros da Shimano dedicaram muitas horas na execução de rigorosos testes de laboratório e no terreno, verificação de qualidade e ajuste dos designs, isto conforme a marca vem fazendo com todos os seus componentes. O resultado hoje é a apresentação duma gama requintada de mochilas leves, ergonómicas e ajustáveis. Quer escolhas um ciclismo de montanha ou passeio pela cidade, verás depois que nada foi esquecido.

UNZEN

>>> UNZEN >>> Corpo Plástico; Sem alças soltas; Fácil acesso lateral; Bolso revestido de feltro; Suporte para chave; Bolsos laterais elásticos; Armazenamento de protecções; Extractores de fecho; Organizador de ferramentas; Presilha leve; Reservatório de hidratação reversível; Compartimento de Hidratação separado; suporte do tubo de hidratação. Este modelo está disponível no mercado para 6 litros ( 0,52, kg ), 10 litros ( 0,57 Kg ) ou 15 litros ( 0,59 Kg ) de capacidade. No que respeita a cores, o mesmo modelo apresenta-se em preto cinza, Vermelho Lava e Laranja âmbar. Além do modelo UNZEN ser o modelo de topo, existem outras três boas opções que dão pelo nome de ROKKO, TSUKINIST e OSAKA. Para saberes mais, não deixes igualmente de visitar o site oficial, pelo menos até eu fazer a respectiva report relacionada com o meu UNZEN de 10 litros! Fica atento... Site Oficial: www.shimano.com Mais info: www.scvouga.pt ou 234 601 500 / 234 611 213


ROKKO

TSUKINIST

OSAKA

Site Oficial: www.shimano.com Mais info: www.scvouga.pt ou 234 601 500 / 234 611 213


Marco

Fidalgo

@

2012

em

fotografia...

>> 2012 está a acabar e como tal não quis deixar de mostrar nesta última edição de 2012 todas as fotografias / memórias que duma forma ou de outra me marcaram desportivamente. Vamos ver então!

CAMPEONATO NACIONAL DE ENDURO - GÓIS 2012


CAMPEONATO NACIONAL DE ENDURO - Gテ的S 2012

CAMPEONATO NACIONAL DE ENDURO - Gテ的S 2012


Rua da Urtigueira 249 4410-304  Canelas    Ph:+351.227.534.089    Fx: +351.227.534.089   www.speedfreak.pt


TAÇA DE PORTUGAL DOWN HILL - SÃO BRÁS DE ALPORTEL 2012

TAÇA DE PORTUGAL DOWN HILL - PADELA 2012


&$7+(5,1(3(1'5(/ &$03(f'2&$03(21$72 '2081'2'(07%&2080$ 3(48(1$$-8'$'$'<1$6<6 Primeiro. Alguns são tecnológicos e outros envolvem pódios. Para nós, um bom dia, envolve os dois. Catherine e Dyna-Sys são uma ótima combinação. Após vårios desenvolvimentos, os engenheiros da Shimano encontraram uma forma de redesenhar as rodas pedaleiras, conseguindo encurtar os råcios e desta maneira tornar as passagens de mudança ainda mais suaves. Agora, nos terrenos mais irregulares, vais ter uma comutação ainda mais eståvel e descontraída; algo que Catherine valorizou no seu caminho para o pódio. A tecnologia encontra-se disponível nas gamas XTR, EståsDyna-Sys preparado... Deore XT, SLX, Zee e Deore. Sociis mauris in integer, a dolor netus non dui Para saber mais sobre como os nossos aliquet, sagittis felis engenheiros desenvolveram a tecnologia Dyna-Sys, visite-nos em shimano.com sodales, dolor sociis mauris, vel eu libero cras. Interdum at. Eget habitasse elementum est, ipsum purus pede class. Sodales nulla ante auctor excepturi wisi, dolor eros condimentum dis, sodales lacus nunc.

6RFLHGDGH&RPHUFLDOGR9RXJD/GD_ZZZVFYRXJDSW_VKLPDQR#VFYRXJDSW_ZZZIDFHERRNFRP6&9RXJD


BAJA TODO-O-TERRENO - TAVIRA 2012

DOWN HILL INTERNACIONAL - VALL D´UIXÓ ( ESPANHA ) 2012


BIG RIDE ENDURO - TUI ( ESPANHA ) 2012

BIG RIDE ENDURO - CERCEDILLA ( ESPANHA ) 2012


o

0\P]dcT]ÎÊ^

ÐcÊ^X\_^acP]cT

R^\^^baTbcP]cTbR^\_^]T]cTb 1SPDVSFTFNQSFBDPOTFMIBNFOUPU¨DOJDP FBTTJTU©ODJBKVOUPEFQSPŻTTJPOBJT

7JBOB$BTUFMP]-BWBSJOIBT&TUSBEB1BQBOBUBJOGP!MBWBSJOIBTDPN 1PSUP]1BUP$ZDMFT3VB.POUFEPT#VSHPTQBVMP!QBUPDZDMFTDPN 7/'BNBMJD¢P]'BNBCJLF3VB"OU'.BUPTQBUSJDJB!GBNBCJLFDPN -JTCPB]-PKB#JDJDMFUBT"W$PM¨HJP.JMJUBSMEC!MPKBEBTCJDJDMFUBTQU 5PSSFT7FESBT].PWFGSFF3VB"OB.#BTUPTUWFESBT!NPWFGSFFQU 2VBSUFJSB]#JLFMBOE$BTDBMIFJSB&TUSBEBTCJLFMBOE!HNBJMDPN

$FOUSPTEF"TTJTU©ODJBPŻDJBJT4IJNBOP

pearlizumi.com

4PDJFEBEF$PNFSDJBMEP7PVHB -EBJNQPSUBEPSF%JTUSJCVJEPS4IJNBOPXXXTDWPVHBQUTIJNBOP!TDWPVHBQU


SUPERENDURO PRO - PUNTA ALA ( ITÁLIA ) 2012

SUPERENDURO PRO - PUNTA ALA ( ITÁLIA ) 2012


LOREM ORCI

Maecenas aliquam maecenas Sociis mauris in integer, a dolor netus non dui aliquet, sagittis felis sodales, dolor sociis mauris, vel eu libero cras. Interdum at. Eget habitasse elementum est, ipsum purus pede class. Sodales nulla ante auctor excepturi wisi, dolor eros condimentum dis, sodales lacus nunc, at. In orci ligula suscipit.


BAJA TODO-O-TERRENO - FERRARIA 2012

TAÇA DE PORTUGAL DOWN HILL - LOUSÃ 2012


DAKINE TRAIL FOX - FLIMS ( SUIÇA ) 2012

DAKINE TRAIL FOX - FLIMS ( SUIÇA ) 2012


BAJA TODO-O-TERRENO - ERVIDEIRA 2012

BAJA TODO-O-TERRENO - ERVIDEIRA 2012


CAMPEONATO NACIONAL DE ENDURO - RIO MAIOR 2012

ENDURO DAS NAÇÕES - SAUZE D´OUX ( ITÁLIA ) 2012


ENDURO DAS NAÇÕES - SAUZE D´OUX ( ITÁLIA ) 2012

ENDURO DAS NAÇÕES - SAUZE D´OUX ( ITÁLIA ) 2012


ENDURO DAS NAÇÕES - SAUZE D´OUX ( ITÁLIA ) 2012

ENDURO DAS NAÇÕES - SAUZE D´OUX ( ITÁLIA ) 2012


ENDURO DAS NAÇÕES - SAUZE D´OUX ( ITÁLIA ) 2012

Carlos “Camané” ENDURO DAS NAÇÕES - VALLOIRE ( Lopes FRANÇA ) 2012


SESSÃO DE FOTOS - JOSÉ CAMPOS 2012

SESSÃO DE FOTOS - JOSÉ CAMPOS 2012


0 : S E R O D A N I C O PATR 0 : S I A N O I S S I F O VITÓRIAS PR O M I X Á M O N : M CORAGE

ULTRAPASSA OS  LIMITES A cada oportunidade elevamos o ciclismo ao nível seguinte. Os componentes ZEE foram criados para te levar ao limite, a um preço acessível. crusheveryline.com WWW.SCVOUGA.PT/SHIMANO | SHIMANO@SCVOUGA.PT | WWW.FACEBOOK.COM/SCVOUGA


DOWNTOWN MARISQUINO - VIGO ( ESPANHA ) 2012

EUROBIKE BERG CYCLES - FRIEDRICHSHAFEN 2012


EUROBIKE BERG CYCLES - FRIEDRICHSHAFEN 2012

BLUEGRASS ENDURO TOUR - HERICOURT ( FRANÇA ) 2012


ENDURO SERIES - TREUCHTLINGEN ( ALEMANHA ) 2012

ENDURO SERIES - TREUCHTLINGEN ( ALEMANHA ) 2012


SUPERENDURO PRO - FINALE LIGURE ( ITÁLIA ) 2012

SUPERENDURO PRO - FINALE LIGURE ( ITÁLIA ) 2012


SUPERENDURO PRO - FINALE LIGURE ( ITÁLIA ) 2012

SUPERENDURO PRO - FINALE LIGURE ( ITÁLIA ) 2012


ENDURO SERIES - ALICANTE ( ESPANHA ) 2012

ENDURO SERIES - ALICANTE ( ESPANHA ) 2012


26ª BAJA DE PORTALEGRE - PORTALEGRE 2012

26ª BAJA DE PORTALEGRE - PORTALEGRE 2012


“ A Husaberg TE 250 é a minha escolha e completa-me a 100%. Obrigado pela qualidade impressa em cada detalhe e por conseguirem chegar à perfeição perante todos aqueles que são exigentes a todos os níveis.” Marco Fidalgo


26ª BAJA DE PORTALEGRE - PORTALEGRE 2012


26ツェ BAJA DE PORTALEGRE - CAMIテグ BERG CYCLES - ( AMIGOS ) PORTALEGRE 2012

26ツェ BAJA DE PORTALEGRE / FINAL - ( AMIGOS ) PORTALEGRE 2012


TREINO / ENDURO BTT - CAMANÉ - ( ESPANHA ) 2012

AMIGOS NO MUNDO - ( SOFIA, VICTOR, SUSANA E BRUNO ) SUIÇA 2012


AS EQUIPAS DE BTT CONFIAM NA SHIMANO // TREK WORLD RACING // CCC POLKOWICE MTB TEAM // COLNAGO ARREGHINI SÜDTIROL // WILDWOLF-TREK // FELT ÖTZTAL X-BIONIC // RABOBANK GIANT OFFROAD TEAM // TEAM LUNA CHIX // TEAM MAXXIS - ROCKY MOUNTAIN

MAJA WŁOSZCZOWSKA CCC POLKOWICE MTB TEAM Campeã do Mundo Cross Country 2010

ALTO PODER DE TRAVAR.

MENOS FADIGA. Os novos travões de disco Ice-Tech da Shimano oferecem



um



desempenho



de



travagem



profissional, seja qual for a situação. A maior dissipação de calor reduz a temperatura da superfície do rotor em cerca de 100° Celsius, o que resulta na quase ausência de fadiga. Para mais informações, visite http://cycle.shimano-eu.com

Veja os resultados dos testes.


VIAGENS 2012

BIKE PARK - MONTE GENEVE ( FRANÇA ) 2012


AMIGOS - GONÇALO REIS 2012

AMIGOS - AFONSO FERREIRA E BRUNO FERREIRA - ( ITÁLIA ) 2012


Rua da Urtigueira 249 4410-304  Canelas    Ph:+351.227.534.089    Fx: +351.227.534.089   www.speedfreak.pt


SANTIAGO FIDALGO - CAMINHADA NA SERRA ( FILHO ) 2012

TREINO - BIKE PARK DE PONTE DE LIMA - ( DIOGO AMARAL ) 2012


>> Com o inverno a marcar uma forte presença, o que tenho feito é manter-me activo e devidamente >> Como já sabemos, o inverno no entanto nesta edição o queagora. farei atento a todos os pormenores paraestá que aaíqualidade física não baixe os decidi níveis aapresentar-te que me proponho também nesta pré-época de forma a apresentar-me ao melhor nível já em 2013. Espero que gostes! No passado fim-de-semana de 25 de Novembro estive presente em Celavisa, local que organizou pela Posso desde já dar-te certeza primeira vez um enduroade motos.de que irás sofrer e as pernas vão-se queixar contudo em muito pouco tempo estarás mais que habituado e por consequente verás que o teu nível de encaixe irá aumentar Escusado será dizer que causa estes mas complementos que amizade aqui te deixo e queporseo inserem nos Écontinuamente. verdade que estive ali presente por uma sobretudo pela que tenho meu querido treinos,Carlos serão “Camané” uma das minhas época 2013. amigo, Lopes, bases ou sejapara fiz oafavor dede andar a rodar com ele e com alguns dos muitos meus amigos que ali tenho localmente. Como é evidente, cada exercício / treino terá que ser executado 2 vezes durante os 7 dias que a semana tem atéfeitas, porque corpo terá que com recuperar Em termos de uma nutrição, não estaria a ser Contas foi oum dia divertido imensaposteriormente. chuva, imensa lama mas com disposição exemplar e correto se não te aconselhasse a Gold Nutrition para te ajudar a levar esta missão a bom porto. divertida. Séries / Sprints: se estes sabe meus que quando isto é como sinónimo de esforço noverdadeira entanto estes curtos Escusado será dizerJáque amigosouvimos todos tiveram passatempo uma competição esforços resultados que se traduzirão entre elesirão em oferecer-te todas as 6 especiais cronometradas feitas!numa maior capacidade física que será mais que bem-vinda. A minha presença neste e noutros eventos agora no Inverno tem como objectivo a minha manutenção Estes que planos dealtura sprints / esforço farão com que aumentes a resistência e como é evidente a gordura física nesta é brilhante. ( caso tenhas ) irá desaparecer e olha que será bem rápido! Em termos de motos e de enduro, a minha próxima presença será agora em Janeiro no 1º Sprint Enduro Quero também de relembrar-te pequenos métodos físicos, dum treino que pode ir de Castanheira Pêra, provaque que estes tem data marcada para o dia 6 de fazem Janeiroparte de 2013. desde 1H, 2H ou mesmo 3H de treino. Espero que seja para abrir o ano com o pé direito!


PARQUE DE MOTOS - ENDURO CELAVISA 2012

RICARDO CARVALHO “ JOTA ”


PEDRO DUARTE “ PITOS ”


Fotos do MĂŞs


Fotos do MĂŞs


Fotos do MĂŞs


Anatómicamente é tão excessivo, que te vais sentir despido.


Fotos do MĂŞs


Fotos do MĂŞs


Fotos do MĂŞs


Fotos do MĂŞs


Fotos do MĂŞs


Fotos do MĂŞs


Fotos do MĂŞs


Artigos Relacionados... 01

a

02

a a

a 04

a

a

03 05

a 01 | Espig達o de Banco - PRO Atherton 02 | Goggles 100% RACECRAFT 03 | Guiador PRO Atherton 800mm 04 | Luz nocturna - TACX Lumiled 05 | Ferramentas PRO - Torque Wrench 06 | GPS - MIO GPS Cyclo 305

a

06

a


Dรก lรก um saltinho, se tiveres MEO claro!


Notícias... 100% Goggles em Portugal...

Como sabes em 2013 estarei a usar a marca americana de Goggles 100%. Esta marca está em Portugal pelas mãos da SPEEDFREAK pelo que te tiveres interesse em adquirir algum destes produtos, não hesites em contactar esta empresa. Catalogo oficial 100% - MTB 2013: Clica aqui Site Oficial: www.speedfreak.pt

1º Sprint Enduro em Castanheira de Pêra... Para começar o ano em beleza, quero desde já confirmar que estarei no dia 6 de Janeiro no 1º Sprint Enduro da Praia das Rocas em Castanheira de Pêra. Já sabes, se poderes, aparece também! Site Oficial: http://os-sacaninhas-team.blogspot.pt/ Treinos & Bike Park Ponte de Lima... Como já deves calcular, será em Ponte de Lima que de forma muito modesta prepararei a época de 2013 pois as condições deste Bike Park não deixam dúvidas de que actualmente este é o melhor spot para andar de bicicleta em Portugal continental. Já foste? Se não foste, então faz-te à estrada! Site Oficial: www.bikeparkpontedelima.com/ Mochilas Shimano 2013... Estou a usar desde há pouco tempo a nova colecção de mochilas da Shimano, em particular a nova UNZEN de 10 litros que será assim a minha mochila favorita para as rides de Enduro BTT que se avizinham. Tenho a certeza que irás gostar também deste modelo! Site Oficial: www.shimano.com


Atleta: Marco Fidalgo


2 1 0 2 o r i e n a J da

Agen

DATA

EVENTO

LOCAL

6 DE JANEIRO

1ยบ SPRINT ENDURO - PRAIA DAS ROCAS

CASTANHEIRA DE PรŠRA

om

tosm n e v e : E-mail

yrid

o.c g l a d fi o e@marc


MY RIDE... MARCO FIDALGO | MAGAZINE

Marco Fidalgo - Gestão de eventos desportivos Chão Pardo 2480 - 077 Juncal - Leiria Portugal Site Oficial: www.marcofidalgo.com Telem. +351.918.483.808 E-mail: marco@marcofidalgo.com Marketing: marketing@marcofidalgo.com Colaboradores Gonçalo Henriques, Dinis Fidalgo, Casey Mateus, Edmundo Fidalgo, Artur Fidalgo, Pedro Villar, Tiago Silva, Pedro Cunha Fotografias Dinis Fidalgo, Toni do Carmo, José Campos, Pedro Monteiro, Daniel Guerreiro

Queres colaborar connosco? Entra em contacto e ajuda-nos a evoluir cada vez mais, todos os meses. Contacta-nos! E-mail: myride@marcofidalgo.com

http://www.facebook.com/pages/My-Ride/174427222580495

http://pt-pt.facebook.com/people/Marco-Fidalgo/544433741

http://twitter.com/marcofidalgo Todos os textos, imagens, ilustrações, fotografias, publicidade, marcas e outros elementos contidos nesta publicação electrónica estão protegidos por lei sendo expressamente interdita qualquer cópia, reprodução, difusão ou transmissão, utilização, modificação, venda, publicação, distribuição ou qualquer uso.


MY RIDE... b MARCO FIDALGO | MAGAZINE


.: AtĂŠ para o ano :.

My Ride... Magazine nº 22 | Dezembro 2012  

Dezembro nº22 | A My Ride... Magazine surge com o objectivo de comunicar com os amantes do desporto, contendo muita informação, conselhos, t...

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you