Issuu on Google+

Rotaract Club de Santos Boletim Trimestral E D I Ç Ã O 3

A N O

2 0 1 0 / 1 1

J A N / F E V / M A R / 2 0 1 1

PALAVRAS DA PRESIDENTE Passaram natal, ano novo, férias! Como é bom esse período de descanso! Mas, como tudo é bom dura pouco, cá estamos nós em atividade novamente, com energia e disposição redobradas! Confesso que senti saudades! Esse terceiro boletim trimestral está recheado de coisas boas. Você encontrará todas as atividades que realizamos e eventos que participamos. Vejam só: visita oficial do governador do distrito 4420 no Rotary Club de Santos; 3º Fórum Distrital, no qual um dos nossos sócios honorários proferiu uma das palestras; posse de dois novos membros no conselho diretor; campanha “Companheiros de Sangue”, do Rotaract Club de São Paulo Aeroporto; companheirismo do Rotary Club de Santos no Tênis Clube; Palestra “Vigilantes do Desperdício”; companheirismo com o Rotaract Club de Santos Monte Serrat; festiva dos aniversariantes do trimestre; “Hora do Planeta” e “Macarronada da Esperança”. Leiam nossas matérias e aguardem o 4º e último boletim trimestral com muuuuiittoo mais campanhas e novidades sobre o nosso clube! Até lá! Mylena Fernandes Fuschini Franco Presidente do Rotaract Club de Santos 2010/11

Lema Rotário Gestão 2011/12 Durante o ano rotário de 2011-12, o presidente eleito Kalyan Banerjee pedirá aos rotarianos que Conheçam a Si Mesmos para Envolver a Humanidade. Banerjee revelou o lema durante a sessão plenária de abertura da Assembléia Internacional de 2011, evento de treinamento dos governadores eleitos. Ele pediu aos participantes que usem sua força interior para terem sucesso no Rotary. "Para alcançar qualquer coisa neste mundo, devemos usar todos os recursos disponíveis. E o único lugar para começarmos é com nós mesmos e dentro de nós mesmos”, disse Banerjee. Segundo ele, depois de encontrarem sua força interior, os rotarianos poderão realizar grandes feitos em suas comunidades e no mundo. "Encontre sua essência, desenvolva sua força interior e, sem hesitar, siga em frente e abrace o mundo para envolver a humanidade”, ele pediu a cada um dos presentes. Banerjee enfatizou o valor da família, dizendo que “as comunidades em que vivemos não são formadas apenas por pessoas, mas por famílias – famílias que moram juntas, compartilham suas vidas, seus recursos e seus destinos. Boas famílias formam bons bairros, que formam boas cidades." Como a continuidade nos trabalhos é muito importante, ele pediu para os rotarianos identificarem o que fazem de bom e fazerem ainda melhor, como prover água tratada, promover a alfabetização, trabalhar com as Novas Gerações. Citando a famosa frase de Mahatma Gandhi “Você deve ser a mudança que deseja ver no mundo”, o presidente eleito deu destaque à importância da mudança. "Se desejamos paz, comecemos vivendo a paz em nós mesmos, nossos lares e nossas comunidades. Se desejamos interromper a degradação ambiental, reduzir a mortalidade infantil ou combater a fome, devemos ser o instrumento de mudança e reconhecer que ela deve começar dentro de cada um de nós." “Conheça a Si Mesmo para Envolver a Humanidade”


PÁGINA

2

Visita Oficial no Rotary Santos No dia 23 de fevereiro de 2011, o Rotary Club de Santos recebeu a visita oficial do casal governador da gestão 2010/11, Marcos e Adela Franco. Durante a manhã, o roteiro foi o seguinte: - Visita à Casa da Esperança de Santos, que comemora 53 anos de atividades; - Visita à Creche atendida pelo Rotary Club de Santos ; - Visita à Creche Irmã Dolores. A noite foi iniciada com a realização da Assembléia, cujos assuntos foram: DQS, Plano Trienal, Projetos de Subsídio Global e Estraté-

gias de arrecadação e, em seguida foi iniciada a reunião festiva em homenagem à visita do casal governador. O Rotaract Club de Santos parabeniza o casal presidente do Rotary Club de Santos Alberto Claro e Regina Cláudia pela maravilhosa gestão que está sendo realizada. Estiveram presentes para prestigiar a ocasião: Mylena Fuschini, presidente do Rct Santos, Fellipe Varella, Rodrigo Pereira Andrade, Daniele Speroni, Presidente Eleita do Rct Santos, Maria Carolina Rollo Pontes, Natany Motta, Luciano Gonzaga, Sócio Honorário do Rct Santos e sua esposa Edilvani.

3º Fórum Distrital No dia 27 de fevereiro de 2011, aconteceu, em Praia Grande, o 3º Fórum Distrital de Rotaract Clubes, com o tema: "Desenvolvimento do Quadro Social de Forma Inovadora e Motivadora". O ERDR Gestão 2006/07 do D.4420 e Sócio Honorário do Rotaract Santos Luciano Gonzaga Souto Corrêa realizou uma excelente palestra sobre o tema:

“Desenvolvimento do Quadro Social”. Para prestigiar o evento, estiveram presentes: Mylena Fuschini, Fellipe Varella, Rodrigo Pereira Andrade, Luiz Fernando Lamas e Maria Carolina Rollo Pontes.

brilhante palestra! Parabéns ao Rotaract Club de Praia Grande pela organização do Fórum!

Parabéns à Representação Distrital pelo tema e pelos excelentes palestrantes! Parabéns ao eterno companheiro Luciano pela

19º Reunião Ordinária No dia 12 de março de 2011, na 19ª reunião ordinária do Rotaract Club de Santos, tomaram posse no conselho diretor da gestão 2010/11: - Desirée Russo, como 2ª Secretária; e - Fellipe Varella, como Diretor de Serviços Internos. Além disso, estiverem presentes, como convidados, o Ro-

ROTARACT

CLUB

DE

SANTOS

taract Club de Santos Monte Serrat para organizarmos um companheirismo e um projeto em conjunto.


EDIÇÃO3

ANO

2010/11

PÁGINA

3

Companheiro de Sangue Rct Sp Aeroporto No dia 13 de março de 2011, o Rotaract Club de Santos, na presença da presidente Mylena Fuschini, do Dir. de Serv. Internos Fellipe Varella e dos aspirantes Maria Carolina Rollo e Luiz Fernando Puccia, esteve presente na campanha "Companheiros de Sangue", do Rotaract Club de São Paulo Aeroporto. A campanha teve o objetivo de incentivar a doação de sangue e foi realizada na Fundação PróSangue, no Hospital das Clínicas, em São Paulo. Parabéns Rotaract Aeroporto pela iniciativa!

Companheirismo Rotary Santos Na noite do dia 17 de março, o Rotary Club de Santos promoveu um churrasco de companheirismo no Tênis Clube de Santos. Do Rotaract Santos estiveram presentes: Fellipe Varella, Desirée Russo, Bruno Henrique Gomes, Maria Carolina Ponte e Fabrício Lopes. Como sempre foi um momento de alegria e descontração entre os companheiros do Rotary e Rotaract Santos.

Palestra “Vigilantes do Desperdício” Na tarde do dia 19 de março, na sede Paulo Viriato Corrêa da Costa, o Rotaract Club de Santos promoveu a palestra "Vigilantes do Desperdício", com o Prof.º Marcelo Oliveira. A ONU (Organização das Nações Unidas) marcou dia 22 de março como o dia mundial da água e, para celebrar e conscientizar a utilização desse bem, o Rotaract Santos decidiu promover esta palestra, em conjunto com o Interact Club de Santos Professor Fuschini. Além dos sócios e aspirantes de ambos os clubes, esteve presente o presidente do Rotary Club de Santos Gestão 2010/11, José Alberto Carvalho dos Santos Claro.


PÁGINA

4

Companheirismo Rct Santos e Monte Serrat No domingo do dia 20 de março, o Rotaract Club de Santos realizou um companheirismo em conjunto com o Rotaract Club de Santos Monte Serrat. Foi uma tarde muito animada e divertida, com o intuito de promover cada vez mais a aproximação e integração dos nossos clubes.

Aniversariantes do Mês Nos dias 26 de fevereiro e 19 de março o Rotaract Club de Santos realizou em suas reuniões ordinárias as festivas dos aniversariantes dos meses de janeiro, fevereiro e.- março, nos quais foram comemorados os aniversários dos companheiros:

- 27/02 - Bruno Henrique - 28/03 - Fellipe Varella O Rotaract deseja a vocês um Feliz Aniversário, com muita saúde, alegria e tudo de bom! PARABÉNS!!!

- 29/01 - Juliana Gorla - 01/02 - Desirée Russo - 23/02 - Daniele Speroni

Hora do Planeta A Hora do Planeta, conhecida globalmente como Earth Hour, é um ato simbólico no qual todos são convidados a mostrar sua preocupação com o aquecimento global. É uma iniciativa da Rede WWF para enfrentar as mudanças climáticas. Durante a Hora do Planeta, pessoas, empresas, comunidades e governo são convidados a apagar suas luzes pelo período de uma hora para

ROTARACT

CLUB

DE

SANTOS

mostrar seu apoio ao combate ao aquecimento global. Em 2010, a Hora do Planeta foi um sucesso absoluto, com recordes estabelecidos no mundo e no Brasil. Globalmente, 105 nações, 4.211 cidades e 56 capitais nacionais aderiram. Já no Brasil, mais de três mil empresas, 579 organizações, 3 governos e 98 prefeituras participaram do movimento simbólico de alerta

contra o aquecimento global e em favor da conservação de ecossistemas terrestres e aquáticos. O Rct Santos também aderiu ao movimento!


Macarronada da Esperança No dia 30 de março, no Buffet Mario, o Rotary Club de Santos realizou mais uma edição da "Macarronada da Esperança", cujo objetivo é angariar fundos para serem doados à Associação Casa da Esperança de Santos.

sentes: Mylena Fuschini, Rodrigo Andrade, Fernando Villas Boas, Daniele Speroni, Desirée Russo, Bruno Henrique, Fellipe Varella, Maria Carolina, Carlo Vicente e Michele Rosas.

O Rotaract Santos, junto com o Interact e o Rotary Kids ajudaram na organização do evento, o qual é sempre muito gratificante. Do Rotaract estiveram pre-

Freqüência Trimestral Janeiro Sócios 14

Reuniões 2

Fevereiro % Mês 46%

Sócios 14

Reuniões 3

Março % Mês 59 %

Sócios 14

Reuniões 3

Total % Mês 69%

% Anual 67%

Rotaract Club de Santos Reuniões Ordinárias aos sábados, às 18:30, na sede Paulo Viriato Corrêa da Costa Ed. Rotary - Av. Ana Costa, 151 - cj.94 Contatos: Mylena: (13) 9784-6650 Blog - rotaractsantos.blogspot.com/


3º Boletim Trimestral do Rotaract Santos