Page 1


ANUÁRIO CITY

TOP 10

Os desejos de consumo para este ano dos principais formadores de opinião da nossa cidade.

CITY GIRL

Marcela Cunha revela seus segredos para manter o equilíbrio em casa e na profissão.

08

CITY MAN

Alexandre Baldy conta seus planos para Goiás e a capital.

WISHLIST

Uma lista de luxos que não podem faltar em casa.

MODA

A TOP Thalyta Pugliesi se veste para enfrentar os desafios da cidade num editorial super exclusivo.

DESTINO

Beirute, cidade de contrastes e cores.

GASTRONOMIA

O sabor do líbano ganha tempero brasileiro. 24

ENOLOGIA

Saber escolher o vinho certo é tão importante quanto o prato.

ARQUITETURA

Referências, conceitos e detalhes que fazem de Victor Tomé uma referência na nossa arquitetura.

34

SOCIAL

A família City recebe os amigos para um jantar no formato mais tradicional e intimista.

MERCADO

Um panorama de como o mercado de alto padrão no Brasil está se desenvolvendo e o que isso reflete no mercado local.

DESEJO 46

O desejo da City para seus leitores.


DANILO GOUVEIA

EDITORIAL

S

oluções urbanas e inovadoras. Esse é o grande desafio da sociedade contemporânea. O mundo online permite que conceitos e tendências estejam ao alcance de todos. As pessoas estão mais conectadas com tudo que acontece, criando novos padrões de exigência.

Neste desafiante cenário apresentamos a City Soluções Urbanas. Mais que uma empresa, a City é uma proposta inovadora de criar conceitos e desenhar soluções que surpreendam à quem exige novos padrões de qualidade de vida. A City Soluções Urbanas nasce com muitas ambições. É a soma da visão, do talento e a experiência de três empreendedores que nasceram e foram criados dentro do mercado da construção civil e do mercado empreendedor. É um olhar renovado e contemporâneo que chega para delinear, empreender e apresentar soluções urbanas inovadoras. Dos projetos arquitetônicos ousados, com espaços integrados e inteligentes, do desenho do concreto e das soluções de construção e até mesmo nas viagens da imaginação e da informação que as páginas da nossa revista anual podem provocar. A nossa missão e filosofia: sempre encantar você. Desfrute e viva harmoniosamente no mundo City.

João Gabriel Tomé

CITY SOLUÇÕES URBANAS joaogabriel@cityinc.com.br


FLOU.NU


COLABRADORES

ANDRÉ TOMÉ OLIVEIRA

ANDRÉ BARROS

GUSTAVO DA COSTA

O empresário elucida a natureza do mercado imobiliário de alto padrão.

Top chef reinterpreta um ícone da cozinha libanesa: delícia de uma nova leitura à mesa.

O empresário nos dá uma aula de como harmonizar vinho de maneira simples, sem perder a elegância.

MARCELA CIMINO

NALDO MUNDIM

ROGÉRIO MESQUITA

Conta experiências de viajar pela capital libanesa e descreve hot spots e atrativos da paisagem.

Expõe expressão e beleza dos principais marcos da cidade de Goiânia.

Por meio de um olhar alinhado, retrata a top Talytha Pugliesi em editorial de moda inspirado no urbano.

EXPEDIENTE

DIRETOR DE REDAÇÃO

EDITOR DE ARTE

DIRETOR DE CRIAÇÃO

PRODUÇÃO EXECUTIVA

Franco Loutero

Ludmila Moreira

Max Miranda

Luiz Wachelke CONCEITO

www.flou.nu


RODOLFOROENICK

EDITORIAL

N

ovos formatos para se viver bem significam muito para a City Soluções Urbanas, que, em 2013, apresenta conteúdo editorial exclusivo. Pensamos em lifestyle arrojado porque o altíssimo padrão integra a atitude construtiva da City. Para viver o espaço urbano, uma seleção de palavras e imagens passam a compor o nosso cotidiano. Elas ilustram os temas escolhidos para esta edição: falamos de moda porque corpo é conforto. Viagens porque o mundo é nosso e divertido. Decoração e arquitetura porque o ambiente merece personalidade e aconchego. Desejos de consumo porque eles fazem parte de nossas delícias.

Fiquei muito contente com o convite de dirigir uma publicação voltada para um mercado tão exigente e, ao mesmo tempo, dividir experiências com amigos e colaboradores de primeiro time me faz acreditar que a cidade é intensa e cheia de sentidos, traduzidos neste e em todos os projetos que envolvem a marca City. Leia com prazer,

Franco Loutero.

DIRETOR CRIATIVO


MY CITY

Cidade cosmopolita em constante desenvolvimento guarda ares e qualidade de vida de uma cidade de interior, cercada por verde e arquitetura em plena evolução. FOTOS

NALDO MUNDIM

08


Centro Cultural Oscar Niemeyer


MY CITY

Goiânia, cidade planejada, fundada em 1933 pelo então governador de Goiás, Pedro Ludovico, é reconhecida por suas ruas repletas de árvores, jardins floridos, vida noturna movimentada e qualidade de vida invejável. Além da nossa gente, o turista que visita a cidade terá muito que apreciar: bosques, praças e avenidas verdejantes. Espaços acolhedores. A Praça Cívica, nossa arte-símbolo, abriga o Monumento às Três Raças, que encanta pela força e estrutura. Ou ainda admirar os detalhes de um raro conjunto de prédios no estilo art-déco, notório nos anos 1930 e 1940 do século XX. O Palácio das Esmeraldas, sede do governo, é a grande evidência do conjunto, todo ele tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). Localizada no coração de Goiás, teve sua construção delineada, o que, desde o princípio, privilegiou a vegetação: sendo assim, nosso verde é premiado. Monumento às Três Etinias acima: Parque VacaBrava ao lado: Obelisco Av. 85

10


top TOP CITY

10

VIENA -ÁUSTRIA

Dez personalidades, atuantes em diversos segmentos sociais, contam quais são os maiores desejos de consumo para este ano e nos instigam a sonhar juntos.

ORLANDO ALVES CARNEIRO JÚNIOR EMPRESÁRIO

Juntamente com Sissi, comemoramos o 30º ano de casamento. Viajaremos para Inglaterra, França e Áustria.


MARIELLE ANDRAOUS MERHI

EMPRESÁRIA

MÉDICA - ORTOMOLECULAR

Muita ação e ânimo. Pesquisar para descobrir e consumir bem-estar.

Além de saúde para todos e os objetivos profissionais, conhecer o hotel Kenoa em Maceió.

BODY BURBERRY

VIETNÃ - foto MAURICIO ARRUDA

HOTEL KENOA - MACEIÓ

REDE LOUIS VUITTON

ABADIA HAICK.

BIA TAHAN

LEONORA ROCHA LIMA NOGUEIRA

JORNALISTA

DESIGNER DE JOIAS

Turquia: Istambul, Capadócia e Ankara. Também adoraria conhecer o Vietnã, Camboja e Tailândia.

Nasceu Davi e que ele continue cheio de saúde. E muitas viagens para lhe apresentar o mundo.


DANIEL FONTES

BLOGUEIRA DE MODA

EMPRESÁRIO

Maldivas, minha próxima viagem do belo desejo. Em 2013 quero aproveitar ainda mais os amigos.

Neste ano, tenho um desafio profissional muito grande, o que me deixa bastante motivado.

BORGONHA - ITALIA

JOGO DE CHÁ EM PRATA - CHRISTOFLE

CANETA TINTEIRO MONT BLANC

COMO RESORT - MALDIVAS

MARIANA CARDOSO

WALESKA QUEIROZ CARDOSO

ANA PAULA MORAES

EMPRESÁRIA

EMPRESÁRIA

Harmonizar minha casa: reformular cama, mesa e banho. Especificamente, adquirir novíssimo conjunto de prata para café e chá.

Mais do que viagens: mas experiências. Destino: Borgonha, a terra dos grandes vinhos.


TOP CITY

LUIZ OTÁVIO VARGAS DUMONT EMPRESÁRIO

Quero adquirir este ano uma obra de Vik Muniz – além, claro, de gastronomia saudável.


CITY GIRL

pés no chão “A vida tem que fluir com disciplina e de forma divertida.” FOTO

DANILO GOUVEIA

Os estudos levaram Marcela a empreender. “A ideia de criar a agência surgiu na especialização na Espanha, com a minha sócia Júlia Veiga”. Casada há dois anos, comenta que o fôlego só se revigora porque ama o que faz. “Gosto de viver a vida, tenho uma agenda lotada de compromissos que dependem de mim, no dia-a-dia”. E se orgulha do prêmio que a agência ganhou no ano passado: “Melhor agência do Centro-Oeste”.

Sorriso confiante, jeito resolvido. Marcela Cunha convive, diariamente, com a vaidade feminina, o que a torna uma pesquisadora. Além de uma rede de lojas de sapatos e tudo mais em acessórios, a empresária divide o tempo em outras atividades: além da Schutz, comanda ainda a Mix Marketing e Eventos. “Tenho tempo para me cuidar, cuidar do marido Paulo Henrique, viver a família e os amigos”. Os pais de Marcela têm tradição no mercado de calçados. “Nasci, praticamente, dentro de uma caixa de sapatos”, brinca. Conta que desde pequena convive com o trabalho da família.

Para 2013, Marcela deixa claro que o perfil de empresária está otimista. “Sinto-me mais preparada, amadurecida para enfrentar o mercado. Estou confiante. Uma dose de tranqüilidade também me faz bem. A vida tem que fluir com disciplina e de forma divertida. Cada minuto é único”.

“Era uma menina, ali no meio, tentando entender aquele mundo de caixas e caixas”. Ela cresceu. “Comecei a interpretar meus desejos e tentar alcançá-los”.

18


CITY MAN

GESTÃO JOVEM A cidade é uma expressão decisiva do processo produtivo urbano e conta com as relações desencadeadas pelo desenvolvimento econômico. Para ampliar estas questões, uma conversa com o secretário de Indústria e Comércio do Estado de Goiás, Alexandre Baldy. FOTO

RODOLFO ROENIK

Esclarece que o investimento nas regiões menos desenvolvidas está no foco das atividades para este ano. “Gerar empregos e trazer benefícios para a Capital e o interior também são importantes. Nossa Secretaria é extremamente estratégica na hora de atrair investidores e prospectar novos negócios para o Estado”.

Aos 32 anos e com amplo conhecimento como empresário do Distrito Agroindustrial de Anápolis (DAIA), Alexandre Baldy assume a responsabilidade de cuidar de atividades importantes para a cidade. Formado em Direito na PUC-Goiás, acredita que a secretaria tem a função de desenvolvimento contínuo, geração de emprego e prospecção de oportunidades para o Estado. E mais: “Atrair novos investimentos para Goiás é uma meta que está na linha de frente nas decisões do secretariado.

2013 PRODUTIVO Para este ano, Alexandre Baldy afirma que a meta é atrair novos investimentos para o Estado de Goiás: “Aumentando, assim, a nossa produção industrial e incrementando as exportações”.

Comenta ainda que relacionamentos com o setor privado e missões internacionais fazem parte das ações essenciais. “Buscar novos investidores é um ato contínuo”, explica.

Um sonho para Goiânia? A resposta à pergunta veio rápida:“Trabalhar para ver a cidade com uma mobilidade melhor, e isso facilita a vida do cidadão. Reorganização do trânsito também é importante”. Confia na união dos poderes público e privado para resolver as questões urbanas: “Acredito numa cidade que investe fortemente em transporte e na melhoria da segurança pública. Estas ações se completam em conjunto com os outros poderes”.

GOIÂNIA, VIDA DE QUALIDADE A Capital para Alexandre significa muito: “Significa uma cidade que, mesmo grande, ainda não perdeu sua qualidade de vida, comparada com outros Estados do Brasil”, ilustra e completa: “Uma característica nossa é o bem-estar urbano.Temos uma área verde fantástica”.

Baldy deixa uma mensagem válida ao cidadão: “Ser otimista vale muito. Pois, se nós temos uma oportunidade que bate à porta, precisamos estar atentos para não deixá-la passar.

Além do verde que envolve a cidade, o secretário deixa claro que o setor de serviços e o comércio também oferecem uma gama de outras possibilidades. “É claro que enfrentar desafios faz parte do processo, assim como em qualquer outra cidade que cresce e se desenvolve”, analisa.

20


CONSUMO

WISHLIST

Para enfrentar os diversos desafios que uma cidade grande oferece, criamos um manual de sobrevivência cosmopolita. Com todos os luxos necessários para o nosso dia a dia.

02.

01.

03.

01. LUMINÁRIA TOM DIXON PARA ARMAZEM DA DECORAÇÃO. 02. BOLSA VICTOR HUGO. 03. APP WALLPAPER CITY GUIDE (phaidon.com) 04. TROLLEY BOURGET GOYARD. 05. MINI COOPER BIKE MINICITY 266 PARA WELT MOTORS. 06. SOFÁ NOUVELLE DECAMERON PARA ARMAZÉM DA DECORAÇÃO

22


04.

05.

06.


MODA

ARES URBANOS TALYTHA PUGLIESI

EM

POR

ROGÉRIO MESQUITA

ESTILO

BELEZA

ANE O’CONNOR

RONALDO ESCOBAR

24


VESTIDO PEDRO LOURENÇO PARA CRISTINA ZAIDEN


CAMISA ANIMALE PARA VILLE GASPACIA CALÇA GLORIA COELHO SAPATO REINALDO LOURENÇO PÁGINA AO LADO VESTIDO GLORIA COELHO


CASACO GLORIA COELHO BRACELETES ELEONORA HSIUNG


VESTIDO CORPOREUM PARA EMPORIUM LOLITTÁ


ONDE O CONCEITO ENCONTRA A INOVAÇÃO DO

DESIGN OFFICE

PROJETOS FLEXÍVEIS DE SALAS OFFICE DE 32M2 A 507M2

AV. T4 A 100M DA AV. T63. SETOR BUENO


DESTINO

Com tonalidades impressionantes, a capital do Líbano traz lugares com força histórica, belezas e divertimento. POR MARCELA CIMINO

36


Rocha dos Pombos


Marcamos uma viagem de verão pela Europa. Queríamos um roteiro diferente, ao mesmo tempo animado – então, Beirute chegou diante dos olhos. Logo no início, achei engraçada e um pouco esquisita a reação masculina no avião, olhando com estranhamento ao perceberem um grupo de cinco meninas, à noite. Meu hotel ficava ao lado da Mesquita Azul, e ouvíamos aos chamados para as rezas, era bem interessante. A comida, então, nem se fala. Comi os melhores pratos libaneses da minha vida. Há diversos restaurantes: típico, indico o Abdel Wahab, contemporâneo, sugiro o restaurante e bar Iris, que fica num rooftop, com uma vista linda e super badalado. A diversão é certeira. Além de curtir a praia durante o dia em beach resorts muito confortáveis [como o Orchid ou o Praia] e muitas vezes bem animados, as boates lá são incríveis, principalmente pelos ambientes que são abertos, e geralmente de frente para o mar.

fachada hotel Le Gray

rooftop hotel Le Gray

praia em Beirute

Além desse agito noturno, os passeios turísticos são essenciais, como Biblos, Gruta Jeita e Mesquita Azul. São super interessantes, pelas ruínas históricas e beleza dos lugares. A curiosidade completa a viagem: perguntei para um dos meninos que andavam com a gente quanto à segurança na cidade, e ele me explicou que era seguro porque eles têm muito respeito pelo o que é do próximo, e são muito orgulhosos para tomar o que não lhes pertence. 38


DESTINO

Da mesma forma que estava um calor absurdo na praia, era possível encontrar neve no topo do Monte-Líbano, há poucos quilômetros de lá. Existem praias muçulmanas e ao mesmo tempo praias internacionais, com DJs e mulheres à vontade, de biquíni. Falam três línguas: libanês, inglês e francês. Enfim, assim que fui me deparando com tantos contrastes percebi que estava num lugar muito diferente de tudo que já tinha visto. No primeiro dia, recomendo um tour com o guia, que foi útil para nos situar na cidade. Beirute, no Líbano, é uma capital muito diversa do Oriente Médio. O lugar traz para perto um desejo de descobri-la ainda mais. Para isso, uma experiência de viagem nos revela mais riquezas. Reflito: viajar é o melhor investimento que uma pessoa pode fazer. Abre a nossa cabeça, muda nossa visão de mundo.

Mesquita Azul


BEIRUTE REVISITADA O renomado chef André Barros cria uma versão contemporânea e ultrassofisticada dos principais elementos da culinária árabe. Um delicioso carré de cordeiro, arroz com lentilhas e baru, acompanhados de uma incrível coalhada síria e o tradicional hummus. FOTO

EDGARD SOARES


BEBER

saber de sommelier POR GUSTAVO DA COSTA BATISTA

ILUSTRAÇÃO LUIZ WACHELKE

BOM PRATO, BOM VINHO – UM ESCOLHE O OUTRO

Existem várias regras para harmonizar vinho e prato, mas nenhuma é tão certa como as clássicas regionais: massas com Toscano, Barolo e trufas, Bordeaux e cordeiro, Sauternes e foies gras, champagne e ostra etc. Para quem não está tão familiarizado com a culinária internacional e ainda assim deseja comer e beber bem, é bom lembrar que, de maneira geral, carnes vermelhas e de caça vão melhor com tintos, assim como pratos mais pesados e gordurosos.

Os vinhos mais consumidos são os tintos do novo mundo, principalmente os sul-americanos da Argentina e Chile, que possuem uma relação preço-prazer difícil de ser superada. Agora a garrafa mais vendida sem dúvida é a do Espumante Piquiras. Um espumante nacional, leve e fácil de beber em qualquer ocasião, com um valor incomparável.

AROMAS A MIL Carnes brancas, frutos do mar e pratos mais leves, em geral, vão melhor com brancos e espumantes. E um alerta: a maioria dos queijos harmoniza melhor com vinhos brancos.

A adega do Piquiras é a mais completa de Goiânia. Temos mais de mil rótulos de diversos países e preços. Conseguimos atender tanto os iniciantes no mundo do vinho quanto os enófilos mais exigentes

Recomendo o auxílio de um sommelier e, na ausência de um profissional, relaxe e não fique com medo de cometer erros, as chances de acertar são muito maiores, o importante é não faltar vinho.

LISTA DE CLÁSSICOS

O CLIMA, O VINHO, A CIDADE Os vinhos que mais harmonizam com o nosso clima quente seriam os brancos e espumantes, que são servidos gelados, entretanto vendemos muito mais tintos. Acredito que cada lugar e ocasião pede um vinho diferente. Para tomar ao ar livre em Goiânia, durante o dia, deve ser branco ou espumante, mas à noite, em um restaurante climatizado, pode-se tomar um tinto tranquilamente.

Nacionais - Merlot Storia - Casa Valduga - Espumante Cave Geisse Terroir Nature - Espumante Maria Valduga - Casa Valduga - Barbera Bandeiras - Pirineus Vinhos e Vinhedos Internacionais - Château Lafite Rothschild - Domaine de la Romanée Conti - Champagne Krug - Barbaresco Gaja - Barolo Pio Cesare - Vega-Sicilia Unico - Penfolds Grange


ARQUITETURA

Envolvido com a profissão há dez anos, Victor Tomé considera referências estéticas tudo o que é belo e agrada aos olhos. “E que tenha ligação com o que concordo. Arte, arquitetura moderna, uma obra com acabamento impecável, natureza”. FOTOS

PAULO REZENDE

44


Victor Tomé


apartamento do arquiteto

fachada Buena Vista Office

A atualidade, a quantidade de informação e a velocidade dos acontecimentos exigem uma nova percepção da arquitetura contemporânea. Nesta linha de pensamento, as palavras que vêm à cabeça do arquiteto Victor Tomé, há 10 anos envolvido com a profissão, são voltadas para uma arquitetura de qualidade, função e emoção. Victor continua o raciocínio: “É necessário planejarmos mais, discutirmos mais os projetos antes de partir para a execução. E esse conceito é o que estamos adotando na City Soluções Urbanas. Nos países de primeiro mundo, a obra é uma montagem, passam quatro anos projetando e um ano construindo”, reflete Victor, responsável pela arquitetura e interiores dos projetos da empresa. Para um projeto dinâmico, Victor avalia que são necessários pontos de partidas para a edificação: “Há um programa eficiente de necessidades, e esse processo inclui pensar a topografia, insolação, relação do espaço com a própria área. Ainda envolvem conceitos, formas e estilos adequados para uma arquitetura atemporal”, define o arquiteto.

detalhe croqui do arquiteto

46


ARQUITETURA Victor afirma que a arquitetura para o mercado imobiliário é um conjunto complexo de interesses. “É lidar com a realidade de vida dos possíveis clientes que esperam conforto, praticidade, função, beleza; e ainda conseguir viabilizar tudo isso em um projeto especial e único”, afirma. E completa: “Tudo isso é filtrado durante o projeto, que desenha todas essas e outras expectativas do cliente. A proposta é fazer uma arquitetura que represente o desejo de viver bem”. O arquiteto cita as últimas viagens como grandes renovadoras da própria arquitetura: Punta del Este (Uruguai), Istambul, e a região da Capadócia (Turquia). “Lugares bem diferentes e com climas diferentes que conseguem uma resposta de arquitetura muito interessante”. Victor acredita que o projeto imobiliário deve agregar valores ao mercado como um todo e trazer inovações: “Automação, novos revestimentos, tecnologia, sustentabilidade, beleza, funcionalidade, personalização, flexibilidade. São elementos pensados para atender a construção de espaços ideais para todos os tipos de gosto e estilos de vida”.

Ele cita o empreendimento Bougainville Square como referência de projeto flexível para diversos tipos de família: “Solteiros, casais, famílias com um a três filhos. E mesmo assim conseguem uma área de convivência social integrada, com diversas possibilidades de conceito de espaços. Flexibilidade e personalização: o mais bacana nesses novos projetos, o que deixa cada apartamento único e especial”. No ambiente corporativo, cita o Buena Vista Office, com opção de chuveiro no banheiro do escritório, um novo conceito de trabalhar e sair depois de tomar um banho no próprio local. “É a nova forma de viver em grandes cidades como Goiânia, onde as pessoas ficam o dia fora de casa e têm academia e espaços de lazer em seus ambientes de trabalho. Significa atender expectativas, a arquitetura está aí para isso”. Victor Tomé faz referência ao arquiteto mineiro Gustavo Penna como um dos nomes mais importantes do pensamento arquitetônico contemporâneo. “Ele possui um traço característico e atual. Pois acredito numa arquitetura voltada para a realização, onde o comprometimento é unir atitude à construção de desejos”.

apto decorado Bougainville Squaer 185m2


DECOR

LUXO PROJETADO Convidamos quatro profissionais renomados na arquitetura e decora巽達o para elencar quais s達o os elementos mais importantes em uma casa. Os luxos dos quais n達o pode-se viver sem.


DORISELMA MARIOTTO

MAUREM FRANCOISE

DECORADORA

DECORADORA

A casa tem que ter a cara do seu morador. O mais importante num projeto é ter identidade.

Luxo numa casa para mim se concretiza em fluidez, flores , forma e função.

PEDRO ERNESTO GUALBERTO

VICTOR TOMÉ

ARQUITETO

ARQUITETO

Arte é um dos elementos que mais agregam personalidade e valor a uma casa.

Numa casa não podem faltar forma e função, que são os princípios básicos de qualquer bom projeto.


FLOU.NU


É tempo de celebrar o ano que começa cheio de novos projetos. Boa comida, boa bebida, e o mais importante, boa companhia. A familia City recebe amigos para um jantar super exclusivo para brindar a consolidação da marca no mercado. FOTOS DANILO GOUVEIA E RODOLFO ROENIK

48


João Gabriel Tomé, Gabriel Oliveira

Ivana de Castro Carneiro Tomé Oliveira


SOCIAL

Marielle Andraous Merhi, Joaquim Ricardo Oliveira, Gabriel Oliveira e João Gabriel Tomé

53 Luiz Otávio Drummond, Mônica Quinam, José Luiz Bueno Júnior e Lara Daher Rassi


PARCEIROS

A parceria com a City Soluções Urbanas veio contribuir para a constante inovação da Oliveira Melo Construtora, que completa 31 anos de fundação e uma larga experiência na construção civil no Estado de Goiás. Ao longo destas três décadas, construímos, além das unidades imobiliárias entregues, um portfólio rico e diversificado que oferece ao mercado opções de imóveis para as mais variadas necessidades. Agora, vivemos uma nova fase, em parceria com a City Soluções Urbanas, que nos traz um novo fôlego. A convergência de visões das duas empresas, que buscam a atualidade e excelência de projetos, nos motivam a somar esforços. Estamos orgulhosos de erguer, tijolo a tijolo, as soluções pensadas pela City Soluções Urbanas em seus projetos, que enxerga novas e ricas propostas para o cenário imobiliário goiano. Toda a expertise da Oliveira Melo em técnicas construtivas está sendo aplicada para transformar em realidade os traços tão minuciosamente estudados pela City. A junção da experiência e solidez da Oliveira Melo com os estudos modernos e a capacidade projetiva da City Soluções Urbanas trará um novo traço para Goiânia, que certamente irá encantar o cliente.

Cauê Campos, Victor Tomé, João Paulo Stoppa Araújo e Alexandre Jardim.

Gabriel Oliveira

OLIVEIRA MELO CONSTRUTORA

Com quase duas décadas de atuação no mercado imobiliário e com mais de 3.000 unidades entregues, Nós na FR Incorporadora desenvolvemos um histórico de parcerias de sucesso. Escolhe parceiros com confiabilidade no mercado e que compartilham da mesma filosofia da empresa: o investimento contínuo na excelência do atendimento ao cliente. A City Soluções Urbanas é uma de suas parceiras. Empresa jovem, sintonizada com as tendências do mercado nacional e internacional, a City possui projetos ousados e marcantes. Com essa parceria, já foram lançados dois empreendimentos em Goiânia, que se destacam pela atualidade no projeto, design arrojado e localização privilegiada: o Residencial Bougainville Square e o Buena Vista Office Design. Com este tipo de união, quem se beneficia é o usuário, pois ele fará um investimento com muito mais respaldo em credibilidade, com a certeza de ideias inovadoras e de sucesso do negócio. O estudo e o conhecimento investidos pelas construtoras melhoram e qualificam, ainda mais, o produto adquirido. João Gabriel Tomé e Flávia Zaiden

Pedro Borela

FR INCORPORADORA

56


MERCADO

ALTO PADRÃO POR ANDRÉ TOMÉ OLIVEIRA

O mercado de alto padrão pode ser resumido em quatro palavras chaves: localização, segurança, privacidade e exclusividade. A localização privilegiada é prioridade, porque agrega valor ao produto; empreendimentos com vista privilegiada são ainda mais valorizados. A segurança é conseqüência da localização, porém pode ser reforçada pelo serviço de facilites normalmente instalado nesse tipo de empreendimento, em que uma empresa de segurança armada e equipada zela pela tranquilidade moradores. A privacidade é fundamental, pois nosso público gosta de usufruir da maneira mais discreta possível dos benefícios que pode ter. Exclusividade é o resultado alcançado, nossos clientes buscam experiências únicas.

EXEMPLOS DE EXPANSÃO O número de milionários no nosso país vem crescendo bastante. Segundo levantamento do banco Europeu Haliwell Financial Group, especializado em gestão de fortunas, o mercado imobiliário de alto padrão tem potencial para gerar R$ 4,6 bilhões em negócios no país nos próximos cinco anos. Entre 2003 e 2010, o número de milionários deu um salto de 72%. O estudo mostra um número de 138 mil pessoas no país com mais de USD 1 milhão em ativos e dinheiro, excluindo o imóvel em que residem e os automóveis. Metade dessas pessoas encontram-se no Estado de São Paulo. Andando por bairros como o Itaim Bibi e Vila Nova Conceição me deparo com grandes empreendimentos de altíssimo padrão em que apartamentos quando vendidos ultrapassam o valor de R$ 20.000/m2. Digo quando vendidos, pois a oferta é muito baixa. Morar em bairros como este é o ápice do alto luxo no país. Existe um empreendimento que é ícone em São Paulo, mesmo antes de ser entregue. O prédio foi projeto pelo arquiteto Daniel Libeskind, um dos mais premiados arquitetos da cena contemporânea mundial e autor de projetos como o Jewish Museum, em Berlim, e o Ground Zero, em Nova Iorque. O empreendimento com unidades de 565m2 a 1.145m2 foi comercializado em um único dia. O valor médio de R$ 16.000/m2. No Rio de Janeiro, ocorreu um case de mercado. Uma incorporadora levou cerca de dez anos para adquirir um terreno ímpar na rua Prudente de Moraes, no bairro de Ipanema. São 1.300m2 de terreno. O empreendimento possui apartamentos entre 73m2 e 85m2, com preço médio do metro quadrado de R$ 36.000, sendo que a cobertura foi comercializada por R$ 54.000/m2. É importante ressaltar que o apartamento mais caro tem vista para o mar, frente para Avenida Viera Souto.

Lembro-me de ler uma entrevista do vice-presidente da mesma companhia, um pouco antes do lançamento, alegando que não tinha nenhuma preocupação com o elevado preço de venda na época ainda estimado, pois a região absorveria sem problemas. Terreno único, vista única, empreendimento único. Não há crise para este tipo de produto. Alexandre Jardim, Daniela Palmerston e Ronaldo Bufaiçal Filho

O MERCADO EM GOIÂNIA Goiânia é uma cidade que está deixando de ser provinciana para se tornar cosmopolita. O momento econômico em que o país passa já contribuiu muito para isso. Quando saí da cidade, aproximadamente sete anos atrás, percebi uma evolução em todos os segmentos. Fábricas invadindo nosso Estado, grupos de investidores fazendo grandes aquisições nos setores agropecuário e farmacêutico, e o mercado imobiliário vindo também em uma forte crescente. Para continuar crescendo de maneira saudável, a cidade tem que manter a qualidade de vida como sua principal virtude. Trazendo todo esse cenário brasileiro para Goiânia, a City pretende usar toda nossa experiência nesse mercado de alto luxo para a cidade. Nossa meta não é só lançar empreendimentos de alto padrão na cidade. É lançar e entregar aquilo que foi comprometido no lançamento. Para isso investimos em terrenos únicos, paisagens privilegiadas, arquitetura contemporânea e exclusividade no tratamento dos nossos clientes. Pretendemos ser ícone desse segmento na cidade. Temos experiência e vivência para tanto e acreditamos João Paulo Stoppa Araújo e Allyne Vieira nos nossos diferenciais. A tradição da nossa família é de excelência na construção civil. Porém, agora, estamos agregando às obras a marca da City Soluções Urbanas. Uma empresa que já é sinônimo de alto padrão, que agrega localização, segurança, privacidade, exclusividade aos seus projetos.


Marielle Andraous Merhi Carolina Rezende Aline Lobo MarĂ­lia Goulart


SOCIAL

53


FLOU.NU


PARCEIROS

A parceria com a City Soluções Urbanas veio contribuir para a constante inovação da Oliveira Melo Construtora, que completa 31 anos de fundação e uma larga experiência na construção civil no Estado de Goiás. Ao longo destas três décadas, construímos, além das unidades imobiliárias entregues, um portfólio rico e diversificado que oferece ao mercado opções de imóveis para as mais variadas necessidades. Agora, vivemos uma nova fase, em parceria com a City Soluções Urbanas, que nos traz um novo fôlego. A convergência de visões das duas empresas, que buscam a atualidade e excelência de projetos, nos motivam a somar esforços. Estamos orgulhosos de erguer, tijolo a tijolo, as soluções pensadas pela City Soluções Urbanas em seus projetos, que enxerga novas e ricas propostas para o cenário imobiliário goiano. Toda a expertise da Oliveira Melo em técnicas construtivas está sendo aplicada para transformar em realidade os traços tão minuciosamente estudados pela City. A junção da experiência e solidez da Oliveira Melo com os estudos modernos e a capacidade projetiva da City Soluções Urbanas trará um novo traço para Goiânia, que certamente irá encantar o cliente.

Gabriel Oliveira

OLIVEIRA MELO CONSTRUTORA

Com quase duas décadas de atuação no mercado imobiliário e com mais de 3.000 unidades entregues, Nós na FR Incorporadora desenvolvemos um histórico de parcerias de sucesso. Escolhe parceiros com confiabilidade no mercado e que compartilham da mesma filosofia da empresa: o investimento contínuo na excelência do atendimento ao cliente. A City Soluções Urbanas é uma de suas parceiras. Empresa jovem, sintonizada com as tendências do mercado nacional e internacional, a City possui projetos ousados e marcantes. Com essa parceria, já foram lançados dois empreendimentos em Goiânia, que se destacam pela atualidade no projeto, design arrojado e localização privilegiada: o Residencial Bougainville Square e o Buena Vista Office Design. Com este tipo de união, quem se beneficia é o usuário, pois ele fará um investimento com muito mais respaldo em credibilidade, com a certeza de ideias inovadoras e de sucesso do negócio. O estudo e o conhecimento investidos pelas construtoras melhoram e qualificam, ainda mais, o produto adquirido.

Pedro Borela

FR INCORPORADORA

56


MERCADO

ALTO PADRÃO POR ANDRÉ TOMÉ OLIVEIRA

O mercado de alto padrão pode ser resumido em quatro palavras chaves: localização, segurança, privacidade e exclusividade. A localização privilegiada é prioridade, porque agrega valor ao produto; empreendimentos com vista privilegiada são ainda mais valorizados. A segurança é conseqüência da localização, porém pode ser reforçada pelo serviço de facilites normalmente instalado nesse tipo de empreendimento, em que uma empresa de segurança armada e equipada zela pela tranquilidade moradores. A privacidade é fundamental, pois nosso público gosta de usufruir da maneira mais discreta possível dos benefícios que pode ter. Exclusividade é o resultado alcançado, nossos clientes buscam experiências únicas.

EXEMPLOS DE EXPANSÃO O número de milionários no nosso país vem crescendo bastante. Segundo levantamento do banco Europeu Haliwell Financial Group, especializado em gestão de fortunas, o mercado imobiliário de alto padrão tem potencial para gerar R$ 4,6 bilhões em negócios no país nos próximos cinco anos. Entre 2003 e 2010, o número de milionários deu um salto de 72%. O estudo mostra um número de 138 mil pessoas no país com mais de USD 1 milhão em ativos e dinheiro, excluindo o imóvel em que residem e os automóveis. Metade dessas pessoas encontram-se no Estado de São Paulo. Andando por bairros como o Itaim Bibi e Vila Nova Conceição me deparo com grandes empreendimentos de altíssimo padrão em que apartamentos quando vendidos ultrapassam o valor de R$ 20.000/m2. Digo quando vendidos, pois a oferta é muito baixa. Morar em bairros como este é o ápice do alto luxo no país. Existe um empreendimento que é ícone em São Paulo, mesmo antes de ser entregue. O prédio foi projeto pelo arquiteto Daniel Libeskind, um dos mais premiados arquitetos da cena contemporânea mundial e autor de projetos como o Jewish Museum, em Berlim, e o Ground Zero, em Nova Iorque. O empreendimento com unidades de 565m2 a 1.145m2 foi comercializado em um único dia. O valor médio de R$ 16.000/m2. No Rio de Janeiro, ocorreu um case de mercado. Uma incorporadora levou cerca de dez anos para adquirir um terreno ímpar na rua Prudente de Moraes, no bairro de Ipanema. São 1.300m2 de terreno. O empreendimento possui apartamentos entre 73m2 e 85m2, com preço médio do metro quadrado de R$ 36.000, sendo que a cobertura foi comercializada por R$ 54.000/m2. É importante ressaltar que o apartamento mais caro tem vista para o mar, frente para Avenida Viera Souto.

Lembro-me de ler uma entrevista do vice-presidente da mesma companhia, um pouco antes do lançamento, alegando que não tinha nenhuma preocupação com o elevado preço de venda na época ainda estimado, pois a região absorveria sem problemas. Terreno único, vista única, empreendimento único. Não há crise para este tipo de produto.

O MERCADO EM GOIÂNIA Goiânia é uma cidade que está deixando de ser provinciana para se tornar cosmopolita. O momento econômico em que o país passa já contribuiu muito para isso. Quando saí da cidade, aproximadamente sete anos atrás, percebi uma evolução em todos os segmentos. Fábricas invadindo nosso Estado, grupos de investidores fazendo grandes aquisições nos setores agropecuário e farmacêutico, e o mercado imobiliário vindo também em uma forte crescente. Para continuar crescendo de maneira saudável, a cidade tem que manter a qualidade de vida como sua principal virtude. Trazendo todo esse cenário brasileiro para Goiânia, a City pretende usar toda nossa experiência nesse mercado de alto luxo para a cidade. Nossa meta não é só lançar empreendimentos de alto padrão na cidade. É lançar e entregar aquilo que foi comprometido no lançamento. Para isso investimos em terrenos únicos, paisagens privilegiadas, arquitetura contemporânea e exclusividade no tratamento dos nossos clientes. Pretendemos ser ícone desse segmento na cidade. Temos experiência e vivência para tanto e acreditamos nos nossos diferenciais. A tradição da nossa família é de excelência na construção civil. Porém, agora, estamos agregando às obras a marca da City Soluções Urbanas. Uma empresa que já é sinônimo de alto padrão, que agrega localização, segurança, privacidade, exclusividade aos seus projetos.


DESEJO

R E LÓ G I O I N G E N I E U R IWC SC H A FFH AU S E N

tempo! O que nós desejamos a todos é tempo! Para curtir as coisas boas que a vida nos oferece. A casa, a família, os amigos e todos os luxos que nos são proporcionados, dos mais simples aos mais elaborados. Que todos saibam desfrutar do tempo, que é o maior luxo nos dias de hoje.


www.cityinc.com.br Al. Ricardo Paranhos, 799 salas. 207/208 Ed. Prospère Harmony Office S. Marista tel.32811320

Revista City 2013  

A Revista foi lançada oficialmente dia 18 de abril em um incrível evento no Centro Cultural Oscar Niemeyer, o pocket denominado Fechado Para...

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you