Issuu on Google+

Grandes Desenvolvedores Administradores Designers Programadores

não nasceram assim. Eles são certificados.

Guia de Planejamento da Certificação Microsoft Para Profissionais

Parabéns por decidir conquistar a certificação Microsoft. Com ela, você irá validar seus conhecimentos técnicos em soluções de TI e elevar seu nível de conhecimento sobre este segmento. Os profissionais certificados implantam e gerenciam as tecnologias Microsoft de maneira mais rápida e inteligente, a custos reduzidos; também aumentam a produtividade, pois fornecem uma validação imparcial e reconhecida de suas habilidades técnicas. 1º Passo:

Escolha o seu caminho

2 º Passo:

Receba o treinamento

3 º Passo:

Prepare-se para os exames

4 º Passo: Realize um simulado 5 º Passo: Conclua seus exames

Guia de Planejamento da Certificação Microsoft para Profissionais


Alavanque sua Carreira com as Certificações Microsoft Para cada certificação obtida, você estará agregando valor a sua empresa e elevando a sua reputação como profissional: • Avance constantemente em sua carreira • Valide seus conhecimentos sobre a realidade tecnológica • Aumente sua produtividade • Implante tecnologias de maneira mais rápida, inteligente e a custos reduzidos A certificação também proporciona os seguintes benefícios:

Além disso, o Estudo de Remuneração do Mercado de TI, realizado pela Gartner em 2006 constatou que as empresas levam em consideração a certificação ao analisar os possíveis candidatos, sua competência e valor global. •

Ateste seus conhecimentos. Os empregadores consideram a certificação como parte dos requisitos do cargo, além de uma forma mais imparcial de avaliar o nível de conhecimento do candidato, do que as informações que ele próprio fornece sobre seus conhecimentos e competências.

Adicione valor. O valor de mercado adicional que a certificação proporciona pode chegar a 30% e 40%. As médias de elevação salarial relatadas por todas as certificações estudadas variavam entre 5% e 11%.

Mantenha-se atualizado. O número de certificações vem aumentando, como foi constatado pela taxa de crescimento de dois dígitos das certificações do setor acadêmico e econômico; a medida que os profissionais procuram complementar suas realizações com conhecimentos de TI que possuam apelo comercial.

• O reconhecimento pela indústria da sua proficiência técnica e a comprovação da sua liderança na área • O seu status de certificação será reconhecido pelos colegas e clientes através de logos personalizados • Obtenção de descontos sobre produtos e serviços da Microsoft e de empresas selecionadas • Convites para conferências, sessões de treinamento e eventos especiais • Acesso a recursos relacionados à sua carreira, que irão ajudá-lo a aprimorar seus conhecimentos e a mantê-lo bem informado De acordo com a 11º pesquisa anual sobre salários de profissionais Microsoft1, realizada pela Redmond Magazine, a certificação Microsoft pode conduzir a uma maior rentabilidade. O salário médio dos Profissionais Certificados Microsoft apresentou um aumento considerável em 2006, quando comparado aos anos anteriores. A pesquisa também demonstrou que a certificação Microsoft se iguala ao aumento de salários ocorrido a cada ano de experiência profissional. Outros resultados incluem: • 43% dos entrevistados informaram que seus salários aumentaram devido à certificação Microsoft • 57% dos entrevistados esperavam receber bonificações em dinheiro naquele ano • Mais de 40% dos entrevistados comunicaram que a certificação Microsoft foi o fato que ocasionou uma melhora na sua capacidade de encontrar e manter um emprego ou significou a sua promoção

Guia de Planejamento da Certificação Microsoft para Profissionais

O que fazer agora que você decidiu obter sua certificação Microsoft? Com a inovadora arquitetura da nova geração de certificações, a Microsoft fornece um sistema mais simples e dirigido para os gerentes de TI validarem seus conhecimentos gerais dentro do espectro de profissões da indústria de TI. Esta forma mais inteligente de aprendizagem permite a você desenvolver habilidades atraentes e competitivas, com um modo para demonstrar seus conhecimentos mais aplicável, flexível e a custos reduzidos.


1º Passo: Escolha o Seu Caminho O primeiro passo em direção a certificação Microsoft consiste na escolha do caminho certo para conquistar vantagens a partir das suas experiências profissionais. Existem diversos tipos de certificações que abrangem o espectro de profissões da indústria de TI. Você poderá decidir dentre elas, qual é a mais apropriada para auxiliá-lo com seus objetivos de carreira. • Visão geral da certificação Microsoft 2 – Descubra porque as Certificações Microsoft ajudam você a se destacar entre outros profissionais de TI. A Nova Geração de Certificações Microsoft A nova geração de certificações Microsoft fornece um sistema mais simples e dirigido para atestar seus conhecimentos gerais. Essas certificações representam a forma mais aplicável, flexível e de maior custo-benefício de demonstrar seus conhecimentos, pois: • São baseadas na função e enfatizam um conjunto de conhecimentos gerais e uma função de trabalho • Fornecem de forma precisa, um atestado detalhado de seus conhecimentos • São rápidas, oferecendo caminhos mais curtos para a certificação Você quer aprender mais sobre a nova geração de certificações? Visite o site Nova Geração de Certificações Microsoft3 para obter as mais recentes informações sobre os novos requisitos.

• Localize Treinamentos6 – Encontre os recursos de treinamento para ajudá-lo a desenvolver seus conhecimentos sobre os produtos e tecnologias Microsoft. • Learning Manager7 – Acompanhe os avanços e as conquistas do seu treinamento com essa ferramenta de espaço de trabalho. Microsoft E-Learning Caso você aprenda melhor de forma independente, os Cursos Oficiais MicrosoftE-Learning fornecem uma maneira simples e efetiva para você estudar no seu próprio ritmo e cronograma. • Microsoft E-Learning8 – Assista a um curso E-learning para aprimorar seus conhecimentos, prepare-se para um projeto ou exame ou obtenha certificações. A maioria dos cursos E-learning são formados por laboratórios virtuais interativos. Microsoft Official Distance Learning O Microsoft Official Distance Learning (MODL) consiste em uma nova e empolgante plataforma de ensino que mistura o treinamento conduzido por um instrutor, discussões ao vivo, cenários com base no mundo real e estudos auto-dirigidos: tudo isso em uma única, valiosa e acessível experiência educacional, entregue diretamente em seu desktop. O MODL fornece a você: • Horário particular para discussão com um especialista Microsoft Certified Trainer (MCT) • Valiosa interação e suporte ponto a ponto

2º Passo: Receba o Treinamento

• Cenários do mundo real e exercícios para serem feitos no seu ritmo

Seja qual for o seu estilo ou agenda, o Microsoft Learning oferece os recursos para a capacitação que irão aperfeiçoar a sua maneira de estudar; fornecendo guias de estudo e tutoriais, além de treinamentos conduzidos por instrutor. O fornecimento de treinamento intensivo ajudará você na construção de soluções técnicas e a manter-se competitivo no momento atual, bem como no futuro.

• Centenas de atividades interativas em cada curso, além de ambientes de laboratório do tipo jogos.

• Microsoft Skills Assessment 4 – Esta avaliação gratuita de conhecimentos e plano de ensino engloba 30 questões que o ajudarão a aprimorar quaisquer áreas de deficiência.

Os cursos MODL que atualmente estão sendo oferecidos são os de Microsoft Windows Server 2003 e Microsoft SQL Server 2005.

• Kits de Treinamento Microsoft Press 5 – O treinamento individualizado para as qualificações que você necessita no trabalho.

• MODL9 – Descubra como o formato único do MODL permite a você estudar a qualquer hora e em qualquer lugar.

Guia de Planejamento da Certificação Microsoft para Profissionais

• Tempo entre as sessões, destinado ao estudo do material fornecido • Avaliações individualizadas formadas por comentários detalhados do instrutor e a pontuação final.


3 º Passo: Prepare-se para os Exames

5 º Passo: Conclua Seus Exames

Analise os Guias Preparatórios de Exames Antes de se inscrever em algum exame, você deve se familiarizar com os objetivos do mesmo. Os guias preparatórios de exames Microsoft e os materiais de treinamento fornecem informações sobre os conhecimentos que serão avaliados em cada exame.

Seguindo os passos para tornar-se um profissional certificado Microsoft, você irá destacar-se entre os desenvolvedores e profissionais de TI. A comprovada especialização em relação aos mais recentes produtos e plataformas Microsoft o tornará merecedor de um posto de respeito no trabalho e entre seus colegas do segmento. Aceita por profissionais da indústria do mundo inteiro, a certificação Microsoft continua sendo uma das maneiras mais efetivas de alcançar seus objetivos de carreira a longo prazo. Você também terá acesso a ferramentas relacionadas à carreira, grupos de notícias privados, descontos exclusivos e convites para eventos restritos da comunidade certificada Microsoft.

• Guias Preparatórios de Exames Microsoft 10 – Consulte a lista com os guias preparatórios de exames, que podem ser pesquisados por título ou pelo número do exame. • Materiais de Treinamento e Certificação Microsoft Press11 – Obtenha o treinamento oficial individualizado Microsoft Press necessário para a qualificação que você precisa tanto no trabalho quanto nos exames de certificação Microsoft.

4 º Passo: Realize um Teste GRATUITO Os Simulados Durante a preparação para o exame, é importante diminuir a probabilidade de ter que realizá-lo novamente. Quando estiver pronto, faça um simulado completo gratuito, para saber se serão necessários estudos suplementares, treinamento ou a experiência e a prática do trabalho. O Measure-up 12 irá prepará-lo para o dia do exame através do uso de uma tecnologia inovadora. • Simulados práticos de certificação Microsoft13 – Os Practice Test Providers (PTPs) Certificados pela Microsoft fornecem produtos e os serviços da mais alta qualidade, assim você poderá medir a sua prontidão para o exame de Certificação Microsoft.

Guia de Planejamento da Certificação Microsoft para Profissionais

Para manter-se atualizado sobre as notícias e as certificações do Microsoft Learning, inscreva-se no boletim informativo por e-mail.14 Os exames de certificação Microsoft são aplicados por centros de testes independentes em todo o mundo. Encontre um centro de testes independente próximo de você.15

Seja Bem-vindo a Certificação Microsoft! Desejamos a você boa sorte no caminho para o reconhecimento profissional e o progresso em sua carreira!


Notas de rodapé 1

http://redmondmag.com/salarysurveys/article.asp?EditorialsID=91

2

http://www.microsoft.com/brasil/certifique/certificacao/mcp

3

http://www.microsoft.com/brasil/certifique/nova_geracao.aspx

4

http://www.microsoft.com/brasil/certifique/produtos/assessment

5

http://www.microsoft.com/mspress/findabook/list/subject_category_T.aspx

6

http://www.microsoft.com/brasil/certifique/exame/locais.aspx

7

http://learning.microsoft.com/Manager/default.aspx?brand=Learning

8

http://www.microsoft.com/learning/elearning.mspx

9

http://www.microsoft.com/learning/MODL

10

http://www.microsoft.com/learning/mcpexams/prepare/findexam.mspx

11

http://www.microsoft.com/mspress/findabook/list/subject_category_T.aspx

12

http://www.measureup.com/Site/display_article.aspx?id=955

13

http://www.microsoft.com/learning/mcpexams/prepare/practicetests.mspx

14

http://www.microsoft.com/learning/newsletters/default.mspx

15

http://www.microsoft.com/learning/mcpexams/register

Guia de Planejamento da Certificação Microsoft para Profissionais


Testoso