Issuu on Google+

1


2

3


Com imenso prazer e muito orgulho apresento a todos a Revista Volpe. A publicação não pretende ser a melhor tampouco a maior revista de Campo Grande. Longe disso. Seria impossível concorrer com tantas revistas maravilhosas. O intuito aqui se revela sem pretensão, apenas e simplesmente imaginamos um bate papo entre nossas clientes, amigas e o público em geral. Vamos oferecer dicas, novidades e informações valiosas, queremos apresentar e discutir um pouco daquilo que há 30 anos estamos fazendo nesta cidade e o que acreditamos saber fazer melhor: oferecer moda de alta qualidade. A revista Volpe espera contar com a colaboração de todos. Posso garantir que se trata de um projeto pessoal que nasce com muito carinho.

Um Abraço.

Siidney S e Volpe Sidney

A Revista Volpe é uma publicação da Maison Volpe. Direção: Sidney Volpe Coordenação: Cleise Pires Assessora de Imprensa: Rafaela Iwassaki Jornalista Responsável: Kelly Fernandes DRT 326 MS

4

Fotos: Ivo Vicentim, Eurides Aoki e Sirley Justi Textos: Kelly Fernandes e Josiane Paganini Projeto Gráfico e Diagramação: MV Agência Direção de Arte: Alexandre Moralles, Jefferson Feitosa e Thiago Chaia Finalização: Paulo Amorim

5


My Precious!

Jogo dos

Bichos

Ousada, moderna e poderosa. Assim é a mulher que escolhe roupas com animal print. Seja uma peça inteira ou algum acessório, as estampas podem – e devem ser variadas. Para as mais irreverentes, vale o mix. Para as clássicas, um look inteiro. So sexy!

Seja nas aplicações ou na estampa única, as peças metalizadas com certeza vieram para ficar e prometem ser o hit deste ano. Sucesso nas décadas de 60 e 80, os looks metalizados podem ser combinados com quase tudo, usados à noite ou de dia. Basta ter estilo para arrasar no visual.

Cardigan

Dê um up nos looks clássicos, o dourado com tricot arrasa.

Super Poderosa

Trabalho ou festa? Não importa! Este blazer passeia pelos dois universos e ainda tem uma pitada 80’s irresistível.

Tigre

Tendência que surgiu na Ásia e hoje é hit.

Mix

Saia do básico, abuse da mistura de prints.

Onça

Clássico que nunca sai de moda.

Cobra

Fica lindo com texturas, abuse no couro e metalizados.

6

It Bags

Para ficar linda, nada melhor que um acessório poderoso e atual, invista nas bolsas com apliques, spíkes ou metalizadas.

7


Verde Precioso

Preto

no Branco

Eleita pela Pantone, empresa responsável pela identificação e padronização das cores no mundo, como A Cor do Ano de 2013. Grandes magazines e os desfiles mais badalados já apostaram na cor. Faça o mesmo e se prepare para os elogios.

Mais clássico impossível. Essa combinação é perfeita para qualquer ocasião. Além de fácil combinação é ultra chique. Coco Chanel que o diga. Aposte!

Folk

As rendas e tricots ficam lindos e atuais, tendência direto das passarelas para seu closet.

Glam it up!

Pérolas e pedrarias fazem a produção mais básica saltar aos olhos! Fica a dica!

Night Out

Maxi Print

Perfeito para a noite, o esmeralda fica lindo em loiras e morenas.

Padrões que surpreendem pelo tamanho e pelo estilo. Listras, xadrez ou grafismos, as opções são muitas e o resultado: hit da estação.

Apliques

Tricot, texturas e apliques deixam o look contemporâneo, com perfume folk.

8

9


A paixão pela profissão herdada do pai, Edmundo Garcia de Freitas, fez com que a menina Tânia Garcia de Freitas Borges se graduasse em Direito e se tornasse a primeira mulher a ocupar o cargo de Corregedora Geral de Justiça do Estado de Mato Grosso do Sul desde a criação do Tribunal de Justiça. Determinada e muito focada nos seus objetivos, a mulher que vemos por trás das pilhas de processos é também mãe e avó. “Eu me realizo como avó. É um sentimento maravilhoso, gosto de ficar com meus netos, de cantar no karaokê com eles. É muito bom, muito gratificante ter tempo de qualidade com todos eles’, ressalta.

Tânia Garcia

de Freitas Borges

Uma mulher desbravadora e sábia. Esta é Tânia Garcia de Freitas Borges, uma lutadora que venceu desafios, se tornou um ícone do direito do Estado e ainda encontra tempo para a família e para

“Meus netos são um presente de Deus que chagaram em uma hora muito boa da vida!” Orgulhosa daquilo que já conquistou, Dra. Tânia conta que ainda há muito a alcançar. “Eu consegui aquilo que tinha como objetivo de vida, que era seguir na minha carreira, educar os meus filhos, construir uma família dentro de valores como generosidade e amor. Mas ainda tenho sonhos”, comenta a desembargadora. Para o futuro, o desejo de assumir a Presidência do Tribunal de Justiça e ainda depois da aposentadoria viajar e conhecer países e culturas diferentes. “Ainda quero viajar pelo mundo, especialmente à Itália”, conta a Dra. Tânia.

ser uma referência em elegância.

10

11


Uma das inúmeras palavras que podem definir o empresário e apresentador José Marques é empreendorismo. Bem como sua vida, o trabalho que realiza por trás e à frente das câmeras é sua marca registrada. E quem aposta nele confia certamente na qualidade do programa Festas e Eventos TV. Ele acredita que o bom resultado de um negócio é fruto de persistência e sensibilidade e afirma que bons profissionais devem olhar para o ‘lado de fora’ e perceber que existe muito além do que a própria realidade. Como uma revista eletrônica, o Festas e Eventos TV é acompanhado por pessoas de diferentes classes sociais. Com grande divulgação em vários meios de comunicação, José Marques acredita que as pessoas não querem somente se ver na televisão, mas, se reconhecer nela. E um dos agentes facilitadores nesse processo é a

José Marques Um homem de visão credibilidade onde seu negócio será veiculado. “É um programa que leva uma mensagem positiva, que mostra as melhores coisas dos eventos”, diz.

em Mato Grosso do Sul, o Festas e

Ao falar do mercado de Campo Grande, José Marques é enfático. “Ou você está dentro ou está fora”. Para ele, quem quer se destacar tem que investir em conhecimento e agregar valor ao seu negócio. “Quem não é visto não é lembrado. Você pode ter um bom empreendimento, mas nada adiantará se não investir em mídia positiva”, argumenta, completando ainda que “quem se destaca vai atrás e busca cada vez mais estratégias boas para si mesmo e para sua empresa. Não adianta reclamar e ficar esperando.

Eventos TV é sinônimo de bom gosto e

Faça você mesmo e faça agora!”.

Um dos programas mais conceituados

ótimo investimento.

12

13


APLICATIVO NOIVA FASHION. PORQUE NOIVAS E NOVIDADES Como começou sua história com o blog? Trabalhei muitos anos no varejo, em joalherias como a Vivara e a H. Stern, e sempre gostei de estudar, de adquirir conhecimentos para dar uma consultoria melhor as minhas clientes. Elas sempre me perguntavam onde poderiam achar um vestido ou peça bacana. Foi então que eu pensei em um blog onde pudesse mostrar o que tem de bom nas lojas e ainda ajudar a todas com mais agilidade. Então eu tinha a ideia, mas, faltava alguém para escrever – e escrever bem. Chamei alguém que confio no profissionalismo, pois já conhecia seus textos. E a minha prima, Carmen Juliana, adorou, já que é uma excelente jornalista.

SEMPRE CASAM MUITO BEM.

O mundo da moda vai além de dicas e apostas. O que esse universo significa para você? A moda está envolvida muito com personalidade, com quem você é, a que grupo você pertence e, claro, ao que você gosta. Então a moda é uma forma de expressar quem você é ou até mesmo quem você deseja ser.

Raquel Araújo

Palpite que vale ouro

Nós mulheres mudamos nosso closet com muita facilidade, o que é bom. Mas nossa essência, essa sim, se traduz através das roupas que vestimos. Por isso digo, apesar disso ou daquilo estar super em alta, o que conta é a sua essência.

Os palpites da Raquel Araújo valem ouro. Sim, ela e sua sócia, Carmen Juliana, estão em alta com o blog Palpite de Luxo, um dos mais acessados do estado. Nele, elas publicam dicas e novidades para suas leitoras e amigas. Tudo isso com profissionalismo e muito bom gosto. Aqui, Raquel conta à Revista Volpe um pouco da sua história e aproveita para palpitar.

14

Para quem trabalha com moda é quase uma exigência estar sempre bem produzida. Isso te tornou uma mulher mais vaidosa? Eu sempre fui extremamente vaidosa, meu pai sempre me incentivou a estar bem vestida e maquiada. Sou maníaca por cremes, shampoos, perfumes, maquiagem, roupas, sapatos, enfim. Amo as novidades e faço uso de quase todas que posso. Qual é o seu estilo? Sigo a linha do confortável, meio BoHo, que é chique e romântica, indo para o tradicional. Amo “handmade”, o que é artesanal. Essa é minha essência, gosto muito de renda, de roupas com bordados, crochê, camisas com nozinho e o animal print. Além de clássico, é super feminino.

Tudo o que você precisa na palma da sua mão.

15


Party

Time Fotos: Ivo Vicentin Stylist: Julian Medina

16

17


Ficha técnica Modelo Ana Horn Coordenação Julian Medina Stylist Alessandro Veiga Beauty Nestor Generozo

18

19


So So

Chic Fotos: Sirley Justi Stylist: Julian Medina

20

21


Vestidos e acess贸rios Maison Volpe. Sapatos Acervo. 22

23


Ficha técnica Fotografo: Sirley Justi Produção de Moda: Julian Medina Produção Executiva: Josiane Paganini Make/Hair: Luciane Nantes Modelo: Kerelin Stumpt Assistente de produção: Eloaurea Lopes Perandré Assistente de fotografia: Renato Zaar AGRADECIMENTO Hotel Gaspar

Vestidos e acessórios Maison Volpe. Sapatos Acervo. 24

25


Julian Medina Filho de artistas, o consultor de imagem Julian Medina nasceu entre as coxias e bastidores dos teatros. O pai, Julian Medina Martinez e a mãe Deizy Ovando Medina eram artistas e o dom parece ser hereditário, já que o filho seguiu pelo mesmo caminho. Mas o gosto pela moda mudou a vida quando começou a dar aulas de passarela e manequim. Sua didática e profissionalismo fizeram de Julian Medina um dos mais requisitados consultores de moda de Campo Grande. “Ele é quente. Está sempre trazendo novidades para a Maison Volpe. Não é à toa que eu o escolhi para estar exclusivamente ao nosso lado”, diz Sidney Volpe. Com um estilo criativo Julian conta que suas peças prediletas são as meias. “Amo meias! (risos). De preferência coloridas, listradas, xadrez e com estampas miúdas. Gosto de usálas no inverno com brogues e borzeguins”.

26

Conta Julian, que também é professor no Senac Beleza e Moda de Campo Grande. Como consultor, Julian conta que tudo começa na entrevista com o cliente. “Procuro conhecer bem meu cliente para diagnosticar com precisão a real necessidade dele. Em seguida posso criar uma estratégia para ativar os pontos positivos e neutralizar os pontos negativos. A conversa tem que ser franca, para que o resultado seja eficaz”, explica. Nascido e criado em Campo Grande, Julian conta que passou longas temporadas fora da cidade, grande parte em São Paulo aprimorando seus conhecimentos. Mas voltar para casa era sempre uma alegria. “Campo Grande é meu porto seguro. Lembro de quando via a cidade lá de cima e pensava: “estou de volta”, sentia um afago, um cheiro de casa... É disso que mais gosto em Campo Grande”.

27


Sidney Volpe Referência em elegância e estilo Ela nasceu e cresceu no interior de São Paulo, mas, foi no estado de Mato Grosso do Sul, na cidade de Campo Grande, que encontrou o seu lugar para viver e trabalhar. Há mais de 30 anos Sidney Volpe veste com sofisticação as brasileiras. Apaixonada pela cidade morena, Sidney se derrama em elogios. “Amo esta cidade, fiquei emocionada e agradecida quando recebi o título de cidadã campograndense e em seguida, cidadã sul-mato-grossense. Aqui tenho amigos maravilhosos, só tenho que agradecer”. “Amo Campo Grande, só tenho a agradecer a essa cidade maravilhosa”.

28

29


Em grande parte do seu dia Sidney está pensando no trabalho. Nas horas vagas prefere dedicar-se à família, frequentar bons restaurantes e teatros. Mas de fato, o trabalho é seu maior passatempo. “Fico horas no computador trabalhando ou me divirto ao rever fotos antigas da minha família. E meu melhor momento é conversar com minha mãe, com quem aprendo muito”. Casada com o também empresário Hélio Fogolin desde 2010, Sidney conta que gosta de aproveitar o tempo que tem com o marido. “Já trabalhei por muito tempo até tarde, hoje eu e o Hélio vamos para casa, conversamos, recebemos amigos e aproveitamos o nosso tempo juntos”, comenta. Sobre a carreira, Sidney conta que nem tudo foram flores. De origem humilde, teve que trabalhar desde muito nova para conquistar seus sonhos e objetivos. “Sei dar valor ao dinheiro e não acho que seja a coisa mais importante do mundo. Minha família e amigos vêm em primeiro lugar. Sou de origem simples, mas apesar de estar estabelecida e bem definida não mudei meus valores”.

Hoje, dona das lojas Doce Delírio e Maison Volpe, a empresária conta que teve outras profissões antes de se entregar de vez à moda. “Terminei o segundo grau e fui bancária por um bom período. Mas, paralelamente, mantinha a minha loja, sempre conciliando as duas profissões”. Sobre trabalhar com um ramo que mexe principalmente com a vaidade feminina ela conta que adora essa loucura. “Quem está respirando moda como eu, tem que estar sempre por dentro das novidades. Por isso procuro ficar sempre antenada, participo de feiras, leio muito, pensando no melhor para minhas clientes. Meu trabalho é muito gratificante, por isso, não poderia fazer outra coisa. Eu amo o que faço”, conta Sidney Volpe. Para o futuro a empresária deseja escrever um livro e dedicar mais tempo para a família e amigos. “Quero lançar um livro em Campo Grande e São Paulo. Estou pensando em pedir para minha querida Maria Fernanda Cândido parafrasear”, conta Sidney. Mas quem a conhece sabe que ela não deixaria de fazer o que faz. Alguém duvida?

30

31


O dermatologista e diretor médico da Clínica Volpe, Dr. Jardis Volpe* é uma unanimidade quando o assunto é estética e cuidados com a pele. Membro Titular da Sociedade Brasileira de Dermatologia e da Academia Americana de Dermatologia, ele é especialista em Dermatocosmiatria. Conhecido por cuidar de peles famosas, como as atrizes Regina Duarte, Maria Fernanda Cândido e Claudia Raia, Jardis é respeitado e muito requisitado no meio artístico. Mas é incisivo quando o assunto é exagero. “Não encorajo ninguém recorrer ao botox, por exemplo, para deixar o rosto com aquele aspecto de “plástico”. Muitas vezes digo para as pacientes para não fazer. A melhor intervenção estética é aquela que parece que não foi feita”, explica. Para ele, não existe pele bonita em um organismo debilitado, pois a saúde deve vir em primeiro lugar e a beleza da pele deve ser um reflexo dos bons hábitos. “Nenhuma pele aguenta maus tratos como má alimentação, pouca ingestão de água e abuso de toxinas, como cigarro e álcool”, explica. A Clínica Volpe é resultado do caráter empreendedor de Jardis e reconhecida nacional e internacionalmente no meio científico-acadêmico. As viagens para workshops e encontros em outros países mostram a sua determinação e busca incessante por novidades. “No ano passado, eu e minha equipe fizemos oito viagens

Jardis Volpe

Competência e visão empreendedora

A Clínica Volpe é resultado do caráter empreendedor de Jardis e reconhecida nacional e internacionalmente no meio científico-acadêmico. As viagens para workshops e encontros em outros países mostram a sua determinação e busca incessante por novidades.

internacionais para quatro continentes diferentes em busca dos melhores protocolos para o tratamento da pele e do corpo”. Concentração, foco e, sobretudo, ética e respeito ao paciente são características do trabalho de Jardis. “Apesar de tratar de muitos formadores de opinião, não faço distinção entre as pessoas, e isso foi um aprendizado que começou em casa, com a família”, explica. Localizada na cidade de São Paulo, a Clínica Volpe existe há dez anos e tem como filosofia preservar a naturalidade e ser menos agressiva possível em seus tratamentos. Pensando dessa forma, os tratamentos que estimulam a pele são os mais procurados. Um deles é o ULTHERAPY, tratamento de ponta para firmeza do contorno da face e da papada. Trata-se de um ultrassom, aplicado uma vez a cada ano, que dá sustentação para a pele e para os músculos faciais, melhorando o contorno e conferindo um efeito uplifting. É hoje o tratamento das estrelas e claro, de quem deseja ter uma pele mais jovem, com aspecto natural. “É sucesso garantido”, enfatiza Jardis Volpe. * Formado pela Universidade de São Paulo (USP), especialista em Dermatologia pela Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), com pós-graduação em Dermatocosmiatria pela Faculdade de Medicina do ABC. Membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia, membro da Sociedade Americana de Dermatologia (AAD) e membro da Sociedade Americana de Laser (ASLMS). Atualização em Laser pela Universidade de Harvard (Boston).

32

33


A nova loja

Maison Volpe mais moderna e inovadora Inovar sempre foi uma das características da empresária Sidney Volpe, que aposta na identidade eficaz quando o assunto é mudança. Por isso a Maison Volpe está de cara nova. Linhas modernas e arrojadas fazem parte da nova fachada da Maison. A aposta no que há de mais glamuroso em referências nas construções fica ainda mais evidente quando olhamos a parede de quase sete metros revestida por pastilhas reluzentes, que descreve o que de fato é a proposta da empresária para as clientes: brilho e sofisticação. A nova vitrine, maior e mais clean, foi projetada para mostrar o melhor da moda e das tendências mundiais, e claro, os mais lindos e procurados

34

vestidos de festa do estado. Por isso, semanalmente um consultor de moda exclusivo da Maison irá trocar a vitrine da loja. Um prédio que marca pela magnitude e pelo design, que une as inovações tecnológicas e funcionais, como a rampa de acesso mais fácil à loja. De acordo com o arquiteto Lauro Malaquias, trabalhar com a empresária Sidney foi fácil, já que ela costumava trazer referências de grandes centros para ajudar no desenvolvimento da nova estrutura. Os profissionais responsáveis pela mudança: o arquiteto Lauro Malaquias e o engenheiro Ireno de Amorim Malaquias.

35


Luis Pedro Scalize

Loreta Zardo

Luiz Gugliatto

Djalma Loubet

Fernando Soares

Dácio Correa

Cidinha Ribeiro

André Furquim

36

37


Nas ocasiões mais especiais, seja dia ou noite, quem veste Sidney Volpe sempre está preparada para receber elogios. Por isso nossas amigas e clientes (ou melhor, amigas-clientes), posam para essa coluna mostrando quais são suas opções SV. Aqui você poderá se inspirar para montar sua próxima produção. Do casual ao festa, os looks são lindos!

Ana Tsuge

38

Cristiane Tsuge

Beth Puccineli

Rosely Molina

Erotilde Chaves

Lucia Falcão

Josy Nicolatti

Yrama de Barros

Vanessa Auto

Alisolete Weingartner

39


Azir Tognini

Vanessa Figueirรณ

Fernanda Ferreira

Ivaldete Coelho

Flรกvia Teodoro de Paula

Hilda Volpe

Laurita Tognini

Cleuza Helena

Deize Acosta Studart

Nely Souza

Suely Brandรฃo

Thauane Nonato

40

41


Paula Volpe

Maria Auxiliadora Gonçalves

Jussara Moraes

Lusiane Fredrich

Livinha Bicudo

Suzimar Batistela

Eleiza Moraes

Rosemary Louveira

Caroline ValadĂŁo

Mahara Nonato

Janete Amizo

Eclair Vieira

42

43


Elisabeth Felix

Elaine Barbosa

DĂŠlia Barbosa

Ana Lucia Pinato

Lia Maksoud

Lenita Piccolo

Anita Burilu

Camilla Braga

Daisy Souza

Joisy Nicolatti

Jane Abuhassan

Ilaci Padovani

44

45


Rosemary Louveira

46

Valessa Oliveira

Vanda Testa

47


Lege Telma La Picerelli, Eliana Batista e Carol La Picerelli

Major Arquimedes Gonzaga e Margareth Girgolane

Maison Volpe no leilão R Import Aconteceu no último dia 14 de março um dos mais renomados leilões de artes do país, o R Import. Idealizado pelo empresário Roberto Fernandes, o leilão já está no calendário da cidade como um dos mais atrativos eventos deste porte. Unindo bom gosto e sofisticação, a Maison Volpe esteve presente com o Lounge Volpe, que deixou o ambiente ainda mais atraente para os convidados. O leilão é organizado com o mais alto requinte e fechado apenas para apreciadores da boa arte. A empresária Sidney Volpe esteve no local para receber as clientes e amigas da Maison Volpe.

Renato Perez, Sidney Volpe, Luiz Fukuoka, Caroline Cavalheiros e Denise

Ana Luiza Abraão, Anita Burillo e Claidia Leite

Edimilson Junior e Dany Garcia

48

Sidney Volpe e Hélio Fogolin

Maria Anizia, Anamélia Vanderlei Xavier e Ana Carolina Xavier

Regina Nunes, Veras Saad, Mariana Saad Soler e Lucimar Menedez

Edimilson Junior e Sidney Volpe

49


Flรกvia Teodoro de Paula

50

51


52


Revista VOLPE