Page 1

BOLETIM DO CAMPO MUTUCA Abril de 2013 | Ano 01 | Edição 06

PALAVRA DO DIRETOR Caros colegas e visitantes, A Sementes Mutuca fica sempre muito honrada com a visita de parceiros e profissionais do agronegócio. É sempre uma ótima oportunidade para a troca de conhecimentos e experiências. De nossa parte, temos sempre o comprometimento em buscar novidades, investir em estudos e pesquisas que possam elevar a agricultura a um novo patamar. Para isso, contamos com parceiros que possuem este mesmo direcionamento. Juntos, a cada safra buscamos otimizar a produção e oferecer, acima de tudo, qualidade. Este é nosso principal compromisso, pois acreditamos que é através da qualidade que teremos maior produtividade, e por conseqüência, prosperidade. A Sementes Mutuca está sempre de portas abertas para o conhecimento que possa vir a agregar no campo. Forte abraço.

Ely de Azambuja Germano Neto Diretor Geral Sementes Mutuca ely@sementesmutuca.com.br

EXPEDIENTE: Esta é uma publicação mensal da Sementes Mutuca de propriedade de José Bento Azambuja Germano. Diretor Geral: Ely de Azambuja Germano Neto. Diretor Administrativo: Antonio José Ribas Cavalcanti. Diretor Técnico: Ivo Frare. Projeto Gráfico e Redação: Comunicare Agência (contato@comunicareagencia.com.br | (41) 3013 5018).


BOLETIM DO CAMPO MUTUCA

DIA DE CAMPO A Sementes Mutuca, em parceria com a Deragro e Basf promoveu no último dia 12 de março o Dia de Campo. Mais de 150 produtores estiveram presentes e conheceram as novidades e resultados das novas cultivares de soja.

VOCÊ SABIA ? FONTE: Mapa Aprosoja

Além de conteúdo técnico, os presentes puderam conferir na lavoura toda a informação apresentada.

A soja é a cultura agrícola brasileira que mais cresceu nas últimas três décadas e corresponde a 49% da área plantada em grãos do país.

Aproximadamente 15% da produção de soja em grão são destinados à fabricação de óleo .


BOLETIM DO CAMPO MUTUCA

CERTIFICAÇÃO ISO 9001 “Qualidade é consequência de todo o trabalho”, diz o consultor Luis Filipe Sousa Dias Reis, da PGP Consultoria, empresa responsável pela certificação ISO 9001 na Sementes Mutuca. Ele lembra que, há dez anos, quando Ely de Azambuja Germano Neto percebeu que a agropecuária passaria por profundas modificações, sobretudo gerenciais, deu-se início ao processo de transformar a “fazenda” em uma “empresa” e que, para isso, seria necessário evoluir para uma administração empresarial. Segundo o consultor, foi preciso conscientizar toda força de trabalho da necessidade de criar padrões, estratégias, objetivos e metas para que esta transformação se tornasse possível. Ao iniciar a busca pela certificação, vários processos foram criados e aperfeiçoados, para que fosse pos-

sível alcançar este objetivo. A Mutuca promoveu uma harmonização dos processos produtivos – e administrativos – de gestão que induz a equipe gerencial a uma mudança de comportamento com um maior foco e visão estratégica. O resultado foi maior eficiência, diminuição de retrabalho, aumento de comprometimento e desenvolvimento de equipes, surgimento de novas lideranças, dentre inúmeros outros. Atualmente, após a recertificação ISO 9001 os objetivos vão além. Além da busca pela certificação de todo o sistema nas normas ISO 9001, há a busca pela ISO 14000, que abrange questões ambientais. Para o consultor Luis Filipe, “muito mais que uma questão de visibilidade, a certificação pode ser o primeiro passo para a garantia da sustentabilidade empresarial”.

Para conhecer as edições anteriores do Boletim Informativo Mutuca acesse:

www.sementesmutuca.com.br


BOLETIM DO CAMPO MUTUCA

QUEM FAZ A SEMENTES MUTUCA?

Ely de Azambuja Germano Neto - Diretor Geral José Bento Azambuja Germano - Proprietário

Antonio Carlos Bentin Diretor Comercial

Antonio José Ribas Cavalcanti Diretor Administrativo

Ivo Frare Diretor Técnico

Raio X • 2.870 hectares de culturas de soja e milho • 2.475 hectares de culturas de trigo • 800 hectares de pecuária • Capacidade estática de armazenamento de • 19 mil toneladas de grãos • 116 funcionários diretos

Produção anual de • 13 mil toneladas de milho • 11 mil toneladas de trigo • 7 mil toneladas de soja • 220 mil sacos de sementes

@ E-MUTUCA Você pode comprar Sementes Mutuca pelo site:

www.sementesmutuca.com.br Faça seu cadastro em “E-Mutuca” e bons negócios.

Boletim do Campo Mutuca 06  

Informativo do Campo Mutuca 06

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you