Page 1

BOLETIM DO CAMPO MUTUCA Fevereiro de 2013 | Ano 01 | Edição 04

PALAVRA DO DIRETOR

Caros amigos,

Iniciamos o ano já cheio de novidades e expectativas. Janeiro foi um mês movimentado para nós, o que nos indica que 2013 vai ser promissor para a agricultura nacional. Já começamos a comercialização de sementes de trigo e estamos à sua disposição, antecipe-se. Nesse mesmo embalo, as obras de reforma da Unidade de Beneficiamento de Sementes (UBSA) e do novo secador estão avançando dentro do prazo e pensamos que para a safra de inverno já poderão ser usadas. São melhorias que refletem diretamente na nossa produtividade e no resultado para nossos clientes. Outra novidade é que estamos oferecendo semente com tratamento industrial. Esse novo tratamento oferece melhor cobertura da semente, melhorando sua proteção e também reduzindo os impactos ambientais que o tratamento de semente causa quando tratado na fazenda. Sempre buscamos as melhores parcerias e trabalhamos dentro da mais alta tecnologia, o que nos coloca em um grau de qualidade elevado. Prova disso foi que, em janeiro recebemos, na Fazenda, visitantes da Hungria, diretores e personalidades trazidos pela nossa BASF, como você poderá acompanhar nesta edição do informativo. A Sementes Mutuca sempre tem a grata satisfação de receber visitantes pois a divulgação e troca de ideias nortearam nossa atuação.

Ely de Azambuja Germano Neto | Diretor Geral Sementes Mutuca ely@sementesmutuca.com.br EXPEDIENTE: Esta é uma publicação mensal da Sementes Mutuca de propriedade de José Bento Azambuja Germano. Diretor Geral: Ely de Azambuja Germano Neto. Diretor Administrativo: Antonio José Ribas Cavalcanti. Diretor Técnico: Ivo Frare. Projeto Gráfico e Redação: Comunicare Agência (contato@comunicareagencia.com.br | (41) 3013 5018).


Boletim do Campo Mutuca

RALLY DA BASF No dia 17 de janeiro, a Sementes Mutuca teve a imensa satisfação de receber os participantes do Rally da Basf. Durante a visita foram discutidas técnicas de manejo e, ainda, acompanhada, na prática, a programação de desenvolvimento de novos produtos. Em breve a Basf terá mais novidades no

segmento agrícola. O Rally, é um projeto da Basf que visita produtores para discutir boas práticas agrícolas e soluções tecnológicas, pretende promover a aproximação de toda a cadeia produtiva, estimulando o crescimento sustentável da região.


Boletim do Campo Mutuca

VISITA DE PROFISSIONAIS DA HUNGRIA O dia 21 de janeiro foi muito especial para a Sementes Mutuca, que recebeu visitantes da Hungria. Levados pela Basf, o grupo, de 12 pessoas, era composto Gabor Krazsnai (líder Basf na Hungria), pelo vice-presidente Agro da Hungria, por clientes da Basf e por representantes da Trigo-Fix. “A vi-

sita de profissionais de outros países é muito importante para nós. Ainda mais de profissionais vindos de empresas de peso, como a Trigo-Fix, que é a maior empresa agrícola da Hungria, responsável por 15% da produção do país. Foco em milho.


Boletim do Campo Mutuca

TRATAMENTO DAS SEMENTES Para garantir a qualidade de um bom tratamento de semente, investimos em equipamentos de última geração, que asseguram a melhor cobertura fitossanitária do produto. Além disso, há uma preocupação ecológica por traz

ANDAMENTO DA OBRA

desse processo de tratamento. Com rígido controle do uso de produtos agroquímicos, podemos melhorar para que a agricultura permaneça limpa e sustentável e mais segura para o produtor que recebe a semente tratada.

A Sementes Mutuca está investindo em melhorias na fazenda. Uma delas é a reforma da UBS (Unidade de Beneficiamento de Sementes), que aumentará a qualidade da semente e a capacidade de colheita. “Devido às chuvas, o andamento da obra está um pouco atrasado, mas nada que fuja ao planejado”, afirmou o Diretor, Ely de Azambuja Germano Neto. A nova estrutura poderá ser utilizada para a safra de inverno, otimizando a movimentação das sementes, com a substituição dos canos por esteiras transportadoras e a potencialização de secagem. Com isso a logística será mais eficiente, com maiores capacidades e grande cuidado na movimentação, reduzindo danos causados à semente e melhorando a qualidade do produto.

Boletim do Campo Mutuca 04  

Informativo 04 da Sementes Mutuca

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you