Page 100

Imagine o cenário do fado: uma mulher que canta com um xaile aos ombros, um homem que dedilha a guitarra portuguesa. Agora, ouse pensar ao contrário: uma voz masculina que canta o fado e umas mãos femininas que percorrem a dureza das cordas daquele instrumento. O fadista Rodrigo Costa Félix e a guitarrista Marta Pereira da Costa são o retrato desta improbabilidade. Senhores e senhoras, silêncio, que vamos falar sobre fado.

rodrigo Costa Félix Marta Pereira da Costa Dueto improvável TEXTO Helena Ales Pereira fotografia Ricardo Junqueira

“Fados de Amor”, o mais recente trabalho de Rodrigo Costa Félix, com Marta Pereira da Costa na guitarra portuguesa, é um disco de histórias quase autobiográficas, porque só assim fazia sentido para o fadista. “Na sua génese, eu queria um trabalho dedicado às mulheres e que todos os temas falassem da minha relação e das minhas experiências com elas:

100

new

a mãe, a mulher, a irmã... Porque sempre cresci rodeado de mulheres e não paro de lhes reconhecer o valor”, conta Rodrigo. Destas histórias surgiu um projeto que mais do que uma mistura de diferentes histórias, oferece canções de amor. “Quando ouvimos os temas, todos eles falavam de uma coisa só: o amor. Daí até ao título foi muito simples”, explica.

Mutante 18  

/MOVE Saint-Étienne / Raia histórica / O sabão / Palácio Nacional de Sintra / Le Cordon Bleu /unique La Boulangerie by Stef / Dux Beer /TREN...

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you