Issuu on Google+

Rural

Prefeitura Municipal de Tupãssi

Tupãssi inicia projeto inédito no Brasil na área da Agricultura de Precisão

30

anos

É o primeiro projeto do Brasil e está sendo executado em Tupãssi. São R$ 470 mil reais investidos na implantação de um modelo de agricultura com tecnologia que vai beneficiar mais de 800 produtores em dois anos, a partir de um convênio assinado entre o Governo do Estado e o município, com apoio da Emater. O Governador Beto Richa entregou o caminhão e os equipamentos necessários, além de um escritório para concentrar os trabalhos de análise.

Preocupação com a área agrícola em Tupãssi diversos investimentos em 2013

Recuperação de estradas rurais e pontes nos períodos de chuva com o programa Solo Brita. Também realizados trabalhos por meio do Programa de Recuperação da Trafegabilidade das Estradas Rurais 2013.

Plano de manejo e conservação de solo utilizado em Tupãssi se torna referência para o Paraná. Representantes da Prefeitura e Emater apresentaram no Conselho Estadual de Recursos Hídricos as ações executadas no município.

Obra de 12 km de pavimentação poliédrica (pedras irregulares) entre Jotaesse e Brasiliana. Programa conserva estradas rurais em Tupãssi. Parcerias com o governo, com o apoio de deputados da região, para obras com pedras irregulares nas principais vias rurais. No total, 22 km de estradas do município recebem as obras.

Tupãssi investe na criação de novos aviários, chiqueiros e estruturas para gado de leite na área rural. Mais de 10 aviários foram construídos durante o ano, entre outras estruturas.


05_