Page 23

10.10.2018

Entrega de viaturas e apresentação de projeto para o Monumento das Pegadas de Dinossáurios

O Ministro do Ambiente, João Pedro Matos Fernandes, e a Secretária de Estado do Ordenamento do Território e da Conservação da Natureza, Célia Ramos, presidiram à cerimónia de entrega de 15 viaturas aos vigilantes da natureza e à apresentação do projeto de Melhoria das Condições de Visitação do Monumento Natural das Pegadas de Dinossáurios da Serra D’Aire, que decorreu na Biblioteca Municipal Gustavo Pinto Lopes. Com este projeto pretende-se renovar e modernizar o modelo de visitação, tornando-o mais dinâmico e interativo, através da implementação de medidas de geoconservação, da requalificação das estruturas e criação de rotas de visitação, apostando na comunicação e em novos materiais de divulgação. O investimento previsto é de 800 mil euros. 10.10.2018

Conferência «Autonomia e Flexibilidade Curricular»

O Município de Torres Novas promoveu na Biblioteca Municipal Gustavo Pinto Lopes uma conferência intitulada «Autonomia e Flexibilidade Curricular», cujos oradores foram Ana Cláudia Cohen e José Fradique, autores d’O Guia da Autonomia e Flexibilidade Curricular, e Fernando Elias, diretor do agrupamento de escolas de Colmeias.

12.10.2018

13.10.2018

Todas as sextas-feiras, pelas 16 horas, a Biblioteca Municipal Gustavo Pinto Lopes promove sessões de leitura para grávidas em ambiente calmo e confortável. A leitura em voz alta durante a gestação contribui para o fortalecimento de laços entre pais e filhos. Para além de outras vantagens contribui também para fomentar o gosto da criança pelos livros, pelas histórias e pela leitura.

A Biblioteca Municipal Gustavo Pinto Lopes assinalou a data com uma mostra documental sobre o autor e toda a sua vasta obra publicada, onde também se puderam ver objetos de criação pessoal da sua coleção particular. A iniciativa decorreu de 13 a 27 de outubro.

Leitura para grávidas: «Falar de Barriga Cheia»

60 anos sobre a primeira obra de José-Alberto Marques

09.10.2018

Espaço Cidadão Móvel passou pelo concelho

O Espaço Cidadão tornou-se móvel e leva os serviços públicos às localidades mais afastadas dos centros urbanos. Este projeto esteve no concelho de Torres Novas de 9 a 19 de outubro. Trata-se de uma frota de viaturas plenamente equipadas para levar junto das populações os serviços da Administração Pública já disponíveis na atual rede de Espaços Cidadão.

23

Profile for Município de Torres Novas

Boletim Municipal 3º e 4ºs trimestres 2018  

Boletim Municipal 3º e 4ºs trimestres 2018  

Advertisement