Page 16

11.09.2018

Bolsas de Estudo

Este é o terceiro ano de execução do programa que inclui dois tipos de bolsas: doze pecuniárias (mais quatro bolsas que no ano anterior, no valor de 25% do Salário Mínimo Nacional a atribuir mensalmente entre os meses de outubro e julho) e quatro lugares em residência. Com este programa de atribuição de bolsas de estudo a alunos do ensino superior, residentes no concelho, o Município de Torres Novas visa favorecer a igualdade de oportunidades no acesso ao prosseguimento de estudos e a obtenção de qualificações deste nível de ensino. A manutenção da atribuição da bolsa nos anos posteriores está dependente do aproveitamento escolar do aluno e do cumprimento das normas. Cada candidatura é válida por um ano académico.

15.09.2018

Primeiro Dia Aberto do GoFigoProdução

O grupo operacional GoFigoProdução promoveu o seu 1º Dia Aberto. Num figueiral, em Adofreire, com vários participantes, debateu-se sobre o figo torrejano, com diversos momentos. Após serem abordadas estas temáticas, seguiram-se um momento de debate e degustação. O Município de Torres Novas apoiou este evento, marcando presença o presidente da Câmara Municipal de Torres Novas, Pedro Ferreira, que na abertura reforçou a importância do projeto para Torres Novas e para a afirmação de dois dos seus produtos endógenos de excelência, um deles único no mundo (Figo Preto de Torres Novas).

13.09.2018

Projeto #RioTejoAcima

A Biblioteca Municipal Gustavo Pinto Lopes acolheu a sessão de apresentação do livro «Rio Tejo» (Edição CTT - Prof. Carmona Rodrigues) e do projeto 343 do OPP (Orçamento Participativo Portugal) «Por este rio acima» (#RioTejoAcima), que tem como proponente Rui Silva Pires, e abrange toda a bacia hidrográfica do Tejo, rio Almonda incluído.

16

16.09.2018

Livro sobre a Escola Prática de Cavalaria lançado em Vila Viçosa

A convite do Chefe de Estado-Maior do Exército, o presidente da Câmara Municipal de Torres Novas esteve presente nas comemorações do Dia da Arma de Cavalaria e dos 311 anos do Regimento de Cavalaria 3 (RC3), cerimónia militar que decorreu em Vila Viçosa. O pretexto foi a apresentação do livro «Escola Prática de Cavalaria – Memória (1890/2013)», com inúmeras referências à sua localização em Torres Novas entre 1902 e 1957, nas atuais instalações da Escola Prática de Polícia. A obra, agora lançada, está recheada de fotografias e testemunhos da história da EPC, importando em especial para Torres Novas os 55 anos da sua presença local.

Profile for Município de Torres Novas

Boletim Municipal 3º e 4ºs trimestres 2018  

Boletim Municipal 3º e 4ºs trimestres 2018  

Advertisement