Page 1

11 EXPOSIÇÃO “Bonecos,

tarecos e coisas assim assim”

Exposição de Ilustração para a Infância Marta Jacinto

Inauguração 1 abril 18h00

Biblioteca Municipal de Silves 1 a 30 abril´13


“Bonecos, tarecos e coisas assim assim” Exposição de Ilustração para a Infância Marta Jacinto Sinopse Nesta exposição de ilustração para a infância Marta Jacinto apresentará a miúdos e graúdos todos os personagens que habitam dentro de si. Ah pois! As pessoas, às vezes, também podem ser como os prédios e, em lugar de portas e janelas, há personagens que espreitam pelos olhos e pelo coração daqueles que habitam…

Biografia

Licenciada em Arquitetura, Marta Jacinto é natural do Algarve. Desde pequena convive com as linhas imaginárias que se soltam dos seus dedos e ganham forma nos trabalhos que desenvolve. O desenho tem sido sempre a sua forma de expressão favorita.

Em 2008 iniciou-se no mundo da ilustração infantil, na Martolita Ilustra. Desde então, partilhar o seu mundo com pequenos e grandes leitores é passar para o papel um imaginário em interação com o outro, o qual tem resultado num trabalho regular com várias publicações de grande criatividade no panorama nacional da ilustração. Atualmente, em paralelo com a sua atividade de arquiteta, desenvolve trabalho na área das artes plásticas, com destaque para a ilustração, sobretudo em livros infantis. “A Menina dos Pés Verdes”, de Graça Magalhães, “A Abelha Zarelha”, da Coleção “Livros com Bicho”, de Raquel Patriarca, e “O Doutor Tiradores”, de Suzana Ferreira, são algumas das obras que ilustrou.

As novidades acerca do seu trabalho podem ser acompanhadas em: Martolita Ilustra – Marta Jacinto/facebook

exposição “Bonecos, tarecos e coisas assim assim”  

exposição “Bonecos, tarecos e coisas assim assim”, de Marta Jacinto 1-30 abril Biblioteca Municipal de Silves