Page 1

#1 9

mundo universitário Recicle esse edição. Compartilhe com sua galera. O jornal Mundo Universitário é do bem. Vê se não joga ele na rua, hein!?!

DISTRIBUIÇÃO "NA FAIXA" - PRIMEIRA QUINZENA - AGOSTO 2013.

"

A gente já começa a perceber que os políticos sentem a pressão das ruas. Esse é o começo do fim da palhaçada! ç "

CAZÉ

> págs. 8 e 9

ObaOba COISAS QUE VOCÊ NÃO VAI MAIS TER QUE FAZER QUANDO A FACULDADE ACABAR > págs. 4 e 5

Trampo OPORTUNIDADES DE ESTÁGIO E TRAINEE ABERTAS NO MOMENTO > págs. 10

Sexxxetc...

Ilustração: Mariana Medeiros Miguel

25 VERDADES SOBRE SEXO > pág. 12

FIZEMOS BARBA

E BIGODE


2 TELONA

Posts

por

JUKEBOX

O DEUS DO TROVÃO

POP CONTEMPORÂNEO BRASILEIRO

Stan Lee povoou seu mundo com criaturas fantásticas, heróis poderosos e até mesmo deuses. Thor é um deus. Ninguém tem poderes que cheguem aos seus pés. E foi justamente essa a intenção de seus criadores ao transformar uma divindade nórdica em um super-herói. A relação entre super-heróis e deuses é bem próxima. Os super-heróis desempenham hoje o papel antes ocupado por deuses e semideuses, além de apresentar influências mitológicas na construção de personagens que podem ser considerados os deuses modernos da cultura pop. Stan Lee continuou pensando nesse novo personagem. E se fosse um deus romano? E se fosse um deus grego? Eles já são muito conhecidos. Então esbarrou na mitologia nórdica e percebeu que estava diante de seu novo personagem: Thor, o deus do trovão. Ele gostou da ideia de um herói que criasse tempestades, trovões, tivesse uma aparência meio viking e que fosse um dos mais fortes de seu panteão. Mas o que gostou mesmo foi de Thor ter um martelo. Não era uma faca, uma lança ou um arco… era um MARTELO! A sua primeira aparição foi na revista Journey Into Mistery #83, em 1962. O segundo filme, Thor: The Dark World, estreia em Novembro.

Walter Mourão, novo nome do Pop Contemporâneo Brasileiro. O paulista criado em Brasília está de volta à São Paulo para o lançamento do seu novo CD Sonho. O álbum mistura Rock, Pop, Blues e Jazz. O trabalho de Walter traz um tempero Italiano. Quando morou na cidade de Turim, na Itália, teve um grupo de Straight-Jazz, Bossa-Nova e Pop/Rock, redescobrindo rindo o “samba-canção” samba canção e a suavidade poética da língua brasileira. Quer conferir a sonzeira ao vivo? Walter Mourão se apresenta às sextas feiras no pub London Station, no Itaim e no dia 17 de Agosto, fará o lançamento oficial do seu CD no Teatro Décio Almeida Prado, também no Itaim. A entrada é gratuita. Fique ligado! Ahh, como não poderia deixar de ser, separamos nossa preferida do Waltão: Máscaras. Vá até a nossa fanpage e curta o som. FB.com/ jornalmundu. Mais informações em: www.waltermourao.com.

NA REDE FINALMENTE UM GOOGLE GLASS USÁVEL Uma armação “normal” para o Google Glass, projeto-conceito desenvolvido pelos designers da Sourcebits. É impressionante imaginar como um produto tão avançado, inovador e revolucionário como o Google Glass pode ter sido “lançado” com uma armação tão obviamente repulsiva para a maioria dos mortais (e alguns geeks inclusive), fora o problema básico de desbalanceamento porque um lado pesa mais que o outro. Foram anos de desenvolvimento, provavelmente muito mais focado nos aspectos tecnológicos do que no suporte. Enfim, quem sabe, antes de chegar oficialmente às prateleiras para os mortais o Google não desenvolve logo uma linha de armações para poupar seus consumidores de usar um pedaço de arame torto no meio do rosto.

RAPIDINHAS MAÇÃ, O FRUTO PROIBIDO DE ADÃO E EVA… … Certo? Errado!!! A Bíblia está cheia de erros de tradução e esse é mais um. O texto original fala do fruto do MAL (mălum), e não da fruta MAÇÃ (mālum). Os primeiros historiadores traduziram errado e é por isso que até hoje os homens possuem um treco na garganta chamado pomo de Adão para lembrar que um erro leva a outro. E aquela citação um tanto quanto misteriosa, que diz que é mais fácil um camelo passar pelo buraco de uma agulha do que um rico entrar no reino dos céus? Sabe? Então sabe errado. Camelo? Na agulha? WTF? É outro erro de tradução. No original era CORDA (kumilos) e não CAMELO (komilos). Traduzir textos não é mesmo fácil. Cada língua tem um estilo próprio de comunicação, linguagens figuradas, simbolismos, etc. E como diria o velho ditado, a pressa passa e o erro fica. Como essa maçã mordida estampada aqui no meu computador. Lost in translation…

TECNOLOGIA CHUVA PORTATIL Sabe aqueles apps classificados como “relaxantes”, que lhe teletransporta para lugares distantes apenas emitindo um barulho de chuva? Perfeitos para escrever, ler, layoutar, ou seja lá o que você faz? Enfim… agora existe uma chuva portátil definitive que só perdepra de verdade… é o impressionante Thunderspace (http:⁄⁄thunderspace.me). São várias opções de chuva (no telhado, sobre folhas, calma, tempestade, etc), todas gravadas com sistema estereoscópico (aquele captado com uma cabeça falsa para ter a exata noção espacial em “3D”). Fora isso tem a sacada GENIAL de usar O FLASH DO IPHONE PARA SIMULAR RELÂMPAGOS, sincronizados com o som do trovão e tudo. Melhor que isso só um índio particular, com tambor pra fazer a dança da chuva, guardado no armário.

POST-AJUDA PARA MENINOS DE 10 ANOS

Expediente

As fotos fazem parte de uma série chamada “The Awkward Years Project”, da fotógrafa Merilee Allred. Quem é que nunca se arrependeu de ter desprezado aquela menina zoiuda e dentuça com óculos de fundo de garrafa, só para se arrepender amargamente anos depois? Se você conhece algum menino na faixa dos 10 anos, aprenda e ensine-o com o tio do post: “As feias embelezam, e vão lembrar de você com carinho se você tratar elas bem agora.” Se você é menina, o fenômeno do embelezamento pode ou não acontecer com os meninos, nada garantido, o risco é seu! Espere mais uns anos… JORNAL MUNDO UNIVERSITÁRIO é uma publicação sobre a vida universitária fora da sala de aula, idealizado, editado e produzido pela EDITORA MUNDO UNIVERSITÁRIO. Publisher: Caio Romano (caioromano@mundouniversitario.com.br) Diretor Comercial: Dado Lima (dado@mundouniversitario.com.br) Edição de Arte: Gabriel Visoli (arte@mundouniversitario.com.br) Conteúdo compartilhado Catraca Livre, Casal sem Vergonha, Cia de Talentos, ObaOba, Paulão de Carvalho, Radio 89FM, Universidade Capenga, Update or Die e youPIX. Distribuído quinzenalmente nas principais universidades de S.Paulo.

Tiragem de 50.000 exemplares dirigida exclusivamente ao público universitário. Acreditamos no poder dos jovens de mudar o mundo transformando os valores da sociedade. Nossos parceiros e anunciantes compartilham essa ideia. Saiba mais da gente: Facebook: www.facebook.com.br/jornalmundu Twiter: @agencia Fale e colabore conosco: jornal@mundouniversitario.com.br Anuncie: 11-3078 2958 (Dado e Valter)

Compartilhado Por: Gustavo Giglio, Wagner Brenner e Aline Valek dos sites updateordie.com e danger.updateordie.com


4

ObaOba

26 coisas

que você não vai mais ter que fazer quando a faculdade acabar

Ufa! É seu último semestre na faculdade? Ou você já está na reta final e não vê a hora de se formar? Então entre no clima de formando e se liga em 26 coisas que você definitivamente não vai mais precisar fazer quando a faculdade acabar – ainda bem. 1) Ler textos gigantescos e chatos 2) Fazer trabalhos em grupo 3) Aturar aquele professor mala 4) Ganhar mal como estagiário 5) Se segurar para não brigar com sua ou seu rival da sala 6) Dar um jeito de arrumar atestados médicos todo fim de semestre 7) Encarar perguntas minutos antes de a aula terminar 8) Se preocupar com as horas complementares 9) Inventar novos métodos eficazes de colar 10) Comer as comidas gordurosas das lanchonetes 11) Fazer provas 12) Pagar estacionamento 13) Apresentar trabalhos sem pé e nem cabeça 14) Gastar rios de dinheiro na Xerox e em impressão de trabalhos 15) Dramas de fim de semestre 16) Gastar todo o seu dinheiro no bar 17) Segurar a vontade de bater nas meninas frescas e populares 18) Deixar tudo para última hora e passar nervoso 19) Encontrar todos os dias o boy ou a mina que você pegou na festae se arrepende profundamente 20) Olhar a hora de minuto em minuto e ver que o tempo não passou 21) Ir naquela aula chata de sexta-feira à noite só para não levar falta 22) Acordar cedo - se você estudava de manhã 23) Aturar panelinhas toscas zzzz 24) Implorar nota aos professores 25) Sofrer bullying 26) SE FORMAR \o/

Com seu smartphone ou computador, faça a leitura desse QR Code e confira o que fazer hoje para se divertir.


5

obaoba.com.br 5

Acabaram as férias, MAS,

tem muita

festa boa

nesse 2º semestre Ahhh, as férias acabaram e você está super deprê, porque terminou o tempo livre para fazer o que você gosta? Então pode animando aí que vai ter muita festa de faculdade legal nesse segundo semestre do ano. E elas já começam à todo vapor em Agosto. Se liga em duas festas que rolam nesse começo de mês:

Toca da Raposa III Sexta-feira, 9 de agosto, rola a festa open bar de recepção dos calouros de Direito do Mackenzie, no Genoveva. No som, muito funk, além da bateria Comando Vermelho, que promete não deixar ninguém parado. A festa começa às 22h30 para a mulherada primeiro e às 23h para o público geral. Vai perder essa? Os ingressos custam de R$ 35 a R$ 45. O Genoveva fica na Avenida Francisco Matarazzo, 750, Perdizes.

Cervejada FEI – Bota Dentro dos Bixos Quinta-feira, 15 de agosto, é dia de mais uma festa em recepção aos bixos, mas dessa vez, aos novatos da FEI. Vai rolar muito som bom e bateria. A cervejada começa às 15h, no Espaço Lux, que fica na rua Antônio Luís Valério, 97, em São Bernardo. COMPARTILHADO POR:

Compartilhado por: BareSP.com.br - guia online para quem gosta de sair e explorar novos ambientes sobre

Saiba mais sobre balada, bares, shows e comportamento na noite no obaoba.com.br

bares, baladas, restaurantes, shows, fotos e eventos. Siga no twitter @BaresSP ou Facebook.com/BaresSP


6

Comédia musical de Miguel Falabella ganha temporada gratuita no Sesi

Catraca Escritor Mia Couto dá palestra gratuita na Vila Nova Cachoeirinha

Nova Orleans invade São Paulo no 11º Bourbon Street Fest

No dia 20 de agosto, a Fábrica de Cultura da Vila Nova Cachoeirinha realizará uma palestra gratuita com o escritor moçambicano Mia Couto. O evento acontece na biblioteca da instituição, a partir das 14h.

O Teatro Sesi-SP recebe, entre 17 de agosto de 2013 e 29 de junho de 2014, uma temporada da comédia musical “A Madrinha Embriagada”, dirigida por Miguel Falabella. As apresentações acontecem de quarta a sexta, às 21h, aos sábados, às 16h e às 21h, e aos domingos, às 19h. A entrada é Catraca Livre. Ao adaptar a obra, Miguel Falabella remete toda a trama para a cidade de São Paulo dos anos 1920 e mostra uma cidade vibrante, em pleno crescimento, berço dos principais artistas modernistas. “A Madrinha Embriagada” é um musical que brinca com os tempos dourados, narrados pelo “Homem da Poltrona” (Ivan Parente), personagem que questiona os musicais atuais e brinca com a própria tradução da peça homônima, fazendo menção ao “tradutor” João Canarinho.

Nascido em 1955, Mia Couto é um dos principais autores africanos. Seu romance “Terra sonâmbula” foi considerado um dos dez melhores livros feitos no continente no século XX. Neste ano, foi vencedor do Prêmio Camões de literatura em língua portuguesa. Confira mais informações sobre o evento no site abaixo: www.fabricasdecultura.org.br/fabrica/ vila-nova-cachoeirinha/biblioteca/encontro-com-o-autor-mia-couto

Um dos maiores festivais de música negra norte-americana no Brasil, o Bourbon Street Fest, chega à 11ª edição em 2013, de 18 a 25 de agosto. Com abertura (18) e encerramento (25) no Parque do Ibirapuera, o encontro reúne diferentes vertentes da tradicional música de Nova Orleans, levando ao palco expoentes do jazz, blues, soul, R&B, zydeco e outros ritmos. Na edição deste ano, artistas como Trombone Shorty, Soul Rebels, leroy Jones e Wanda Rouzan são alguns dos nomes confirmados para as apresentações. Compartilhado por: www.catracalivre.com.br

Livre

Mostra gratuita traz da Vinci, Michelangelo e mais

Em cartaz no CCBB entre 13 de julho e 23 de setembro, a mostra inédita “Mestres do Renascimento: Obras-primas italianas” apresenta 57 obras de um dos mais influentes movimentos artísticos da história da humanidade, em um panorama do florescimento cultural dos séculos 15 e 16, marcada pela revalorização da cultura clássica. Com entrada Catraca Livre, a exposição apresenta mestres como Rafael, Ticiano, Tintoretto, Leonardo da Vinci e Michelangelo. Para Marcos Mantoan, diretor do CCBB SP, trata-se de uma oportunidade única para o público conferir algumas das principais obras-primas dos maiores mestres renascentistas. “Temos muito orgulho de apresentar para a sociedade brasileira, com entrada franca, um recorte muito especial deste que é considerado o principal movimento artístico da história da arte”, afirma.

“Noites Brancas: Dostoiévski Ilustrado” no Museu Lasar Segall O Museu Lasar Segall recebe, entre 28 de julho e 29 de setembro, a mostra “Noites Brancas: Dostoiévski Ilustrado”. A entrada é Catraca Livre. Na mostra, 64 obras, entre gravuras, desenhos e livros originais editados no Brasil e na Alemanha, com a curadoria de Samuel Titan Jr., Prof. do Dpto. de Teoria Literária e Literatura Comparada da Universidade de São Paulo. Além de Segall (1891-1957) e Goeldi (1895-1961), a mostra recebe mais 12 artistas, com 44 obras expostas pela primeira vez no Brasil, vindas de dois museus da Alemanha, o Gabinete de Gravuras, de Dresden, e o Museu Lindenau, de Altenburg.

Shoppings: Tamboré, União de Osasco, Central Plaza, ParkShoppingSãoCaetano, SP Market e Internacional Shopping Guarulhos.


8

Capa

Carioca da gema, esse cara apresenta program Engraçado, inteligente e merecedor de um bus portas para uma carreira que só cresce e que nos MundU: Qual faculdade você fez e quando se formou? Eu cursei Oceanografia na UERJ por um ano e meio, e depois fiz três anos de Publicidade. MundU: Na sua época de universitário, como a galera extravasava? Rolavam cervejadas, festas na casa de amigos, balada forte... o que rolava? Rolavam muitas festas na casa de amigos, cervejadas, festas do Diretório Acadêmico da Faculdade... MundU: Nos anos 90, quem tivesse Diploma garantia um bom emprego. Hoje com Diploma você mal consegue um emprego, e se bobear contratam Cubanos. Na sua opinião, qual a tendência para a próxima geração de recém formados? Que eu me lembre não era bem assim. Acho que hoje tem mais empregos que antigamente – a taxa de desemprego hoje é menor. De qualquer maneira, acho que cada vez mais as pessoas constroem as carreiras em cima delas mesmas, e não deixam esse papel para uma empresa. Hoje eu sou muito mais otimista em relação a próxima geração de recém formados. MundU: Como era o Jovem Cazé? Além de ter cabelo, você já tinha esse desejo de entrar para o meio artístico? Não, para mim o que existia era o desejo de escrever, de ser poeta, de participar do circuito de poesia falada e provocar as pessoas. MundU:ComovocêentrouparaaMTV? Rolouentrevista?Foinaraça...comofoi? Eu participei da primeira “seleção pú

blica” para VJ’s que a MTV fez, que se chamava “MTV pega para criar”. Foi um concurso que teve 7 mil pessoas inscritas em São Paulo, BH, Rio de Janeiro e Porto Alegre. Você se inscrevia, se sua ficha fosse selecionada passava por uma entrevista presencial, e se você fosse aprovado, fazia um teste de vídeo. Aí eu ficava treinando assistindo aos programas do Thunder e da Astrid. Era a época em que você ainda tinha que colocar um Bombril na antena para conseguir pegar a MTV... MundU: Você já entrevistou muita gente e foi entrevistado por muitos também. Tem alguma entrevista que te fez pensar “caralho... não acredito que entrevistei esse cara...” Quem foi? Acho que foi o Steve McCurry – um dos maiores fotógrafos de todos os tempos, responsável pela foto da “menina afegã” que saiu na capa da Revista National Geographic – a foto mais famosa do mundo. MundU: O que você mais sente falta da MTV? Não vai dizer que foi o beijo do Mion, hein! De fazer o Teleguiado, um programa muito gostoso de fazer, divertido, que a gente ria bastante... E que no final eu ainda podia destruir um monte de coisas, no “Dia de Shiva” – era a melhor sensação do mundo, meu fim de semana começava muito bem!!! MundU: Pô Cazé, por ironia do destino, no ano em que você nasceu, estreou a peça da Broadway “Hair”. O que você tem a dizer para todos os universitários já carecas que estão lendo essa entrevista?


facebook.com/jornalmundu

9

mas desde a época em que ainda tinha cabelo. sto na MTV, seu programa Teleguiado abriu as s provou: “Esse cara dá liga!”. Com vocês... CAZÉ! Ser careca já foi um grande diferencial. Na verdade, no começo era algo que denegria a imagem de um homem. Mas nos anos 90 isso mudou – ser careca era cool. Mas agora não tem mais graça, qualquer um é careca... rsss... MundU: No ano em que você nasceu, morria Martin Luther King. Nego sangue bom, que lá naquela época protestou contra a desigualdade social e mudou o mundo. Hoje os jovens estão nas ruas, novamente, tentando mudar alguma coisa. Você acha que esse é o caminho? Sim!!! Os brasileiros passaram muito tempo sem protestar, ficamos com muita coisa acumulada. E a gente já começa a perceber que os políticos sentem a pressão das ruas. Esse é o começo do fim da palhaçada! MundU: Poucos sabem, mas, poderia ser você o comandante da bancada do CQC. Você também foi um dos poucos que “chutou” a bunda da Rede Globo. O que te faz tomar suas decisões profissionais? Princípios ou grana? O dinheiro é algo que ajuda a bancar meus princípios. Não pode ser um fim em si mesmo, mas com certeza é um meio extremamente corrente. MundU: Hoje você é o “chefão” do programa A Liga. Um formato que cravou a bandeira no gosto do jovem de hoje. As más línguas dizem que é o Profissão Repórter que deu certo. É duro cobrir essa realidade nua e crua? Você se envolve com os entrevistados? Hahaha... Imagina... O chefão do programa se chama Sebastian Gadea, nosso diretor, que coman

da uma equipe bem grande, onde eu sou um dos apresentadores. A realidade é sim, dura e crua, mas a melhor maneira de você cobrir é se envolvendo com ela. Não faria sentido fazer diferente. É do envolvimento que surge a emoção do trabalho e a transformação coletiva e pessoal. MundU: Cobrir o lado “carente” do mundo deve dar uma indignação do caralho por saber que lá em Brasília ninguém tá nem aí pra isso. Estar na TV, ter audiência, ajuda a promover alguma mudança? Um programa como A Liga tem poder pra pressionar o Governo? Sim. Na medida em que conseguimos mobilizar as pessoas – nossa audiência – somos capazes de multiplicar nossa indignação.

Uma das minhas bandas favoritas é o Strokes e eu tenho ouvido muito o último álbum solo do China, chamado Moto Contínuo MundU: Nossos vizinhos Uruguaios acabaram de liberar a maconha. A coisa tá chegando perto... Qual sua opinião sobre o “cachimbo da paz” inserido de forma livre na sociedade? Eu sou a favor da descriminalização das drogas. Basta olhar o perfil da população carcerária que você vai ver a verdadeira destruição nas vidas dos nossos jovens. As drogas não são um caso de polícia... são caso de saúde pública. MundU: Por fim, se você pudesse criar um curso universitário, qual curso criaria e quem colocaria pra ser professor? O curso seria de Estudos Transcendentais e o nome do professor seria o Xamã Ichiro.

MundU: E quando o Cazé tá de bem com a vida, o que ele gosta de fazer como lazer? Gosto muito de ficar em casa, de ler, assistir filmes e estar com meus filhos. MundU: Qual o lugar do mundo mais irado que você já visitou e porque? Acho que foi Hong Kong, no início dos anos 90, porque era um lugar extremamente cosmopolita... Nem muito grande nem muito pequeno, ainda governado pela Inglaterra, e que misturava tudo que havia de bom e de ruim no Oriente e no Ocidente. MundU: você passou anos nos bastidores da MTV e conheceu bandas que deixariam muita gente pagando de tiete. Qual sua banda preferida e qual banda você tem curtido atualmente?

Compartilhado por:

Mundo Universitário


10

Trampo

por

Oportunidades de

Estágio e Trainee

abertas no momento

EMPRESA Alcoa Andrade Gutierrez C&A Capgemini Cinemark

OPORTUNIDADE Estágio Programa de Trainee Programa de Trainee Estágio Estágio no Departamento de Alimentos e Bebidas (Concession) Estágio no Departamento Fiscal

Citibank DSM Grupo Ultra International Paper Itaú Unibanco Johnson&Johnson Lojas Americanas Mondelez - Kraft Monsanto Novelis Pátria Investimentos Pepsico Reckitt Benckiser

Programa de Trainee Estágio em RH Estágio Estágio Estágio Técnico Programa de Trainee Programa de Trainee Programa de Trainee Estágio em Finanças Programa de Trainee Programa de Trainee Estágio em IT - Business Intelligence Estágio Estágio Estágio Estágio em Customer Service

PERÍODO DE INSCRIÇÃO 02.08.2013 01.06.2013 26.07.2013 21.06.2013

-

09.09.2013 30.08.2013 01.09.2013 02.09.2013

Vagas Pontuais com recrutamento imediato 16.07.2013 - 26.08.2013 Vagas Pontuais com recrutamento imediato 31.07.2013 - 08.09.2013 01.08.2013 - 09.09.2013 01.08.2013 - 09.09.2013 01.08.2013 - 02.09.2013 11.06/2013 - 12.08.2013 22.07.2013 - 25.08.2013 Vagas Pontuais com recrutamento imediato 24.07.2013 - 03.09.2013 05.08.2013 - 09.09.2013 Vagas Pontuais com recrutamento imediato 01.08.2013 - 08.09.2013 29.07.2013 - 02.09.2013 17.06.2013 - 26.08.2013 Vagas Pontuais com recrutamento imediato

Estágio em Finanças

SIEMENS

Souza Cruz Souza, Cescon,Barrieu & Flesch Advogados WalMart

Estágio em Suporte a Vendas de Tomografia Computadorizada Estágio na área de Engenharia de Manufatura Estágio na área de Manutenção de Equipamentos Médicos Estágio na área de Marketing Estratégico e Comunicação

REQUISITOS E INSCRIÇÕES www.ciadetalentos.com.br www.ciadetalentos.com.br www.ciadetalentos.com.br www.ciadetalentos.com.br www.grupodmrh.vagas.com.br/ve771758 www.grupodmrh.vagas.com.br/ve739752 www.ciadetalentos.com.br www.grupodmrh.vagas.com.br/ve779457 www.ciadetalentos.com.br www.ciadetalentos.com.br www.ciadetalentos.com.br www.ciadetalentos.com.br www.grupodmrh.vagas.com.br/ve776741 www.ciadetalentos.com.br www.ciadetalentos.com.br www.grupodmrh.vagas.com.br/ve720617 www.ciadetalentos.com.br www.ciadetalentos.com.br www.ciadetalentos.com.br www.grupodmrh.vagas.com.br/ve778860 www.grupodmrh.vagas.com.br/ve774598 www.grupodmrh.vagas.com.br/ve779130 www.grupodmrh.vagas.com.br/ve782917 www.grupodmrh.vagas.com.br/ve783071

Vagas Pontuais com recrutamento imediato

www.grupodmrh.vagas.com.br/ve782693

Estágio na área de Service (Healthcare)

www.grupodmrh.vagas.com.br/ve759276

Estágio na área de Vendas

www.grupodmrh.vagas.com.br/ve737050

Estágio na área Jurídica

www.grupodmrh.vagas.com.br/ve756336

Estágio Técnico em Eletrônica

www.grupodmrh.vagas.com.br/ve763547

Programa de Trainee

15.07.2013 - 26.08.2013

www.ciadetalentos.com.br

Estágio

13.08.2013 - 16.09.2013

www.ciadetalentos.com.br

Vagas Pontuais com recrutamento imediato

www.grupodmrh.vagas.com.br/ve780364

Estágio em Jurídico

Compartilhado por: Cia de Talentos. Facebook.com/ciadetalentos @ciadetalentos


12

Sexxxetc... verdades por

25 sobre SEXO

Gosto é gosto, e cada um sabe do seu. Essa regrinha de ouro vale para todos os aspectos das nossas vidas - inclusive pro sexo. Imagina o que seria do sexo anal se todo mundo só gostasse da penetração tradicional? Mas, apesar de sabermos que sexo é uma experiência diferente para cada pessoa, existem alguns fatos que não podem ser negados. Aqui vão eles: 1. Fazer um bom boquete é uma arte. 2. Tamanho importa. 3.

Ficar de joelhos realmente não deve ser confortável. Mas é uma cena linda de se ver.

4.

As mulheres se masturbam também. E não é pouco.

5. Há poucas coisas tão eficientes no sexo quanto um quadril rebolando. 6. Clitóris é a parte mais incrível do corpo de uma mulher. Nunca subestime seu poder. 7.

Homens são extremamente visuais. Perde a metade da graça se a mulher não se mostrar no sexo.

8. Boquete é sempre um ótimo presente de última hora.

9. Saber como pegar e chupar tem muito mais efeito do que aquela lingerie caríssima. 10.

Atitude no sexo vale mais do que meses de academia.

11. Não adianta usar aquele decote matador, uma micro saia e um salto alto se quando vai transar, a mulher pedir para apagar a luz. 12. Se você quer um boquete bem feito, tem que fazer um na mesma intensidade na outra pessoa.

13.

Você dificilmente vai masturbar um homem tão bem quanto ele próprio.

14.

Você dificilmente vai masturbar uma mulher tão bem quanto ela própria.

19.

Impossível saber do que o outro gosta no sexo se você não perguntar.

15. Amigos gays sempre têm 20.

ótimas dicas de sexo para mulheres hétero.

Muitas mulheres ainda fingem orgasmos por: a) medo do outro achar que ela é frígida; b) incompetência do outro; c) para terminar logo.

16.

21. Homens não estão 100% do tempo com vontade de transar.

Um dos dois sempre vai gozar mais gostoso do que o outro.

22. Quem não sabe do que gosta, nunca vai conseguir direcionar o outro na cama.

17. Homem que tem medo da 23. concorrência do vibrador não confia nem um pouco no seu taco.

18. Poucos homens são experts em sexo oral.

Mulheres também adoram ser acordadas com um sexo oral bem feito.

24. Ainda existem muitos homens que não fazem ideia da diferença entre clitóris e pequenos lábios. 25. Muitas mulheres não conseguem gozar só com penetração. Aceite esse fato.

Compartilhado por: Casalsemvergonha.com.br, Felicidade a dois, simples como 1 + 1. Visite a nossa fanpage: Facebook.com/casalsemvergonha


MĂşsica

tos especiais que se harmonizam com a mĂşsica.


14 CulturaWeb

porr

6

coisas que o smartphone revolucionou na sua vida

Quantas vezes você já não olhou pro seu smartphone salvador da pátria e suspirou baixinho “o que seria da minha vida sem você”? Pois 15 de agosto é o Dia do Smartphone (esse lindo) e eis aqui 6 maneiras como esses aparelhos revolucionaram a sua vida. Se liga!

1

TRAMPO 24 HORAS POR DIA Antes dos smartphones, quando seu chefe queria falar com você, tinha que esperar até o dia seguinte. Daí inventaram um aparelhinho onde você baixa os emails do trabalho a qualquer momento e fez com que a gente

4

JOGUINHOS \O/ Lembra como era difícil encarar o trânsito, a aula a fila do dentista ou outras situações de espera antes do advento de joguinhos viciantes tipo Candy Crush, Plants vs Zombie, Angry Birds e afins? Isso mesmo... UM SUPLÍCIO! Agora a gente dá uma jogadinha,

saia do ambiente de trabalho, mas o trabalho

compartilha o resultado com os amigos do ~Feice~,

não saia da gente. E isso serve pra estagiários

já bate um papo e as tarefas malas ficam mais legais.

também, viu?! :(

2 3

CLUBE DOS RENEGADOS Essa

coisa

de

estar

sempre

conectado

também causa umas paranóias na gente. Ficamos achando que as pessoas tem que responder nossas mensagens imediatamente.

5

REDES SOCIAIS Sem os smarts, de que outra forma você ficaria sabendo praticamente em tempo real que seu amigo acaba de comer um filé à Osvaldo Aranha no almoço ou que sua amiga posou com segurança no Rio de Janeiro? E os grupos do WhatsApp então?

Se isso não acontece, nos sentimos ignorados,

A melhor coisa já inventada desde o advento do

abandonados, renegados, deprimidos... CALMA!

próprio celular.

FALE COM A MINHA TESTA Tem um fenômeno interessante ligado ao uso dos smartphones que consiste em você tendo looooongas conversas olhando apenas pra testa da pessoa. Você tá lá desenvolvendo o assunto e a pessoa com a cara abaixada focada na tela

6

PEGAÇÃO SEM RISCOS O Snapchat, app que te permite enviar uma foto picante pra alguém e após alguns segundos deletar a imagem, merece um capítulo só pra ele. Agora você não corre mais o risco da sua foto sensual cair em mãos erradas, como rolava

do celular olhando a timeline do Facebook. Daí

SEMPRE na interwebz. Você provoca a pessoa,

que depois que vocês se despedem, ninguém

mas não corre riscos. E viva a pegação! <3

lembra direito o que foi falado.

Compartilhado por YOUPIX.COM.BR, o maior site de cultura de internet do Brasil. Acompanhe o youPIX no Twitter @youPIX ou Facebook.com/youPIX.


Buteco

do Paulão

15

FÉRIAS SEM PÉ NEM CABEÇA!

Às

vezes a gente tira férias e passa 20, 30 dias num marasmo danado. E, convenhamos, se o objetivo é o descanso, quanto mais marasmo melhor. Chega a dar fastio (dá um Google aê!) de tanta preguiça e falta do que fazer. No entanto, estas férias de meio de ano - que ora terminam - foram, sem dúvida, loucos dias de inverno. E eu não tô falando apenas do frio que fez nevar em Curitiba e que chegou a transformar Florianópolis numa cidade quase européia. Não! Ok! Temos que admitir que aquela notícia dando conta que a Coréia do Norte ia mandar o mundo pelos ares enguiçou. Mas lá no Egito um golpe de estado fez o chicote estralar. E Evo Morales, que foi impedido de voar sobre vários países por suspeita de dar carona a um espião americano? Fala a verdade: desde os bons tempos de Sean Connery como 007 um espião não dava tanto IBOPE pelo mundo. No futebol, a seleção brasileira saiu da total desconfiança para a redenção com a conquista da Copa das Confederações, com Neymar dando show antes de ir servir de garçom pro Messi, no Barcelona. Mais que isso: os europeus descobriram que ano que vem, durante a copa do mundo propriamente dita, as altas temperaturas vão fazer seus jogadores suarem sangue pra se dar bem. E nós descobrimos que cantar nosso hino com o coração na garganta tem um sabor pra lá de especial. Que venha o hexa, nénão Felipão? Mas o grande destaque deste período de recesso foram os protestos e manifestações pelo Brasil. Quem diria que o pacato povo brasileiro, ao invés de tirar férias, ia rodar a baiana a partir da reivindicação aparentemente simplória de uma redução no preço da passagem de ônibus? E quem diria que uma garotada que mal saiu da adolescência conseguiria motivar o tal gigante adormecido a ir pras ruas exigir mudanças e mandar estes governantes inúteis fazerem seu trabalho?

Compartilhado por:

Paulo de Carvalho (vulgo Paulão), bebedor de cerveja, vocalista da banda Velhas Virgens e pai da Majú. facebook.com/paulo.decarvalho.9

O barulho foi tanto que no Congresso Nacional teve quem se preocupasse em aprovar leis que beneficiam a vida das pessoas. Jutro! Admito que teve gente usando helicópteros e jatos oficiais para comparecer a eventos privados. A mudança vem, mas sempre demora um pouco. Não é toda hora que tem pão quente, já dizia meu tio padeiro. Que esta indignação que andou pelas ruas pacificamente se estenda até as eleições. E que os idiotas que saíram pra rua para roubar e depredar encontrem hospedagem num hotel com grades na janela para passar as próximas – e longas - férias. E o Papa Chico, hein? O cara fez a primeira grande viagem de seu pontificado e levou milhões de brasileiros para as ruas na Jornada Mundial da Juventude, numa prova de popularidade de fazer inveja a Che Guevara, Maradona e Carlos Gardel (que Messi, o quê!). Sorte do pontífice não ter presenciado a performance da galera da Marcha das Vadias, senão teria que incluir mais alguns pai-nossos e ave-marias em suas preces, para reduzir o rol de pecados que ele admitiu cometer, vez por outra, mesmo sendo papa. Gostei desse sujeito, sabiam? O que mais? A Croácia foi aceita na União Européia (e daí?). O bisneto da rainha da Inglaterra veio ao mundo sob o nome de George Alexander Louis, (boy George para os mais íntimos). Já deu, né? Pra terminar esta resenha sem pé e nem cabeça, legislemos em causa própria: neste finzinho de Julho as Velhas Virgens (banda da qual faço parte) finalmente abriu o seu buteco, digo, loja de cervejas artesanais. Anote aí: Velhas Virgens Rockin’Beer – Cervejas especiais (Rua do Horto, 594, Horto Florestal, São Paulo – SP / Fone: 011 2952 3077). E em homenagem ao Galo mineiro que também foi notícia nestas férias, já que ganhou sua primeira e sofrida Libertadores, vai o slogan do nosso estabelecimento: “Caiu no Horto, sai torto!”. Saúde! -

@paulaovv - www.velhasvirgens.com.br


Jornal Mundo Universitário #19  

Capa: Cazé O Mundo Universitário fora da sala de aula! Curta a fanpage www.facebook.com/jornalmundu