Issuu on Google+


2 JUKEBOX

Posts

por

TELONA

HQ

50 ANOS DE OS VINGADORES

THIAGO PETHIT E A OBRA DE ARTE

A primeira edição de Os Vingadores chegou às bancas em 10 de setembro de 1963, portanto, este mês, o grupo de superheróis comemora 50 anos. Como parte das comemorações, a edição Avengers#19 chega às bancas norte-americanas com várias capas alternativas. Escolhemos duas...

O jovem cantor Thiago Pethit lançou recentemente o clipe “MOON” e mostrou que não precisa ser de uma grande gravadora para fazer uma obra prima, bastam criatividade e grandes pessoas envolvidas. Com direção de Heitor Dhalia, o vídeo foi um dos mais vistos no mundo todo na VEVO. Acesse o site VEVO.com ou assista em http://vevo. ly/MY7wru. Quer sua banda na VEVO? Entre em contato pelo e-mail conteudo@vevobrasil.com.br

QUE DOIDERA! ISSUS, O INSETO COM ENGRENAGENS Esse na foto é o Issus. Tem só uns 2 mm de comprimento, metade da cabeça de um fósforo, acho que você não deve ter visto ele por aí ainda. Mas apesar de ser pequenininho, o Issus Coleoptratus tem uma ferramenta que nunca foi vista em nenhum outro animal até hoje: engrenagens. E sim, são funcionais como as nossas, aquelas feitas em grandes fábricas por engenheiros. As engrenagens ficam no encaixe das pernas traseiras e o corpo. A função das engrenagens é sincronizar as pernas do Issus para elas esticarem exatamente ao mesmo tempo, e ele ir certinho p para frente.

FILME NOVO PARA A FRANQUIA HARRY POTTER N Novidade boa para os fãs da série Harry Potter: Po “Fantastic Beasts and Where B to Find Them”, livro escrito pela autora es JK Rowling sob o pseudônimo de Newt ps Scamander, vai virar Sc filme. A ideia é criar fi uma nova franquia um baseada no universo ba do bruxo. O livro aparece com como uma publicação didática na série. O filme começará em Nova York, setenta anos antes do início da jornada de Potter.

SONZERA

NOVO ÁLBUM DO SEPULTURA A lendária banda brasileira de Thrash Metal Sepultura revelou o título de seu novo álbum: “The mediator between the head and hands must be the heart” (O mediador entre a cabeça e as mãos deve ser o coração). Embora o título seja inspirado pelo clássico filme de Fritz Lang “Metrópolis”, o álbum não se trata de um disco conceitual ou uma trilha sonora como foram os predecessores “Dante XXI” (baseado em “A divina comédia”, de Dante Alighieri) e “A-Lex” (“A laranja mecânica”, de Anthony Burgess). O tão aguardado álbum tem previsão de lançamento mundial para o fim de outubro.

AJUDA AÊ!

BEABA – BECAUSE WE CARE O diagnóstico de câncer infantil não é fácil. Mas ele é apenas a primeira descoberta de um mundo totalmente novo. Um mundo composto por jalecos, exames e bombas de infusão. O Beaba é um instituto sem fins lucrativos que tem como missão desmistificar o câncer, informar de maneira clara, objetiva e otimista sobre a doença e o tratamento e motivar as crianças para seguir com coragem e amor, rumo à cura! O Update or Die apoia com muito orgulho. Conheça mais e saiba como ajudar j d em www.beaba.org. b b

O CAMINHO DO BEM

Expediente

LOOK DO DIA

RNAL NAL MUNDO MUNDO UNIVERSITÁRIO UNIVE UN IVERSI RSITÁRIO Á IO – eDUCA eDUC DUCA A é uma ma publicação o JORNAL sobre educação, carreira e comportamento jovem idealizado editado e produzido pela Editora Mundo Universitário. Publisher: Caio Romano (caioromano@mundouniversitario.com.br) Diretor Comercial: Dado Lima (dado@mundouniversitario.com.br) Edição de Arte: Gabriel Visoli (arte@mundouniversitario.com.br) Conteúdo compartilhado por: Catraca Livre, Cia de Talentos, ObaOba, Rádio 89FM, Universia Brasil, Update or Die, VEVO e youPIX. Distribuído quinzenalmente nos principais metrôs, terminais de ônibus e cursinhos de São Paulo.

Tiragem d T de e1 100.000 00 000 e exemplares xemp empllares lares di diri dir dirigida igid igi ida da ao púb públi público úblic lico op pré ré é universitário. Acreditamos no poder dos jovens de mudar o mundo transformando os valores de nossa sociedade. Nossos parceiros e anunciantes compartilham essa ideia. Saiba mais da gente: Facebook: www.facebook.com.br/jornalmundu Twiter: @agencia Fale, reclame e colabore conosco: jornal@mundouniversitario.com.br Anuncie: 11-3078 2958 ou 3258 1958 (Dado e Valter)

P Personalidades do mundo da moda foram alvo das lentes do excelente fotógrafo Jorge Bispo para a campanha de doação e de roupas batizada de “Doe seu look”. Voluntárias à causa, d as personalidades escolhidas tiveram que tirar suas roupas e a posar com uma placa que sinalizava “Doei meu look para o p Retiro dos Artistas. Doe você também”. A campanha é uma R parceria do Movimento Rio Eu Te Amo com o aplicativo de moda “Dujour”. Ideia simples, sem rodeios e ótima.

Compartilhado por Gustavo Giglio, Wagner Brenner e Tatiana Giglio dos sites updateordie.com e danger.updateordie.com


4 Universia Brasil

SAIBA COMO DESENVOLVER O PENSAMENTO CRÍTICO PARA O BOM DESEMPENHO NO ENEM

Preparação para a prova em outubro inclui leitura e Simulado, tudo disponível gratuitamente no portal da rede Falta pouco mais de um mês para o maior vestibular do País. Nos dias 26 e 27 de outubro, acontece o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Com ele, estudantes buscam entre cadernos, arquivos no computador, dúvidas em plantões, sanar as últimas questões. A Universia Brasil preparou conteúdo sobre como desenvolver o pensamento crítico, uma das principais habilidades necessárias para a prova, tanto nas questões de múltipla escolha quanto na redação. Segundo a Universia, o aluno precisa ficar atento para reconhecer a informação e entender o problema, organizando o pensamento na hora de interpretar o texto. Além disso, é preciso ter capacidade de mobilizar o conhecimento para aplicar as informações conhecidas e compreendidas e fazer a correta análise dos próprios argumentos.

Ao todo, são quatro passos para desenvolver o pensamento crítico: Conhecimento, Compreensão, Aplicação, Análise. Acesse http://noticias.universia.com.br/tag/enem2013 para ter mais detalhes. Uma ferramenta muito importante nesse processo é a leitura. Ao praticar o ato de ler é possível obter uma bagagem importante e os subsídios necessários para obtenção de um pensamento crítico. A Universia Brasil também apresenta uma série de 120 livros acadêmicos para download gratuito pelo endereço http://noticias.universia.com.br/ tag/livros-grátis. E para treinar no tempo que resta antes da prova um grande aliado é o Simulado online gratuito da Universia Brasil. O acesso vai até o dia 30 de setembro (segunda-feira), pelo link www.universia.com.br. É uma excelente oportunidade para se preparar melhor para o dia do exame.


por

www.universia.com.br

5

UNIVERSIA BRASIL OFERECE

30 CURSOS DE IDIOMAS

GRATUITOS ONLINE

Árabe, chinês, italiano, japonês, entre outras línguas, podem ser estudadas a distância

Faz tempo que o uso da d língua lí estrangeit i ra deixou de ser um diferencial no currículo, atualmente é uma exigência, algo essencial para o sucesso na carreira. A necessidade de aprendizagem de um novo idioma aumentou devido aos próximos eventos esportivos que serão sediados no País, o que exige preparo dos que vão receber os turistas. Diante disso, a Universia Brasil (www.universia.com.br), maior rede ibero-americana de colaboração universitária, disponibiliza até 26 de setembro de 2013 cursos de idiomas gratuitos online para a atualização profissional.

Di i Diariamente t serão ã publicados bli d programas de d três línguas diferentes e, além do inglês e do espanhol, há também alemão, árabe, búlgaro, cambojano, catalão, chinês, coreano, dinamarquês, finlandês, francês, grego, hebraico, híndi, holandês, húngaro, indonésio, irlandês, islandês, italiano, japonês, latim, norueguês, polonês, romeno, russo, sueco, tailandês, tcheco, turco e vietnamita. A relação completa dos cursos está disponível no link http://noticias.universia.com.br/destaque/noticia/2013/09/13/1049396/aprenda30-idiomas-em-cursos-online-gratis.html.

C o mp a r t i l h ad o p o r : w w w. u n ive r s i a . co m . b r - Tw it te r @ U n ive r s i a B ra s i l - Fa ce b o o k . co m / b ra s i l . u n ive r s i a


6

Capa

RUMO AO VESTIBULAR 2014! Além de boas doses de dedicação nos estudos é necessário e essencial cada estudante ficar em alerta também com o período de inscrição do vestibular pretendido Horas e mais horas de estudos, dedicação, foco e motivação são essenciais nesta fase da vida de um estudante que está na luta por uma vaga na universidade, mas engana-se quem pensa que somente este conjunto basta e está tudo certo. Com toda a responsabilidade que o vestibulando carrega durante todo ano de preparação alguns, por estarem tão focados em somente “estudar e pronto”, acabam esquecendo um fator não menos importante do que todos os outros falados no começo deste texto: O Período de Inscrição! Sabe aquela velha e boa fama muito conhecida pelos brasileiros de “deixar tudo para última hora”? Então, exatamente isso que muitos vestibulandos acabam fazendo e alguns, por isso, correm o risco de não garantir seu lugar na disputa. Afinal, se não houver inscrição, não há vestibular, certo? Vale a pena ressaltar também que as universidades têm diversos tipos de modalidades de inscrição. Algumas são feitas exclusivamente pela internet, através do site da faculdade, em outras as inscrições devem ser feitas somente pessoalmente na própria universidade e já em outras as inscrições podem ser feitas nas duas modalidades. Estas informações normalmente estão disponíveis nos sites das instituições, então, fique atento! Para quem estuda em cursinhos pré-vestibulares, normalmente, existem grandes murais onde ficam postadas as datas dos principais vestibulares. Quem estuda por conta própria já não tem essa ajudinha e, portanto, depende da própria atenção para não ficar de fora da disputa. Para ambos os casos aí vai uma dica: Acesse o site www.calendariodovestibular.com.br e fique por dentro das datas das inscrições e das provas dos principais vestibulares do país.


www.facebook.com/jornalmundu

7

TODA ATENÇÃO É POUCA Ao ler os editais e manuais do candidato é bom ficar atento para não perder informações importantes sobre os vestibulares que irá prestar Na hora da inscrição para o vestibular toda atenção é pouca! Ainda mais quando você se depara com diferentes editais e manuais de candidato que, normalmente, passam reto aos olhos dos vestibulandos.

A leitura atenciosa desses documentos garante uma segurança do que fazer para se inscrever, do que levar no dia da prova, além de outros pontos importantes para o período pré-vestibular e para a tão esperada hora da prova. Apesar de parecer a mesma coisa, o edital é diferente do manual. Nos editais estão contidas informações mais específicas sobre as regras e normas do processo seletivo em questão. Já os manuais de candidatos apresentam informações mais informais sobre como o vestibulando deve proceder antes, durante e depois da prova, como portar-se durante o exame, etc. Confira abaixo algumas das informações importantes que você certamente encontrará nos manuais ou nos editais dos vestibulares:

Edital:

Manual do candidato:

- Períodos e locais de inscrição

- Conteúdos das provas

- Datas das provas - Horários de início e término das provas

- Documentos para realização das provas - Documentos necessários para matrícula

- Formas de pagamento - O que levar (ou não levar) no dia de prova - Conteúdos das provas - Metodologias para correção das avaliações

- Como portar-se durante as provas


8

Capa

VESTIBULANDO, COMO ANDA SUA ORGAN

Confira dicas de como organizar melhor sua vida e torná-la mais leve

Ao falar de organização, todo vestibulando pensa em como se organizar na hora dos estudos. Mas não é apenas desse organização que é preciso se preocupar para se dar bem no vestibular.

Para não se perder na loucura do dia a dia, o vestibulando deve começar a organizar sua vida em diversos aspectos. Para listamos os tipos mais comuns de organização para você deixar a sua vida mais leve em todos os sentidos.

ORGANIZAÇÃO DO TEMPO Ter uma agenda e usá-la (por que muitos têm, mas as deixam nas mochilas) é o ideal para não se esquecer de compromissos importantes, como datas de provas, períodos de inscrições, entrega de trabalhos e até mesmo em que dias da semana e horários você estudará cada disciplina. Para quem prefere algo mais “chamativo”, a lousa de parede é uma boa alternativa. Pendure-a em um local visível (pode ser no seu quarto ou no local de estudos) e anote tudo o que você precisa fazer durante a semana, por exemplo. Assim, você conseguirá planejar cada dia de modo que nenhum fique mais sobrecarregado que o outro.

ORGANIZAÇÃO DO QUARTO OU DO LOCAL DE ESTUDOS Seja no quarto ou no seu local de estudos específico, procure sempre manter as coisas em seu devido lugar. Aquelas canetas que você não vai usar, guarde-as! Os livros das disciplinas que você não vai estudar naquele dia, você também pode guardar. Em cima da mesa, apenas o que for necessário no momento. Evite celulares, tablets ou computadores ao alcance. Eles dispersam seu foco nos estudos. O mesmo serve para a televisão ligada. Tente estudar e realizar seus deveres em um local tranquilo, com uma boa iluminação e sem ruídos.

ORGANIZAÇÃO DOS ESTUDOS

ORGANIZAÇÃO DA ALIMENTAÇÃ

Assim como na organização do tempo, com os estudos é a mesma coisa. Fique sempre atento ao que está para acontecer, como provas, simulados, períodos de inscrições, entre outros.

Engano de quem pensa que a alimentaç não tem nada a ver com o dia a dia de u vestibulando. Com os estudos e a correria estudante vai se desgastando e uma boa mentação ajuda a manter o pique.

Marque em sua agenda, ou na sua lousa, o que você tem que estudar no dia. Separe algumas horas a mais para disciplinas que você possui mais dificuldade. Para ajudar nos estudos, faça resumos sobre assuntos, separando-os em tópicos, assim ficará mais fácil de estudar em ocasiões que você não tiver tanto tempo. Ler em voz alta, apesar de parecer coisa de louco, também facilita a memorização.

Em dia de prova, por exemplo, evite comid gordurosas. Elas demoram mais para sere digeridas, podendo causar mal estar na ho em que você precisa estar mais focado.

ORGANIZAÇÃO DAS EMOÇÕES Quando a emoção está desorganizada, refletimos a mesma em nossas atitudes. A organização das emoções nada mais é do que pensar próximo da realidade. Organizar todos os pontos já focados anteriormente deixa nossa mente no lugar e nos mantém em uma relação segura entre a fantasia e o mundo em que vivemos.


www.facebook.com/jornalmundu

9

NIZAÇÃO?

e tipo de

a facilitar,

ÃO

ção um a, o ali-

das em ora

COMO ENCARAR O RESULTADO DO VESTIBULAR? C ? Você está preparado para receber tanto a resposta da aprovação quanto da reprovação no vestibular? Va Vamos supor que praticamente todas as etapas que envolvem o vestibul já se passaram, como a época das inscrições, estudos para o dia de lar prova, realização do exame e a conferência do gabarito. Quando dizemos “praticamente todas”, nos referimos a uma etapa muito aguardada pelos vestibulandos, a hora de verdade, mais conhecida como “a publicação da Lista de Aprovados no vestibular”. Com a ansiedade a flor da pele, todos os vestibulandos aguardam este momento onde as opções de respostas são simplesmente: Sim ou Não. Se no seu caso a resposta for sim, logicamente comemore bastante, pois a luta foi grande, o desafio foi vencido e o objetivo alcançado (Parabéns para você!). Depois de festejar sua aprovação fique de olho nas orientações divulgadas pelas faculdades sobre o procedimento de matrícula, como datas, locais e documentos exigidos para a tal efetivação. Fique muito atento a estas informações, pois acredite se quiser, existem muitos casos de vestibulandos que perderam sua vaga por falta de atenção para este momento. Agora se infelizmente a resposta for não, lembre-se que não é o fim do mundo. Claro que esse resultado indica que você terá de encarar mais um ano de estudo pela frente, mas procure manter a calma na medida do possível. É fato que o desespero e o desânimo são inevitáveis, mas não se deixe abater. Deixe passar uns dias, descanse um pouco, retome o fôlego e comece a se programar para o próximo vestibular. É importante neste momento você analisar seu ano passado de estudos e procurar saber quais são foram seus pontos fracos e fortes para, assim, fazer as possíveis melhoras e conseguir sua tão sonhada vaga na faculdade. Compartilhado por Jornal Mundo Universitário eDUCA e pelo portal Seja Bixo – www.sejabixo.com.br.


10

por

Trampo

O que você faz

MELHOR OU PIOR? Ninguém é bom em tudo! Seria ótimo se tivéssemos todas as habilidades e não precisássemos de outras pessoas para realizar atividades e tarefas. Além de isso ser irreal, também não teria a mesma graça se fôssemos todos iguais. Para começar, passamos nossa vida de estudantes focando esforços para estudar aquilo que não temos habilidade, o que significa que temos que estudar muito mais aquela matéria que temos dificuldade para tirar a nota média. Afinal, é melhor ter a média em tudo do que ter destaque em uma matéria e ir muito mal em outra. Ok que estas sejam as regras do jogo enquanto somos estudantes, mas para o seu desenvolvimento e amadurecimento pessoal e profissional, é fundamental que você conheça quais são as suas reais habilidades. Isso mesmo, você precisa conhecer e reconhecer aquilo que faz muito bem, aquilo em que é bom. Algumas pessoas confundem isso com arrogância, mas não tem nada a ver. Arrogância é se achar melhor ou mais do que os outros porque tem determinada habilidade e não reconhece que outras pessoas possuem outras habilidades também. Eu sempre tive dificuldade com Matemática e achava que pessoas que tinham facilidade com esta matéria eram mais inteligentes do que eu. Demorou um tempo para eu identificar outras habilidades e reconhecer, por exemplo, a minha criatividade como um ponto a meu favor. Por que isso é importante? Conhecendo os seus pontos fortes e pontos a serem desenvolvidos, você pode focar os seus esforços naquilo que realmente gosta, te dá prazer e traz resultados. É comum na divisão de trabalhos um colega falar: “você cuida de tal parte porque você é bom nisso.” Esta fala é uma dica sobre as suas habilidades. Em geral, tendemos a reconhecer as habilidades nos outros, pois nos chama a atenção a facilidade daquela pessoa com algo, mas, quando a facilidade é nossa, não a reconhecemos. Da mesma forma, que algumas coisas que são fáceis pra você pode ter certeza que não são para outras pessoas.

A impressão que se tem é que aquilo que é fácil não tem valor, mas tenha certeza que a melhor forma de superar expectativas e ir além, é fazer mais e aprimorar aquilo que você já faz bem. Se você sempre focar sua energia em trabalhar aquilo que precisa melhorar, o melhor que pode acontecer é você ser “mediano” e imagino que este não seja o seu sonho como profissional. Estou falando de habilidades que vão além de conhecimentos. São comportamentos também, ou seja, características pessoais que são marcantes e produzem um resultado positivo. Por exemplo: tem pessoas que se comunicam e falam muito bem, outras pessoas são ágeis em resolver problemas e tomar decisões. Todos têm algumas características positivas que devem ser utilizadas a seu favor. Se você não tem ideia por onde começar, minha sugestão é que responda às seguintes perguntas: - O que eu faço muito bem? O que faço bem desde a infância? - Pelo que sou reconhecido por meus colegas, família, professores? - Em que situações me sinto muito bem? - Em que situações eu fiz a diferença? Por quê?

Na sequência, envie perguntas semelhantes a estas para pelo menos 5 pessoas. O ideal é que sejam pessoas que te conheçam bem como parentes, amigos ou colegas de estudo. Depois compare o conteúdo destas respostas com as suas e busque concluir quais são as suas facilidades, suas habilidades. Conhecendo aquilo que você faz bem, com certeza fica mais fácil escolher a profissão, o estágio e trabalhos que têm mais a ver com você. Esta reflexão é importante para evitar que você passe a vida toda estudando e fazendo o que você menos gosta. Permita-se descobrir o que te faz feliz!

Compartilhado por: Bruna Tokunaga Dias, Gerente de Orientação de Carreira da Cia de Talentos. Facebook.com/ciadetalentos - @ciadetalentos www.youtube.com/canalciadetalentos


por

12 Web Educação

Baixe os livros obrigatórios para os vestibulares da Fuvest e da Unicamp

Os candidatos a uma vaga na USP ou na Unicamp terão de estar familiarizados com os nove livros que fazem parte da lista. São eles: “Viagens na Minha Terra”, de Almeida Garrett; “Til”, de José de Alencar; “Memórias de um Sargento de Milícias”, de Manuel Antônio de Almeida; “Memórias Póstumas de Brás Cubas”, de Machado de Assis; “O Cortiço”, de Aluísio Azevedo; “A Cidade e as Serras”, de Eça de Queirós; “Vidas Secas”, de Graciliano Ramos; “Capitães da Areia”, de Jorge Amado; e “Sentimento do Mundo”, de Carlos Drummond de Andrade. Alguns dos títulos podem ser baixados gratuitamente pela internet através do portal Universia Brasil. Confira no link abaixo: http://noticias.universia.com.br/vida-universitaria/noticia/2013/01/24/998389/faca-download-gratis-dos-livros-obrigatorios-da-fuvest-e-unicamp-2014.html

Harvard tem inscrições abertas H para bolsas de estudos de 1 ano p A Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, tem inscr crições abertas para um programa de bolsas de estudos av avançados em todas as áreas do conhecimento acadêmico. O Os candidatos selecionados receberão US$ 70 mil para dese senvolverem sua pesquisa entre 2014 e 2015. O programa of oferece ainda apoio para os custos do projeto e para acomod dação próxima à universidade, que fica no estado de Massa sachusetts. Podem participar apenas candidatos graduados, segundo as diretrizes de elegibilidade elegibilidade. As inscrições vão até 1 de outubro, para estudos em humanidades, ciências sociais e artes criativas, e até 1 de novembro, para matemática e ciências naturais. Confira mais informações, em inglês, no link: https://www.radcliffe.harvard.edu/fellowship-program/ how-apply

YouTube oferece curso online e gratuito em português para criadores de conteúdo em vídeo A Escola de Criadores de Conteúdo, do YouTube, chega ao Brasil com um curso online e gratuito em português. “Maximize seu canal” é voltado para criadores de conteúdo em vídeo que queiram melhorar a presença na plataforma. O curso abordará aspectos do novo design do YouTube, explicará como atrair mais inscritos e aumentar a audiência, além de oferecer suporte para pessoas que queiram renovar seu canal. As aulas começam no dia 30 de setembro. Interessados podem se inscrever a partir de hoje neste link: http://creatoracademy.withgoogle.com/pt-BR.

Videoaulas de química, física, biologia e matemática da Khan Academy ajudam nos vestibulares A Fundação Lemann (www.fundacaolemann.org.br) selecionou algumas aulas de física, química e biologia da Khan Academy que podem ajudar vestibulandos a se prepararem para o Enem. A Khan Academy é uma organização educacional sem fins lucrativos. Criada em 2008 pelo estadunidense Salman Khan, a iniciativa tem como objetivo oferecer conteúdo de qualidade para pessoas de todos os lugares, por meio de videoaulas e plataforma de exercícios online. Confira algumas aulas: Aula de Física: http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=8axbEtAb8Bo b8Bo Aula de Química: http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=XtXGiKOBRVc Aula de Biologia: http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=SHLpeq3xvXU Aula de Matemática - Proporção: http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=5DZYPGxBkTM Aula de Matemática - Probabilidade: http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=AWSkKdvJX4c Compartilhado por: Aula de Matemática - Polinômios: www.catracalivre.com.br http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=svud867pOLs Aula de Matemática - Teorema de Pitágoras: http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=ue5lAiaFAEI Aula de Matemática - Trigonometria: http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=mtF08g2krmw


ObaOba

13

CONSELHOS QUE TODOS

ODEIAM RECEBER

DURANTE DECEPÇÕES AMOROSAS

Quem nunca se viu com o coração partido por causa do término do namoro ou alguma mancada amorosa que atire a primeira pedra. Se você já passou por isso, com certeza foi obrigado a ouvir uma tonelada de conselhos da galera que, na maior parte das vezes, serviram para te deixar ainda mais pra baixo ou com mais raiva. Confira os principais conselhos prontos que qualquer ç esse papel p p quando sua amiga, ou amigo, pessoa odeia ouvir quando está na fossa e não faça estiver mal:

11)) Procure um novo amor

Sem dúvidas esse é o pior conselho que alguém pode dar para alguém que acabou um relacionamento, afinal né... Já não chega um problema, que dirá dois?

2) Devolva na mesma moeda

Uma coisa é fato: a vingança é doce, mas sempre bate um arrependimento quando a poeira baixa. Nunca aconselhe alguém a devolver na mesma moeda, esse tipo de coisa pode causar um estrago dos grandes.

3) Ele(a) não te merece

O.K, ele(a) pode até não te merecer. Mas esse é o tipo de conselho dispensável que não vai mudar nada a sua situação atual.

4) Você vai sair por cima

Olha aqui... ninguém perguntou se eu vou sair por cima, por baixo ou de quatro – na boa. Nessas horas tudo o que queremos é apagar todas as memórias ruins da cabeça, e não escutar esse papo furado.

5)

Você não precisa de homem (ou mulher) para ser feliz Valeu pela parte que me toca <3

6)

Aproveite esse tempo sozinha(o) para cuidar de você

Ah, agora que eu tô solteira(o) vou ter a oportunidade de me sentir mulher, ou homem, de novo! Oi?

Saiba mais sobre balada, bares, shows e comportamento na noite no obaoba.com.br

COMPARTILHADO POR:


14 CulturaWeb

porr

4 apps indispensáveis pra tunar sua inspiração o/ PRA SE INSPIRAR COM PESSOAS INSPIRADORAS: TED TALKS Bill Gates, Michelle Obama e Bono Vox são algumas das pessoas que passaram pelos palcos do TED, o evento mais inspirador do mundo. Os apps gratuitos pra Android (bit.ly/ted_and) e iOS (bit.ly/ted_ios) trazem mais de 800 palestras extremamente provocadoras sobre assuntos que vão de música a fé.

PRA SE INSPIRAR ENQUANTO TRABALHA: FORISMATIC O Forismatic promete ser aquela voz sábia que surge no meio de um dia corrido pra te lembrar que as coisas não são tão ruins assim. Basta instalar o app no seu computador e deixar que ele te traga uma frase inspiradora aleatória todos os dias. Tem “de grátis” pra Mac (bit.ly/foris_mac) e PC (bit.ly/foris_pc).

PRA SE INSPIRAR COM SOM: BLOOM Idealizado por Brian Eno, um dos mais importantes produtores musicais do mundo, e desenvolvido em parceria com o programador/músico Peter Chilvers, foi criado especialmente pra ativar a inspiração das pessoas, já que projeta o usuário em uma experiência bem particular de imagem e som. Baixe pra iOS por US$ 3,99: bit.ly/baixe_bloom

PRA QUANDO A INSPIRAÇÃO NÃO VEM: UNSTUCK O Unstuck (‘Desempaque’, em tradução livre) vai te ajudar a encontrar inspiração naqueles momentos de bloqueio criativo. Ele faz um mega diagnóstico detalhado do seu projeto, do seu momento, do que falta ou sobra pra que ele se concretize e então te apresenta uma porção de soluções úteis ou malucas (mas que funcionam!). Baixe gratuitamente pra iPad: bit.ly/unst_app Compartilhado pelo movimento #MEINSPIRA da Petrobras. Pra participar é só contar o que te inspira usando a tag #meinspira no Twitter e no Instagram.


Let s ROCK

15

por:

Rock’N’Roll Para Se Concentrar! Apps da Rádio Rock Atenç ão vesti bula ndo ! Suas mús icas preferidas podem te aj udar a estudar! Sabia que o nosso cérebro é um tanto quanto rebelde? Quando precisamos pensar em estratégias para aquele jogo complicado de videogame ou ler e assimilar tudo o que é dito na sua revista favorita, ele coopera facilmente. Mas quando é preciso sentar e estudar um pouco, é um desafio alcançar a concentração. E para relaxar muitos vestibulandos gostam velho rock n´roll não é exatamente o que foco. Especialistas em afirmam que o rock ocasiona freqüência cerebral. Para uma nhecimentos, o estudante precisa mentos de onda e entrar estresse.

de estudar ouvindo música. Mas, o bom e temos em mente quando o assunto é concursos públicos uma desordem na melhor absorção dos codesobstruir seus comprinum estado "alfa", livre de

Você sabia que pode curtir músicas, promoções, programas e TUDO o que a 89 tem? As três maiores plataformas de smartphones - a Apple, os aparelhos com Android, o Windows Phone, bem como os PC’s com Windows 8 já têm o aplicativo da Rádio Rock pra você baixar! Procure “89 radio rock” e se prepare pra música de primeira!

Mas, para quem realmente "sente" a canção e absorve todos os estímulos musicais, as partículas de água existentes no cérebro, tomam diferentes formas, umas prejudiciais ao aprendizado, outras, no entanto, facilitadoras da captação da nova informação recebida, ou seja, se você escuta uma canção que te eleva a um outro nível, que tem um significado especial e te faz bem, os impactos daquela sonoridade "abrem" espaço para que você adquira uma melhora significativa na percepção, processamento, memorização e recuperação de informações adquiridas, com mais facilidade e em um espaço de tempo reduzido. Sabendo disso, selecione suas músicas, coloque-as num volume intermediário e dê o play no iPod. Seu cérebro irá trabalhar harmonicamente com o restante do seu corpo, catalisando o processo de aprendizagem, e aprimorando a sua maneira de estudar.

MUSE - “Panic Station” "Panic Station" é uma canção da banda britânica de rock Muse, que está em no seu sexto álbum de estúdio The 2nd Law. A música foi lançada como single promocional em Junho desse ano.

FIFA14 E MARCELO D2, QUEM QUER? Já pensou em ir a uma festa EXCLUSIVA curtir um show do Marcelo D2? Vamos explicar melhor... a EA SPORTS fará uma festa de lançamento do game FIFA14 no dia 02 de Outubro no Cine Jóia. O Marcelo D2 fará um show para esse evento que contará SOMENTE COM CONVIDADOS, e como a Rádio Rock sempre pensa em você, vamos dar pares pra esse evento exclusivo! Todos os dias (de segunda a sexta - de 19/09/2013 a 02/10/2013) no programa Quem Não Faz Toma, serão 05 pares de ingressos para as 05 primeiras pessoas que ligarem no 3016-0089. PARA SABER COMO PARTICIPAR ACESSE O SITE DA RÁDIO ROCK

O videoclipe desse som foi filmado no início do ano no Japão, durante a turnê de lançamento do álbum The 2nd Law. A versão original do clipe mostrava a chamada "bandeira do Sol Nascente" (uma das bandeiras oficiais do Japão). Isso irritou muitos usuários no canal da banda no YouTube, o que forçou a equipe da banda a remover o video para reeditá-lo sem a bandeira, substituindo-a pela bandeira nacional do Japão. Um dos motivos das queixas era que a bandeira do Sol Nascente remonta a era imperialista japonesa, conhecida por ser um período de enormes atrocidades feitas pelo Japão contra diversos povos. Em 9 de Maio de 2013, a banda lançou um video interativo com a letra da música, em seu canal no YouTube.

Compartilhado por: Aline Cavalcanti, Larissa Negreiros e Tiago Marinho | facebook/radiorockoficial | www.radiorock.com.br



Jornal eDUCA #6