Page 1


Bem-vinda a esta jornada de oração... Uma das coisas mais importantes que você pode fazer por seus filhos é orar por eles. Outra prática valiosa consiste em registrar as orações em um livro como este, um diário para que possa lê-las e relê-las. Num futuro não muito distante, você olhará para trás e verá como o Senhor as respondeu. Algum dia, quando seus filhos tiverem maturidade suficiente para entender o significado de suas orações por eles, também pode ser interessante mostrar-lhes este diário. Como é edificante para o filho saber que sua mãe orou por ele e ver como Deus respondeu a essas orações. Não se sinta pressionada, no entanto, a tentar se expressar perfeitamente. Registre os anseios de seu coração em relação a seus filhos e a si mesma como mãe. Anote pensamentos, medos, sentimentos, esperanças, sonhos, preocupações e pedidos de oração com sinceridade e honestidade. Colocar tudo isso no papel ajudará a tornar mais concretas suas impressões a respeito de cada filho e aquilo que você espera para a vida deles. Meu desejo é que as passagens bíblicas e as orações curtas deste diário lhe sirvam de inspiração para descrever em mais detalhes as questões relevantes para você e para seus filhos. Se algum dia desejar compartilhar com eles o que escreveu, poderá fazê-lo. Até então, porém, suas anotações dizem respeito somente a você e a Deus.

Stormie Omartian

7


Vocês não me escolheram, mas eu os escolhi para irem e darem fruto, fruto que permaneça, a fim de que o Pai lhes conceda o que pedirem em meu nome. JoÃo 15:16

Deus

Deus, ajuda-me a ser um modelo de devoção a ti. Capacita-me a me comunicar com meu filho, a ensinar-lhe teus caminhos e a cuidar bem dele. Quero ser uma mãe segundo os teus padrões e aprender a orar e interceder verdadeiramente pela vida de meu filho. Tua Palavra diz: “E tudo o que pedirem em oração, se crerem, vocês receberão” (Mt 21:22). Em nome de Jesus, peço que aumentes minha fé para orar por tudo o que colocaste em meu coração com respeito ao meu filho.

... aumenta minha fé 8


Diário de oração

9


Diário de oração

10


Diário de oração

11


Sabemos também que o Filho de Deus veio e nos deu entendimento, para que conheçamos aquele que é o Verdadeiro. E nós estamos naquele que é o Verdadeiro, em seu Filho Jesus Cristo. Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna. 1JoÃo 5:20

Deus

Deus, peço que meu filho saiba distinguir sempre tua vontade, tenha discernimento espiritual e ande em teus caminhos. A Palavra diz que derramarás teu Espírito sobre meus filhos (Is 44:3). Peço que derrames teu Espírito sobre meu filho hoje. Abre o coração dele e conduze-o ao conhecimento pleno da verdade.

... conhecimento pleno da verdade 12


Diário de oração

13


Diário de oração

14


Diário de oração

15


Discipline seu filho, e este lhe dará paz. ProVÉrBioS 29:17

Deus

Deus, volta o coração de meu filho para ti. Que ele aja de modo que te agrade e que aprenda a identificar e confrontar o orgulho e a rebeldia. Que tenha a disposição de confessar esses pecados, arrepender-se deles e não se sentir à vontade com eles. Ajuda-o a descobrir a beleza e a simplicidade do espírito humilde e obediente e a andar submisso a ti.

. ... Senhor, volta o coração de meu filho para ti 16


Diário da mãe que ora  

Trecho do livro "Diário da mãe que ora" de Stormie Omartian. Uma parceria da Mundo Cristão com o Movimento Desperta Débora.

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you