__MAIN_TEXT__
feature-image

Page 34

Perfil

Gilson Tadashi Katayama Diretor Comercial do Grupo Katayama Engenheiro de Produção formado pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP), com especialização em Automação Industrial pela Universidade de Okayama, no Japão. Gilson Katayama está à frente da diretoria comercial das empresas do Grupo Katayama, que atua nos segmentos de avicultura, pecuária e fertilizantes orgânicos.

Gilberto Katayama Diretor de Operações do Grupo Katayama Bacharel em Administração de Empresas pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (SP), com especialização em Comércio Exterior pela mesma Universidade. Gilberto Katayama é atualmente Diretor de Operações das empresas do Grupo Katayama, que atua nos segmentos de avicultura, pecuária e fertilizantes orgânicos.

34 Revista do Ovo

Como analisa o atual momento do mercado avícola de postura? Como um dos maiores produtores mundiais de ovos, o Brasil é um mercado bastante avançado e possui grande potencial de crescimento. De acordo com dados da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), no ano passado o consumo per capita de ovos atingiu a marca de 250 unidades por habitante/ano – crescimento de 8,5% sobre 2019. Este ano a previsão é atingir um consumo per capita de 265 unidades/ano. Acreditamos que a conscientização do consumidor sobre os benefícios do ovo é responsável pelo aumento expressivo no consumo desse alimento nos últimos anos. Somos muito otimistas com relação ao setor de postura no Brasil, temos muito para crescer e atender as novas demandas. A Katayama Alimentos está atenta às necessidades do mercado e muitas novidades estão vindo por aí. Vale destacar que o momento atual traz grandes desafios a toda cadeia produtiva de ovos, em função da combinação de custos de produção elevados (pela alta dos preços do milho e do farelo de soja) e dos aumentos de preços de venda não cobrirem esta alta dos custos, podendo resultar em redução do plantel de aves e da oferta de ovos ao mercado. Mas apesar do ano totalmente atípico em 2020, em que houve receio de desabastecimento e forte oscilação de preços, nós da Katayama Alimentos conseguimos completar nosso portfólio de produtos, fidelizar clientes e realizar muitas ações que nos trouxeram maior visibilidade perante o mercado. Como a Katayama Alimentos busca se posicionar no mercado? Para a Katayama Alimentos, ovo não é tudo igual e, por isso, a empresa focou o olhar no crescimento sustentado com excelência em qualidade. Nos últimos anos, fez investimentos significativos em um rigoroso programa de biosseguridade e direciona investimentos contínuos em pesquisas, além de equipamentos produtivos e sistema de gestão de última geração,

Profile for Mundo Agro Editora

Revista do OvoSite - Edição 61