__MAIN_TEXT__

Page 8

Eventos

CNMA e YAMI elevam os debates sobre o futuro do agronegócio Os eventos reuniram 3 mil pessoas do Brasil e do exterior durante a última semana de maneira online

O

5º CNMA - Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio e o 2º YAMI - Youth Agribusiness Movement International encerraram as suas edições em Outubro e a Revista do AviSite traz uma análise com o que de mais importante ocorreu no evento que reuniu um total de três mil pessoas de todo o Brasil e exterior. Os eventos, realizados de forma virtual, elevaram os debates sobre o futuro do setor.

Durante o CNMA, 2.300 participantes acompanharam uma série de ações que destacaram a contribuição das mulheres como aceleradoras das inovações que conduzem o agronegócio no Brasil e no mundo. Foram cinco mesas-redondas, apresentações da 2ª edição do #MinhaVozNoAgro, 3º Prêmio Mulheres do Agro Bayer/ABAG, além de homenagens à embaixadora da edição, a agropecuarista Sônia Bonato e aos 10 anos do Núcleo Feminino do Agro (NFA).

Teka Vendramini, presidente da Sociedade Rural Brasileira e o jornalista e escritor, José Luiz Tejon

8

A Revista do AviSite

O encerramento da edição especial de cinco anos contou com a participação da presidente do Conselho do Magazine Luiza e do Grupo Mulheres do Brasil, Luiza Helena Trajano, que deixou uma mensagem para as participantes. “Eu acredito muito na mulher agrícola e depois desses quatro dias com tanto aprendizado nesse congresso maravilhoso, digo que duas coisas farão a diferença para vocês: conhecimento e fazer acontecer. Sugiro que vocês escolham cinco coisas aprendidas para fazerem acontecer. Temos que começar fazendo, não tenham a expectativa de não errar porque não temos compromisso com o certo: nosso compromisso deve ser em dar o nosso melhor”. Luiza completou ressaltando que a epidemia evidenciou a importância da cooperação e que o conceito veio para ficar porque as pessoas perceberam que são do tamanho daquilo que compartilham. “Temos que pensar na desigualdade social, em fazer o SUS funcionar porque ele é o melhor que existe e pensar na educação rural, que é um desafio pessoal meu, de levar escolas de qualidade para o campo. Isso tudo nós fazemos por meio da união, por isso eu convido a todas para entrarem no grupo Mulheres do Brasil, que caminha para ser o maior grupo político apartidário a favor do país porque só a sociedade civil unida é capaz de mudar o Brasil”.

Profile for Mundo Agro Editora

Revista do AviSite - Edição 133  

Revista do AviSite - Edição 133