__MAIN_TEXT__

Page 6

Informativo Técnico-Comercial

A evolução da avicultura passa pelo novo CobbMale Maior eficiência em ganho de peso diário, eficiência alimentar e rendimento de carcaça são algumas das características do lançamento da Cobb Autor: Rodrigo Terra

A

Cobb, como companhia de pesquisa e melhoramento genético, tem por premissa manter-se competitiva no mercado e investir constantemente em novos produtos, aproveitando de sua variabilidade de material genético para desenvolver novidades que atendam as demandas do mercado consumidor e clientes produtores. Os critérios que a Cobb utiliza para desenvolver seus produtos são voltados à eficiência, o que contribui para o rendimento do cliente e a sustentabilidade do negócio como um todo.

6

A Revista do AviSite

Nesta equação os fatores que multiplicam a rentabilidade do negócio pendem para as áreas da cadeia de produção que mais se aproximam do ponto final da comercialização, portanto os critérios de eficiência alimentar, no processo de engorda desde o alojamento do pinto até o momento de ir ao processamento é extremamente importante, bem como a saúde do animal, pois conferirá menor taxa de mortalidade e mais animais chegarão ao próximo elo da cadeia: o processamento. Nesta fase a menor taxa de perdas e o maior rendimento de carnes por quilo processado faz muita diferença no resultado final, pelo poder multiplicador na escala do negócio. Equilibrar os elos da cadeia é o desafio constante do desenvolvimento de um produto e seu melhoramento futuro.

A Cobb busca oferecer a melhor opção disponível para o segmento do mercado que atua quando oferece uma nova opção de produto. Ao final a escolha é do cliente que se adaptar a essa nova opção. Estamos prontos para atender o mercado em 100%, se esta for a definição, após o período normal de experimentação.

CobbMale E reduzir custos em todos os processos produtivos é uma das maneiras de ter não só maior rentabilidade na avicultura, como também reduzir o impacto ambiental da produção. Pensando nisso, estudos realizados pela Cobb-Vantress levaram ao lançamento do CobbMale, que deve ser o novo protagonista mundial dos machos de frango. Testado globalmente durante sete anos, ele se mostrou mais eficaz na conversão alimentar e ganho de peso mesmo usando uma ração mais barata, além de rendimento superior na hora de processar as aves nos frigoríficos. Os estudos internacionais demonstraram que entre as principais características, o CobbMale oferece desempenho superior de frangos, tem excelente conversão alimentar e melhor rendimento de carne, além de ser adaptável a vários pesos, ambientes e programas nutricionais. Ele melhora o pacote, do frango ao processamento, atendendo a uma das demandas dos abatedouros, que é a qualidade do empenamento ao abate, apontaram os estudos da Cobb, líder em genética avícola no mundo. Além do empenamento,

Profile for Mundo Agro Editora

Revista do AviSite - Edição 133  

Revista do AviSite - Edição 133