__MAIN_TEXT__

Page 53

mecanismos de flexibilização de importação de grãos também será pauta permanente dos setores de proteína animal. As culturas alternativas de inverno como por exemplo o trigo, triticale e sorgo para ração animal, deverão receber atenção especial e serão objeto de discussão para viabilização de projetos na área.

Um projeto de retomada de ações de implantação de vias ferroviárias da região centro oeste para o sul do país foi desenvolvido e deverá ser apresentado aos Governos federal e estadual para viabilizar melhor logística de abastecimento de grãos para região sul do Brasil. A avicultura do RS é a 3a maior produtora de carne de frango, 3ª

maior exportadora de carne de frango, está entre as dez maiores produtoras de ovos do Brasil e a 1ª maior exportadora de ovos do país. O setor tem peso considerável na balança comercial do estado e do país, a carne de frango está em segundo lugar na pauta geral de exportações do RS. No que se refere a sanidade, os investimentos e adoção de medidas de biosseguridade, precisam ter atenção permanente para garantia de manutenção do status sanitário do setor avícola gaúcho e brasileiro. Por fim, as estruturas de comissões e staff da organização avícola do RS e suas respectivas entidades, continuarão trabalhando intensamente nos temas atinentes a cada área do setor e seguindo plano de atividades interagindo com as câmaras equivalentes na ABPA com objetivo único de dar suporte, andamento nos pleitos, projetos e busca de soluções para as dificuldades e desafios que recaem sob o setor produtivo.

AP 920® = LUCRO

APROVEITE O BOM MOMENTO DO MERCADO E USE UM INGREDIENTE COM GARANTIA DE QUALIDADE E DESEMPENHO COMPROVADO PARA AUMENTAR SEUS LUCROS!

Para mais informações sobre o AP 920® (plasma spray dried nanofiltrado da APC), entre em contato com nosso time de especialistas: Luis Rangel, Diretor de Serviços Técnicos América Latina, luis.rangel@apcproteins.com Guilherme Agapito, Gerente Nacional de Vendas - Brasil, guilherme.agapito@apcproteins.com Siga a APC América Latina no Linkedin ou acesse www.APCproteins.com A Revista do AviSite

53

Profile for Mundo Agro Editora

Revista do AviSite - Edição 133  

Revista do AviSite - Edição 133