Page 1

ESPECIAL

VEGA ∙ AKADA ∙ POTENZA ∙ SERT ∙ GARBOLINO ∙ SAKURA ∙ SUNSET

NOVIDADES 2014

VEGA AKADA MT 30 E 40

O topo-de-gama da Vega para spinning está ainda melhor, na nova versão para 2014, graças a alguns detalhes inovadores. Entre eles a bobine perfurada, que o torna ainda mais leve, o novo rodízio com titânio para reduzir a fricção da linha e evitar novelos ou a nova pega soft touch. Disponível em dois tamanhos, para achigã ou spinning de mar, tem corpo em alumínio, 12 rolamentos inox, sistema sem-fim e uma vocação lutadora que o impressionará.

VEGA AKADA LH

A nova proposta da Akada para casting destaca-se pela leveza (175 g) de um corpo construído em carbono, garantia de resistência à corrosão e ao desgaste. A qualidade de construção também se nota no rolar silencioso e macio (10+1 rolamentos) e na manivela em carbono, com pega em EVA — mas os amantes do casting apreciarão muito o travão centrífugo ajustável, com seis pins, a capacidade para 140 m de linha 0.30 e o ratio de 7.0:1. JUNHO 2014

VEGA FINESSA LH

VEGA LT 300 E 400

Do achigã ao spinning de mar, o LT é referência da versatilidade na pesca com amostras. Com oito rolamentos, rotor balanceado, sistema anti-retrocesso das agulhas (para ferragens mais imediatas) e um peso surpreendentemente leve, vem de série com duas bobines — no 3000, que tem ratio de 5.0:1, com capacidades para 200 m de 0.25; no 4000, que tem ratio de 5.5:1, com capacidade para 200 m de 0.30.

Pelo nome, pelo design inovador, pela pintura mate e pela sensação de qualidade que transmite, o pescador poderá ter receio de levar aos limites esta autêntica jóia, mas não se deixe enganar: a robustez do Finessa, os 8+1 rolamentos e a construção em metal anodizado pedem meças a qualquer carreto de casting do mercado. Como o Akada LH, tem travão centrífugo ajustável, com seis pins, ratio de 7.0:1 e capacidade para 140 m de linha 0.30.

VEGA SLATER LH

A fechar a gama de carretos de casting da Vega, e munido do mesmo travão centrífugo ajustável do Finessa, com seis pins, o Slater LH também é construído em metal anodizado e também enche 140 m de 0.30. Tem pega em borracha, 3+1 rolamentos, um ratio de 6.3:1 e pintura resistente ao desgaste.

9


ESPECIAL

VEGA 2235 LUXXE SPIN

Fabricada em carbono Nanoflex e kevlar reforçado, com nove passadores Fuji Alconite e um peso total de apenas 245 g, a Vega Luxxe Spin 2235 promete potenciar a eficácia nas mãos do pescador. A pega em EVA, com acabamentos em cortiça, proporciona um conforto acrescido, e a acção de ponteira traz a sensibilidade necessária para sentir os ataques. Está disponível em 3.00 m, com acção 10-45 g.

VEGA 2280 SALT JERK

Com corpo em carbono de alto módulo C5 e pesando apenas 255 g, passadores Fuji Alconite, anel de segurança para as amostras e pega em EVA, com acabamentos em cortiça, a Salt Jerk 2280 é muito mais do que uma cana visualmente apelativa. O corpo, de 3.30 m, tem dois segmentos, que ficam com um comprimento que facilita o transporte e a arrumação, e a acção de 15-50 g deixa-a pronta para fazer face a todas as situações.

VEGA 1280-270 RAPTOR SPIN

A versatilidade é o grande destaque desta cana, adaptando-se tanto a pesca de margem como a embarcada. É resistente, fabricada em carbono de alto módulo C4, leve, pesando apenas 200 g, e fácil de transportar, medindo 2.70 m. Tem uma pega única em EVA, finalizada com um taco em cortiça, passadores Fuji Alconite e acção 15-50 g.

VEGA 1284-240 CYCLONE

Resistente e robusta, é ideal para a prática de pesca embarcada, tendo bom desempenho em mares adversos e fundos rochosos. A Cyclone 1284-240 tem corpo em carbono de alto módulo C4 traz nove passadores SiC, pega em EVA contínua e ainda um componente em cortiça à frente do carreto. Está disponível em 2.40 m, com acção 15-40 g e pesa apenas 240 g.

VEGA 1294 TWISTER

Construída para spinning de mar, a Twister é fabricada em carbono de alto módulo C4 com passadores SiC. Está disponível em 2.40 m e 2.70 m para pesca embarcada no modelo de 3.00 m para margem, com amostras mais pesadas.

VEGA 1154 AKADA BLADE

Concebida para a pesca ao achigã, a Blade destaca-se pelos acabamentos de luxo que apresenta. Com estrutura inteiriça de 6’4’’, tem corpo em carbono de alto módulo, pega em EVA anatómica, acção MH fast medium heavy 10-16 lb e a porta-carretos e passadores Fuji.

VEGA 1156 AKADA LBS

Uma proposta que dá ao pescador de achigã capacidade de resposta para todas as situações de pesca, de margem ou embarcada, quer com vinis, quer com amostras duras. Tem corpo, inteiriço, em carbono de alto módulo reforçado a kevlar, tratamento especial na pintura anti-desgaste, pega seccionada, em EVA, anel de segurança para as amostras e nove passadores em SiC. Está disponível em três configurações: 6’6’’ específico para amostras rígidas (acção Fast / Medium, de 1/4 a 5/8 oz ou 8 a 14 lb), 6’6’’ mais polivalente (rígidas e vinis, com acção Fast / Medium Heavy, de 1/4 a 3/4oz ou 8 a 15 lb) e por fim 7’, também com acção Fast Medium Heavy (de 1/4 a 1 oz ou 14 a 20 lb).

10

JUNHO 2014


ESPECIAL

VEGA 3257 VELOCE

Mais indicada para margem, esta topo-de-gama de dois segmentos apresenta características ergonómicas e de design que não passam despercebidas. Fabricada em carbono de alto módulo C5, inclui oito passadores SiC e pega do porta-carretos em cortiça e proporciona uma acção MH fast medium heavy 10-20 lbs. Com apenas 165 g e os seus 6’8’’ divididos por dois segmentos, a Veloce é fácil de transportar, para que a possa levar sempre consigo.

VEGA 2228 SLATER

Polivalente como poucas, a Slater adapta-se a vários contextos de pesca, afirmando-se como uma cana todo-o-terreno. O seu fabrico é simples mas incorpora o essencial: corpo em carbono de alta resistência C3, pega em EVA e passadores SiC. De fácil transporte, tem 6’ e 156 g divididos por dois segmentos e uma acção MH fast medium heavy 8-15lbs.

VEGA 1148 AKADA X-CAST VIPER

Com capacidade para se adaptar a diversos cenários de pesca, esta possante cana de casting prima pela qualidade de construção e detalhes de topo. É inteiriça, com o corpo de de 6’4’’ feito em grafite multi-camadas de alto módulo. Tem dez passadores Fuji Alconite, pega de cortiça com gatilho ergonómico, acção M fast medium 10-16 lbs, e ainda um pormenor especial no cabo: a assinatura de Jaime Sacadura, da Bass Brothers Team.

ANZOL VEGA TRIPLO

ANZOL POTENZA 7591

ANZOL POTENZA 7592

A gama de fateixas da Vega, em carteiras de cinco unidades em cor black nickel, vem em cinco tamanhos — 8, 6, 4, 2 e 1.

Em cor preta, os Potenza 7591 são anzóis O' Shaugnessy, de argola, preparados especificamente para a pesca com vinil que vêm em cinco tamanhos: nº 2 (carteira de nove), nºs 1 e 1/0 (oito unidades), nº 2/0 (carteira de sete) e, por fim, 3/0 (carteira de seis).

Com bico afiado a laser e haste prensada para facilitar a penetração nos vinis no cada vez mais popular spinning de mar, os Potenza 7592 são anzóis de tipo Octopus, de patilha e em cor preta, com quatro opções disponíveis: tamanho 1/0, em carteira de oito, 2/0 (sete) e 3/0 e 4/0 (seis unidades).

DESTORCEDORES VEGA 7167

DESTORCEDORES VEGA 7139

DESTORCEDORES VEGA 7040

DESTORCEDORES VEGA 9902

TRIANGLE W/ ITALIAN SNAP

SPLIT RING

NICE SNAP

SW SNAP

CALÇA COM ALÇA AKADA

Com design elegante, joelheiras reforçadas e um encaixe muito confortável, graças ao corte ergonómico e à composição em neopreno de 4 mm forrado a nylon, estas calças Vega são a protecção ideal contra os elementos, mesmo nos pesqueiros mais difíceis do spinning de costa. E vêm em seis tamanhos — M, L, XL, 2XL e 3XL.

BONE AKADA

JUNHO 2014

11


ESPECIAL SACO AKADA (TUBO)

SACO VEGA SPIRIT

Se tem canas inteiriças, conhece bem a importância de as transportar de forma segura e cómoda. Com 2.10 m de altura, 75 mm de diâme-

tro e acabamentos de qualidade, o saco rígido da Akada é a resposta adequada.

SACO AKADA NEOPRENO Garantia absoluta de segurança no transporte das suas canas de spinning, quer a caminho da pesca, quer entre pesqueiros. Este inovador saco, em neopreno grosso mas muito leve, tem tiras elásticas reforçadas e ajustáveis para facilitar o transporte

e presilha na ponta para pendurar — e a grossura vai diminuindo, ao longo dos seus 165 cm de comprimento, para acompanhar os passadores cada vez menores das canas. Nunca mais vai querer outros sacos!

SACO AKADA NYLON Provavelmente o saco de canas mais inovador de sempre na pesca com amostras. Fabrico em nylon impermeável com costura reforçada, tem duas particularidades notáveis: uma bolsa de protecção para carretos, cosida a uma das pontas e dotada de fecho em velcro, e, na ponta

oposta, uma longa tira em velcro, para que cada pescador possa ajustar o comprimento do saco à sua cana e ter a ponteira bem presa. Assim os carretos, por maiores que sejam, ficam protegidos de um modo cómodo, rápido e prático. Excelente!

SACO VEGA KRYPTON

Com fundo acolchoado e transpirável, para maior conforto, e duas tiras de prendimento à escolha (de cintura ou de ombro), o Krypton tem duas bolsas principais, para amostras ou outros objectos, e quatro compartimentos adicionais mais específicos, como garrafa de água, telemóvel, carteira, documentos, dinheiro, óculos, tabaco, etc. E há duas tiras superiores para evitar que saltem objectos mesmo quando as bolsas principais estão abertas. Leve e cheio de soluções, é uma solução excelente para a acção de pesca… e para o resto do dia.

Classe e qualidade — é o que se nota desde o primeiro contacto com os novos Mercury L e M, pensados para carretos de spinning e casting. Uma estética notável, costuras reforçadas, superfície impermeável e fecho em velcro são os destaques num saco que, quando vazio, fica na vertical ou pode dobrar-se para poupar espaço na mala.

SACOS VEGA COAST

12

SACOS VEGA MERCURY PARA CARRETOS

Se gosta de transportar as suas amostras numa mala a tira-colo, dê uma espreitadela ao Coast no seu agente Vega. Muito leve, impermeável, com costuras reforçadas e tira regulável, esta proposta da Vega inclui duas bolsas frontais adicionais, mais pequenas, com tamanho para mais caixas de amostras. E tem uma estética tão interessante que, no fim da pesca, basta sacudir as areias e pode usá-lo em qualquer situação, incluindo para levar computadores, cadernos ou outros objectos.

Muito leve e denotando uma excelente qualidade de fabrico, o Spirit é um saco rígido com 162 cm de altura que consegue levar até três canas de pesca com amostras, separadas por umas práticas telas interiores, em tecido sintético, que facilitam muito a tarefa de trocar de cana a qualquer altura. Tem uma pega, de mão, e uma tira ajustável, de ombro, e um fecho zipper que corre toda a extensão do saco, facilitando o uso. Com a protecção que proporciona contra choques, quedas ou humidade, este saco é um verdadeiro descanso para quem estima as suas canas.

SACO VEGA MARS Uma estética muito agradável, que assinala de imediato o nível alto deste saco rígido, é a primeira impressão que recolhemos do contacto com o Mars. Tem duas versões, uma com 152 cm de altura e outra com 163, ambos com 11 cm de diâmetro, e inclui uma pega simples e uma tira para transporte ao ombro (ajustável e acolchoada), forro interior em tecido sintético anti-humidade e aplicações de esponja em ambas as extremidades interiores para proteger as canas. Segurança garantida, contra todos os riscos. JUNHO 2014


ESPECIAL AMOSTRAS AKADA KILLER MINNOW

AMOSTRAS AKADA ORIGINAL 140F

AMOSTRAS AKADA SLASH MINNOW 130F

T128

BM

HA17

T121

T122

CL

CLG

CLP

AF05

F125

T124

T125

GR

CBS

SC

F126

SP04-4

SP09-9

Se aprecia jerkbaits leves, eficazes, com cores realistas e provas dadas, não deixe de espreitar a gama Killer Minnow da Akada. São cinco modelos com cores diferentes, todos eles com comprimento de 95 mm e peso de 14 g, que trabalham muito bem nos primeiros 40 cm de profundidade. Pergunte por esta campeã de vendas na sua loja.

Minnow flutuante concebida para a pesca ao robalo, a Original tem 140 mm e pesa 28 g — por isso, e pelo formato do corpo e da paleta, mostra serviço quando animada na profundidade ideal, entre os 50 e os 120 cm. Além disso, as dezoito cores em que está disponível significam que, seja usada em águas claras ou turvas, há sempre um modelo que chamará a atenção do predador.

Com 18.5 g de peso distribuídos pelos seus 130 mm, as Slash Minnow, disponíveis em seis cores, foram uma das grandes estreias do catálogo da Vega em 2013. A forma e o tamanho da paleta, juntamente com o peso do corpo, foram pensados para a fazer trabalhar no primeiro meio metro de água, onde as cores brilhantes tornam impossível aos robalos não reparar nelas.

AMOSTRAS AKADA SLIM MINNOW 145F

AMOSTRAS AKADA STRONG MINNOW 115SU

AMOSTRAS AKADA BUBBLE PENCIL 80F

S701

S707

A1

G12-12

NI-06

AF01

AF05

SP04-4

SP09-9

G12-12

SB01

SP04-4 SP09-9

HA17

ME01

Mesmo com comprimento de 145 mm e peso de 20 g, as Slim são uma gama de seis cores pensada para a animação à superfície, trabalhando até aos 40 cm. As esferas no interior, em aço inox, são excelentes para lançamentos longos, produzindo sons e vibrações muito fortes aquando da recolha.

Se pesca ao robalo em fundos muito difíceis, onde precisa de lançamentos longos e de amostras que transmitam rapidamente os toques, experimente um dos modelos disponíveis da Strong. Trata-se de uma gama em seis cores que afundam até 2.5 m e são munidas de paletas longas que transmitem um movimento muito característico na recolha.

A amostra de superfície por excelência para achigã. A Bubble Pencil, disponível em quatro cores, tem 80 mm e 8 g — com um peso destes e considerando o formato do corpo, é natural que não afunde, sendo a aposta ideal para pesqueiros com muita vegetação ou obstáculos.

AMOSTRAS AKADA BUBBLE WALKER 65F

AMOSTRAS AKADA KYM CRANK 60F

AMOSTRAS AKADA DIVE CRANK 55F

F124

ME01

SJ-01

SP07-7

SP03-3

SB01

A1

CR86

S701

DK03

G12-12

Funcionando sempre à superfície, este popper de alta qualidade, munido de uma pluma que transmite ao achigã a sensação de um peixe-presa ferido, é uma das mais recentes apostas de vulto da Vega para a pesca ao achigã. Vem disponível em quatro cores, três delas hiper-realistas, e o comprimento de 65 mm, o peso de 7 g e o formato da boca fazem dela a aposta ideal para jornadas de alta eficácia. JUNHO 2014

HC02

A paleta longa e quase horizontal deste crankbait não engana: foi feito para explorar cada camada de água até aos 2 m, para localizar os achigãs em dias difíceis em que eles não estejam dispostos a vir à superfície. As seis cores, brilhantes, foram todas pensadas para reflectir a luz disponível na coluna de água. Medem 60 mm e pesam 12 g.

A1

SP04-4

DK03

SM04

G12-12

Série de crankbaits de excelente qualidade, com seis cores diferentes, todas com pinturas policromáticas. Os corpos, com 55 mm e 15.5 g cada, trabalham até ao 1.80 de profundidade, permitindo animações muito realistas graças ao formato da paleta.

13

Catálogo 2014 (amostras)  

Soluções Vega de 2014 para spinning e casting, conforme publicadas na edição nº 18 do Jornal da Pesca (pesca amostras)

Advertisement