Tie Break Magazin - Ed. 84

Page 48

TieBreak moda

nova aposta fashionaista: os creepers

Os polêmicos sneakers vão aos poucos para o fundo do armário, enquanto que outra tendência ressurge, dessa vez pisando firme na passarela da Chanel. Trata-se dos creepers, sapatos que lembram o clássico oxford, com sola avantajada e com relevos laterais.

Estranho e levemente underground, os creepers vêm com força e, melhor, combinam com tudo

Fotos Divulgação

Assim como o trench coat, os creepers também foram criados para ser um sapato de guerra. Em 1945, durante a Segunda Guerra Mundial, o acessório não saiu dos pés dos soldados por ser muito resistente e permitir uma pisada mais firme. De acordo com Marie Victorino, criadora do site GWS, foi na década de 1950 que os Teddy Boys, grupo de jovens britânicos ligados no estilo rockabilly, levaram os creepers para as ruas. Marie conta que, desde então, o modelo nunca mais saiu da cena underground e atravessou as décadas de 1960, 1970, 1980 e 1990, sempre garantindo uns centímetros a mais para quem o usa. Nos dias de hoje, os creepers conquistaram o coração de estilistas e editoras de moda e foram destaques nas passarelas nacionais da Triton e Amapô e em revistas internacionais, como Elle e Marie Claire. Diversas cores diferentes dos sapatos já foram vistas nos pés das cantoras Rihanna, Katy Perry e Avril Lavigne .

48

Celebridades como Katy Perry (ao aldo) e Rihanna (acima) já aderiram à tendência dos creepers


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.