Page 18

/arquitetura

bom gosto não sai de moda Gosto não se discute, mas é preciso técnica e criatividade para não perder a mão na hora de decorar Fotos Ivan Schulze/Divulgação

18

Na hora de decorar a casa ou apartamento, surgem muitas interrogações. Dúvidas não faltam. Todo mundo sabe que os modismos vêm e vão. Mas a elegância e o bom gosto nunca saem de moda. Projetos residenciais exigem, antes de tudo, planejamento. A arquiteta Indiara Darós explica que a concepção de novos projetos começa com o levantamento das necessidades do cliente. “Converso com eles para identificar os anseios e as vontades. Procuro conhecer a personalidade do cliente. O perfil e a necessidade, unidos às tendências, são o ponto de partida de um projeto de interiores. Sempre priorizando o novo e inusitado”, afirma. O ditado popular “gosto não se discute” também serve na arquitetura de interior. No entanto, para não errar na integração e configuração dos ambientes, Indiara procura unir a vontade do cliente com seu estilo próprio. “A contemporaneidade é a base dos meus estudos, que revelam linhas retas e singulares. O bom gosto nas peças de design são sempre um excelente diferencial”, explica a arquiteta, explicando que o estilo contemporâneo possibilita a inserção de elementos que são marcantes para o proprietário do imóvel. Uma das mais frequentes preocupações na hora de ambientar a casa ou apartamento é com a exclusividade. “O cliente exige que seu projeto seja único, mas em todo o trabalho faço uso da minha bagagem cultural. Procuro focar na integração dos espaços, ambientando-os de forma sofisticada e atemporal, envolvendo o cliente e fazendo-o sentir que todas suas necessidades foram atendidas”, afirma Indiara. Elementos como a localização da iluminação e ventilação precisam ser sempre observados e priorizados, aponta a arquiteta. “A luz contribui muito para a criação de cenários, por isso, é um dos elementos indispensáveis na decoração. A iluminação pode modificar não apenas o espaço e o estilo de um lugar, como também o aspecto”, ressalta.

Profile for Mundi Editora

Alto Padrão - Ed. 37  

Revista Alto Padrão. Voltada ao público de decoração, arquitetura e design de Blumenau e região. Produzida pela Mundi Editora - Blumenau/SC.

Alto Padrão - Ed. 37  

Revista Alto Padrão. Voltada ao público de decoração, arquitetura e design de Blumenau e região. Produzida pela Mundi Editora - Blumenau/SC.

Profile for mundied
Advertisement