Issuu on Google+


A galera Bruno Nottoli, George Gargiulo, Camila Nottoli, Rogério Nottoli (ideias), Juliana Nottoli (coordenação), Renato Prado, Marcella Guerrero, Caio Prado, Camila Frade, e Telma Oliveira. Fotos - Multticlique, Divulgação, Shutterstock e Lee Bermejo (capa)

Realização

www.fattostampa.com.br fatto@fattostampa.com.br

www.multticlique.com.br EDIÇÃO DE 18 A 25/NOV/2011


Bula Para navegar pela MulttiClique é muito simples. 1º Clique neste ícone localizado no rodapé para visualisar a revista em tela cheia. 2º Este ícone aumenta as páginas individualmente. FOTOGRAFIA 3º Caso queira parar a música, clique neste item no rodapé.

38

L.A. WOMAN


Friendly Fires Hunting

Why Can’t We Asa

Plush

Stone Temple Pilots

Rusty Cage Soundgarden


set list


DIRETO DO BLOG


DIRETO DO BLOG WWW.MULTTICLIQUE.COM.BR


DIRETO DO BLOG

Respire fundo. Você está no paraíso dos paraísos.


DIRETO DO BLOG WWW.MULTTICLIQUE.COM.BR

+


DIRETO DO BLOG

DIRETO DO BLOG WWW.MULTTICLIQUE.COM.BR


É possível sentir a vibe e o cheirinho de bons momentos. É possível sonhar com as próximas férias.

+


DIRETO DO BLOG

DIRETO DO BLOG Odolore eugue deliquate vel dolor acil in voloborem Eis o novo e luxuoso duis‘Ayada nostrud ectet amMaldivas’, corercidui tat. Ut km lum localizado a 30 nulla ametum vendit ao norte do Equador, dignaem accumsan Gaafu Atollutet Dhaalu. Acesso por praestrud do er susbarco para chegar a trud era. 112 vilas e suítes.


WWW.MULTTICLIQUE.COM.BR

+


DIRETO DO BLOG

Um projeto contemporâneo, cada suíte tem uma piscina infinita privativa. Luxo e ROMANCE por todos os lados.


DIRETO DO BLOG WWW.MULTTICLIQUE.COM.BR


LIMA DUARTE O MAIOR ATOR DO BRASIL

Aos 81 anos de idade, Lima Duarte revela sua obsessão pela vida de ator A revista @Multticlique traz em primeira mão uma notícia que certamente fará a alegria geral da nação: Lima Duarte nem cogita a possibilidade de aposentadoria, apesar dos 81 anos e dos 82 papéis interpretados só na televisão brasileira. Nesta entrevista exclusiva, o mestre da teledramaturgia fala sobre carreira, vida, fama, melhores papéis...

por Jorge Nicola


MULTTICLIQUE: Você tem medo de alguma coisa? LIMA DUARTE: Claro que tenho. De muitas coisas. Porém nada me assusta mais do que a ideia de parar de trabalhar. Sou ligado no 220V e não consigo ficar parado um minuto. Tenho certeza de que eu morro se parar de trabalhar.

Qual o segredo para manter todo esse pique aos 81 anos? Eu trabalho desde os sete, então o difícil é me imaginar sem fazer nada. E adoro minha rotina de viagens, gravações... Para falar a verdade, tudo o que não existe para mim é rotina.

+


MULTTICLIQUE edição 91

Como você concilia a vida de ator à condição de pai, avô e bisavô?

Hoje em dia estou morando na minha fazenda em Indaiatuba, no interior de São Paulo, para ficar mais perto das minhas três filhas (Mônica, Júlia e Débora) e dos quatro netos (Fábio, Roberto, Karina e Laura). Já sou até bisavô, sabia? Mas, como a maioria dos trabalhos é no Rio, montei um apartamento lá. Também tenho um quarto e sala pequeno em São Paulo, onde deixo algumas coisas e uso para dormir às vezes.

É verdade que você chegou em São Paulo como um retirante?

É sim. Em 1945, quando eu tinha 15 anos, decidi que precisava buscar algo diferente na minha vida. Por causa da influência do meu amigo artesão, havia ficado dentro de mim aquela sementinha da arte e quis me mudar para São Paulo. Sem dinheiro no bolso, só me restou pedir carona e acabei indo em cima de um caminhão de manga.


ENTREVISTA O que você seria se não tivesse virado ator?

Essa é difícil, hein. Preciso pensar um pouco... Se dependesse apenas da minha vontade, talvez eu virasse artesão, inspirado num amigo de infância em Minas Gerais. Na verdade, ele era sapateiro, mas fazia de cada sapato uma verdadeira obra de arte enquanto cortava a sola, dava os pontos... Aquilo me encantava muito.

Sou ligado no 220V e não consigo ficar parado um minuto.

+


E como um menino duro e de apenas 15 anos conseguiu se tornar um dos rostos mais conhecidos da TV brasileira?

Acredita que até hoje recebo por novelas antigas, que estão sendo exibidas em outros países?

A história é meio longa (risos), mas vou tentar resumir. Quando cheguei a São Paulo, desci no meio do Mercadão e já pedi um emprego. Acabei virando vendedor de laranja em uma banca da Cotrale. A experiência serviu para acabar com qualquer timidez. Nesse período, também me apaixonei pelo rádio e decidi que precisava participar daquelas novelas faladas. Depois, participei do nascimento da TV, em 1951, e nunca mais saí.


Como você lida com a fama? De maneira bem tranquila. Eu inclusive gosto, porque prova que faço meu trabalho direitinho.Tento tratar todos os fãs da melhor maneira, dou autógrafo, tiro fotos... A falta de privacidade não é algo que me tira do sério ou incomoda, por exemplo.

+


MULTTICLIQUE - 91

As novelas fizeram de você um milionário? (Risos) Não posso reclamar em relação a isso. Acredita que até hoje recebo por novelas antigas, que estão sendo exibidas em outros países? Por

exemplo, a Rússia está mostrando neste momento “Caminho das Índias” e todo mês recebo um extrato com uma bonificação.

Então quer dizer que você é famoso no mundo todo?

Quase todo. É muito engraçado o que acontece em Cuba. Eles exibem um dia a novela brasileira e no outro a cubana, só que o povo só gosta das nossas. Quando estão mostrando a brasileira, os caras lá param o que estão fazendo para ver. Até por isso, não tem uma pessoa em Cuba que não me conhece. Até o Fidel Castro prestava reverência para mim.


ENTREVISTA

Qual o papel que você mais gostou de ter feito? Posso responder mais do que um?

Tento tratar todos os fãs da melhor maneira, dou autógrafos, tiro fotos...

Claro. Você manda! É porque dois papéis foram muito marcantes para mim: Sassá Mutema, de uma novela muito especial que era “O Salvador da Pátria”, e Sinhozinho Malta, em “Roque Santeiro”. Só de me lembrar, já fico arrepiado de emoção.


AUTTOSTAMPA

Quer uma

Carona?


O Webb Bland trabalha com suas paix玫es: carros e fotografia. De New Orleans (EUA) para o mundo, esse fot贸grafo consegue captar a alma dos autom贸veis.

+


AUTTOSTAMPA


Bland formou-se na Faculdade Savannah de Arte & Design, com especialização em Design Gráfico. Logo ele mudou de direção e começou a se concentrar na fotografia automotiva.

+


AUTTOSTAMPA


+


AUTTOSTAMPA

95% dos seus clientes são colecionadores particulares, o resto de seu trabalho é feito para concessionárias de automóveis de luxo e revistas automotivas.


+


AUTTOSTAMPA

Bland trabalhou continuamente suas habilidades e, em 2010, passou a atender clientes como Chrysler.


Ele foi o fotógrafo oficial da área de comunicação da montadora e suas fotos correram o mundo.

+


AUTTOSTAMPA


+


AUTTOSTAMPA


“ Meu foco me deixou fora do campo editorial. Agora, o futuro parece brilhante. Webb Bland

+

“


AUTTOSTAMPA


imagens extraĂ­das do livro The Joker


WHY SO SERIOUS?

Ele é o maior vilão das revistas em quadrinhos. Desde sua primeira aparição em Batman (1940), o Coringa é um grande desafio para o grande herói.


Apesar de sua verdadeira origem ser desconhecida, o ‘Príncipe Palhaço do Crime’ moldou a forma de como olhamos para Batman, histórias em quadrinhos e nós mesmos.


+


Parceiros

do crime

+


her贸i ? o 茫 l i v ou pouco . a t r o p im

+


+


O livro ‘The Joker’ é a primeira retrospectiva relatando um dos vilões mais inovadores de todos os tempos, e contém imagens de seus mais de 70 anos nos quadrinhos.

+


G

TURISMO


f l o G Club Q

uanto menor for o número de tacadas para colocar a bolinha no buraco melhor. É um desafio constante - e tudo depende

do terreno e das armadilhas de cada percurso. Aqui vocĂŞ pode dar suas tacadas nos melhores campos de golfe do mundo.

+


TURISMO

King’ s theCourse

Este campo fica na Escócia, berço do golf. O complexo, que pertence ao hotel The Gleneagles, no condado de Perthshire, é muito desafiador e tem 18 buracos.


+


TURISMO

Pevero GolfClub

Esse campo é um dos redutos de milionários - fica na Sardenha, na região da Costa Esmeranda. São 18 buracos e cada tacada é acompanhada por vistas deslumbrantes.


+


TURISMO

Casa de Campo

Com 18 desafiantes buracos, esse campo na República Dominicana atrai jogadores de todo o mundo. Fica localizado à beira do mar e é insuperavelmente atraente.


+


TURISMO

Praia Del Rey Golf

Localizado em Ă“bidos, Portugal, ĂŠ destino dos sonhos dos golfistas. Os praticantes consideram seu relevo encantado ao mesmo tempo em que desafiam suas tacadas.


Inspiração em cores. Esse é o trabalho do ilustrador britânico Tom McDonagh. Que usou sua

infância passada em uma fazenda nos Estados Unidos, para criar essa série genial, confira!

+


grande destaque do seu trabalho é sua paleta de cores bastante característica além de sua abordagem complexa das formas.


Tom McDonagh


Os accum iustrud e con ea consequip eum dipis do ex et, quipit, conse dolor accum quatisi euguer iure eros.

Ud eraesent laore eummy nim zzriure commodo cor sustrud tat dolor sequam vullao.

+


Elogiado pela crítica, Tom considera seu método tradicional: “ainda uso nanquim e pincel na hora de criar, como meu pai. E posteriormente adiciono cor digitalmente.” Parece que está dando certo.

+


Tom McDonagh

+


Para se cadastrar e acessar as edições anteriores:

WWW.MULTTICLIQUE.COM.BR WWW.MULTTICLIQUE.COM.BR


Revista Multticlique 91