Issuu on Google+

PLANO DE AÇÃO

ELEIÇÕES DO CREF4/SP 2012


Introdução A chapa 02 - MUDA CREF SP apresenta seu plano de ação para concorrer à Eleições 2012 do Conselho Regional de Educação Física de São Paulo com o objetivo de enfrentar as necessidades e oportunidades dos próximos 6 (seis) anos. O Conselho é constituído de 28 Conselheiros, sendo que destes 8 são suplentes, todos com direitos e deveres regulamentados em regimento do Sistema Confef/Cref. A cada 3 (três) anos são realizadas eleições visando a renovação de metade ou seja de 14 Conselheiros. Neste sentido, a Chapa 02 - MUDA CREF SP se apresenta com 12 novos Conselheiros e 2 Conselheiros da gestão atual, com a missão de mudar para melhor a forma como o CREF4/SP vem atuando. Este Plano de Ação visa proporcionar uma nova experiência de relacionamento e de operações do CREF4/SP com foco no aumento da proximidade e do acesso de todos os profissionais aos bens e serviços do conselho; com foco em ações que se mostrem úteis e gerem novos aprendizados para todos; foco na ampliação da transparência das ações; e foco na excelência, justiça e ética para todos os Profissionais de Educação Física, instituições, empresas e organizações envolvidas com as áreas da Educação Física, Esporte, Lazer, Saúde, Assistência Social e eventos, bem como a sociedade civil. Participe com sugestões às ações apresentadas vote na Chapa 02—MUDA CREF SP, por uma profissão mais madura, fortalecida, democrática, acessível, unida e focada no desenvolvimento dos Profissionais e de toda a sociedade.


Propostas POSICIONAMENTO E ATITUDE 

Fortalecer os resultados positivos alcançados pelo CREF4/SP e ampliá-los.

Ampliar a presença e representatividade do CREF4/SP.

Ampliar a visibilidade do trabalho desenvolvido pelos profissionais de Educação Física.

Fortalecer os processos operacionais internos e valorizar o quadro de pessoal do CREF4/SP.

Reforçar a função da Ouvidoria do CREF4/SP e introduzir o disquedenúncia, uma ferramenta para ampliar a ação da fiscalização do Conselho.

Renovar, fortalecer e ampliar o programa de Orientação e Fiscalização do CREF4/SP.

Criar o Departamento de Difusão, Informação e Marketing.

Atender a Lei geral de divulgação de todas as informações financeiras, licitações e outras.

Melhorar a adimplência a partir da introdução de serviços e facilidades aos registrados no CREF4/SP.


CONHECIMENTO E UTILIDADE 

Ampliar e tornar mais claras as ações e o papel do CREF4/SP para toda a sociedade.

Ampliar e aprimorar os serviços de atendimento por telefone, internet, bem como nas redes sociais.

Fortalecer e ampliar o projeto Prêmio Aluno Destaque.

Fortalecer o papel do CREF4/SP na defesa da Educação Física frente aos megaeventos esportivos.

Contribuir para a criação de Associações locais de Profissionais de Educação Física.

Contribuir para a criação da Associação Paulista do Ensino Superior em Educação Física.

Desenvolver e implantar o Sistema Integrado de Informações.

Criar o Prêmio Profissional de Educação Física. 

Criar o banco de empregos e estági-

os do CREF4/SP.


PROXIMIDADE E ACESSO 

Ampliar e melhorar o atendimento aos profissionais que procuram a sede do Conselho.

Ampliar o serviço de Unidades Móveis – UMAs, com o aumento da frota em dois veículos novos, atualização dos antigos e ampliação e aprimoramento do quadro de funcionários.

Criar o serviço de Agentes de Orientação e Registro de Profissionais – Serviço especial e itinerante pelas Universidades do Estado com tarefa de orientar e promover a regularização dos profissionais.

Implantar Unidades Permanentes – UPs, começando por uma UP na região metropolitana de Campinas, nos primeiros dois anos, com vistas à descentralização do atendimento do CREF4/SP.

Criar convênios e parcerias que retornem em benefícios efetivos aos profissionais e instituições registradas.

Elaborar convênios especiais com instituições nacionais e internacionais de ensino na área da Educação Física, visando a criação de oportunidades de aprimoramento aos profissionais registrados no CREF4/SP.

Implantar uma plataforma de cursos EAD – Ensino à Distância para ampliação do alcance e a realização de programas de educação continuada.


Composição da Chapa 02 Profa. Dra. Margareth Anderáos Doutorado em Ciências dos Esportes e Mestrado em Pedagogia do Movimento na UNICAMP, Esp. em Educação Física Escolar, Recreação e Psicopedagogia. Graduação em Educação Física - FEFISA, Professora Universitária por 21 anos. Coordenação de Cursos de Graduação Bacharelado e Licenciatura por 14 anos. Conselheira do CREF4/SP e do CONFEF.

Profa. Rosemeire de Oliveira Mestre em Pedagogia do Movimento Humano, MBA de Gestão em Instituição de Ensino, Diretora Executiva da Associação Planeta Bola e Diretora da Graduação em Educação Físicada da UnG

Profa. Mirian Aparecida Ribeiro Borba Leme Mestre em Educação, Especialista em Psicopedagogia, Graduação em Pedagogia - Habilitação em Administração Escolar, Graduação em Educação Física - Licenciatura Plena, Diretora da Faculdade de Educação Física da ACM de Sorocaba e Panatleta pelo Clube de Sorocaba.

Profa. Dra. Cláudia Cezar Doutora em Nutrição Humana Aplicada, Mestre em Nutrição e Metabolismo, Especialista em Fisiologia do Exercício e Coordenadora da pesquisa-ação AENE Brasil.


Prof. Dr. Waldecir de Paula Lima Pós Doutorando em Ciências, Doutor em Ciências, Mestre em Ciências da Saúde, Especialista em Fisiologia do Exercício, Professor Doutor (DV-III) do Instituto Federal de São Paulo (IFSP) , Membro titular do Comitê de Ética em Pesquisa do IFSP e Professor convidado para ministrar aulas nos cursos de pós graduação oferecidos pela USP, UGF, FMU e FEFISA.

Prof. Ms. Adriano Rogério Celante Doutorando em Educação Física, Mestre em Educação Motora, Especialista em Educação Física Escolar e Psicopedagogo

Prof. Dr. Alexandre Janotta Drigo Pós-doutorando do Depto. de Educação/NEPEF - UNESP/RC , Doutor em Ciências do Esporte - UNICAMP, Mestre em Ciências da Motricidade e Bacharel em Educação Física - UNESP/RC, Bacharel em Ciências Biológicas - UNESP/RC, Prof. e Orientador Pleno do Programa de Pós-graduação em Ciências da Motricidade e Membro do Conselho de Pós-graduação do PPG em Ciências da Motricidade - UNESP/RC.

Prof. Dr. Ismael Freitas Pós-Doutorado pela Auckland University of Technology da Nova Zelândia Doutorado Faculdade de Medicina - UNESP e Mestrado em Educação Física - USP e Professor Adjunto do Departamento de Educação Física da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho - Campus de Presidente Prudente UNESP.

Prof. Waldir Zampronha Filho Diretor ZAS - Saúde e Esportes; Fisiologista da Seleção Brasileira de Boxe e Clube Atlético Bragantino.


Composição da Chapa 02 Prof. João Omar Gambini MBA Administração de Projetos - FIA, Pós-graduado em Gestão de Negócios - FGV, Esp. Administração do Lazer e Recreação, Gerente Adjunto do SESC SP em São José dos Campos, Conselheiro do CREF4/SP e Panathleta pelo Clube de São Paulo.

Prof. Marco Antonio Olivatto MBA Marketing Executivo pela ESPM - Especialização em Global Marketing Responsável pela divisão de Programa Geral da ACM São Paulo e pela área de Educação Física - Federação Brasileira das ACM. Coordenador da área de Educação Física – Aliança Latino americana e Caribenha das ACM.

Prof. Rialdo Tavares Pós-graduado em Educação Física Escolar, Graduado e pós-graduado em Marketing na ESPM, 20 anos atuando na área de Educação Física Escolar ensino médio /Colégio Singular Santo André. 25 anos atuando na área fitness na região do ABC Paulista, sendo sócio proprietário da Bio-Ritmo academia de Santo André até 2011.

Prof. Alexandre Demarchi Bellan MBA em Gestão Empreendedora de Negócios, Pós-Graduado em Administração e Marketing Esportivo, Bacharel em Educação Fisica, Bacharel e Licenciado em Ciências Sociais, Supervisor Regional de Esportes e Lazer no SESI SP.

Prof. Doutorando Rodrigo Nuno Peiró Correia Mestre em Educação Física e Doutorando em Educação Física pela Universidade de São Paulo, Diretor Técnico na Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação de São Paulo, Administrador de Empresas e Instrutor de mergulho autônomo pela International Association of Nitrox and Technical Divers


Atenção - Cuidados na hora de Votar Não rasure a cédula - Marque Chapa 02 Muda CREF SP. Feche a cédula, ponha no envelope, feche-o e assine no lugar do lacre. Coloque no correio pelo menos uma semana antes do dia 10 de Setembro.

Contatos: Site— www.mudacrefsp.org Facebook — www.facebook.com/muda.crefsp Google+ - mudacrefsp@gmail.com Email— mudacrefsp@gmail.com


VOTE


MudaCREFSP_planodeação