Issuu on Google+

Proposta de Patrocínio “Master” SPANK Organização: Chancela:

Todas as artes criadas com a marca “SPANK” são meramente ilustrativas.


VAMOS LUTAR

Organização: Chancela:


Introdução A arte marcial Muaythai,

por vontade do povo tailandês, vem sofrendo diversas adequações para que este esporte consiga ser homologado e declarado olímpico. Uma das exigências do C.O.I. (Comitê Olímpico Internacional), foi que a Tailândia reconhecesse apenas uma entidade reitora do Muaythai mundial para a modalidade amadora e uma entidade de mesma abrangência para a modalidade profissional. Para se adequar a exigência do órgão máximo olímpico, a Tailândia em 14 de março de 2013, declarou em comunicado oficial, reconhecer apenas a IFMA – International Federationa Muaythai Amateur na modalidade amadora e a WMC – World Muaythai Council na modalidade profissional. Esta exclusividade da chancela do Muaythai exigida pelo C.O.I., também se estendeu para os filiados destas entidades, sendo que as mesmas reconhecem apenas uma instituição por país, para sua representação. A instituição reconhecida no Brasil pelas gestoras máximas do Muaythai mundial (IFMA e WMC) bem como pelo Governo Real e Parlamento tailandês, é a CBMTT – Confederação Brasileira de Muaythai Tradicional. Órgão máximo do Muaythai nacional a quem a FPMTT – Federação Paulista de Muaythai Tradicional é filiada. Segue o quadro do organograma mundial do Muaythai atualmente:

Honra, tradição, respeito, exclência e jogo limpo, (Lema trazido no emblema oficial do Muaythai olímpico). Embasada nestes ideais, a “Copa São Paulo 2013 de Muaythai Amador” chega para se tornar o maior evento de Muaythai - modalidade amadora, em nosso estado, e Bragança Paulista será a pioneira a sediar este espetáculo marcial. Este evento foi cuidadosamente estruturado sobre as regras e regulamentos da Federação Internacional de Muaythai Amador (IFMA), tornando-se assim o primeiro campeonato homologado pelo Governo tailandês a ser realizado em nosso estado. O espetáculo já vem despertando expectativas desde o momento de sua primeira divulgação, conseguindo até destaque internacional. Momento em que foi exposta uma matéria no site oficial da IFMA, trazendo em seu texto inclusive, calorosos elogios à região bragantina, com certeza despertando a vontade da visitação em prováveis turistas. Vale destacar que o evento traz também consigo a primeira oportunidade real do estado de São Paulo, de já estar preparando o plantio de um cartel de lutadores aptos a disputarem uma Olimpíada! O Muaythai na sua modalidade olímpica, chancelado pelo Governo tailandês e oficializado diante do mundo chegou a nosso estado e Bragança Paulista entrará para esta história como sua precursora e tudo isso graças ao incentivo de sua empresa através do patrocínio.

Índice: 1) O evento 1.1 - Alvarás 1.2 - Dados do local 1.3 - Staff’s 1.4 - Cronograma 1.5 - Apresentações

2) Divulgação 2.1 - Mídias 2.2 - Comunicação Externa e Interna 2.3 - Alcance 2.4 - Público 2.5 - Objetivos

3) Visibilidade para o projeto Social 4) Padronização do Esporte 5) Formação da Delegação Paulista


1) O Evento 1.1 - Alvarás

Os documentos necessários para o funcionamento do evento junto à prefeitura já estão sendo providenciados pela organização juntamente com a FESB (local do evento). Outrossim, já estamos desenvolvendo toda a compilação dos documentos exigidos pelo Decreto Municipal 333/2007.

1.2 - Dados do Local

O evento será realizado na FESB, e contaremos com: • 02 quadras poliesportivas (quadra descoberta – exposição de matérias esportivo do seguimento para vendas, praça de alimentação, local de troca dos atletas para o momento do combate e área de aquecimento; quadra coberta – 01 lance de tatame para as apresentações de Muaythai Tradicional e para a cerimônia de abertura e encerramento e 02 ringues 6x6, 04 cordas para a realização dos combates). • Sanitário masculino e feminino (haverá dois staffs para fiscalizar o banheiro durante todo evento, cuidando de sua limpeza e de seu abastecimento). • Estacionamento interno para aproximadamente 60 carros (haverá 01 staff para a vigilância dos veículos estacionados). • Estacionamento externo para 20 carros (estamos em fase de solicitação da Guarda Municipal para que a mesma faça a vigilância da rua).

1.3- Staff’s Contaremos com um grupo de 30 staff´s, devidamente identificados e treinados de maneira uniforme, para atender todas as necessidades do evento. Eles serão dispostos da seguinte maneira: • 02 (01 homem e 01 mulher) na área dos banheiros; • 02 no estacionamento; • 02 trocadores de equipamento – necessários no momento dos combates; • 02 no alojamento – até que todos os participantes tenham se dirigido para o evento e após seus retornos; • 22 envolvidos na organização geral do evento. Todos os Staff’s receberão um único treinamento para que tenhamos ampla possibilidade caso haja necessidade de substituição, recolocamento ou revezamento de tarefas.

1.4- Cronograma Dia 27/09 Delegacia Municipal de Ensino – início às 19h, realização do Congresso Técnico. Neste momento serão esclarecidas todas as regras do combate juntamente com os competidores. Dia 28/09 FESB – início as 08h podendo ser antecipado de acordo com o número de inscrições que se encerrarão dia 20/09. O evento seguirá o seguinte cronograma: • Realização da pesagem e fechamento de chaves; • Entrada das delegações participantes devidamente, divididas, identificadas, sendo que cada uma delas trará consigo a bandeira de sua cidade; • Cerimônia de abertura com a realização de exibição de Muayboram (Muaythai Tradicional), Wai Kru e Ram Muay (Rituais tradicionais dos lutadores de Muaythai), realizados pelas crianças do projeto social bragantino Meninos do Muaythai; • Breve discurso de abertura do Presidente da Federação Paulista de Muaythai Tradicional, Senhor Marcelo da Silva Gomes; • Início dos combates; • Premiações; • Discurso de encerramento do Presidente da FPMTT.

1.5- Apresentações

A cerimônia de abertura será realizada nos moldes da IFMA, por este motivo traremos apresentações carregadas de elementos culturais tailandeses, tornando este momento do evento um espetáculo a parte. A realização dos rituais de Wai Kru e Ram Muay serão todas narradas, para que o público no geral possa entender sua simbologias. As vestimentas utilizadas pelos envolvidos nas apresentações também obedecerão a tradição do Muaythai.


2) Divulgação O meio de comunicação

mais utilizado para o “dialogo” entre a Organização e os participantes do evento é nossa página no facebook. https://www.facebook.com/muaythai.tradicional.9 Nela postamos todas as informações relevantes, divulgação de banners viral, links para acesso a nossa circular, convocação individual do atleta, e muito mais. No que diz respeito aos atletas, a comunicação visual foi desenvolvida para proporcionar um material refinado, de extremo bom gosto, e que também seja de grande utilidade quando impressos. Com isto, oficializamos através de um belíssimo documento, todos os pedidos de cada participante junto aos seus patrocinadores, apoiadores e empregadores. Já para as empresas, desenvolvemos uma comunicação visual que traga ânimo a todos os patrocinadores, para que estes sejam incentivados e imbuídos a colaborar e vincular sua marca nesta bela vitrine, possibilitando ao empresário, condições de divulgar não só a qualidade de seus serviços ou produtos, mas também sua consciência social e seu apoio ao desenvolvimento esportivo. Mantendo-o plenamente ativo tanto no marketing empresarial como no marketing social.

2.1 - Mídias

Todos os materiais publicitários criados para a campanha do evento foram cuidadosamente pensados para que a abrangência e visibilidade deste fossem a maior possível. Neste material foi introduzida sua logomarca afim de ilustrar como poderá ficar a sua apresentação do evento. Vamos apresentar agora as mídias impressas criadas para esta divulgação:

Outdoor 2 outdoors em pontos estratégicos da cidade

Cartaz 300 Cartazes impressos. 150 para Bragança Paulista. o restante fixados nos principais pontos nas cidades circunvizinhas. Cartazes confeccionados em papel de alta qualidade e impressão refinada.

Panfletos Flayer’s 3000 Panfletos coloridos e com papel especial valorizando o evento e seu patrocinadores. 3000 F|layes coloridos e com papel especial Entegues em vários pontos da cidade


Convocação O Convite também inclui a convocação do atleta para o evento, garantindo assim a sua boa impressão diante do seu empregador ou seu futuro patrocinador. Com a parceria de sua marca estes atletas vão ter ainda mais respaldo em seus empregos e futuras propostas de patrocínio, podendo assim garantir a sua contínua disposição para treinar, difundir e expandir o esporte, como também divulgar aqueles que realmente o ajudaram e incentivaram a trilhar seu caminho no Muaythai. Um atleta incentivado corretamente será um atleta vencedor!

1ª Circular da Copa São Paulo 2013 de Muaythai Amador

A Circular foi criada para ser vizualizada tanto pela internet quanto para ser baixada e impressa. Sua versão na internet inclui uma visalização moderna em formato de revista digital. Este material é diretamente dirigido ao Nak Muay (atleta) e Kru Muay (Professor), todas as informações que o Nak Muay precisará para se preparar ou Kru Muay preparar sua equipe está contida neste documento. Sendo este um material dirigido ao seu público alvo com certeza será de grande valia para seu departamento de Marketing, pois ele atinge seu seus principáis consumidores, o atleta, o professor e suas academias e federações.

http://issuu.com/muaythaitradicional/docs/1_circular_da_copa_s__o_paulo2013_d


2.2 - Comunicação Externa e Interna no local do evento Todo local do evento está sendo utilizado para geração de publicidade dos nossos patrocinadores. Banners externos e internos serão usados na ilustração do evento.

Banners Externos 2 Banners de 3 metros de altura serão expostos na entrada do evento e mais 2 internos levarão aos expectadores do evento informações sobre o mesmo e as logos dos nossos apoiadores, todos expostos em pontos nobres na área .

Ringue Os Ringues serão totalmente personalizados. Tablado, saia e cordas levarão as logos dos nossos patrocinadores ou patrocinador principal. Sendo assim pensamos que a SPANK com certeza é a melhor para ocupar o lugar de honra neste evento tão importante que é a “Copa São Paulo de Muay Thai Amador”. Garantimos que organização e todas as federações e confederações envolvidas no envento se sentiram honradas com a presença da Spank


2.3 - Alcance Por se tratar de um evento chancelado pela maior entidade do Muaythai Amador, o alcance deste projeto é mundial. Temos publicações oficializando e divulgando o evento na página da Confederação Brasileira de Muaythai Tradicional (CBMTT), Confederação Sul Americana de Muaythai (CSMT), União Pan Americana de Muaythai (PAMU) e, além da página oficial, estamos também no site da Federação Internacional de Muaythai Amador (IFMA). Com isto levamos a consciência social de sua empresa e sua marca ao status mundial.

http://www.ifmamuaythai.org/2013/08/copa-sao-paulo-2013-de-muaythai-amador/?fb_source=pubv1


Camisetas Promocionais e STAFF do Evento

Frente

Costa

Frente

Costa VAMOS LUTAR

VAMOS LUTAR

Frente

Costa

S

Costa VAMOS LUTAR

VAMOS LUTAR

f taf

Frente

Staff Apoio

f

f Sta

Staff Apoio

Publicidade e Marketing

Publicidade e Marketing

STAFF

2.2 - Público

O público estimado é de 600 pessoas entre participantes e espectadores. As equipes e atletas que vierem de fora da Região Bragantina terão alojamento e alimentação integral (o serviço será gratuito para filiados e para não filiados será cobrada uma taxa por pessoa, apenas para que haja diferenciação dos benefícios entre estas duas classes). O valor do ingresso para o público em geral será R$ 30,00 (Trinta reais) a ser pago no dia do evento. Estudante paga meia entrada com a apresentação da carteirinha. As camisetas do evento serão vendidas aos interessados na feira do evento. Mais uma das ferramentas que podem atingir o público diretamente, levando sua marca aos seus lugares de origem criando assim uma ampla divugação. Vale lembrar que estamos fazendo a pré-seleção para o mundial de 2014, equipes do país inteiro já estão se inscrevendo para a Copa.

2.5 – Objetivos Primeiramente, o intuito maior da realização deste evento é poder apresentar ao estado de São Paulo as novas diretrizes mundiais do Muaythai, bem como as uniformizações de regras e regulamentos acatadas pela Tailândia e também poder demonstrar de forma concreta que todas estas mudanças acabarão por valorizar de forma significativa a arte marcial Muaythai. Secundariamente mas não menos importante, buscamos com este evento apresentar a proposta que a Federação Paulista de Muaythai Tradicional traz em sua criação, valendo enfatizar que o fundamento principal da FPMTT é a Dignidade Desportiva.


3) Visibilidade para o projeto social “Meninos do Muaythai” O projeto Social Meninos do Muaythai foi fundado em 2001 na cidade de Maceió – AL. A ideia principal era dar aulas gratuitamente para crianças carentes do bairro Virgem dos Pobres, porém, o projeto acabou por tomar proporções maiores, onde se passou a ofertar reforço escolar para todas as matérias de todas as séries, bem como passeios, aulas interativas e mutirão de tarefas de bem público.

Hoje, temos o projeto social Meninos do Muaythai sediado em Bragança Paulista, porém infelizmente ele comporta apenas 10 beneficiados por falta de apoio. Uma das maiores barreiras que um fundador ou um idealizador de um projeto social encontra é a escassez de apoio. Depois de anos trabalhando na causa, conseguimos constatar que a falta de apoio se dá justamente pela descrença na genuinidade da arte marcial Muaythai ensinada até o momento em nosso país. Ora, quem apoia espera contemplar ao menos um resultado mínimo positivo, dado este impossível de se alcançar antes da uniformização do Muaythai no mundo, pois as crianças embora tivessem a vontade de aprender e treinar, não tínhamos no país, eventos sérios para colocá-las competir, nos restando apenas eventos sem reconhecimento de órgãos oficiais e sem o mínimo de zelo por suas integridades físicas. Com a Copa Paulista 2013 de Muaythai Amador poderemos ranquear estas crianças, graduá-las e principalmente levá-las aos campeonatos internacionais integrando a delegação brasileira de Muaythai.

Teremos, portanto, uma moeda de troca muito mais valorosa do que apenas o treinos, teremos enfim a possibilidade de tornar esta criança notória mundialmente. A criança empenhada na sua evolução dentro do Muaythai se regenerará automaticamente em diversos aspectos na sua vida, como nos estudos, por exemplo, pois nota e frequência escolar são requisitos básicos exigidos para que possam participar do projeto. Este evento vem mostrar a toda a sociedade, empresarial e civil, que o apoio a partir de agora será retribuído com no mínimo 90% de resultado positivo, conforme ocorreu no momento de sua criação em Maceió. Além do mais, o projeto Meninos do Muaythai servirá de exemplo para outras entidades o que provocará, sem dúvidas, um efeito “bola de neve” tanto na fundação de mais projetos sociais quanto no aumento de número de apoiadores para esta causa. Acarretando consequentemente em uma significativa inclusão social de nossas crianças menos afortunadas.


4) Padronização do esporte sob a bandeira “Um mundo, um Muaythai” O Muaythai conhecido pelo mundo antes do reconhecimento oficial da IFMA e WMC foi significativamente modificado e adequado à outra modalidade de luta. Sendo difundido primeiramente por um mestre de Kickiboxing Japonês, o Muaythai foi apresentado ao mundo já com grande parte de suas características perdidas, tais como os comprimentos e terminologias utilizadas por seus praticantes, os nomes dos golpes e até mesmo com o banimento de alguns golpes a ele pertencente, como a cotovelada, por exemplo, acarretando em uma significativa perda da identidade cultural e histórica do povo tailandês. Por este motivo, o Conselho Mundial de Muaythai (WMC) adotou o seguinte lema – Um mundo, um Muaythai, deixando claro seu descontentamento diante

da banalização do Muaythai. Para sustentar esta bandeira, foi designada a diversos Grãos Mestres tailandeses, a tarefa de ensinar ao mundo o “Verdadeiro Muaythai”. Cada representante do Muaythai tem uma jurisdição, ou seja, uma região no mundo sob sua responsabilidade. No Brasil, o Grão Mestre trazido pela CBMTT é o General do exército tailandês Amnat Pooksrisuk, fundador da Escola Navarrach, a escola do Muaythai brasileiro. A uniformização do Muaythai, o banimento de hábitos adversos a ele bem como sua reestruturação filosófica e técnica irá acontecer em breve, esta parte da história já está em faze de execução e Bragança Paulista será o centro desta mudança dentro do estado de São Paulo.

5) Formação da Delegação Paulista para o Brasileiro 2013. Além do pioneirismo proporcionado ao esporte através da implantação do Muaythai Oficial em nosso estado. É com muito orgulho que conquistamos ainda a honra de poder sediar um evento que formará a Delegação Paulista de Muaythai para o Brasileiro de 2013 que é a porta de entrada para o mundial, e sendo assim a “Copa São Paulo” será a 1ª seletiva no estado para o mundial da Malásia que será realizado em 2014! Esta equipe participará do Brasileiro de Muaythai 2013, que será realizado em Porto Alegre – RS, podendo se classificar a partir de então para todos os eventos internacionais realizados pelas entidades que somos filiadas. Portanto, é com muito orgulho que nós da Federação Paulista de Muaythai Tradicional apresentamos esta proposta a sua reconhecida marca “SPANK”. Estamos certos que com sua parceria o sucesso será grandioso. Estamos a disposição para quaisquer esclarecimentos que se façam necessários e com certeza abertos a qualquer sugestão de aperfeiçoamento e ou criticas que possam comtribuir com o sucesso deste evento que promete entrar para o calendário nacional como um dos eventos mais importantes do ano.

VAMOS LUTAR


Patrocinio

Organização: Chancela:

VAMOS LUTAR

Fone 55 11 97269 - 0807

Federação Paulista de MuayThai Tradicional Edifício Centtro Liberal Praça Raul Leme - 200 - 2º Andar - Sl. 25 Centro - Bragança Paulista - São Paulo - Brasil

"Evento de acordo com o Termo de Ajuste de Condutas firmado com o Ministério Público do Estado do Rio Grande do Sul, através da 8ª Promotoria Especializada da Infância e da Juventude, assinado em 22 de julho de 2009, onde foi ajustado com a CBMTT. Fica proibida a participação de crianças e adolescentes menores de 16 (dezesseis anos incompletos) e que os adolescentes com idade inferior a 18 anos somente poderão participar de campeonatos e torneios, com expressa autorização dos pais"


Proposta Spank