Issuu on Google+

Capa para eBook

Lewis Carroll Ilustrado por Camille Rose Garcia

Marcela Suedson


Proposta Desenvolver proposta de adaptação de capa de livro para iPad da Apple, para rodar no programa de leitura iBooks. As capas deverão ser desenvolvidas nos formatos tumbnail (ícone inicial), capa vertical (iPad na vertical) e capa horizontal (iPad na horizontal).


Objeto Livro ‘Alice’s Adventures in Wondeland’ Autor ‘Lewis Carroll’ Ilustrações ‘Camille Rose Garcia’ 1ª Edição 2010


Alice no País das Maravilhas (Alice's Adventures in Wonderland), escrito por Lewis Carroll em 1865, é um clássico da literatura infanto-juvenil, e dispensa apresentações. A história da menina Alice que cai numa toca de coelho que a transporta para um lugar fantástico povoado por criaturas peculiares e antropomórficas, é conhecida por todo o mundo, seja pelos livros ou pelos filmes. Em 2010 foi lançada uma nova edição do livro. Esta edição linda e luxuosa do conhecido sucesso de Lewis Carroll, traz ilustrações com estilo gótico feitas pela artista plástica Camille Rose Garcia, criticando os padrões de beleza e das influências culturais em tom de sátira e carregada de nostalgia pop. Todo o livro é repleto de ilustrações carregadas de detalhes e cores. Na capa, Camille ilustra Alice em um dos primeiros momentos da história: ela encontra uma garrafa cheia de um líquido e com um rótulo onde está escrito "Beba-me", ela bebe e cresce até não caber mais dentro do cômodo. As informações da capa, o título e os nomes do autor e da ilustradora, são feitos em lettering, detalhe que influenciou na escolha da versão a ser usada neste trabalho, a obra em inglês, mantendo-se, assim, o lettering original. Cada adaptação foi feita com a preocupação de manter as capas o mais fiéis possíveis ao original, para que não se perdesse nenhum detalhe do trabalho da artista.


Adaptação Vertical A adaptação vertical foi feita basicamente a partir da capa original do livro, redimensionada. Tamanho e posição das informações da capa – título, autor e ilustradora – foram mantidas, de acordo com a original, uma vez que são letterings e compõem a ilustração.


Adaptação Horizontal A adaptação horizontal foi feita também a partir da capa do livro, agora aberta, contendo a ilustração que percorre desde a capa, até a contra capa, sem nenhuma grande alteração.


Tumbnail A maior mudança foi feita no tumbnail. O lettering da capa possui grande contraste entre traços leves e pesados, e esses traços mais finos poderiam perder resolução e capacidade de leiturabilidade após a redução. Foi necessário então remover as informações sobre o autor e a ilustradora, escrito em um lettering mais light e dar destaque ao título na tentativa de não perder informações no mesmo, que também estejam escritas em linhas mais leves.


BACHARELADO EM DESIGN GRテ:ICO. PROFESSOR WILSON LEITE. DISCIPLINA DESIGN DIGITAL. 5ツコ PERIODO. MAIO|2014



Alice's Adventures in Wonderland | Capa eBook