Issuu on Google+

○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○

○ ○ ○

comunicação.social ufes.2006 ○ ○ ○

○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○

○ ○ ○ ○ ○ ○ ○

○ ○ ○

○ ○ ○ ○ ○ ○ ○

○ ○ ○ ○


jornalismo ○ ○ ○

○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○

caroline calatroni érika salles fábio amorim rabelo felipe antunes gyuliano vieira eccher juliana drosdoski da silva kamila carla rosa yaçanã lopes obermüller

○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○

publicidade e propaganda

ufes comunicação.social turma.2002/2

○ ○ ○

○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○

○ ○ ○ ○

brunelli duarte euler mota alvarenga fernanda farina fraga fernando caulyt da silva isabela ribeiro bessa jaider manoel de miranda larissa breda bazílio de souza lia galvêas luanda vazzoler márcio scheppa de souza maxlander dias gonçalves mikaella campos almeida natália honorato santos rogéria nippes zainer da silva


○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○

e demais formandos do curso de comunicação social da ufes, sentemse honrados em convidar vossa senhoria e ilustríssima família para as solenidades de sua formatura.

○ ○

○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○

○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○

solenidades culto ecumênico em ação de graças 26 de julho de 2006 às 19h30 catedral metropolitana praça dom luiz scortegagna, cidade alta centro - vitória/es colação de grau 28 de julho de 2006 às 20h teatro universitário da ufes av. fernando ferrari, s/n goiabeiras - vitória/es coquetel (convite individual) 29 de jullho de 2006 às 23h cerimonial jardins da vila rua benedito das neves, nº 53 santa inês - vila velha/es


○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○

patrono professor david protti paraninfo professor rodrigo rossoni

juramentistas larissa breda bazilio de souza jornalismo

oradores fernanda farina fraga márcio scheppa de souza

○ ○ ○

○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○

yaçanã obermüller publicidade e propaganda

mensagem e agradecimentos

homenageados professora renata rezende professor cléber carminati

um dia você tem que escrever um livro, plantar uma árvore, talvez ter um filho. um dia você tem que tomar banho de cachoeira, saltar de pára-quedas, andar de montanha russa, perder a noção do tempo. um dia você tem que aparecer na televisão, nadar contra a corrente, contar todas as estrelas do céu. um dia você tem que abraçar o mundo, abraçar um amigo, abraçar qualquer um que estiver na sua frente e se perder nos braços de um grande amor....ainda bem que você não tem só um dia para fazer tudo isso. a vida tem que valer a pena! (autor desconhecido) agradecemos a Deus, aos nossos pais, a nossa família, aos amigos, aos mestres, a todos que já se foram e deixaram saudades, aos funcionários da universidade, aos autores dos livros pesquisados, enfim, a todos aqueles que de forma direta ou indireta contribuíram para que essa etapa da vida fosse tão especial!


○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○

Jornalismo. Juro, no exercício das funções de meu grau, assumir meu compromisso com a verdade e com a informação. Juro empenhar todos os meus atos e palavras, meus esforços e meus conhecimentos para a construção de uma nação consciente de sua história e de sua capacidade. Juro, no exercício do meu dever profissional, não omitir, não mentir e não distorcer informações, não manipular dados e, acima de tudo, não subordinar em favor de interesses pessoais o direito do cidadão à informação.

○ ○ ○

juramentos

○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○

○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○

Publicidade e Propaganda. Como comunicólogo juro buscar meus ideais, seguindo a meta de trabalho livremente escolhido por mim. E da mesma maneira, comunicar com ética, honestidade e responsabilidade aquilo que me foi transmitido. Juro remover todos os obstáculos que impeçam a aproximação cada vez maior entre os seres, e fazer com que possam compreender a transcendência da comuni-cação e sua função na sociedade e na huma-nidade.


○ ○ ○

○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○

○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○

quando se escolhe cursar comunicação social, amigos e parentes costumam não incentivar muito, dizem que o retorno financeiro é pequeno, ou então, ao contrário, soltam aquela frase ótima “quero te ver ao lado do willian ou da fátima”...nossa turma provou que somos muito mais que isso!

turma do bigode ○ ○ ○

○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○

casos de sucesso

○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○


Agradeço a minha mãe pela eterna dedicação, ao meu pai pelo apoio e a minha irmã por ter sido tão participativa na minha vida acadêmica. Agradeço também a minha família, em especial as minhas avós, pela torcida, a Leandro pelo companheirismo e a todos os meus amigos que tanto amo. Obrigada meu Deus por todas as pessoas que colocou no meu caminho e que de alguma forma me fizeram crescer.

brunelli casali

jornalista

“Não sei como fui parar na cobertura da prisão de Saddam Hussein. Sempre achei os Estados Unidos um país medíocre, odeio o Bush, fui contra a invasão ao Iraque e mesmo assim fui enviada para cobrir o grande circo montado pelos imperialistas ianques. Suspeito que isso foi vingança do Mino Carta, por eu ter falado, de brincadeira é claro, que se o Iraque vencesse a guerra, eu vestiria a camisa: I love Bush. Claro que não deixei barato e vesti a verdadeira camisa”


Agradeço a Deus por todas as famílias que me deu: meus pais, irmãs, tias(os) e primas(os). Amo vocês. Aos amigos e suas famílias, que sempre me acolheram. Obrigada pelo carinho, força e atenção. Dedico essa conquista a todos vocês e em especial a José Sylvio Braga (in memoriam).

carol calatroni publicitária "Quem diria que em um buteco, no meio da semana, analisando revistas masculinas, eu iria me tornar uma expert no assunto? Agora viajo o mundo fotografando os corpos masculinos mais desejados e vejo meu trabalho reconhecido em campanhas publicitárias premiadíssimas. Sem contar as pessoas que fazem parte do meu círculo social..."


A Jesus, meu amigo e Salvador, pelo amor incomparável demonstrado na cruz, por tudo o que Ele foi, por tudo que é e será na minha vida. Aos meus pais pelo apoio incondicional, ao meu irmão (o quebra-galho de todas as horas, he he), aos meus colegas de sala pela amizade e aos professores pela dedicação.

fábio amorim publicitário “Depois de me decepcionar com os ideais pregados pelos filósofos, psicólogos e estudiosos da comunicação, resolvi que ia viver só para Jesus. Saí pelo Brasil levando o Evangelho aos extremos da nação, por meio do Heavy-Metal. Quanto ao meu visual, acho que alguma coisa deu errado. Acho que faltou o cabelo liso dos metaleiros!”


montagem: felipe antunes

Ao meu avô, por acreditar em mim e por patrocinar alguns cursos; a minha avó, por sentar ao meu lado e me ajudar nas tarefas escolares; a minha mãe, que sempre me apoiou; ao meu pai, por não deixar faltar nada e pelo incentivo; aos meus amigos, pelo companheirismo e força; as minhas tias Simone e Rosangela, uma financiou meu primeiro PC, e a segunda ajudou muito em toda minha vida escolar; e a acima de tudo agradeço a Deus.

felipe antunes publicitário “As contas do Google não rendiam mais como antes, o que provocou demissões. Desesperados Larry Page e Sergey Brin, procuraram alguém que pudesse salvar essa grande empresa. Me contrataram quando eu ainda estava na faculdade para desenvolver um novo layoult para o site. Além de fazer parte da presidência do grupo, com minhas idéias criativas e arrojadas me tornei um messias, um salvador mesmo ”


As pessoas que guardamos para sempre em nossas vidas são aquelas que acreditam em nós, enquanto profissionais, amigos e cidadãos. Por isso, agradeço a Deus que, concedendo-me a vida, acreditou em minha capacidade de amar e adquirir sabedoria. Aos meus amados pais, Jair e Marli, pela educação primorosa e pelo apoio em todas as horas. À minha família, aos meus amigos e ao meu namorado pelo carinho e incentivo. Aos queridos mestres que me transmitiram seus conhecimentos ao longo de toda a minha caminhada escolar. À Pauta 6 Comunicação que apostou em meu talento profissional. Divido esta vitória com todos vocês!

fernanda farina jornalista “Para mim, livro é o mais sem-fim dos deleites e cinema, a viagem mais paradisíaca do desejo humano. Definitivamente nasci para as letras e para delinear o que vejo e penso. Tive que recusar convites tentadores de grandes equipes de comunicação do país e do mundo.Tudo por um ideal de liberdade criativa. Atualmente, vivo na Europa e dedico-me à fina escrita das artes. Todos os vinte livros que já lancei são considerados obras-primas inquestionáveis”


Agradeço em primeiro lugar a Deus, pois sem ele nada seria possível. Agradeço a minha mãe, por todos os anos de preocupação em dar estudo aos filhos e pelos serviços prestados de pai e mãe. Aos meus amigos(as) da Turma do Bigode, pelas confusões, pelas peladas e Futcom`s, pelas brincadeiras, pelos papos cabeça (desde política, passando por religião e até vida em outros planetas), e por tornarem esses 4 anos na universidade alguns dos mais agradáveis da minha vida. Aos professores, que fizeram muito mais do que ensinar comunicação, e os quais a grande maioria hoje posso chamar de amigos.

jaider manoel jornalista “Assumi a assessoria do São Paulo em 92. Na disputa do Mundial Interclubes, no Japão, a imprensa internacional apontava o Barcelona como favorito. Ao mesmo tempo eu divulgava releases sobre os treinos e orientei ao Raí para não comentar sua possível saída do time. Nos treinos, ele era um dos jogadores mais exigidos pelo Telê. Enfim chega o dia do jogo. São Paulo 2 x 1 Barcelona. Dois gols de Raí. Mestre Telê sabia das coisas!! E eu também!!”


juliana drosdoski publicitária

A Deus, que me empurrou pra dentro da Ufes, pelo seu amor de sempre. A meu pai que se esforçou para me dar o melhor, em tudo. A minha mãe que sempre esteve ao lado dele pra proporcionar a mim tudo que tenho e por ser pai e mãe. A Patricia pelo apoio e incentivo e Fabricia que sempre torceu por mim e meu "curso hippie". Ao Michael por me completar e ser a maior esperança de alegria no futuro. Ao pessoal de jornal [vocês meninas principalmente] que tornaram todas as aulas mais divertidas [porque não fiz jornal mesmo?] e aos amigos de p.p. A meus amigos [e abilgas].

"Quando terminei a faculdade mal sabia que meus trabalhos feitos com Sebastião Salgado, resultan-tes de uma oficina de fotografia com Rodrigo Rossoni, me renderiam um convite para ser diretora de fotografia do filme "Coração Valente". Ganhar o Oscar real-mente não estava nos meus planos e foi uma emoção indes-critível. Era tudo que eu precisava profissionalmente, depois te ter saído de uma briga na justiça com Mattew Perry pelos direitos auto-rais de Friends."


"Dizer 'muito obrigado' é abraçar com as palavras. Gostaria que esse abraço tão especial fosse dividido com Deus, porque a nossa fé é o princípio de tudo, meus pais, por me ensinarem que a determinação é o que nos move, minha irmã Grace, pelo estímulo e força, meu namorado Halex, pelo amor e compreensão, toda a equipe da Contatus Comunicação, pela amizade e crescimento profissional, toda a família e amigos, que longe ou perto sei que torcem por mim"

larissa bazilio jornalista "Quando recebi o convite para ser a garota do tempo do Jornal Nacional quase não acreditei. Nunca pensei em sair da faculdade já fazendo parte da Equipe Padrão Globo de qualidade, mas para ser sincera, tenho certeza que a nova tintura que usei nos meus cabelos colaborou bastante!"


Aos meus pais e irmãs, pelo apoio e confiança. Ao Thadeu pela atenção e carinho. À Contatus Comunicação, em especial à Rita Diascânio, pelo aprendizado. E às minhas amigas lindas, que estão sempre presentes.

lia galveas jornalista "A assessoria de imprensa que fiz para a Daslu prometia acrescentar muito ao meu currículo, afinal trata-se do império do alto consumo no Brasil. Mas infelizmente as suspeitas de importação ilegal de produtos da loja ganharam os noticiários e não houve estratégia de assessoria que sobrevivesse àquela situação. Aliás, em casos assim, nem mesmo uma profissional brilhante e com um currículo espetacular como o meu tem condições de atenuar o quadro"


Pelo apoio incondicional, pelo amor e pela compreensão agradeço a meus pais, Leomar e Djalma Vazzoler. A minha irmã Janaína que sempre acreditou em mim. A Tia Lady por estar por perto quando precisei. Agradeço a Cleber por existir. A meus amigos, que me proporcionaram os melhores momentos da minha vida. A minhas amigas de faculdade que eu tanto amo, que me ajudaram nos momentos mais difíceis do curso, sempre com bom humor.

luanda vazzoler jornalista

"Quando escrevi em minha coluna que, a calça da Gang era o traje ideal para as tchutchucas descoladas, as funkeiras do país inteiro aderiram"


“A toda a minha família, em especial Dona Geruza e Seu Martins, ela por sua sabedoria e carinho, ele por me motivar a ir além da média, enquanto esteve neste plano. Aos meus irmãos, Penha, Dalva, Marcos e Paulo pelo carinho, suporte, incentivo e sobrinhos. Aos meus amigos de todas as épocas, lugares, ‘trampos’ e da república micasasucasa. Finalmente, agradeço aos mestres generosos e engajados, apesar da falta de zelo, por parte dos governos, com o ensino público”

márcio scheppa jornalista "Era início dos anos 90. Eu fazia a cobertura de um show de bandas novas em Seatle (EUA). Foi aí que surgiu o convite do Kurt Cobain para eu assessorar sua banda. O rock era alternativo e muita gente me critica por ter colocado o Nirvana na mídia. É que mais pessoas tinham que ter acesso àquela música tão boa. Meu vacilo foi não ter sido mais específico quando disse ao Kurt que precisaríamos de uma notícia mortal e impactante para alavancarmos ainda mais a carreira da banda"


Cristo, pela vida; Meus pais por terem me colocado no mundo e terem me educado com muito sacrifício; Minha avó Julia que não está mais no nosso meio, porém, quando esteve, sempre me mostrou os caminhos com sabedoria; Aos livros e a prática que me ajudaram a enxergar novas alternativas para o mundo.

max dias jornalista “Estava no século XIX dando uma volta pela Europa, quando conheci um tal de Karl Marx. O cara parecia ser um pouco sábio, porém nunca mais deixou de usar boné depois que me conheceu. Demonstrou claramente ser um ‘maria-vai-com-as-outras’. Ele também gostou muito das minhas idéias sobre exploração do homem pelo homem, mais-valia...e acabou organizando tudo isso em um livro, O Capital. Entretanto eu nunca vi este livro na lista dos mais vendidos da Veja! Acho que ele nunca deve ter feito sucesso. Ou será que a Veja mentiu?”


A Deus, minha rocha e fortaleza, dedico toda a minha gratidão e todo meu louvor. Não teria conseguido nada se não fosse sua proteção em todos os momentos. Agradeço também a minha mãe, Fátima, ao Ítalo, ao meu irmão, Daniel, aos meus tios, aos meus amigos e as minhas lindas amigas de classe, Fê e Rô, pelo carinho e pela paciência. Agradeço também às pessoas que foram essenciais nessa conquista, como: a Melissa, a Deborah, a Raquel, o Wellington, o Ricardo e o Alexandre Curtiss. Obrigada por tudo!

mikaella campos jornalista “Cercada de músicos, artistas, cineastas e dramaturgos. Quando escolhi fazer jornalismo não sabia que a minha vida seria assim. Queria apenas ser uma competente repórter de cultura. Entretanto, dei um grande salto na minha profissão. Hoje, cinco anos depois de formada, sou editora e dona da Revista Cuca, informativo cultural de maior circulação no país”


Dizer somente obrigada não demonstra todo o amor, carinho e respeito que tenho pelas pessoas mais especiais da minha vida, meus pais. A vida dos dois, regada de perseverança e superação, é o maior incentivo para mim. Felizmente, por esforços deles, não tive que passar por caminhos espinhosos pelos quais passaram, mas carrego comigo as histórias do trajeto de vida deles para que eu consiga alcançar tudo o que Valéria Alves e Leosvaldo Honorato sonharam para mim. Agradeço também aos meus amigos, principalmente Ju, Bru, Luanda e Isabela, por me aguentarem todos esses anos e serem as únicas a não me repreender pelo barulho em sala) e a Deus por me dar de presente pessoas tão maravilhosas! Valeu!

natália honorato jornalista "Quando optei pelo curso de jornalismo não imaginava que a televisão fosse fazer parte da minha vida. Acreditava que meu destino era ser repórter de algum jornal impresso do Espírito Santo. Mas para minha surpresa, alguns anos depois de formada, eu seria uma apresentadora de um grande telejornal nacional. E mais, conheci o homem da minha vida, surgindo, assim, um dos casais mais famosos do telejornalismo brasileiro"


A Deus por ter me permitido alcançar este sonho. Aos meus pais, exemplos de amor e luta, aos quais dedico minha carreira. Aos meus familiares que mesmo com a distância estiveram sempre presentes, especialmente ao meu padrinho. Ao apoio e amizade de meus irmãos e ao carinho do Lô.

rogéria nippes jornalista e modelo “Entrei para o curso de comunicação da Ufes com o sonho de me tornar uma renomada jornalista global. Mas quem poderia imaginar que minha vida tomaria outro rumo. Durante uma cobertura fotográfica de moda conheci Mônica Monteiro, agente de Gisele Bündchen, que me fez uma proposta irrecusável. Apesar de meus 50 kg e 1.80 de altura, nunca tinha me imaginado nas passarelas mais importantes do mundo”


Primeiramente, agradeço a Deus, por ter me permitido realizar esse sonho. A meu pai, por seu amor incondicional e por ser exemplar, sendo pai e mãe. Aos meus irmãos, pelo apoio e suporte, mesmo nas horas mais difíceis. Aos meus amigos, por fazerem desses quatro anos de universidade uma deliciosa aventura. O meu mais sincero "OBRIGADA" a todos vocês que fazem parte da minha vida!!

yaçanã obermüller publicitária “Logo depois de formada, decidi passar um ano nos Estados Unidos trabalhando como trainee. Para minha surpresa, consegui estágio em uma das maiores empresas de eventos de lá. E nem eu acreditei quando comecei a me destacar na produção de espetáculos musicais. Logo fiquei conhecida em todo o país e saí na capa das maiores revistas!!!”


A Deus, esperança em todos os momentos. Minha família e amigos de A a Z, em especial as letras S e Z. Sebastião, pai, e Zenaide, mãe, que são minhas fortalezas, peças fundamentais do grande quebra-cabeça que é a minha vida. Aos amigos da redação A Gazeta, pelos risos, abraços e carinho.

zainer da silva jornalista

"Entrei na faculdade com a certeza de que seria uma grande assessora de imprensa. A vida deu voltas. E eu? Bem, é melhor dar uma conferida na mais nova 'manda-chuva' do New York Times"


○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○

dicionário

○ ○ ○ ○

brunelli duarte caroline calatroni juliana drosdoski da silva larissa bazilio natália honorato santos

convite

ficar de bigode (gíria bras.): ficar sem graça; passar por uma situação constrangedora em público; falar uma bobagem e virar motivo de gargalhadas. Ex.1: a turma inteira ficou de bigode com a situação da universidade pública. Ex.2: Juliana ficou de bigode e virou motivo de gozação ao confundir o Balão Mágico da Ufes com o Balão Mágico da Tv.

○ ○

○ ○

comissão de formatura

○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○

○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○

“cada um inventa a sua própria história” fotos: arquivos pessoais e sites da internet. conceito, montagens e diagramação:

márcio scheppa de souza



Convite de Formatura