Page 1

Direitos Humanos Guerra

Racismo

Terrorismo

OpressĂŁo

Fome

ViolĂŞncia


Já passaram mais de 50 anos desde que Assembleia Geral das Nações Unidas proclamou a declaração Universal dos Direitos Humanos, elaborada para dar resposta às atrocidades cometidas durante a Segunda Guerra Mundial. A Declaração define os direitos Humanos fundamentais para a dignidade e desenvolvimento de qualquer ser humano, para um mundo sem crueldade nem injustiça; um mundo sem fome nem ignorância. Cinquenta anos depois da sua proclamação até que ponto os direitos consagrados se tornaram uma realidade em todo o mundo?


Direitos Humanos

O reconhecimento da dignidade inerente a todos os membros da família humana e dos seus direitos iguais e inalienåveis constitui o fundamento da liberdade, da justiça e da paz no mundo


Racismo Discriminação

Embora teoricamente todos os Homens sejam considerados iguais, porque é que são excluídos desta igualdade os negros, os ciganos, os índios e todos as "raças" consideradas "selvagens", "incivilizadas", "primitivas“… ?


Terrorismo - Violência

As acções violentas com características de atentados terroristas, sucedem um pouco por todo o mundo e mesmo nos locais onde a sua ocorrência é "vulgar" elas revelam-se sempre com enorme impacto, tanto na comunidade que sofreu as suas consequências como a nível mundial.


Fome - Pobreza

Milhares de africanos morrem todos os dias à fome, mas o seu drama pouco atenção já provoca nas antigas potências coloniais que as exploraram durante séculos. Um drama que se repete em regiões da Ásia e da América Latina.


Fim • Fim

Direitos Humanos  

powerpoint sobre os direitos humanos

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you