Page 1

Diálogo Institucional com o PGJ Ano: 2 | Nº 1 | 5 de janeiro de 2018 | São Luís - MA Ministério Público do Maranhão Procuradoria Geral de Justiça


Caros companheiros de jornada, Podemos dizer que o ano começou para nós, oficialmente, esta semana, com o fim do recesso. Na próxima segunda-feira o Ministério Público e o Judiciário retornam a suas atividades normais.


0 2

8 1


8

Início de ano é sempre um momento de reflexão. Na verdade, esse período que une os últimos dias de um ano aos primeiros de outro é próprio para as nossas reflexões pessoais. Essas três semanas de recesso, combinadas com o clima próprio do Natal e de um sempre esperado “novo” ano, conduzem-nos naturalmente a um breve balanço pessoal das coisas que fizemos, do que realizamos, do que deixamos pendentes, das tantas alegrias e até das tristezas que nos marcaram. Mas é sempre, também, momento de renovação dos nossos propósitos, metas e objetivos, na vida pessoal e profissional.


2017 foi um ano de intensa luta, muitas dificuldades e verdadeiros desafios, seguramente um dos mais difíceis, pois transitamos em meio à maior crise econômica de todos os tempos. Em que pese todos os obstáculos, no MPMA mantivemos nossa linha de investimentos, inaugurando novas sedes, ampliando o parque tecnológico, pagando em dia servidores, membros, terceirizados e estagiários e cumprindo pontualmente nossos contratos. De maneira inédita vencemos o Prêmio CNMP na categoria Redução da Corrupção. Agradecemos a cada membro e servidor que contribuiu para essa conquista.


Nova sede das Promotorias de Vitorino Freire foi inaugurada

Promotoria de Justiça de Olho d’Água das Cunhãs recém-reformada e ampliada

Inauguração do Laboratório de Tecnologia contra Lavagem de Dinheiro (LAB-LD)

Inauguração da Sala de Gestão e Videoconferência e do Espaço Laboral


De fato temos muitos motivos para comemorar. Os números e dados que estão sendo levantados e brevemente serão disponibilizados no relatório anual de gestão mostrarão que o MPMA manteve sua tendência de crescimento e modernização, tanto na sua atuação área-fim, como na sua estruturação e aprimoramento da área-meio. Nossa primeira semana do ano, dedicamo-nos juntamente com nossa equipe de trabalho ao planejamento de nossas ações para o ano de 2018.


Calendรกrio de Pagamento 2018 PORTARIA nยบ 11097/2017-GPGJ

JAN FEV MAR ABR 26 23 27 27 MAIO JUN JUL AGO 25 28 27 31 SET OUT NOV DEZ 28 26 30 21 * Primeira parcela do 13ยบ - 28 de junho ** Segunda parcela do 13ยบ - 14 de dezembro


Anuncio com alegria que aprovamos e publicamos o calendário de pagamento da folha de servidores e membros para todo o ano. A nossa intenção é continuar honrando e efetuando os pagamentos sempre no próprio mês de referência. E já que estamos em clima de boas notícias, quero aproveitar para comunicar que definimos o planejamento para implantação da videoconferência no âmbito do MP, estabelecendo um cronograma para utilização dessa importante ferramenta que aperfeiçoará de forma marcante muitos de nossos serviços.


Para desburocratizar e agilizar alguns procedimentos relacionados à atividade fim, anuncio que estamos editando um ato relacionado à comunicação dos atos processuais administrativos via aplicativo de mensagens Whats App. Dando continuidade à proposta de melhorar as instalações físicas das Promotorias de Justiça em todo o Estado, informamos que encerramos o exercício financeiro no mês de dezembro com a realização de 16 procedimentos licitatórios para reformas e construções de unidades do MP a exemplo de Caxias, Codó, Timon, Barra do Corda, Rosário, Matões, Governador Nunes Freire, Santa Helena, João Lisboa, Coelho Neto, dentre outras.


Para finalizar, destacamos com muita felicidade que logramos executar integralmente os orçamentos do FEMPE e PGJ no ano de 2017, com tudo aquilo que foi planejado no início do ano, tendo sido pago ou empenhado, demonstrando plena eficiência na gestão dos recursos destinados à nossa Instituição, fazendo valer a tônica de nossa gestão de que é preciso fazer mais com menos. Reafirmamos nosso compromisso de seguirmos juntos com fé, coragem e determinação, trabalhando incessantemente em prol do fortalecimento de nossa autonomia e prerrogativas institucionais.


Tenhamos um ótimo final de semana e que as bênçãos de Deus sejam abundantes em nossas vidas, por todo o ano que se inicia!

AVANTE MP! LUIZ GONZAGA MARTINS COELHO Procurador-Geral de Justiça


2018 - 30 anos da Constituição Cidadã: o Ministério Público na construção da democracia

Profile for Ministério Público do Estado do Maranhão

Diálogo institucional 1/2018  

Publicação digital do Ministério Público do Maranhão, Diálogo Institucional - Ano 2 | Nº 1 | 5 de janeiro de 2018 | São Luís Maranhão

Diálogo institucional 1/2018  

Publicação digital do Ministério Público do Maranhão, Diálogo Institucional - Ano 2 | Nº 1 | 5 de janeiro de 2018 | São Luís Maranhão

Advertisement