Page 1

Concurso Redação

10 MELHORES REDAÇÕES


E.M.E.B. Professora Maria Emília Rocha Nome: João Vitor Paes de Souza

4. 01

Assunto: Respeito Projeto: Sou Solidário, sou do bem. Respeito Respeitar os mais velhos e os idosos e os amigos os professores e as escolas e a Terra. As pessoas que sofrem preconceito ficam chateadas pois elas sabem que não são respeitadas e perante aos amigos. Todas as crianças devem aceitar e respeitar a cultura diferente da sua para poder conviverem em paz e harmonia. O respeito começa quando ainda somos pequeninos e aumentará a medida que vamos crescendo. Devemos tomar atitudes no dia a dia com respeito sem se importar com a aparência ou a religião da pessoa.


E.M.E.B. Professora Maria Emília Rocha Nome: Gabriel Wendler de Lima de Souza

4. 01

Assunto: Respeito Projeto: Sou Solidário, sou do bem. Respeito Quando estou no ônibus e entrar um cadeirante darei a vez para ele. E respeitar os idosos, pais, mães, tio, avós e o resto da família é um ato de amor com eles. Se estou passando na rua e uma pessoa cai temos que ajudá-la a levantar para que ela consiga seguir em frente. Respeito a minha religiosidade e também respeito dos outros. Temos que respeitar o meio ambiente não jogar para futura gerações terem um lugar bom para viver. Respeitar os animais não maltratá-los, chutá-lo e alimentar porque eles são ser vivos e merecem amor incodicional. Ao respeitar as árvores nosso mundo certamente melhorará para viver aqui. Quando não há respeito entre as crenças a religiosidade, os diferentes que vivem ao nosso lado estamos praticando o bulling, isso nos faz ficar pessoas sem caráter com o próximo.


E.M.E.B. Professora Maria Emília Rocha Nome: Breno Elias Morais

4. 02

Assunto: Respeito Projeto: Sou Solidário, sou do bem. Respeito Respeito tem várias formas como: as pessoas tem que respeitar outras pessoas não pela cor da pele mas sim pelo caráter que elas tem. Outra forma de respeito é no trânsito devemos respeitar a sinalização, os pedestres e os guardas de trânsito. Nós também devemos respeitar os idosos porque eles tem mais idade que gente. Também devemos respeitar as culturas e tradições das pessoas que vem de outro país ou do interior. Devemos respeitar até mesmo nossos pais, irmãos, amigos, colegas e até quem a gente não conhece. Não devemos xingar os outros isso é falta de respeito. Por isso que algumas pessoas falam respeito é bom e eu gosto. Nunca devemos fazer pros outros o que nós não queremos para nós memos. Dessa forma devemos respeitar a linguagem dos outros não devemos rir da cor do outro. Respeito também pode ser um sentimento que leva a obdiência e o cumprimento de algumas normas por exemplo ter respeito pela lei.


E.M.E.B. Professora Maria Emília Rocha Nome: Gabrielli de Oliveira Bernardino 4. 02 Assunto: Respeito Projeto: Sou Solidário, sou do bem. Respeito Todos nós devemos respeitar o próximo. Não fazer bulling com as pessoas, com a cor do cidadão, a cor do cabelo, a roupa e o que o outro gosta. Respeitar os sinais de trânsito como: semáforo, as placas de segurança, usar cinto de segurança para saber se está bem seguro. Respeitar os professores, os amigos, obedecer nossos pais, avós, tios, primos e etc... Ajudar o colega, o mais velho e ficar em silêncio pra se concentrar nas tarefas e respeitá-los, ser obediente principalmente com quem nos criou. O mais importante em minha opinião é ser solidário e ter respeito com as pessoas e ter respeito com Deus o nosso criador. Não fazer o mal, ser do bem e não fazer o mal para os animais, não deixar os animais em extinção. Respeitar a natureza e o meio ambiente.


E.M.E.B. Professora Maria Emília Rocha Nome: Caroline Cândido de Souza 4. 02 Assunto: Respeito Projeto: Sou Solidário, sou do bem. Respeito O respeito é como uma sementinha que ao ser plantada nasce flores. Se cada dia fizermos um pouquinho respeitando os mais velhos, a escola e também quando estivermos na rua. Nós somos diferentes um dos outros, branco, negro, gordo, magro, baixo, alto, nós temos qualidades diferentes, mas por isso não temos o direito de maltratar uns aos outros. Uma maneira fácil de respeitar é cuidar do meio ambiente separando o lixo reciclável, vidros, metais, papel, plástico, orgânico, etc. O trânsito é uma maneira de respeitar, como? Sendo gentil e educado, não acelerar a velocidade máxima, não beber ao dirigir e respeitar os sinais de trânsito. Existem várias formas de respeito que podemos utilizar em nosso dia a dia, basta respeitarmos o próximo. Com pequenas ações estamos fazendo a nossa parte e assim teremos um mundo melhor.


E.M.E.B. Professora Maria Emília Rocha Nome: Nelson Albino Félix 5. 01 Assunto: Partilha Projeto: Sou Solidário, sou do bem. Partilha A solidariedade começa em casa dividindo as coisas com os outros. Nesse projeto da partilha ajudará a todos os necessitados que estão com fome, que não tem nem um grãozinho de arroz se quer para comer, então não seja guloso com os outros divida as suas coisas com eles. Se você ver um necessitado na rua com fome, e pedindo um trocadinho não custa dar para ele, nós estaremos fazendo o bem não o mal. Então nesse projeto nós estaremos compartilhando as nossas comidas, e a cada dia nós estamos trazedo um saco de arroz, de feijão e os necessitados por um grãozinho de arroz eles ficariam contentes imagine por um saco de arroz ficariam muito agradecidos. Mas se todos compartilhassem um saquinho de arroz, não teria ninguém passando fome nesse mundo e nós teríamos uma vida melhor e ninguém seria triste, todos seriam felizes. Então eu espero que esse projeto de certo e que acumule um montão de comida para os necessitados que estão passando fome nesse mundo. Obrigado por ter criado o projeto solidariedade porque sem esse projeto ninguém saberia a importância de dividir as coisas com os outros obrigado.


E.M.E.B. Professora Maria Emília Rocha Nome: Diely Zanela Medeiros 5. 01 Assunto: Partilha Projeto: Sou Solidário, sou do bem. Partilha Partilha é um grande ato de bondade, por isso quando falaram que era para fazer uma redaçáo com o tema partilha fiquei muito contente. Adorei a idéia que o grupo Irmãos da Catedral inventou, que é para nós levarmos alimentos de casa para a escola, e depois eles irão distribuir essas comidas para pessoas que necessitam do bairro. A professora nos falou que a turma que mais arrecadasse alimentos iria para um sorteio, e o aluno que fosse sorteado iria ganhar prêmios, mas não ligo para os prêmios e nem para o sorteio, pois pra mim o que importa é o gesto que estou praticando, Partilha. Este gesto deveria ser praticado por todos, mas o problema é que quase ninguém o pratica, devemos fazer com que isso mude. Quando eu crescer, se Deus quizer irei repetir muitas vezes o gesto Partilha, pois desde cedo estou aprendendo que é um lindo, maravilhoso, bom... Gesto. Este jeito que o grupo Irmãos da Catedral nos deu para praticarmos a Partilha é muito legal, assim podemos aprender sobre ela. Eu amei o jeito de aprendermos sobre partilha, por isso escrevo para vocês grupo Irmãos da Catedral um grande Muito Obrigada.


E.M.E.B. Professora Maria Emília Rocha Nome: Dynny Catherine Gonçalves 5. 01 Assunto: Partilha Projeto: Sou Solidário, sou do bem. Partilha Partilhar, é o que Deus nosso criador nos ensinou. Enviando seu filho Jesus Cristo, para nos mostrar como tratar nosso próximo. Ele nos mostrou diversas provas de amor, quando perdoou Maria Madalena, ressuscitou Lázaro e multiplicou 3 peixes e 5 pães para a multidão. Se cada um de nós seguissemos um pouquinho do exemplo de Jesus, o mundo seria melhor. Enquanto uns estão colecionando carros, e sapatos, outros não tem o telhado. Nós nos apegamos em roupas, sapatos, as vezes deixamos nosso irmão passar frio, enquanto temos em casa peças que nunca mais iremos usar. Está na hora de todos nós nos sensibilizarmos e começarmos a olhar para nosso irmão e mostrar um pouco de compaixão com eles. Em vez de julgar pergunte se ele que se alevantar.


E.M.E.B. Professora Maria Emília Rocha Nome: Letícia Cardoso Nunes 5. 02 Assunto: Partilha Projeto: Sou Solidário, sou do bem. Partilha Partilha é um modo de demonstar amor, carinho e esperança para as pessoas mais necessitadas que encontramos no meio da rua. Hoje em dia, poucas pessoas dão alimentos bons e muitas pessoas não dão nada, simplesmente ignoram o sofrimento dos desabrigados, por isso minha escola e o grupo de irmãos da catedral estão fazendo com que todos nós, alunos contribuam doando alimentos, pois a turma que doar mais quantidade de alimentos, irá concorrer a uma bicicleta e um tablet, mas eu estou contribuindo não só para ganhar os prêmios, mas claro para ajudar os mais necessitados. Podemos contribuir não só com alimentos, mas roupas boas, brinquedos e outros, para fazer essas pessoas desabrigadas felizes. Um gesto de carinho para uns não significa nada, mas para outros significa muita coisa, então ajude, não fique de braços cruzados mas sim de braços e coração aberto para as crianças, adultos, jovens e idosos desabrigados. Irmãos da Catedral eu estou adorando essa idéia, tenho certeza que os desabigados vão ficar também muito felizes como eu fiquei quando soube dessa boa ação, que vai trazer muitos sorrisos e felicidade para as pessoas que também são mossos irmãos. Somos todos pessoa e todos irmãos, então temos que ajudar uns aos outros.


E.M.E.B. Professora Maria Emília Rocha Nome: Maria Eduarda Costa da Silva 5. 02 Assunto: Partilha Projeto: Sou Solidário, sou do bem. Partilha Nós estamos fazendo uma arrecadação de comida para ajudar as pessoas necessitadas e sem condições. E nós estamos concorrendo a prêmios, mas o que eu quero é Partilhar. Partilhar não é só dividir é ajudar, compartilhar, dividir as coisas com outra pessoa, etc. O grupo Irmãos da Catedral está participando também, e professores, e eles estão cada vez mais incentivando a nós isso é bem legal. É sempre bom a gente ajudar alguém, nos sentimos bem por ver essa pessoa feliz e sorridente. Tem muitas pessoas que não tem o que comer, e muitas vezes jogamos comida fora. Isso é muito errado, porque metade disso poderia ajudar outras pessoas com fome e sem comida. Isso é fácil, só depende de todos nós, ajudar o próximo, fazer a nossa parte para que sejamos recompensados no futuro.

10 MELHORES REDAÇÕES  
Advertisement