Page 37

APAE EM DESTAQUE - ANO 2018 - EDIÇÃO 18

PREPARATIVOS A classificação de Júlio César está movimentando toda a cidade, é algo inédito para um município de 50 mil habitantes, e muitas pessoas passaram a ver o trabalho da APAE de uma outra forma. “O Júlio, por exemplo, sofria muito preconceito no bairro em que vivia, hoje as pessoas veem ele com outros olhos, esse trabalho é importante para dar mais espaço, voz e reconhecimento para pessoas com deficiência intelectual” diz o professor de educação física.

Conseguir arrecadar o dinheiro necessário para a viagem não foi fácil, mas hoje Júlio César e o professor Maycon não precisam mais se preocupar com esta questão, atualmente estão focados nos treinos. Isso graças à conquista de um patrocinador, que irá custear grande parte dos gastos, e a Federação das APAES do Estado de São Paulo (FEAPAES/SP) também está apoiando o atleta.

“O Júlio está cada vez mais focado, sua dedicação aos treinos dobrou depois da classificação. Estamos muito ansiosos, e fiquei muito feliz porque a seleção brasileira me chamou para ser membro da equipe técnica, então eu também vou para acompanhá-lo” finaliza o Maycon.

Equipe de Judô da APAE de Itararé

37

Revista APAE em Destaque 18  
Revista APAE em Destaque 18  
Advertisement