Page 9

NOTAS APAE

PRESIDENTE DA APAE DE BAURU CONDUZ TOCHA OLÍMPICA

A

presidente da APAE de Bauru, Olga Bicudo Tognozzi, participou do revezamento da tocha olímpica na cidade. Dona Olga, que é um dos ícones do movimento Apaeano no cenário estadual e até mesmo nacional, conduziu a tocha por um percurso de 200m que se iniciou na Avenida Nações Unidas, 14-58 às 18h49. O evento de passagem da Tocha em Bauru foi constituído por dois momentos: o revezamento ao longo das vias públicas e a celebração com acendimento da pira olímpica no Parque Vitória Régia. O revezamento teve início no dia 3 de maio em Brasília e terminou em 5 de agosto de 2016 no Rio de Janeiro. Bauru foi um dos 42 municípios do Estado de São Paulo escolhidos para receber a Tocha Olímpica. Além de Bauru, diversas cidades tiveram sua APAE representada por ícones do movimento e pessoas com deficiência, visto que a ideia era atrair os brasileiros para a rua, mostrar a diversidade cultural, natural e popular do povo.

APAE DE POMPEIA REALIZA CONCURSO MISS APAE 2016

N

a noite de 27 de agosto, o Ginásio de Esportes Chevrane Resende, foi palco do Concurso Miss APAE 2016. Realizado pela APAE de Pompeia, o concurso reuniu centenas de pessoas entre autoridades, empresários, munícipes, pessoas da região e colaboradores das instituições participantes. Participaram do concurso cinco APAEs: Pompeia, Tupã, Bastos, Lucélia e Osvaldo Cruz. A Miss APAE 2016 eleita foi Sara Navarro Eugenio, da Apae de Bastos; a Miss Simpatia foi Rosana Vicente dos Santos, da Apae de Lucelia; as Princesas foram Maria Eduarda Costa Morgado, de Pompeia, Keteli Lauane Bussola, de Osvaldo Cruz e Jaqueline Alves Pacheco, de Tupã. O júri do concurso foi composto por ícones da beleza eleitos em concursos desta natureza como Miss São Paulo, Miss Marília e Mister Elegância. Consolidado com o intuito de promover a integração social, o concurso premiou todas as participantes com faixas e brindes como

um kit do Boticário. A Miss APAE ganhou um Tablet e uma bolsa esportiva, além do kit cosmético. Além dos desfiles, o evento contou com apresentação de dança e show ao vivo da dupla sertaneja Paulo Henrique e André, que também fizeram parte do júri.

APAE DE TAQUARITINGA COMPLETA 43 ANOS

N

o início de agosto, a APAE de Taquaritinga comemorou o aniversário de 43 anos de atividade. A festa contou com a participação dos usuários da entidade e da banda da Polícia Militar de Araraquara. Em mais de quatro décadas de existência, a instituição contribuiu e ainda contribui para a qualidade de vida de centenas de pessoas com deficiência. Atualmente a instituição atende 230 pessoas nas áreas de Assistência Social, Educação e Saúde tanto do município quanto de cidades da região como Santa Ernestina e Cândido Rodrigues. Atualmente, a APAE de Taquaritinga tem investido em projetos sociais, como por exemplo, o “Fortalecendo para Fortalecer”, que visa consolidar as ações dos colaboradores, visando o aumento do empenho e compromisso nas atividades prestadas aos atendidos.

APAE EM DESTAQUE • ANO 2016 • EDIÇÃO 14

9

Profile for FEAPAES - SP

Revista APAE em Destaque 014  

FEAPAES-SP

Revista APAE em Destaque 014  

FEAPAES-SP

Advertisement