Page 35

Encerramento

de Artes da APAE de Votuporanga, as classificações são fruto de muita dedicação. “Os ensaios para a edição estadual aconteceram duas vezes por semana. Para o nacional, continuamos neste mesmo ritmo, mantendo o mesmo roteiro de apresentação para obedecer o regulamento, mas fazendo com que tudo saia ainda mais bonito”, afirma. A APAE ganhou em primeiro lugar no artesanato e na dança, sendo assim, representará o Estado em ambas categorias. No período da noite, os alunos e profissionais inscritos no evento partiparam de uma festa julina, com direito a comidas típicas e música sertaneja, guiada pela dupla Toniel e Josiel, também de Taubaté.

ENCERRAMENTO Após o merecido descanso dos dois dias de apresentações artísticas e suas respectivas premiações, as delegações participaram da cerimônia de encerramento do XIV Festival Nossa Arte, com a presença da renomada academia de capoeira Ginga Brasil, que possui sua matriz localizada na cidade que sediou o evento. Os mestres apresentaram aos artistas conhecimentos práticos, teóricos e instrumentais da capoeira, ensinando ainda sobre as tradições desta expressão cultural que teve origem em solo brasileiro. Ao se despedir dos novos amigos, os artistas que irão representar o Estado de São Paulo no Festival Nacional, que acontecerá de 30 novembro a 4 de dezembro, em Recife, já ficaram ansiosos. “Para mim, representar o Estado de São Paulo, que é tão grande, é muita satisfação”, relatou Vinícius da Silva Almeida, artista de 17 anos da APAE de Votuporanga. Vinicius, que terá a experiência de subir em um avião pela primeira vez

“OS ENSAIOS PARA A EDIÇÃO ESTADUAL ACONTECERAM DUAS VEZES POR SEMANA. PARA O NACIONAL, CONTINUAMOS NESTE MESMO RITMO, MANTENDO O MESMO ROTEIRO DE APRESENTAÇÃO PARA OBEDECER O REGULAMENTO, MAS FAZENDO COM QUE TUDO SAIA AINDA MAIS BONITO” não vê a hora de chegar a etapa nacional. “Estamos muito honrados por ter a oportunidade de participar. Estamos dando o máximo de nós há três anos e estamos confiantes de que vamos ganhar na nacional também”, comenta. Compartilhando do mesmo sentimento, Laressa, da APAE de Mogi das Cruzes também estará no festival. “Só tenho a agradecer a Deus pela oportunidade de poder participar e representar o Estado lá”, disse. A edição nacional do Festival terá o Estado de São Paulo representado por 66 pessoas entre artistas, técnicos e acompanhantes, incluindo mais dois autodefensores. Alguns colaboradores da FEAPAES-SP também irão ao evento, totalizando em média 70 pessoas. Todos terão a passagem de ida e volta custeadas pela Federação das APAES do Estado de São Paulo, e assim como na edição estadual, o evento terá cobertura completa. Por isso, fique atento à próxima edição da revista!

APAE EM DESTAQUE • ANO 2016 • EDIÇÃO 14

35

Profile for FEAPAES - SP

Revista APAE em Destaque 014  

FEAPAES-SP

Revista APAE em Destaque 014  

FEAPAES-SP

Advertisement