Page 21

APAE EM DESTAQUE

I TORNEIO ESPECIAL REÚNE 110 ATLETAS COM DEFICIÊNCIA EM SUZANÁPOLIS O evento mobilizou toda a comunidade e possibilitou grandes parcerias

C

erca de 110 atletas com deficiência intelectual e/ou múltipla participaram do I Torneio Especial, organizado pela APAE de Suzanápolis em conjunto com a Secretaria Municipal de Assistência Social. Realizado no Ginásio Municipal de Esportes no dia 30 de junho, o torneio reuniu atletas provenientes das APAES de Aparecida do Taboado, Ilha Solteira, Palmeira d’Oeste, Pereira Barreto, Sud Mennuci e APAE de Santa Fé do Sul, junto à anfitriã do evento. Além dos atletas, o torneio contou com a participação de empresários, autoridades e munícipes, totalizando mais de 50 pessoas.

O futsal e o voleibol adaptados, modalidades do evento, não tinha por objetivo motivar os aspectos competitivos, ao menos, não com a mesma relevância que a diversão, a inclusão social e interação de pessoas com deficiências com a sociedade, poder público e demais entidades da região. Com a mobilização do munícipio em geral e com grandes parceiros como, Secretaria Municipal da Assistência Social, dos Esportes, da Saúde e o Centro de Referência da Assistência Social da cidade, o resultado não poderia ser outro se não o grande público e o impacto social, tornando real o maior objetivo do torneio, a consciência sobre os direitos das pessoas com deficiência, com ênfase na capacidade deles de se integrar na sociedade, e de viver uma vida como todos os outros.

APAE EM DESTAQUE • ANO 2016 • EDIÇÃO 14

21

Profile for FEAPAES - SP

Revista APAE em Destaque 014  

FEAPAES-SP

Revista APAE em Destaque 014  

FEAPAES-SP

Advertisement