Page 1


2

MOTRIX INFORMATIVO AUTOMOTOR | MARINGÁ, 16 DE OUTUBRO DE 2009

Etiqueta Carona Se locomover por aí usando um meio de transporte motorizado é, sem dúvida, algo muito prazeroso. E melhor ainda se for em boa companhia, quando se compartilha o prazer da boa viagem e, de quebra, economiza dinheiro, além de contribuir para diminuir a poluição.

Concurso Logan Up Renault dará um Logan zero km para quem adivinhar quantos balões cabem no carro Ter um grande carro nunca foi tão fácil. Este é o tema da nova ação preparada pela NEOGAMA/BBH para Renault do Brasil para a divulgação do Logan Up, série limitada do sedã que é um dos grandes sucessos da empresa, graças principalmente ao excelente espaço oferecido para passageiros e bagagens.

www .caronachevrolet.com.br: www.caronachevrolet.com.br: onde os caroneiros se encontram na web

Conheça as dicas para ser um bom caroneiro: O cigarro e a carona Todo mundo sabe que cigarro faz mal, e melhor mesmo é não fumar. Mas se você for um fumante, não acenda um cigarro sem antes perguntar se o caroneiro ficaria incomodado. Respeite a resposta dele, ninguém é obrigado a engolir fumaça.

Hora do lanche Cada pessoa tem suas próprias regras com o carro. E você, como caroneiro, deve respeitar. Antes de fazer a maior farofa, não custa nada perguntar se a pessoa se importa que você coma no carro dela.

Respeite os tímpanos alheios Você pode gostar de ouvir música nas alturas, mas talvez o seu caroneiro não goste. Aqui vale o bom senso, deixe a música em um volume agradável a todos.

Segure os seus dedos Você, provavelmente, não gosta que as pessoas baguncem as suas coisas. Por isso, é melhor se conter e não mexer no ar-condicionado, janela, banco e rádio do carro, sem pedir.

Pontualidade britânica O seu caroneiro conta com a sua pontualidade para não chegar atrasado no destino. Sempre respeite o horário combinado.

Mostre os dentes É bem melhor dividir o carro com uma pessoa bacana. Sorria e seja simpático, caronas também são um bom jeito de começar uma amizade.

Nada de bolos

Feita em parceria com a Disney-Pixar - que lançou recentemente a animação ‘Up – Altas Aventuras”, a ação, criada pela Ínsula, é baseada num concurso recreativo no qual o candidato terá que acertar a resposta da seguinte pergunta: “Quantos balões cabem dentro de um grande carro?”. Quem acertar o ou mais se aproximar do número correto vai pôr na garagem um Logan Up. Quem ficar do 2º ao 100º lugares leva para casa um kit de DVDs da Disney-Pixar. Além de concorrer ao carro, os consumidores poderão ainda ir até uma concessionária Renault, fazer um test drive com o Logan UP e ganhar um brinde à sua escolha: um DVD Disney-Pixar ou ingressos para o cinema. “A intenção é mostrar ao público, de forma curiosa e divertida, um dos pontos fortes do Logan UP, que é o espaço interno. Trata-se de uma ação voltada para toda a família”, explica Andréa Costa, Gerente de Publicidade da Renault do Brasil.

Mecânica da ação

Se o dono do carro ama música sertaneja, e você é do metal, paciência. Ele está no carro dele e tem direito de ouvir o que quiser. Quem sabe não é uma boa chance para você ampliar seu gosto musical?

Aberto a todos os interessados, o concurso recreativo é válido de 13 de outubro a 10 de novembro, sendo que a divulgação do número de balões que cabem no interior do carro acontece no dia 14 de novembro, no programa “Melhor do Brasil”, da TV Record. Para participar é preciso que o interessado se cadastre na promoção, pelo hot site exclusivo do Logan Up na internet, no endereço www.renault.com.br/loganup. No hotsite haverá uma visita virtual ao Logan UP, o regulamento do concurso e um link ‘faça a sua inscrição’, no qual o internauta poderá dar o seu palpite sobre quantos balões cabem em um Logan. Cada participante poderá dar um único palpite. Além disso, quem apresentar o voucher (disponível no hotsite para impressão) e realizar o test drive nas concessionárias Renault recebe um selo com código. Na seqüência, é só acessar o hotsite, digitar o código e escolher o prêmio: um ingresso de cinema onde o filme “Up – Altas Aventuras” estiver em cartaz ou um DVD Disney/Pixar.

Fonte: Chevrolet

Fonte: Renault

Caso apareça um imprevisto que impeça a carona, avise antes. Assim, o caroneiro pode se arranjar com outros meios de transporte sem prejudicar os seus compromissos.

Trato é trato Se vocês combinaram um trajeto, não mude em cima da hora. Para você pode ser só um pequeno desvio, mas para a outra pessoa pode resultar em um belo atraso.

Gosto não se discute

Um novo veículo? Haham... Mas não um carro ou trator, e sim um veículo de comunicação, o seu informativo automotor Após décadas atuando no setor automotivo, decidimos que era hora de darmos início a uma nova fase, mas sem abandonar o ramo no qual investimos tantos anos de nossas vidas, o que soaria um tanto insensato. Pois bem, juntando toda nossa experiência, em veículos e marketing, mais a paixão de todo brasileiro (sim, os carros!), eis o Motrix, um informativo voltado exclusi-vamente ao setor automotor, com circulação em Maringá e região. A partir de agora, no Motrix, tanto o leitor quanto o empresário que trabalha com veículos, tem a mídia ideal, pois em nossas páginas haverá sempre o que é notícia do segmento e temas clássicos que sempre vale a pena recordar, tais como manutenção preventiva, dicas, etc. Ou seja, não importa o tipo do veículo, "Tem roda, é Motrix!". É isso. Quer ficar por dentro das novidades? Leia o Motrix, o seu informativo automotor.

MO TRIX INFORMA TIVO AUT OMO MOTRIX INFORMATIVO AUTOMO OMOTTOR é uma publicação de AGILIS AUTOMOTOR LTDA, CNPJ: 10.578.816/0001-50, Rua das Tipuanas, 950, 87060-030, Maringá, PR. Diretor de conteúdo: Zaqueu Soares Diretor comercial: Marcos S. Candido Jornalista: Paulo G. Araújo (MTb 11700) Programação visual: Casa Buena Edição institucional Impressão: Editora Central Ltda VISITE NOSSO WEBSITE www.motrix.jor.br CONT ATOS CONTA Telefone da redação: (44) 3041-3445 Telefone comercial: (44) 3259-1623 E-mail: falecom@motrix.jor.br ......................................................................... O conteúdo de anúncios é de responsabilidade de seus respectivos anunciantes, bem como artigos assinados não refletem, necessariamente, a opinião deste Informativo.


MOTRIX INFORMATIVO AUTOMOTOR | MARINGÁ, 16 DE OUTUBRO DE 2009

3

Fiat 500, um ícone chega ao Brasil atuais com formas que revivem um dos grandes ícones do design italiano do Pós-Guerra. Ao olhar o Fiat 500, logo dá vontade de conhecer melhor o carro, compreender sua singularidade, conviver mais com ele. Ele é realmente incomum e exala charme. E embora haja referências ao passado, todos os elementos no Fiat 500 são modernos, seja na função, na forma ou no estilo. Internamente, o Fiat 500 leva, igualmente, ao seu bem-sucedido passado. Os estilistas prestaram máxima atenção aos detalhes, mas sem perder de vista a simplicidade, que é um dos motes do Fiat 500. Mas “simples” não significa “despojado”: trata-se de uma vertente estética que privilegia o prazer desfrutado em um ambiente claro, arejado, limpo,

O Fiat 500 se integrando às paisagens brasileiras

Ele é um objeto de desejo em qualquer lugar do mundo, e atributos para isso não lhe faltam. É um carro moderno, de design singular, repleto de soluções inteligentes, tecnologicamente avançado, seguro e divertido. Com um detalhe a mais: tem um passado e tanto. O Fiat Cinquecento não é simplesmente um produto de seu tempo. Suas formas bem pensadas contam mais de meio século de história em cada linha. Mas não faria sentido rotular o Fiat 500 do século XXI como um fenômeno simples e nostálgico de reinterpretação. Quando a Fiat o concebeu, a ideia não era criar um carro que se parecesse com um 500 – mas, sim, um que poderia ter todo o sucesso por ele conquistado e algo mais. O que inclui seu espírito, sua espontaneidade e seu charme – todas as suas qualidades originais em um pacote extremamente cativante, que fosse ao mesmo tempo moderno e transparente em suas referências ao passado. E a Fiat acertou em cheio. Desde o seu lançamento, em julho de 2007 – exatos cinquenta anos após a estreia do carrinho que se transformaria em mito –, o novo Fiat 500 foi acolhido pela crítica e pelo público. Recebeu mais de 40 prêmios, entre eles Car of the Year

2008 na Europa, EuroCarBody 2007, AutoEuropa 2008, 2009 Design Car of the Year em Nova York e City Car of the Year 2009 na Inglaterra e mais uma infinidade de títulos outorgados pela mídia mundial. Se a crítica reagiu extremamente bem ao Fiat 500, o público não ficou atrás. No início da produção, a previsão era de que seriam vendidas 80 mil unidades por ano. Passados dois anos, a marca superou os 400 mil exemplares. E agora o Fiat 500, produzido na Europa, desembarca ao Brasil disposto a mostrar por que se transformou em tamanho sucesso. O pequeno hatchback, medindo 3,55 metros de comprimento, vai provar que tamanho não é documento. Porque, além das belas e originais linhas que chamam a atenção mundo afora, o cliente brasileiro tem um automóvel inovador e completo, com equipamentos normalmente só vistos em modelos de segmentos superiores, como teto solar elétrico Sky Wind, Blue&MeTM e direção elétrica Dual Drive. Tem níveis de segurança que obedecem às normais europeias mais exigentes (ganhou 5 estrelas no EuroNCAP) – com sete air bags e diversos dispositivos que auxiliam o motorista a manter o controle direcional em qualquer situação, como o ESP (Electronic Stability Program) mais o Hill Holder.

O cliente tem ainda um motor econômico, limpo e potente que gera 100 cavalos de potência. Tem uma mecânica confiável e apurada, incluindo câmbio Dualogic® automático. Tem conforto absoluto. E tem, sobretudo, o prazer de dirigir um automóvel que responde com agilidade e presteza a todos os seus comandos, desejando permanecer o máximo tempo possível ao volante do Fiat 500. O cliente tem ainda um motor econômico, limpo e potente que gera 100 cavalos de potência. Tem uma mecânica confiável e apurada, incluindo câmbio Dualogic® automático. Tem conforto absoluto. E tem, sobretudo, o prazer de dirigir um automóvel que responde com agilidade e presteza a todos os seus comandos, desejando permanecer o máximo tempo possível ao volante do Fiat 500.

Um design atual com um toque especial Criar linhas modernas que remetam ao passado não é uma tarefa simples. O fruto desse esforço deve ser, ao mesmo tempo, atual – um claro produto de sua era –, e imediatamente evocar sua fonte de inspiração. No caso do Fiat 500, o resultado não poderia ser mais feliz: ele une, com harmonia, traços extremamente

que provoca bem-estar e o desejo de conviver mais com o carro e com toda a tecnologia presente neste novo 500. Os bancos merecem uma menção especial. Claramente inspirados nos bancos do Fiat 500 F dos anos 60, eles incorporam o mesmo efeito “dividido”, com revestimento bicolor coordenado com a cor do volante. Eles podem ser visualmente parecidos, mas foram desenhados privilegiando a ergonomia e o conforto. O jogo de cores se estende aos painéis das portas: uma parte é revestida para combinar com os bancos e outra, em plástico, incorpora um grande porta-objetos e os alto-falantes. Vale destacar também as maçanetas, uma clara referência ao Fiat 500 do século passado. Fonte: Fiat do Brasil


4

MOTRIX INFORMATIVO AUTOMOTOR | MARINGÁ, 16 DE OUTUBRO DE 2009

DVD informativo passa a acompanhar os modelos da Renault do Brasil Aumentar a interatividade do cliente com o seu veículo e facilitar o acesso do proprietário às principais informações de utilização e características técnicas do modelo que ele acabou de adquirir. Essas são algumas das vantagens que os consumidores que adquirirem um modelo Logan, Sandero, Sandero Stepway, Mégane Sedan ou Mégane Grand Tour terão ao assistir o DVD explicativo que a partir de agora integrará o kit de manuais desses veículos, em apoio ao tradicional manual de instruções. Os vídeos de Logan, Sandero e Sandero Stepway têm 18 minutos de duração; os da linha Mégane (Sedan e Grand Tour), 25 minutos.

Tempo suficiente para que informações essenciais sejam passadas ao público, por meio de um texto objetivo, em linguagem coloquial e amparado por imagens estáticas e em movimento do automóvel. Além disso, personagens simulam situações do dia-a-dia do uso do veículo

e dão exemplos de soluções práticas. O DVD traz informações úteis a fim de que o cliente tire o máximo proveito dos produtos. “Pelas dúvidas que chegam diariamente ao serviço de atendimento da empresa, constatamos que os compradores não têm o hábito de ler o manu-

al por completo. Por isso, tivemos essa idéia. A intenção foi oferecer uma maneira mais prática e fácil para que a pessoa se intere sobre o veículo”, explica Luiz Fernando Pedrucci, Diretor de Pós-Vendas da Renault do Brasil. Ele dá um exemplo comum e recorrente em relação ao sistema automático de levantamento de vidros do Mégane. “O modelo não tem as tradicionais chaves, mas um moderno cartão eletrônico de múltiplas funções. Pressionando o botão uma vez, a porta é trancada; apertando duas vezes, os vidros são levantados. Muita gente, no entanto, não usa tal recurso por desconhecê-lo”, disse. Apesar da adoção do DVD explicativo, os consultores de vendas das concessionárias da Renault

do Brasil continuarão com a prática de mostrar detalhadamente os veículos a cada um dos compradores “Mas a ansiedade e até a pressa em sair de carro novo da loja às vezes fazem com que o cliente deixe de assimilar detalhes importantes”, observa Victor Rizzi, Gerente de Relações Clientes da Renault do Brasil. Os DVDs não estão à venda separadamente nas concessionárias. Eles são entregues ao proprietário no momento da compra do veículo. Segundo Victor Rizzi, a intenção é avaliar a receptividade dos clientes, para então expandir o produto para outros modelos da linha Renault à venda no País, inclusive os utilitários Master e Kangoo Express. Fonte: Ranault do Brasil


MOTRIX INFORMATIVO AUTOMOTOR | MARINGÁ, 16 DE OUTUBRO DE 2009

5

Chevrolet Agile chega ao mercado A chegada do Chevrolet Agile ao mercado brasileiro está a cada dia mais próxima. Ainda na primeira quinzena de outubro o novo hatchback ganhará as ruas e estradas do País, fruto de toda a infraestrutura do Centro Tecnológico da General Motors do Brasil e do Campo de Provas mais equipado de todo o hemisfério sul. 100% desenvolvido no Brasil, o Chevrolet Agile vai além dos concorrentes do segmento em todos os aspectos, inovando em design exterior e interior, funcionalidade, segurança e tecnologia embarcada. Equipado com o eficiente motor 1.4 Econo.Flex, agora com um novo sistema de gerenciamento eletrônico totalmente desenvolvido pela General Motors no Brasil, o Chevrolet Agile é produzido dentro dos processos de manufatura mais avançados no mundo. Disponível em duas versões LT e LTZ (nova nomenclatura global utilizada pela Chevrolet)-, o Agile foi desenvolvido com foco total no consumidor, com o objetivo de satisfazer as necessidades dos consumidores modernos um jeito nunca visto antes no segmento de hatchbacks.

Um carro diferenciado Por isso, o Agile é um carro exclusivo por fora e por dentro. Externamente traz a nova identidade global da Chevrolet, com a grade do radiador como um elemento trapezoidal seccionada onde é aplicada a gravata dourada, símbolo da marca. O design é moderno e diferenciado, dando ao Agile um aspecto de crossover e um perfil elegante e dinâmico. “O objetivo da Chevrolet é oferecer um produto único a um grupo altamente exigente de consumidores, pessoas que procuram um carro que se destaque, com design exclusivo e inovador, ampla oferta de série de itens funcionais e de conforto, além de alta qualidade e tecnologia. Ou seja, procuramos

criar um carro completo, que vai além da concorrência”, destaca Jaime Ardila, presidente da GM do Brasil e Mercosul. O Chevrolet Agile foi 100% criado e desenvolvido pelas áreas de design e engenharia brasileiras no novo Centro Tecnológico em São Caetano do Sul (SP) e no Campo de Provas da Cruz Alta, em Indaiatuba (SP). “O Agile é uma demonstração inequívoca da capacidade criativa e de inovação do design e engenharia brasileiros. Ele reforça nossa competência tecnológica e nosso compromisso prioritário em oferecer o melhor ao consumidor”, ressalta José Carlos Pinheiro Neto, vice-presidente da GM do Brasil. O Chevrolet Agile chega para complementar a linha Chevrolet, que é a mais completa do País e atualmente formada pelos modelos Celta, Classic, Prisma, Corsa Hatchback, Corsa Sedã, Astra Hatchback, Astra Sedã, Vectra GT, Vectra Sedã, o sedã Omega, as picapes Montana, S10 Cabine Simples, S10 Cabine Dupla, os monovolumes Meriva e Zafira, e os utilitários-esportivos Blazer e Captiva. Portanto, ele é o 18º modelo da Chevrolet no Brasil.

Interior moderno e funcional O interior impressiona pela qualidade e requinte, com destaque para o conceito de “dual cockpit”, que proporciona uma experiência distinta para motorista e acompanhante e amplifica a funcionalidade e a sofisticação do modelo. Além de incorporar uma oferta única no segmento de itens de comodidade desenvolvidos para beneficiar os ocupantes, oferecer prazer ao dirigir e facilitar a vida a bordo. Tudo no Chevrolet Agile chama mesmo atenção. Seu painel de instrumentos (cluster), por exemplo, foi desenhado pensando em um consumidor que busca exclusividade e inovação. O painel do Agile mistura instrumentos digitais e analógicos, com a nova iluminação “Ice Blue”

O novo Chevrolet Agile

(nova identificação da Chevrolet), e efeitos diferenciados, onde os ponteiros ficam escondidos com o painel desligado. A parte interna é digital, onde aparecem as funções do computador de bordo e as luzes de advertência na parte inferior. Já

o velocímetro, o marcador de combustível e o conta-giros são analógicos. Além de belo e moderno, é “inteligente”. Isso mesmo: possui eletrônica embarcada suficiente para se transformar em uma espécie de “comandante

eletrônico” do carro, além de interagir com outros componentes elétricos do carro, como os freios ABS e o check-control.

Fonte: Chevrolet do Brasil


6

MOTRIX INFORMATIVO AUTOMOTOR | MARINGÁ, 16 DE OUTUBRO DE 2009

Novo Focus com taxa zero

Doblò segunda geração é flagrado dentro da fábrica

A Ford promove até 30 de outubro uma oferta especial do Novo Focus. Seus dois modelos, Hatch e Sedan 2.0, podem ser comprados com taxa zero no financiamento em 24 meses, com 50% de entrada. E, para facilitar ainda mais, o cliente conta com uma carência de 30 dias para o pagamento da primeira parcela.

Esta semana, surgiram as primeiras imagens da nova geração do Fiat Doblò sem nenhum disfarce. As fotos, tiradas dentro da fábrica da Fiat localizada em Bursa, na Turquia, mostra que o modelo muda bastante o seu visual.

Carro médio mais vitorioso da categoria, o Novo Ford Focus se destaca pelo design, tecnologia, dirigibilidade e preço. O motor Duratec HE 2.0, de segunda geração, com bloco de alumínio e pistões revestidos de teflon, leva o carro à velocidade de 204 km/h. A transmissão automática seqüencial Ford Durashift permite trocas automáticas ou manuais e tem também direção eletro-hidráulica com três opções de regulagem.

Ele vem equipado com botão de partida sem chave Ford Power, ar-condicionado de dupla zona, sensor de estacionamento, rádio e tocador de CD/MP3 Sony com conexão para USB, iPod e celular Bluetooth e sistema de comando de voz para som, arcondicionado e celular em sua versão Ghia. Na parte de segurança, vem com airbag duplo, freio a disco nas quatro rodas e ABS com distribuição eletrônica de frenagem (EBD) e controle de frenagem em curvas (CBC). O Sedan tem porta-malas de 526 litros. “A oferta do Novo Focus com taxa zero é por tempo limitado e agrega mais um motivo para quem deseja ter o melhor carro da categoria”, diz Ivan Nakano, gerente de Marketing de Varejo da Ford. O Novo Focus Hatch tem preço a partir de R$56.400. Fonte: Ford do Brasil

entrada de ar, novo capô e novo conjunto ótico que invadem bastante as laterais. Na traseira, o modelo também fica bem mais “moderno”. As linhas são bem parecidas com o Fiorino europeu e também pelo Para reduzir as críticas em Fiat Qubo, modelo recém-lançado torno do atual visual do modelo, a pela marca na Europa. A tampa do Fiat promove mudanças no visual porta-malas por exemplo, tem boa no sentido de deixá-lo com linhas parte de vidro e ostenta o emblema mais modernas e em sintonia com da marca ao centro. O Novo Fiat Doblò deve ser o restante da linha. A dianteira é praticamente toda nova, com novo lançado até o fim deste ano na desenho do pára-choque e nova Europa. Fonte: CarPlace

Novo painel gigante mostra proximidade, produtos e estilo de vida dos consumidores Foi instalado no domingo, 9 de agosto, o novo painel gigante da fábrica Anchieta, o maior do País, que fica em frente à Via Anchieta. Os motoristas que trafegam pela rodovia, visitantes e os colaboradores da Volkswagen podem conferir uma nova criação que mostra a interação dos carros da marca com alguns personagens que representam os perfis de diversos dos nossos consumidores. Homens, mulheres e

crianças caracterizam situações e atitudes descontraídas dos personagens, demonstrando a proximidade de nossos produtos com os estilos de vida. O novo painel conta também com áreas reservadas para a revelação dos principais lançamentos do segundo semestre e a presença marcante do engenheiro protagonista dos filmes publicitários da marca, veiculados desde o início deste ano. Visão parcial do painel gigante

Fonte: VW do Brasil


MOTRIX INFORMATIVO AUTOMOTOR | MARINGÁ, 16 DE OUTUBRO DE 2009

A nova Saveiro, carregada de aventura Totalmente renovada, com design atraente, excelente versatilidade e robustez, a Nova Saveiro atende plenamente às exigências de uma aplicação comercial, bem como às expectativas de quem procura um veículo ideal para o lazer. Com novas dimensões, o carro conta com maior capacidade de carga e maior estabilidade. A carroceria foi desenvolvida para proporcionar um excelente nível de conforto. Além da grande disponibilidade de espaço, a facilidade de acesso através de portas amplas e com três graduações de abertura são resultados dessa preocupação. Um detalhe importante é a nova vigia traseira com janela deslizante, que se alinha na mesma superfície quando fechada, uma inovação inspirada nas modernas vans européias. Entre muitas outras características inéditas no segmento, a Nova Saveiro conta com um inovador sistema de abertura da tampa da caçamba com amortecedor. O estepe agora está sob a carroceria, aumentando o espaço na cabine. A picape conta ainda com sensor de estacionamento no parachoque traseiro, outra novidade na categoria. Fonte: VW do Brasil

Curiosidades · Começou a ser produzida em 1982

· Está em sua 5ª geração · No inicio possuía motor refrigerado a ar ar. Desde 1985 o motor da Saveiro passou ter refrigeração a água · Passou por modificações estéticas em 1987, 1991e 2000. · Em 2002 o estepe sai da cabine e vai para a caçamba, aumentando o espaço interno do veículo. · Em 2005 a Saveiro foi o primeiro veículo a sair da fábrica com o Selo Extra PProtegido rotegido e gravação do número do chassi em várias peças. · O desenvolvimento da Nova Saveiro demandou milhares de horas de pesquisa e desenvolvimento, incluindo largo emprego de simulação virtual (com utilização do novo Virtual Reality Center da Volkswagen, único na América Latina), ensaios destrutivos, testes de durabilidade e treinamento. · Os testes de rodagem rodagem, realizados em ruas e estradas e nas pistas de testes do Brasil e Alemanha, totalizaram nada menos que 1,3 milhão de quilômetros rodados. · A Nova Saveiro foi submetida à análise do Centro de Experimentação e Segurança Viária – Brasil (Cesvi Brasil), órgão privado independente que é referência para as seguradoras em questão de reparabilidade. No estudo CAR Group, a picape atingiu o índice 14, o melhor resultado da categoria quanto a facilidade e custo do reparo reparo.

7


MOTRIX INFORMATIVO AUTOMOTOR

MARINGÁ, 16 DE OUTUBRO DE 2009

Lead 110: praticidade e estilo para o dia a dia

Ninja 250R é eleita Moto do Ano

Na tradicional premiação realizada anualmente pela Revista Duas Rodas, o júri composto por experientes jornalistas especializados reconheceu as excelentes qualidades da Ninja 250R, lançada pela Kawasaki em abril deste ano e que já é a campeã de vendas da marca no Brasil. Com o início da produção da Ninja 250R na nova fábrica em Manaus e a rápida expansão da rede de Concessionárias Autorizadas Kawasaki, a nova linha 2010 deverá estar disponível no final deste ano e deverá contribuir para a formação de uma nova geração de aficionados pela marca

Kawasaki e pela mitológica série Ninja. 25 anos de sucesso internacional – A primeira motocicleta Kawasaki batizada “Ninja” foi a GPz900R. Lançada em 1984, foi eleita “Bike of the Year” pelas principais revistas internacionais da época, dando início a um mito que perdura até hoje, sustentando o tríplice conceito de design, tecnologia e performance que caracteriza as motocicletas que ostentaram a grife Kawasaki Ninja ao longo desses 25 anos. Embora premiações internacionais não sejam novidade para a Kawasaki, o prêmio de Moto do Ano para a Ninja 250R tem um

imenso significado para a Kawasaki Motores do Brasil, e vem coroar o trabalho da empresa que está completando seu primeiro ano de atividades no Brasil. A Kawasaki Motores do Brasil agradece à Revista Duas Rodas pela honra concedida, e dedica este prêmio a todos os colaboradores, concessionários e clientes, que contribuíram para este momento especial. A Kawasaki aproveita a ocasião para reafirmar o compromisso com a inovação e a ousadia para o seu segundo ano no Brasil, e muito além. Fonte: Kawasaki / Divulgação

Honda amplia sua participação na categoria Family com um scooter moderno e sofisticado, que conta com injeção eletrônica, transmissão automática e design urbano O Lead 110 é o scooter Honda mais vendido no mundo e, em mais de 20 anos, está em sua quarta geração mundial. Para alcançar estes bons resultados, o modelo apresenta estilo essencialmente urbano e porte ideal para o uso cotidiano. Oferece desempenho e segurança, além de pilotagem fácil, confortável e prazerosa, devido à transmissão automática. Confiável, traz motor alimentado por injeção eletrônica de combustível PGM-FI, que melhora seu desempenho e reduz o índice de emissão de gases poluentes. A soma de todos estes atributos resulta numa bem sucedida combinação de conveniência e agilida-

de sobre duas rodas. Hoje, em todo o mundo, os scooters têm assumido um papel importante no transporte urbano diário, atingindo um público diversificado. Jovens, executivos, mulheres, todos encontram neles uma alternativa ágil e econômica para chegar aonde se deseja. Um fator que favorece sua entrada no País é a grande demanda demonstrada pelos brasileiros. Em pesquisas de opinião aplicadas pela Honda a consumidores de todo o Brasil, comprovou-se haver grande expectativa por um scooter da marca que ofereça posição de pilotagem confortável e segura, diferenciação no trânsito diário, estilo urbano, agilidade para driblar engarrafamentos e facilidade na pilotagem. O Lead 110 oferece tudo isso e muito mais. Fonte: Honda do Brasil

http://www.motrix.jor.br/press/maringa/motrix_0_web  

http://www.motrix.jor.br/press/maringa/motrix_0_web.pdf

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you