Issuu on Google+


O Motor Rock O Motor Rock chega neste ano à sua décima edição consecutiva. Tido como um dos maiores encontros de motociclistas da região e também do Estado de São Paulo, o evento tem como principal característica reunir os amantes das máquinas de duas rodas e do Rock and Roll em uma atmosfera de muita amizade, fraternidade, diversão e alegria.


Público Anualmente, o Motor Rock atrai grande público em seus dias de festa. Esse público, inclusive, registra crescimento a cada nova edição. Para se ter uma ideia, no ano passado o Motor Rock recebeu perto de 6 mil pessoas em seus três dias.


Fomento O acontecimento movimenta não só a área que abriga o evento, mas toda a cidade e também a região. Centenas de motoclubes se deslocam para Itapira, beneficiando a rede hoteleira e gastronômica, bem como outros segmentos comerciais, como postos de combustível, bares e lojas diversas. Além disso, a vinda de muitas pessoas de outras cidades para o Motor Rock representa uma importante parceria na construção do potencial turístico de Itapira.


Solidariedade A ação social está presente no Motor Rock desde sua primeira edição. A praça de alimentação é aberta à exploração das entidades assistenciais de Itapira, favorecendo o valoroso trabalho de cada uma delas. Neste ano, o aspecto solidário do Motor Rock foi ampliado à cessão de 10% do valor arrecadado na bilheteria ao Fundo Municipal de Assistência Social. O montante resultante da doação será dividido entre diversas entidades cadastradas no Conselho Municipal de Assistência Social.


Estrutura Neste ano, o Motor Rock muda de local. Pela primeira vez, o evento sai do Espaço Natureza e vai para a área de exposições anexa ao Recinto Agropecuário 'Carmem Ruete de Oliveira'. A mudança tende a ser extremamente benéfica ao evento e seus participantes, já que vai proporcionar maior e melhor estrutura para os shows, para os expositores e para o público de uma forma geral.


Itapira Rumo aos 194 anos de fundação, o município paulista de Itapira possui, hoje, pouco mais de 72 mil habitantes, segundo estimativa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) no ano passado. A cidade integra Baixa Mogiana e pertence à microrregião administrativa de Mogi Mirim, ao lado de outras sete cidades; que por sua vez está ligada à mesorregião de Campinas. Itapira faz divisa com as seguintes cidades: Mogi Mirim, Mogi Guaçu, Espírito Santo do Pinhal, Águas de Lindóia, Serra Negra, Amparo, Santo Antônio da Posse e Lindóia, além das cidades mineiras de Monte Sião e Jacutinga. O prefeito atual é José Natalino Paganini (PSDB) e o lema do brasão da cidade, em latim, é Pvlchra et Decora (Bela e Enfeitada).


Parcerias Desde sua primeira edição, a organização do Motor Rock acredita no poder das parcerias para dar cada vez mais força e união ao evento. Atualmente, além do apoio das entidades assistenciais e dos motoclubes e públicos em geral, o Motor Rock conta com parcerias junto à Prefeitura Municipal de Itapira, Secretaria

ASSESSORIA DE IMPRENSA

portalmegaphone.com.br

APOIO

Municipal de Cultura e Turismo, Polícia M i l i t a r, G u a r d a C i v i l M u n i c i p a l , Federação dos Motoclubes do Estado de São Paulo, Agência Soluciona e PortalMegaphone.com.br.

ENTIDADES:

Secretaria de promoção social


Apresentação Motor Rock 2014