Page 1

REVISTA DIGITAL – AFRICANOS TURMA 144 PROFESSORA ROSSANE COLÉGIO LA SALLE SANTO ANTÔNIO 2013


AFRICANOS: Amanda e Tainá

Os africanos nasceram na África, mas tem alguns deles que moram aqui em Porto Alegre. Comidas que os africanos nos deixaram: -Feijão preto; -quiabo; -vatapá; -caruru; -angu; -pamonha. Quando os africanos chegaram eram escravos, mas mesmo assim dava um jeito de continuar seguindo as coisas de sua cultura, eles dançavam suas danças, comiam suas comidas e seguiam seu espírito religioso. Em homenagem aos africanos, a famosa cantora Shakira criou uma música chamada “Waka Waka” que é bem divertida.


O TRABALHO AFRICANO Arthur e Bryann

A maioria da população colonial brasileira era composta por africanos e seus descendentes escravizados. O desenvolvimento da economia colonial era garantido pela mão de obra.


SECA AFRICANA: Gabriela e Érika

Na África chove muito pouco, e por isso muitos seres vivos morrem. Lá também tem gente que morre porque s não têm comida, as plantas e vegetais acabam morrendo devido a falta de água.


Influência dos Africanos No Rio Grande do Sul Gustavo e Eduardo

No Brasil, a cultura africana chegou através do tráfico negreiro que trouxe para o País povos da África na condição de escravos. Da mesma forma que os indígenas, os africanos tiveram sua cultura repreendida pelos colonizadores. Mesmo assim foram eles que ajudaram a dar origem às religiões afro-brasileiras, e trouxeram muitos de seus costumes para a dança, música, culinária e idioma.

http://blogdoambientalismo.com/wpcontent/uploads/2010/05/escravos-haiti.jpg http://blogdoambientalismo.com/wpcontent/uploads/2010/05/escravos-haiti.jpg


Influência dos Africanos em Porto Alegre Henrique e Bruno Os africanos ajudaram a construir a nossa cidade junto com os Índios Guaranis escravizados na época. O estado do Rio Grande do Sul foi um dos estados mais influenciados pela cultura africana. Em Porto Alegre também há um museu chamado O Museu de Percurso do Negro.

Fonte da imagem: agenciabrasil. ebc.com. br Fonte da informação:Wikipédia


Influência dos africanos no Rio Grande do Sul: João Vitor e Pedro Baldo

CAPITULO 1

No folclore algumas lendas como o negrinho do pastoreio

Capitulo: 2 Culinária Na culinária gaúcha a três comidas tem etiologia negra: mocotó, feijoada. E quibebe


Os Africanos: Júlias

O povo africano é muito pobre, alguns mais, outros menos. Na África ocorrem muitos problemas como a seca, a falta de saúde e outros. As péssimas condições de vida dos africanos são divulgadas pelo mundo todo, pois eles foram feitos de escravos por muitos anos. A África é o continente que apresenta a maior taxa de crescimento vegetativo do mundo.

Esses são alguns animais africanos:

Os Africanos. Fonte da imagem : GOOGLE.


Problemas Atuais: Laura S e Luiza

Os problemas são variados: saúde, fome, educação, lar, família, roupas. Mas hoje, vários médicos, educadores e nutricionistas já ajudaram e vão ajudar muito mais africanos nesse ano de 2013. No passado, os africanos não ganharam amor, atenção, comida, etc. O que fez com que os africanos tivessem os problemas que tem até hoje. Veja na foto acima.


Africanos: Marcelo e Vicenzo

A África é um continente de grande diversidade cultural que se vê ligada à cultura Brasileira. Os africanos prezam muito a moral e acreditam também que o homem precisa respeitar a natureza para que não sejam punidos pelos espíritos com secas. Cultura africana:


Significado do termo africano:

Maria Eduarda e João Pedro

O termo povo Africano pode se referir a pessoas que vivem na África, ou pessoas que traçam sua descendência, as religiões tradicionais Africanas também como religiões Indígenas Africanas, englobam manifestações culturais, religiosas e espirituais no continente Africano e há uma multiplicidade de religiões de categoria.


Africanos: Pedro Henrique e Thaigo

Existem muitas comidas africanas uma delas s達o: milho, sorgo, os africanos ficaram sem comida e sem amor. Eles vieram para Porto Alegre.


Influência dos africanos no Rio Grande do Sul: Pedro Moreira e Leonardo

Os Africanos ajudaram a construir nossa cidade com a ajuda dos índios guaranis Culinária: Algumas comidas herdadas pelos Afrodescendentes:    

Milho; Sorgo (milho-zaburro e mapira); Mandioca ; Caril (sopa de vegetais).

Imagem: www.uipi.com.br


OS AFRICANOS!!!

Rafaela e Gabriell

TOP!!!

DIGUIM!!!

LA COCINA !!!

N AS

FI G UR AS ACI M A VO C Ê P O D E CO N H E C ER AL G U N S

P R AT O S T Í P I CO S AF R I C AN O S .

E L ES

E R AM D E O R I G E M N EG R A , E E SC R AV O S !

Essa é uma foto dos africanos!!!!!!


AFRICANOS Sara e Vitória

Há muito tempo atrás, os africanos viraram escravos dos portugueses. A banana foi herança dos africanos e tornou-se inseparável das plantações brasileiras. Ela foi a maior contribuição africana para as plantações brasileiras·. Os africanos levaram ao Brasil a pimenta africana, chamada Malagueta.

Pintura

Menina africana Essas algumas das contribuíções dos africanos!!!


Africanos: Sofia e Laura G.

Os africanos chegaram ao BRASIL escravizados, trazidos da África durante um longo período. Eles falavam idiomas diferentes e trouxeram novas tradições como: Comidas, linguagens, roupas, costumes...

Africanos 144  
Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you