Page 1

28-02-2011

Rascunho.net :: I Tank You

banner

Pesquisa

Quem Somos | Recrutamento | Ficha T écnica | Contactos

Arte & Design INÍCIO

NOTÍCIAS

Anúncios Google

CRÍTICAS

CRÓNICAS

IB

ENTREVISTAS

Cinema

AGENDA

IB HL Papers

AO VIVO

Literatura MULTIMÉDIA

IB Math IA

Música

ESPECIAIS

IB Group 4

PASSATEMPOS

OK

Teatro RSS

Rascunho

Música |

I Tank You T.Raumschmiere, 2008

Uns, sim. Outros, talvez não. Se para alguns o novo álbum de T.Raumschmiere é uma boa surpresa, para outros fica-se por uma revelação variada e estranha qb. A esta altura, podemos argumentar a heterogeneidade sonora pela plasticidade natural do experimentalista alemão. Percorre-se o álbum de ponta a pavio e pode voltar-se a percorrer porque o sentimento será, certamente, diferente. Agradecemos o ponto de viragem

Há muito para explorar neste trabalho: desde vocais em tom de hip-hop alemão misturados com sintetizadores repetitivos, a vozes que ultrapassam o melódico para roçar o neo-industrial conseguido pelos já conhecidos NIN, este álbum ultrapassa qualquer expectativa que se tivesse acerca do brainstorming do produtor polivalente. Tenho curiosidade em ver T.Raumschmiere numa dupla com Matthew Herbert. Seria um híbrido muito curioso de (a)provar. O lado sombrio e cru do álbum destoa entre qualquer tipo de instrumentalização ou materialização da composição sonora. Qualquer que seja o caminho tomado de assalto por Marco Haas, há pequenos ou totais vislumbres do lado negro de uma sonoridade que chega mesmo a parecer nostágica, independentemente de virgem ao ouvido.

Com uma aposta nas vocalizações masculinas, eis que surge uma marcha a roçar os campos do industrial, com toques de pós qualquer coisa, mantendo-se fiel a hinos facilmente decoráveis. Mais comercial?, para um outro público? Uns concordam, outros não. Uma coisa é certa: mantém a qualidade. Pode preencher medidas e deixar vontade de degustar de novo, a fim de encontrar ou aguçar certos paladares. E neste prato, há, sem dúvida, vários elementos para serem saboreados mais ou menos intensamente.

Sítio Oficial | MySpace Filipa Mora, 2009

Comentar www.rascunho.net/critica.php?id=1460

1/2


28-02-2011

Rascunho.net :: I Tank You Nome* : Email: Url: Comentário* :

Controlo de SPAM insira por favor a data de hoje. Dica:28-02-2011

dd-mm-aaaa

Enviar * campos obrigatórios

projectos

parceiros

Quem Somos | Ficha Técnica | Contactos Rascunho.net © 2005-2010 | Mais Olhos que Barriga - Associação Cultural - "Obrigado Érycson!"

www.rascunho.net/critica.php?id=1460

2/2

Agradecemos o ponto de viragem - artigo música  

Crítica álbum "I Tank You", T.Raumschmiere, (2008)

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you