Page 1


Uma a cada mil tartarugas marinhas atinge a idade adulta. Isso se deve a inĂşmeros fatores...

Fonte: Tamar


Toda tartaruga marinha adulta ĂŠ uma VITORIOSA!


O Projeto Tamar é referência quando o assunto é conservação marinha. É uma instituição competente e admirada por suas ações socioambientais, conteúdo e expertise acumulados, e um exemplo de sucesso para o desenvolvimento do turismo ecológico e conscientização da população. “O Tamar é uma tartaruga adulta”

Quem presenciou de perto suas atividades e prestou atenção no entorno das sedes, não tem dúvida que é uma instituição vitoriosa.


Projeto Vitória - Brand Content, Comunicação e Licensing Estratégia:

. Focar as ações, sempre que possível e conveniente, no público infantil, fazendo da criança um agente propagador e conscientizador; . Fixar uma data anual que anteceda o período de desova e transformá-la em uma bandeira pró-causa. Desenvolver neste período ações de alto impacto e grande visibilidade.

Objetivos:

. Agregar valor a marca “Projeto Tamar”, criando empatia através dos personagens e conteúdos, com pessoas e instituições; . Tornar a comunicação mais acessível e atraente, utilizando os personagens como ponte entre o conteúdo ações/ causa e as pessoas . Desenvolver um material visual relevante e atraente, que permita startar um projeto de licensing; . Desenvolver produtos; . Aumentar a visibilidade e o poder de conscientizar pessoas através de conteúdos que comuniquem as ações do projeto, com criatividade e amplitude; . Ampliar as possibilidades de captação, através de projetos que permitam conciliar causa /conscientização X contrapartida/ imagem de marca para os parceiros.


Vitória.

Existe nome mais adequado para uma personagem que possui a função de representar toda a sua espécie? Aliás, Vitória não é simplesmente uma personagem, e sim um símbolo cheio de significados de luta pela sobrevivência. Ela, com seus amigos e suas histórias, serão o elo de ligação entre a causa e o envolvimento das pessoas e instituições. Vitória nasceu para o sucesso!


O projeto Vitória não se restringe somente à expressão gráfica de uma família de personagens. Não é decoração, nem tão pouco uma identidade visual para sinalizar um posicionamento infantil ocasionalmente.

O projeto Vitória é uma poderosa ferramenta de marketing e comunicação, capaz de envolver e engajar pessoas e instituições, promovendo benefícios sociais, culturais, ambientais e econômicos para todos os envolvidos.


Aplicações . Brand Content . Social mídia . Web site . Licenciamento . Games . Animações . Ações de oportunidade . Produtos . Revista . Livros . Outros


O dia da Vitória

O dia em que todos ganham! Trata-se de uma data anual a ser celebrada e que promoverá ações simultâneas, Nacional e Internacionalmente, através de parcerias com instituições semelhantes ao Tamar, presentes em outros países. A idéia é mobilizar estas instituições e extender as ações desenvolvidas para os países em que elas atuam, a fim de gerar maior repercussão e ganhar o máximo de visibilidade através de mídia espontânea, favorecendo a todos os envolvidos e, principalmente, a causa.

Principais Ações: Conteúdo de conscientização específico para ação. Aplicação: . Hot site . Redes Sociais . Folder MinhaTuga: . Ação Promocional de envolvimento Intervenção Urbana: . Ação de impacto sociocultural (monitorada e registrada em vídeo)


Minha Tuga


MinhaTuga Através de um grande apelo emocional, a ação pretende criar uma simbologia extremamente forte em forma de brinquedo. Um mini-ovo com uma pequena tartaruga dentro que será adotada pela criança, que recebeá como a primeira missão dar-lhe o nome. Uma ação para marcar positivamente a infância de quem a receber e que, certamente sensibilizará crianças e adultos. Pretende-se com isso romper barreiras, criar laços, além de informar sobre a vida das tartarugas e o que pode ser feito para contribuir para preservação da espécie e para o próprio Tamar. A idéia é distribuir uma grande quantidade de “MinhaTuga” e posteriormente comercializar aproveitando o boca a boca pós ação.


Quando adulta poucos animais conseguem ameaçá-la, com exceção dos tubarões, orcas e o HOMEM.


Segundo dados divulgados pela Organização das Nações Unidas, por hora são despejados no mar cerca de 680 toneladas de resíduos sólidos e 70% é composto por plásticos. O plástico, um polímero derivado do petróleo, não é biodegradável e apresenta um quantidade de toxinas extremamente superior às encontradas na água salgada. Seus efeitos nocivos já levaram a extinção de 272 espécies marinhas.


Lixo encontrado no est么mago de uma Tartaruga.


Intervenção Urbana

Ação sociocultural de grande impacto e visibilidade Expor um dos principais problemas que ocasionam óbitos de tartarugas e outras espécies, através de uma ação de forte impacto visual. A idéia é criar grandes esculturas de tartarugas, compostas por redes de pescas e lixo, e distribuí-las através do litoral brasileiro (utilizando o apoio das sedes do Tamar ) e no litoral dos países que aderirem à campanha. A exposição pretende romper com o cotidiano e com a indiferença das pessoas, atraindo a sua atenção para essa questão tão importante na preservação de várias espécies litorâneas, que sofrem com a ingestão de lixo ou são surpreendidas por redes de pesca. O objetivo principal é conscientizar não só a população local e turistas que terão contato direto com a obra, mas também o restante da população, que terá acesso ao conteúdo através da mídia e da internet. Está ação trará grande exposição ao Tamar, agregando ainda mais prestígio, credibilidade e admiração à instituição.


Vamos conversar?

Vitória  

Projeto de marketing e comunicação socioambiental

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you