Page 1

Violência nas Redes Socias

Escola Pedro Jaques de Magalhães Disciplina de: TIC Professora: Carla Lázaro Trabalho realizado por: Magda Costa nº16 e Rodrigo Moncarcha nº21 do 9ºD Ano lectivo:2012/2013

1


Todos nós já ouvimos falar em violência. Mas será que sabemos o verdadeiro significado da palavra e do seu impacto na sociedade, quando “ela” é cometida? A Violência caracteriza-se ensencialmente por ser a causadora de danos psicologicos, sociais e fisicos. Sendo esta uma realidade com a qual nos deparamos diáriamente. Desenvolveremos um trabalho sobre a Violência nas Redes Sociais, onde esclareceremos este tipo de violência.

2


O que é a Violência nas Redes Sociais? Esta violência não é muito divulgada. Ocorre mais necessáriamente em siets sociais como: o Facebook, o MSN, o HI5, o Tuitter entre muitos outros.

3


Causas que levam à Violência nas Redes Sociais: Sabes, muitas causas que levam a esta violênbcia é por exemplo a publicação de uma fotografia numa rede social. Uma fotografia onde mostras mais o teu corpo. Basta uma simples fotografia tua na praia para tudo começar.

4


Não te queremos assustar com estas palavras, mas acredita infelizmente é a realidade.

toda que

E se te dissermos que o número de pessoas aderentes às redes aumentou e que desde então há mais casos de violência? Agora pensa no que está errado. O que facilita bastante este acrescimo de violência é tu alimentares conversas com estranhos, froneceres os teus contactos pessoais numa página onde todos tem acesso, os comentários e desabafos que possas ter num siet ou rede social.

5


Quando conversas com um “amigo” que não conheces, que tens adicionado na tua rede, não tens ideia de com quem estás a falar realmente. Não sabes se o que essa pessoa te diz é verdade. E sem poderes saber, seres mais uma vitima desta violência. Com toda a informação que colacas na Internet, muitas coisas podem acontecer. Os dados, fotografias, videos que tu possas inserir numa página da Internet, mesmo que apagues, deixas sempre vestígíos da tua actividade.

6


Podes sofrer roubos, difamação, no caso de te encontrares com um estranho podes ser gravemente magoado. Há registos de tráfico de órgãos, de mulheres e crianças, de violação, de raptos, de exploração e muito mais. Nunca tens noção das ideias da outra pessoa, que está para lá do computador. Já para não referir, que podes vir a sofer de bulling na tua escola.

Na Internet circula um vídeo de uma menina chamada Amanda Tood que sofreu de violência numa rede social e de bulling. http://www.youtube.com/watch?v=i_TH_fG_ gw4&feature=related

7


Precauções que deves tomar: Nunca digas ninguém;

as

tuas

passwords

a

Não digas informações de ti, tal como: onde moras, o teu número de telefone, a escola que frequentas; Desliga, ignora mensagens desconhecidas que possas receber tanto no chat como mails; Não marques desconhecidos; Não publiques mostras mais;

encontros onde

te

Não uses a webcam sem saberes facto quem está no outro lado.

de

Se tiveres fala com professores, confiar e que

Previne-te feliz.

fotos

tuas

com

a sofrer desta violência os teus pais, avós, alguém em quem possas sabes que te pode ajudar.

deste

mal

e

serás

mais

8


Utiliza a Internet com cuidado e correrรกs menos riscos.

9

Violência nas Redes Sociais  

Trabalho realizado por Magda e Rodrigo

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you