Page 127

127

guia de empresas

duto não é só miniaturização dos dutos tradicionais, ele atende a todos os quesitos para enterramento, suportando ser diretamente instalado. Em diâmetro similar a um duto tradicional, com capacidade para um cabo óptico, pode-se instalar sete vezes essa capacidade, ou mais dependendo do diâmetro do cabo. O diferencial da inovação é atender com a mesma infraestrutura necessidades futuras. FIBRACEM Gerente industrial: Cleverson Weiss Tel. (41) 3661.2560 fibracem@fibracem.com www.fibracem.com.br PONTO DE TERMINAÇÃO ÓPTICA F01 – O produto foi desenvolvido para ser compacto e minimalista, mas sem perder as características técnicas necessárias para terminação da fibra óptica quando instalada em cliente final. A transição da fibra pode ser feita através de fusão ou acoplador óptico. Apresenta dimensões reduzidas, ergonomia e geometria que permite a reflexão da luz em várias direções, deixando o produto totalmente discreto. TUBO DE EMENDA ÓPTICA PARA CABO FTTH – Produto desenvolvido para fazer a proteção da emenda do cabo óptico FTTH. A emenda óptica pode ser feita através de fusão, emenda mecânica ou acoplador óptico. A maior inovação do produto foi arrumar uma solução para evitar a troca de todo o lance do cabo óptico FTTH da caixa de terminação óptica até o cliente final, fazendo a proteção da emenda realizada no cabo. CAIXA DE EMENDA ÓPTICA 24 A 96 FIBRAS DUAL – Possibilita a utilização de vedação mecânica ou termocontrátil dos cabos ópticos, apenas trocando o kit de instalação. Este produto serve para dar continuidade e fazer a derivação dos cabos em redes ópticas aéreas e subterrâneas.

FURUKAWA ELETRIC LATAM Gerente Geral de Planejamento: José Carlos Alcântara Júnior Tel. (41) 3341.4089 jose.alcantara@furukawaelectric. com www.furukawalatam.com CABO GIGALAN MAX GREEN CATEGORIA 6 LSZH – Cabo para transmissão de dados categoria 6 sem o separador (crossfiller) e com cobertura com polietileno verde, um plástico produzido a partir do etanol de cana-de-açúcar, uma matéria-prima renovável, ao passo que os polietilenos tradicionais utilizam matérias-primas de fonte fóssil, como petróleo ou gás natural. O cabo possui um diâmetro externo reduzido, permitindo maior ocupação em dutos. A produção deste cabo exige equipamentos modernos com uma engenharia altamente capacitada. HUAWEI DO BRASIL Diretor de Comunicação e Relações Públicas: Vinicius Fiori Tel. (11) 96638.4903 vinicius.fiori@huawei.com www.huawei.com.br LITE SITE – Estação radiobase integrada em Infraestrutura no formato de postes de iluminação. A solução funciona com todas as tecnologias de banda larga móvel, atende à Lei das Antenas, possui baixo impacto visual, suporta até 5 bandas de frequência, facilita o processo de aquisição, acelera lançamento do serviço e é 4.5G Ready. A solução resolve os problemas de dificuldade na aquisição de sites: integrabilidade, footprint, processo de aquisição e tempo de lançamento (TTM), redução de despesas de operação e manutenção (O&M). Em um poste de apenas 55 cm de diâmetro, a solução provê coexistência de todas as tecnologias móveis com gerência remota inte-

grada. A empresa aposta no potencial dessa solução, principalmente dada à contínua necessidade de cobertura e de atendimento a áreas urbanas densas, que possuem grandes dificuldades para obtenção de espaço. Atualmente o mercado brasileiro conta com cerca de 80 mil a 90 mil sites, bem pouco comparado a outros mercados: na China, apenas a cidade de Pequim já contabiliza cerca de 50 mil sites.

INTELBRAS Marketing de Produto: Guilherme Farias Tel. (48) 99147.2018 guilherme.farias@intelbras.com.br www.intelbras.com.br ROTEADOR WIRELESS PROFISSIONAL QUE TRANSFORMA CONEXÕES WI-FI EM PUBLICIDADE – A funcionalidade exclusiva desse roteador permite que todo usuário que se conecta na internet pela rede Wi-Fi faça propaganda de forma espontânea e gratuita no Facebook, trocando o acesso à internet por publicidade para a empresa que oferece esse serviço. Por ser desenvolvido especificamente para o ambiente de pequenas e médias empresas, ele possui desempenho superior a roteadores residenciais. Dessa forma consegue suportar até 5x mais usuários conectados e ter abrangência superior em até 5x mais. O diferencial nesse produto é transformar um equipamento que até então era apenas usado para fornecer Wi-Fi em uma ferramenta valiosa de marketing, de forma gratuita e pelos próprios usuários/clientes que estão usando a internet.

Profile for Momento Editorial

Anuario Tele.Síntese Inovacao em Comunicacoes 2017  

Os projetos premiados 151 produtos e serviços inovadores

Anuario Tele.Síntese Inovacao em Comunicacoes 2017  

Os projetos premiados 151 produtos e serviços inovadores

Advertisement