Page 110

110

anuário tele.síntese | 2017

App faz a avaliação preliminar de riscos A Copel Telecom desenvolveu o software para atender a uma demanda de sua controladora, a Companhia Paraense de Energia – Copel, mas decidiu oferecer o resultado ao mercado. Por Anamarcia Vainsencher Atuando como uma empresa de TIC do grupo Copel, de energia, a Copel Telecom embarcou no crescimento exponencial e no salto de qualidade nos serviços de banda larga do Paraná para ofertar ao mercado corporativo um aplicativo antirriscos. A prevenção de riscos, aliás, é obrigatória em várias áreas da atividade econômica como energia e comunicações, entre outras. Criado pelo time de TI da Copel Telecomunicações, o aplicativo mobile se destina a fazer uma análise preliminar dos riscos referentes a determinadas tarefas. Opera em tempo real, com georreferenciamento e é vinculado a ordens de serviço.

A inovação está no DNA de toda a Copel Telecom, em especial nas equipes de TI e telecom, Adir Hannouche, diretor-presidente

O Easy APR passou a ser desenvolvido depois de constatados acidentes que ocorriam na Copel Distribuição, e que poderiam ser evitados ou amenizados, desde que adotadas algumas medidas preventivas no início das atividades. A APR – Análise Preliminar de Risco é prevista em diversos regulamentos do Ministério do Trabalho e Emprego, e a avaliação é considerada essencial antes da execução de inúmeras atividades.

foto | divulgação

O Easy APR foi desenvolvido para atender a uma demanda específica da distribuidora de energia do próprio grupo. “A inovação está no DNA de todas as integrantes da Copel Telecomunicações e, sobretudo, nas nossas equipes de Telecom e TI”, afirma o diretor-presidente da Copel Telecom, Adir Hannouche. Isso explica o fato do contínuo desenvolvimento de soluções da organização, sejam elas para o próprio negócio ou para o mercado. Além de apps, a empresa oferece produtos e serviços de internet e data center.

Profile for Momento Editorial

Anuario Tele.Síntese Inovacao em Comunicacoes 2017  

Os projetos premiados 151 produtos e serviços inovadores

Anuario Tele.Síntese Inovacao em Comunicacoes 2017  

Os projetos premiados 151 produtos e serviços inovadores

Advertisement