Page 38

Foto: Angelo Tomasini

Germano maia (presidente do sinditêxtil) e Adryele Moraes

“No design do acordeão”

em Luiz Gonzaga no geral, desde o seu figurino até suas poesias e canções. Trechos delas estamparam o forro de todas as roupas, passando a mensagem de que, quando as palavras são escritas, elas se eternizam.

Adryele Morais traz a intimidade com o mundo da moda de muito cedo. Os pais têm uma marca de beachwear, onde é a responsável pelo estilo, desde que se formou no final do ano passado. Apesar de ter apenas 22 anos, já tem bastante experiência em concursos. Venceu o Lycra Créativité (nível nacional) e foi para Paris, em 2010. No ano seguinte, fez parte da equipe vencedora do Concurso dos novos talentos do Dragão Fashion, em Fortaleza, e ficou em 2º lugar na categoria swimwear do Lycra Future Designers (nível nacional).

Os seus looks também exibiram materiais recicláveis. Como foi a escolha e trabalhar com eles?

O tema central do concurso era Luiz Gonzaga. Por que a inspiração apenas na sanfona? Adryele Morais - Bem, a sanfona surgiu como peça-chave, servindo de inspiração para as modelagens, aparecendo como pregas. As bolinhas de isopor aplicadas nas golas dos boleros e ombreiras, foi pensada para representar os botões desse instrumento e também, dando uma ideia de couro de avestruz em 3D. Mas a coleção foi pensada 38

MODASHOESBRASIL

Visitei uma reciclagem próxima à minha casa, vi vários materiais, mas o que me chamou mais atenção foram os lacres de latinha que eles separavam. No meio de tudo, vi alguns canudos, pensei que eles poderiam ser trabalhados de forma que parecesse um tecido, com textura. Usei também sobras de adesivos de Gráfica. Já experiente no que diz respeito a concursos, o que representou vencer esse concurso? A vitória no Concurso Sinditêxtil representa muito para a minha vida pessoal e profissional. Depois de muita dedicação, dias e noites trabalhando, vem o reconhecimento. Não consigo nem descrever a emoção que sinto. É muito bom! As portas estão se abrindo e as oportunidades surgindo. Agora, vou fazer a minha parte, melhorando cada vez mais, pois quando se faz o que ama, não existem limites.

Moda Shoes Brasil - ed03  

Moda, calçados, acessórios, bolsas e muito mais.

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you