Page 37

paciência e mão de obra. Quis que ficassem irreconhecíveis, pois acho legal quando me perguntam se os recortes pespontados são couro e eu respondo que são sobras de adesivos. Ver a reação das pessoas ao saber o verdadeiro material é muito prazeroso”, diverte-se Adryele. Nas categorias Modelagem e Costureira, as vencedoras foram Francisca de Paula Silva de Menezes e Francineide Mendes da Costa. Ambas levaram R$ 3 mil como prêmio e os seus trabalhos expostos no hall de entrada do desfile. Segundo o presidente do Sinditêxtil, Germano Maia, o objetivo do concurso era unir prática e conhecimento. “A imagem que se tem é que a indústria é inacessível à universidade e vice-versa. A gente quer encurtar esse caminho”, explica. Adryele Moraes

Maia ressalta o crescimento do evento, que na última edição teve a metade dos inscritos. “A gente se orgulha de poder colocar a moda cearense em destaque com a qualidade que os seus profissionais merecem”, finaliza.

1o Lugar Categoria Design

Para Diva Mercedes, do Sebrae, parceiro do evento, um dos pontos altos do concurso é valorizar também a costureira e a modelista. “Assim, estimula a cadeia produtiva, uma vez que os estudantes estão muito voltados para o design, porque é mais reconhecido, sendo que são tão importantes quanto”, pontua.

Henrique Cardoso Prêmio Excelência

David Lee 2o Lugar Categoria Design

diva meRCEdes (SebraE)

www.modashoesbrasil.com

37

Moda Shoes Brasil - ed03  

Moda, calçados, acessórios, bolsas e muito mais.

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you