Page 102

O

garoto paranaense Gustavo Benato está morando na Cidade do Cabo, um importante centro da África do Sul, há sete meses. Ele nos enviou suas impressões sobre o país pelo olhos de um garoto intercambista. Ele mantém um blog sobre sua estadia por lá, desde que saiu do Brasil. Quem quiser acompanhar é só clicar: www. quasesulafricano.blogspot.com.

Olá, pessoal! Me chamo Gustavo Benato, tenho dezesseis anos e estou fazendo intercâmbio de um ano letivo na África do Sul. Moro na Cidade do Cabo com uma família hospedeira escolhida através de uma agência de intercâmbio. Escrevo um diário online desde quando ainda estava no Brasil, chamado “O diário de um quase sul-africano” (www.quasesulafricano.blogspot.com).

102 MODASHOESBRASIL

Situada na província de Western Cape, a Cidade do Cabo é a segunda maior cidade e capital legislativa do país. Estou aqui há mais de oito meses e não tenho do que reclamar. Essa terra é cheia de belezas naturais e diversidade cultural. A moeda daqui é o rand, que geralmente equivale a R$0,26. O idioma mais falado é o inglês (com traços britânicos), mas existem outras onze línguas oficiais. Outro idioma aprendido nas escolas e muito usado entre as pessoas é o Afrikaans, que surgiu na época da colonização europeia. A culinária é rica em temperos e frutos do mar. Temos o braai (churrasco) e a comida com bastante pimenta. Você também pode ir a vários restaurantes que oferecem comida típica e pratos exóticos. As compras serão feitas em um dos vários shoppings da cidade. Canal Walk, Blue Route, Cavendish, Grand West. Eles oferecem lojas de todos os tipos. A Cidade do Cabo é bastante voltada para o turismo, falta tempo para dar conta de todos os passeios. São vários pontos turísticos e não tão caros assim. Em questão de belas paisagens, temos o porto em Waterfront (que também oferece ótimos restaurantes e souvenirs), Cape Point (parte da reserva natural e centro histórico) e as várias praias. Falando em história, quem nunca ouviu falar do Nelson Mandela? Aqui, você pode visitar a prisão na qual ele ficou por dezoito anos, situada em Robben Island, visitar as celas e conhecer toda a história por meio dos guias. Outra forma de saber sobre o que aconteceu por aqui no passado é através dos vários museus, que contam sobre a história da colonização de Cape Town. Para as pessoas que gostam de adrenalina, Cape Town tem o maior Bungee jump sobre ponte, em Bloukrans Bridge reconhecido até pelo Guinness World Records! Também temos escalada e rapel nas várias montanhas daqui, sendo a maior delas, a Table Mountain, com mais de 1080 m de altitude. Passeios durante a noite são garantidos no centro da cidade, com os vários clubes e baladas para todos os gêneros. Você pode andar dentro da Cidade do Cabo e fazer tudo isso alugando um carro ou usando os trens. Também existem os ônibus e o ônibus de turismo City SightSeeing que faz um tour completo. A cidade é segura durante o dia, mas é como no Brasil, não pode dar mole, não. Mantenha suas coisas sempre junto à você ou à sua vista. Com relação ao clima, de dezembro a março é época do verão sul-africano. As temperaturas daqui são bem altas, mas quando eu falo que as temperaturas sobem, é para valer mesmo, chegando a mais de 35ºC. É ótimo para aproveitar o mar. Se você vier para férias de verão, o que não pode faltar na sua mala são muitas mangas-curtas e shorts. As calças e blusas você deixa no Brasil, porque aqui não vai ter muita utilidade. Tragam óculos de sol e protetor solar também. Câmera fotográfica é algo que não pode faltar. Cape Town é um destino que recomendo para todo mundo, realmente vale à pena. Quem vem para cá não quer mais voltar!

Moda Shoes Brasil - ed03  

Moda, calçados, acessórios, bolsas e muito mais.

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you