Page 1


dpz PRINT SEQUENT


TIAL


Nossos clientes Our clients ordered us toanúncios develop ads nos pediram celebrating our agency’s para homenagear 40th os 40birthday. anos da DPZ. Mas, como é chato But talking about ourselves falar bem da gente mesmo, is a pretty uncomfortable task. demos um jeito deles So we figured out a way our fazerem os anúncios. clients could do this for us. (Mesmo sem eles saberem.) (Even without knowing it.)


De: Tania Rodrigues DPZ Para: Claudio Gaspar RECORD Hilton e Claudio, vcs nos solicitaram a criação de anúncio em homenagem aos 40 anos de DPZ. Estamos um tanto “desconfor­ táveis” com relação a esta criação, pois fica estranho nós mesmos nos auto­elogiar. Sugiro que vcs nos dêem uma dica do que dizer. ­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­ É um anúncio de parabéns a uma agência que está no mercado há 40 anos e que durante essa trajetória marcou história no mercado de comunicação brasileiro. Algo como: “A RECORD parabeniza a agência que há 40 anos vem traçando a história da comunicação brasileira”. Isso ajuda?

Troca de e-mails - 9/6

Claudio, Obrigada pelas sugestões. Conversei com a criação, mas eles continuam inseguros. Inclusive, sugeriram mudarmos o tema do anúncio. Em vez de homenagear a gente, vamos fazer um anúncio pra Record. O que vcs acham? 27 de junho é o dia do progresso e eles sugeriram o anúncio anexo.

­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­ Hummmm. Não muito. Alguns de nossos clientes solicitaram que também criássemos os seus anúncios e aí caímos numa “cilada” porque todos estão nos pedindo a mesma coisa. O que fazer neste caso? O que vcs acham de criarem este anúncio? ­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­ Oi, Tânia. Não temos como te ajudar, visto que não temos equipe pra isso. Na pior das hipóteses, tentam fazer algo parecido com a minha sugestão: “A RECORD parabeniza a agência que há 40 anos vem traçando a história da comunicação brasileira”. Ou então, “A RECORD parabeniza a agência que há 40 anos vem ajudando a traçar a história da comunicação brasileira”. Lembro somente que isso não é garantia de que o anúncio será aprovado, visto que eu não tenho o mínimo “dom criativo”. Beijo.

­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­ Eu não gostei e não queremos isso! Estamos na revista para homenagear vocês, não o dia do progresso. Acho que a gente está perdendo muito tempo nesse anúncio que é bastante simples. Deixem de lado as “inseguranças e afins” e vamos para os finalmente... Qual o problema de ser criado um anúncio a favor de vocês? Esse é o momento de ser mostrada a razão pela qual a DPZ está no mercado há 40 anos. Não é sempre que vemos uma empresa comemorando, principalmente no Brasil, 40 anos de estrada e com muito fôlego para mais 40. Vamos em frente!!!! Beijo e boa sorte!

true honor from Record to years DPZ. Uma homenagem de Averdade da Rede aosthe 4040anos daofDPZ.


Versolato DPZ Vanessa Itaú Oi… tudo bom? Tudo jóia. Você pode falar? Posso. Então vocês estão aprontando uma surpresa pra gente, é isso? Versolato, a gente não é tão bom nisso quanto vocês. Juntei o pessoal do Institucional, a Maria Fernanda, montei um mutirão. A gente está há horas tentando fazer um anúncio e só sai anúncio quadrado. O máximo que a gente conseguiu foi colocar o DPZ dentro da bolachinha do Itaú. Hahaha.

Conversa por telefone - 9/6 - 19h25 ouça: youtube.com/homenagemdpz

Ah, bacana. Se a gente conseguisse botar esse texto no anúncio já tava bom. Hahaha. A gente ficou com um pouco de receio também porque pode parecer meio egocêntrico. Quem disse que a DPZ ia gostar de ter a marca dela dentro de um outro logo? Eu estaria alterando a marca da DPZ. Então, bateu uma neura, do quanto isso seria egocêntrico da nossa parte, sabe? Ah, acho que não. Se vocês se sentem assim, verdadeiramente, não se incomodam de ter a marca alterada por esses motivos. Aí, tá ótimo. Ó, o que a gente pode fazer, de repente, a gente “layouta” e manda pra você…

(…) Então, é porque alguns clientes também pediram pra gente fazer o anúncio… E, pra ser verdadeiro, a gente tá perguntando: por que vocês querem fazer? Ou: o que vocês gostariam de dizer? Então, por que a gente sugeriu colocar o DPZ dentro da bolachinha do Itaú? Primeiro porque foi a DPZ que criou a marca. Eu acho que tem uma relação tão intrínseca, uma parceria de tão longa data, que um conhece o outro muuuuito bem. É um relacionamento de 34 anos! 34 anos de parceria! Eu acho que é essa intimidade, essa relação sólida, esse conhecer um do outro tão profundamente que faz a gente construir coisas tão brilhantes.

Tá bom. Pode deixar que a gente resolve aqui. Tá bom, querido, obrigada. Desculpe por ser em cima da hora, pra variar... Amanhã a gente se fala, beijo. Beijo.

A true honor from Itaú to the Uma homenagem de verdade do Itaú aos40 40years anos of da DPZ. DPZ.


Tonico DPZ Marco Simões Coca-Cola Brasil Boa tarde, Mônica, Tonico Pereira, DPZ, São Paulo, para o Marco Simões.

Conversa por telefone - 9/6 - 18h30 ouça: youtube.com/homenagemdpz

Me dá um minuto... Fala, Tonico.

No sentido de que, se eu não me engano, destes 40 anos, pelo menos 30, talvez mais, você pode descobrir isso internamente aí, mas pelo menos 30 anos a DPZ trabalha com a Coca-Cola Brasil.

Tudo bem?

Perfeito.

Tudo bem. E você?

Então, acho que vale a pena contar isso neste material: trabalho. (…) Eu acho que não tem dúvida nenhuma que a criação do conceito de Coca-Cola Brasil foi uma coisa importantíssima.

Tudo bom. A missão de hoje é o chamado DPZ, um auto-presente pra você. Hehehe. É… Eu ia falar com você discretamente, mas pelo visto o pessoal já ligou. É... e você sabe o que é engraçado? Assim… a criação ficou extremamente motivada a não aceitar o job. É mesmo, é?! Hehehe. Eles falaram assim: “Olha: elogio em causa própria… não pega bem”. Hehehe. Isso não é sinal de 40. Não é sinal de relacionamento com o cliente. É, tá certo. Hahaha… Deixa eu falar… Eu queria fazer esse trabalho aí contando da longa relação de Coca-Cola Brasil e DPZ... Tá.

Tá. Mas, assim, tem todo um trabalho. (…) Acho que a gente podia falar um pouquinho de qual é essa relação de muito longo prazo com a Coca-Cola Brasil. (…) E dizer o quanto a gente é feliz por ter tido a DPZ ao longo destes anos todos como nossa parceira. E você se sente à vontade? Isso não é aquela coisa de perguntar para a esposa o que ela quer ganhar no Dia dos Namorados? Não! De jeito nenhum. Tranqüilíssimo. Perfeito. Por incrível que pareça, para este job, a criação vai trabalhar rápido. Hahaha. Então, tá ótimo. Perfeito, querido. Obrigado, então. Obrigado, você. Um abraço. Tchau.

Uma homenagem verdade daCoca-Cola Coca-Cola Brasil anos of daDPZ. DPZ. A true de honor from to theaos 4040 years


Versolato DPZ Rosana Moraes Senac

Conversa por telefone - 9/6 - 19h ouça: youtube.com/homenagemdpz

Senac.

Não. Não fala nada da DPZ.

Oi, é o Versolato.

Ah, não! Não. Assim deixa de ser legal.

Você colocou no viva voz?

Hahaha... Porque a gente fica um pouco constrangido de fazer anúncio homenageando a gente mesmo. E a criação falou: “Ah, eu não vou fazer! Eu não vou fazer porque é melhor o cliente usar esse espaço pra ele”.

É, eu tô em viva voz com a criação aqui. Ah, bom. Haha. Mas é o seguinte: eu passei o job aqui pra dupla e eles falaram: “É estranho a gente ficar se auto-elogiando. Se a gente tivesse alguma coisa mais verdadeira, ficaria mais fácil”. Claro, lógico. Então, eu queria perguntar: por que vocês decidiram fazer este anúncio? Qual a intenção? Sei lá... hehe.

(...) Hahaha. O que eu penso é assim... o anúncio tem que seguir essa linha do “inteligente”... Vocês foram a primeira agência que propuseram isso pra gente, sabe? (...) Eu acho que tem que ter alguma coisa de raciocínio, de inteligência embutida, que vocês estão conseguindo fazer e que eu acho muito bacana. Tá bom. Bom, pelo menos já ganhei uns elogios. Obrigado, hahaha.

Perfeitamente. Então, Versolato, é assim: eu até falei com a Tânia. Vocês atendem a gente há 6 meses. Por que a gente resolveu homenagear vocês? Porque a gente acredita que a DPZ merece essa homenagem. Porque tem 40 anos no mercado, é uma agência superbem-conceituada, que nós tivemos a felicidade de receber, né?

Ahhh. Elogios são muitos para vocês todos. Vocês sabem disso. A gente tá supercontente com vocês e tudo o mais. A gente só precisa ajustar aquele lance lá do timing de entrega. Só isso. O resto tá tudo em paz.

Tá. Sabe o que passou pela nossa cabeça aqui? Por que, em vez de fazer um anúncio de homenagem, a gente não faz um anúncio do Senac? Faz anúncio do curso de propaganda.

É? Hahaha. Tá bom, querido.

Aham. Dizendo que a DPZ...

Um beijo. Obrigada. Tchau.

Tá bom, pode deixar. Este anúncio eu vou entregar no prazo.

Tá bom, então. Amanhã você já vai ver o anúncio. Um beijo. Obrigado.

Uma homenagem de verdade do Senac 4040 anos daofDPZ. A true honor from Senac aos to the years DPZ.


Sergio DPZ Silvio Vivo Alô?

Conversa por telefone - 12/6 - 11h25 ouça: youtube.com/homenagemdpz

Silvio? Sergio, DPZ. Tudo bem?

Tá, é que... assim... é difícil a gente fazer um anúncio e se auto-elogiar, né? A gente tá meio desconfortável...

Ô, Sergio, tudo bem. E você?

Imagina...

Tudo ótimo. Pode falar?

A gente até pensou em fazer um anúncio falando da Vivo e não da gente.

Posso. Eu tô aqui numa reunião. Mas pô, DPZ, tem que atender. Hahaha… Na verdade, a gente queria entender um pouco de vocês, o que vocês querem falar da gente, né? Ah, eu acho que, basicamente, é... a gente vai parabenizar a DPZ. Assim como os outros clientes, né, Sergio? Eu não sei, mas acho que Andrea tinha falado que seria criada uma linha pra dar uma padronizada nos anúncios de todos os clientes. Não. A gente está fazendo uma padronização, mas é de layout. Mas a parte do conteúdo, a gente tá tentando ser o mais verdadeiro possível. Entendi, entendi. Ah, eu acho que a gente deveria trabalhar a questão da relação, né? A qualidade dessa relação. Se for pra gente falar um pouco sobre o que a gente fala no institucional, é a questão da qualidade. Mas eu não imaginei ficar falando muito da Vivo. Acho que é mais falar da DPZ. Da qualidade da DPZ e da relação que a Vivo tem com a DPZ. É isso que eu imagino.

Nããão. Imagina! Não? Não, com certeza não. Ahh… eu acho que tem que ter uma mensagem forte da gente, parabenizar mesmo. De como a DPZ está presente aqui na vida da Vivo. Principalmente, os filmes de Pré que ficaram tão bonitos. Tá bom. Eu vou falando com a criação aqui. Já ajudou muito, tá? Tá bom, Sergio. A gente ainda tem tempo pra isso, né? Pra dar uma olhadinha? Com certeza tem. Tá bom. Obrigadão, Silvio. Desculpa tomar seu tempo aí. Abraço… Obrigado, um abraço. Tchau, tchau.

Uma homenagem verdade Vivo A truede honor fromda Vivo to aos the 40 40 anos yearsda of DPZ.


Versolato DPZ Eduardo Sadia

Conversa por telefone - 12/6 - 11h ouça: youtube.com/homenagemdpz

Alô?

Aham.

Oi, Eduardo, tudo bem?

Acho que o fato da Sadia e a DPZ estarem juntas há 40 anos é mais do que uma demonstração da capacidade de se trabalhar bem em conjunto, e trazendo resultados por 40 anos. (…) Lembrando que a agência só se sustenta, não com o passado, mas sim com a capacidade de gerar resultado hoje! Então, a DPZ tá aqui com a Sadia, gerando resultado há 40 anos.

Oi, Versolato, tudo jóia. E você? Tudo jóia. O que você manda? Temos uma missão aí de criar um anúncio, né, pra DPZ... Eu queria um bem bacana! Um bem bacana? Tá bom. (…) A gente tá ligando para os clientes pra pegar alguma informação pra ser um anúncio verdadeiro. Porque a gente tá um pouco sem jeito de fazer um anúncio homenageando a gente, sabe?

Ah, legal. Tá bom assim. O difícil é criar um anúncio com todo esse texto, né? Como eu vou colocar todo esse texto no anúncio agora? Você quer que eu faça isso também? Hahaha. Não, não. A gente vai pensar aqui. E tem alguma outra impressão? Eu diria que a paixão de vocês pela Sadia é quase tão grande quanto a da própria Sadia.

Tá, tá. Senão, a gente vai fazer um anúncio ruim. A gente é ruim de fazer homenagem pra gente mesmo.

Pô, que bom. Eu acho que você acabou de criar o título do anúncio. Hahaha. Hahaha. Quase tão grande, hein?!

Tá. Assim: se eu fosse falar da DPZ… Das coisas que mais me marcaram, nessa relação Sadia e DPZ, eu acho que a gente juntou duas empresas que têm pensamento semelhante, características semelhantes, principalmente na arte de criar vínculos de longo prazo.

É isso aí.. Hahaha. Valeu! Falou, cara. Abraço. Abraço. Tchau.

A true honor da from Sadiaaos to the years DPZ. Uma homenagem de verdade Sadia 40 40 anos daofDPZ.


Fernando DPZ Silvia Bombril Silvia? Oi? (...) Hehehe. É você, Fernando? Que mulher difícil! É, tá complicado hoje. Hahaha… Escuta: eu queria falar com você do anúncio da DPZ.

Conversa por telefone - 12/6 - 15h05 ouça: youtube.com/homenagemdpz

A mídia tem conseguido fazer coisas legais, diferentes e no tempo certo. (...) Da criação, ué? A criação é excelente. A gente conseguiu o Gianecchini este ano! Com certeza foi a melhor campanha do ano. Deu resultado numérico, não só de marca. Deu muita mídia espontânea. Muito youtube. Até o momento que eu tava acompanhando, eu vi 47 vídeos de imitação. A gente pode falar nisso, em resultado?

Eu sei. Do comemorativo dos 40 anos, né?

Como que você colocaria isso?

Então, porque assim... a gente fica com vergonha de fazer anúncio falando bem da gente mesmo. Eu queria que você me ajudasse.

Ah, não sei. Tem como quantificar quanto a gente teve de aumento de venda?

Então vai… Eu gostaria de colocar alguma coisa dos 60 anos de Bombril, mas o Dr. Ronaldo não gosta muito. Então a gente faz um anúncio de 60 anos de Bombril em vez do anúncio de 40 anos da DPZ. Não! Não é isso... Não é isso. (...) Me fala aí a tua idéia e eu falo se eu acho legal ou não. DPZ. Uma agência fudi** pra caramba. Haha… Legal, gostei. Hahahaha. Agora com palavras que eu possa usar no anúncio, vai. O que eu acho muito legal da DPZ (...) é que a Bombril é 100% brasileira e a DPZ também. Bom, o que mais? Ah, o atendimento é excelente.

Tem, não sei se eu posso liberar isso aqui dentro, mas foi 27%. (...) É sensacional! Num mercado que não cresce 5, 27 é muita coisa! (...) O que eu sinto é: outra agência não conseguiria atingir o ponto, entendeu? Aham. Então, tá bom. Cumpri a minha parte? Opa! Então, beleza. Vai mandar alguma coisa pra mim? Ou na hora que eu for aí, você vai me mostrar? Te mostro na hora que você vier. Beijo, obrigada. Tchau. Beijo. Tchau.

A true honor from Bom Bril to aos the 40 of DPZ. Uma homenagem de verdade da Bombril 40 years anos da


Caio DPZ Sueli Stilgraf Oi, Sueli, tudo bom? Aqui é o Caio.

Conversa por telefone - 11/6 - 17h30 ouça: youtube.com/homenagemdpz

Ah, legal... Sueli, acho que pelo menos assim fica verdadeiro, né?

Tudo bem. É, exatamente. Sueli, a gente pegou pra criar a homenagem que vocês querem fazer pra DPZ... A gente conversou bastante já sobre isso e tá muito na dúvida do que falar. É… Eu pensei numa coisa… a Stilgraf, na verdade, contratou a DPZ por toda sua história nestes 40 anos, né? Como sendo uma empresa extremamente criativa, ahh, de relacionamento, de confiança, de credibilidade, de ética. Na minha visão é assim: 40 anos de um passado superglorioso e com um futuro superpromissor. Entendo, Sueli... Acho legal o que você está falando. Mas a gente, aqui, se sente numa situação um pouco desconfortável de falar isso...

Porque a gente fazendo... soaria falso. Eu posso fazer assim? Vou pedir para os meninos fazerem isso aqui como eu imaginei, eu mando pra vocês e você dá uma olhada se tá bom ou se tá ruim. Tá bom, pode ser. Deu uma boa sugestão agora. Porque, sinceramente, a gente tava quase falando pra não fazer esse anúncio. Mas vocês querem, né? Ah, eu acho que é importante a gente estar participando aí. Legal.

É, eu sei.

Então eu vou fazer assim: eu vou colocar aqui o que eu achei, então, e mando por e-mail.

...porque é a gente que tá criando o anúncio, entende? Então parece que estamos falando isso de nós mesmos.

Fechado, então. Muito obrigado, viu? Obrigada, você. Tchau, tchau.

E não é. É o que a gente acha, né? Hahaha. Tchau, beijo. Chegamos até a pensar em não fazer o anúncio... É, o Sergio falou pra eu criar o anúncio internamente. Eu vou ser honesta: eu até já meio que criei uma página… fundo todo vermelho, letras em branco: confiança, credibilidade e ética não se explicam. Sentem-se com o tempo. Homenagem da Stilgraf aos 40 anos da DPZ. Sabe? Assim, eu não sei criar. (...) Eu sou de marketing...

Uma homenagem de verdade da Stilgraf aos40 40years anos da A true honor from Stilgraf to the of DPZ.


A true honor from Deca to the 40 years of DPZ.

DPZ|PRINT|ENG  

dpz mm caio rodrigo

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you