Page 1


CÂMARA MUNICIPAL DO BARREIRO DEPARTAMENTO DE PLANEAMENTO E GESTÃO URBANA

ÍNDICE ACESSO .................................................................................................................................................. 3 PRIMEIRO LOGIN................................................................................................................................... 3 ALTERAÇÃO DE PASSWORD .................................................................................................................. 3 INSERIR TRABALHOS ............................................................................................................................. 4 INSERIR ARQUIVOS ............................................................................................................................... 5 PESQUISA .............................................................................................................................................. 7 EDIÇÃO DE DADOS ................................................................................................................................ 8

2


CÂMARA MUNICIPAL DO BARREIRO DEPARTAMENTO DE PLANEAMENTO E GESTÃO URBANA

ACESSO O acesso á aplicação é feito através do link http://dig/arquivo/

fig. 1

PRIMEIRO LOGIN Na pagina de entrada é pedido o Nome de Utilizador e a Password. Para aceder a aplicação pela primeira vez utilizador deve inserir o Nome de Utilizador e a Password que lhe foi fornecido. Após o primeiro login é obrigatório alterar a password.

ALTERAÇÃO DE PASSWORD Em qualquer altura, o Utilizador pode alterar a sua password clicando no botão “ALTERAR PASSWORD”(fig.2).

fig. 2

3


CÂMARA MUNICIPAL DO BARREIRO DEPARTAMENTO DE PLANEAMENTO E GESTÃO URBANA

INSERIR TRABALHOS No menu escolha a opção “ARQUIVO  INSERIR ARQUIVO”(fig.3)

fig. 3 Se inserir um trabalho já existente em arquivo, insira o Nº de Trabalho e clique em “TRABALHO EXISTENTE”, se o trabalho já existir na Base de Dados será exibida a descrição do trabalho (fig.4), caso contrário, deve confirmar o Nº de Trabalho e se for o pretendido clicar em “SIM” quando lhe é exibida a pergunta “DESEJA CRIAR UM NOVO TRABALHO?”(fig.5).

fig. 4

fig. 5 Se pretende inserir um novo trabalho escolha a opção “TRABALHO NOVO” e preencha o formulário.

fig. 6

4


CÂMARA MUNICIPAL DO BARREIRO DEPARTAMENTO DE PLANEAMENTO E GESTÃO URBANA

INSERIR ARQUIVOS Primeiro tem que escolher o trabalho onde vai ser inserido o arquivo, pesquisando por Nº de Trabalho (fig.4). O passo seguinte é a escolha do formato do arquivo (fig.7), existem 3 formatos de Arquivos: •

A4

A3

PEÇA ESCRITA

Cada um dos formatos tem um numerador próprio.

fig. 7 Depois de identificado o formato do arquivo, é inserido o Nº de Trabalho, á semelhança dos Trabalhos, quando for inserido um arquivo já existente basta inserir o Nº e preencher o formulário. Para inserir um arquivo novo, clique no botão “NOVO ARQUIVO”, será lhe dado um novo nº de arquivo de acordo com o formato escolhido anteriormente.

fig. 8

5


CÂMARA MUNICIPAL DO BARREIRO DEPARTAMENTO DE PLANEAMENTO E GESTÃO URBANA O carregamento do ficheiro é feito da seguinte forma (fig.9):

fig. 9 1. Clique no botão “PROCURAR” em carregamento do ficheiro; 2. Seleccione o ficheiro; 3. Clique no botão 4. Será exibido o nome do ficheiro seleccionado (fig.10)

fig. 10 No caso do ficheiro associado não ser o pretendido, pode remove-lo clicando em

Quando necessário associar imagens ao arquivo (fig.11), o procedimento é semelhante ao do carregamento do ficheiro

fig. 11

6


CÂMARA MUNICIPAL DO BARREIRO DEPARTAMENTO DE PLANEAMENTO E GESTÃO URBANA

PESQUISA

7


CÂMARA MUNICIPAL DO BARREIRO DEPARTAMENTO DE PLANEAMENTO E GESTÃO URBANA

EDIÇÃO DE DADOS

8

Manual arquivo CMB  

Manual da aplicação de arquivo

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you