Issuu on Google+

EMOÇÕES Nº 14 / Edição 2 / 2012

Dioplaste é a Escolha do Consumidor P.03

Dioflex 2RT - Alta Performance no Exterior P.18

Mostre o seu Amor à Casa P.22

Nova Tinta Barbot Ardósia P.30


destaque

02

Ser o nº 1 está Barbot Change na nossa natureza. Mudar é cada vez mais fácil Dioplaste – eleita marca nº 1 em tintas Nova loja onlineConsumer Barbot Choice - Centro de interior pelo de Avaliação da Satisfação do Consumidor.

C

M

Y

CM

MY

CY

CMY

K


ÍNDICE DESTAQUE

A preferência dos consumidores P. 03

MARKETING E COMUNICAÇÃO

Barbot Amor seduziu na Gala Globos de Ouro P. 06 Barbot deu mais ritmo ao Verão P. 10 Novas Embalagens Barbot P. 12 Novos Catálogos Dioplaste e Barbocril P. 14 Barbot em alto mar P. 16

PRODUTO EM DESTAQUE Dioflex 2RT P. 18

MÃOS À OBRA Barbot Infinity P. 20

BARBOT AMOR Barbot Perfect Barbot Glamour Barbot Íman Barbot Ardósia P. 22

ENTREVISTA

Arq. Isabel Maciel P. 26

NOTÍCIAS P. 28

SOLUÇÕES TÉCNICAS P. 29

NOVO PRODUTO BARBOT ARDÓSIA Barbot revela Tendências Outono-Inverno P. 30

BARBOT ONLINE

Viva a mudança com as tendências P. 32

OBRAS P. 34

FICHA TÉCNICA PROPRIEDADE Barbot - Indústria de Tintas, S.A. COORDENAÇÃO Departamento de Marketing Barbot DISTRIBUIÇÃO Gratuita CONTEÚDOS EDITORIAIS Departamento de Marketing Barbot e Youngnetwork PROJECTO GRÁFICO, PAGINAÇÃO E COORDENAÇÃO DE FOTOGRAFIA Santa Fé Associates


EDITORIAL Cristina Veríssimo

DIRECTORA DE MARKETING Foi com grande entusiasmo e orgulho que recebemos a notícia que a tinta Dioplaste foi eleita “Escolha do Consumidor”, sendo distinguida como marca nº 1 em “Tintas para Interior”. Nesta edição da nossa revista apresentamos os dados desse estudo, conduzido pelo Consumer Choice - Centro de Avaliação da Satisfação do Consumidor, que analisou a opinião do consumidor em relação às principais marcas de tintas nacionais, tendo a tinta Dioplaste obtido a melhor classificação em todos os atributos analisados. Mas não descansamos “à sombra” dos resultados alcançados. Continuamos a investir na inovação dos nossos produtos e no desenvolvimento de soluções que vão ao encontro da evolução do mercado e das novas tendências. Nesse sentido apresentamos-lhe ainda nesta edição os nossos mais recentes lançamentos: Dioflex 2RT, Barbot Infinity, Barbot Glamour, Barbot Íman, Barbot Perfect e Barbot Ardósia, bem como outras soluções que o ajudarão a mostrar o seu Amor à casa!

CONTACTOS BARBOT - INDÚSTRIA DE TINTAS, S.A. Rua da Palmeira, 240 | Apartado 29 4431-953 Vila Nova de Gaia | Tel.: +351 227 169 200 Fax: +351 227 169 218 | barbot.sede@barbot.pt SERVIÇOS ADMINISTRATIVOS E COMERCIAIS ARMAZÉM CENTRAL | Rua dos Borneiros, 466, Canelas | 4410-295 Vila Nova de Gaia Tel.: +351 227 169 200 | Fax: +351 227 169 212 www.barbot.pt


03 โ€ข

Ser o nยบ 1 estรก na nossa natureza.


DESTAQUE

A preferência dos consumidores A tinta Dioplaste conquistou o título de Escolha do Consumidor 2012 na categoria de tintas para interior, um prémio que torna a Barbot ainda mais orgulhosa daquele que é o seu produto-estrela.

04 •

Vencedora deste rigoroso estudo da Consumer Choice - Centro de Avaliação da Satisfação do Consumidor, a tinta Dioplaste obteve notas superiores às das tintas concorrentes em todos os parâmetros avaliados por um elevado número de consumidores independentes em contexto de utilização. Grata por mais esta prova da preferência do consumidor, a Barbot promete continuar a trabalhar para a satisfação dos seus clientes, nomeadamente, com o lançamento de produtos inovadores e o aperfeiçoamento dos seus grandes sucessos.


Comparada com outros produtos do mesmo segmento, a tinta Dioplaste é a preferida em todos os parâmetros. Criada nos anos 60, a tinta Dioplaste vendeu já mais 30 milhões de litros de tinta. Uma quantidade verdadeiramente impressionante, que daria, por exemplo, para desenhar uma ponte entre a Terra e a Lua com cerca de 90 cm de largura.

Evolução da embalagem Dioplaste ao longo dos anos.

05 •


MARKETING E COMUNICAÇÃO

BARBOT AMOR SEDUZIU NA GALA GLOBOS DE OURO

06 •

Realizada no Coliseu dos Recreios, a Gala dos Globos de Ouro, que todos os anos premeia o talento nacional na área das artes e do espectáculo, contou também este ano com o patrocínio da Barbot na categoria ‘Moda’. E foi esta a ocasião escolhida pela marca para fazer a activação da sua mais recente campanha publicitária: BARBOT AMOR - MOSTRE O SEU AMOR À CASA. Verdadeira protagonista da noite, Barbot Amor conquistou os convidados desta cerimónia, com um conceito bastante original, que incentiva todos os consumidores a alimentarem o Amor que sentem pelas suas casas como forma de prolongarem o seu conforto e bem-estar. Pretendeu-se, assim, apresentar as vantagens da renovação e personalização de ambientes, como uma alternativa mais prática e económica à mudança de casa.


07 •


MARKETING E COMUNICAÇÃO

UMA SALA QUE É UM AMOR No âmbito da campanha Barbot Amor, a Barbot, a Glamour’arte e a revista Caras estabeleceram uma parceria que resultou na realização de um passatempo muito tentador. Uma inspirada declaração de amor dirigida a uma sala a precisar de ser redecorada foi tudo o que bastou a 10 candidatos que, eleitos pelo júri entre muitos outros participantes, viram os seus trabalhos serem avaliados na página do facebook da Barbot. A declaração de amor com o maior número de likes venceu, então, este passatempo, ganhando um projecto de decoração em 3D desenvolvido pela Glamour’arte bem como as tintas necessárias para a execução do mesmo. www.facebook.com/tintasbarbot

8 •


MOSTRE O SEU AMOR À CASA. Mude a casa sem mudar de casa.

ANUNCIO BARBOT AMOR OU PROJECTO VENCEDOR


MARKETING E COMUNICAÇÃO

PASSATEMPO ritmo Vive o Verão Barbot ao s. do Festival Marés Viva

te. Ganha já o teu bilhe

10 •

Barbot deu mais ritmo ao Verão Este ano, a Barbot associou-se ao Festival Marés Vivas através de um passatempo que ofereceu bilhetes para cada um dos dias do festival que é já conhecido pela qualidade do seu cartaz. Esta foi mais uma iniciativa da marca, que convidou os seguidores da sua página do Facebook e os consumidores em geral a aplicarem toda a sua criatividade em frases contendo as palavras Barbot, Verão e Cor.


11 •

Dê mais cor ao quarto dos seus filhos Foi o desafio lançado pela Barbot na sua página do Facebook por ocasião do Dia Mundial da Criança. Ao longo de cinco dias, a marca partilhou vários ambientes de quartos infantis e divertidos stencils, que os seus fãs puderam imprimir para decorar os quartos dos seus filhos. Campo, Mar, Jardim, City Life e Dia e Noite foram os temas que deram origem às referidas decorações, cada um com diferentes motivos para recortar e aplicar na parede, com cores sugeridas pela Barbot. www.facebook.com/tintasbarbot


MARKETING E COMUNICAÇÃO

12 •

Novas embalagens Barbot Novas inspirações


SUCESSOS QUE SE RENOVAM A Barbot acaba de proceder à renovação das embalagens de alguns dos seus mais emblemáticos produtos, dando-lhes também uma imagem mais fresca e realmente inspiradora. Dioplaste, Barbomat, Barbosilk, Barbosoft, Dioflex e Barbocril, os líderes de venda da Barbot, apresentam agora uma embalagem mais fácil de utilizar, sobretudo por possibilitar a introdução do rolo directamente na embalagem. Isto vem permitir também um maior aproveitamento do produto. Reforçando a política de sustentabilidade da Barbot, estas novas embalagens produzidas em PVC são reutilizáveis, o que as torna mais amigas do ambiente.

13 •


MARKETING E COMUNICAÇÃO

O mundo inteiro dentro de casa Feitas de múltiplas inspirações, as tendências do momento vêm de todos os pontos do globo e transformam aquilo que nos rodeia em novas fontes de emoção. O novo catálogo de cores Dioplaste – a tinta recentemente reconhecida como Escolha do Consumidor 2012 – oferece ao consumidor uma visão sobre as grandes referências universais, que lhe permitem planear a renovação dos interiores da sua casa.

14 •

Adventure Curious


As tendências do momento estão à vista Uma casa não é só o seu interior, mas sim um todo, que deve respirar protecção, cuidado e estética. E se, como se sabe, a tecnologia acompanha a evolução dos tempos, também é fácil reconhecer as mudanças que ocorrem regularmente no campo das tendências. O novo catálogo Barbocril Plus D mostra como a fachada de uma casa não tem de ser alheia às múltiplas referências com que nos deparamos diariamente, seduzindo com conceitos e imagens inspiradores.

15 •

Classic Timeless


MARKETING E COMUNICAÇÃO NOTÍCAS

Barbot em alto mar No dia 5 de Outubro alguns dos clientes Barbot embarcaram no Celebrity Equinox, para um emocionante cruzeiro pelo Mediterrâneo.

16 •

Organizada pela Barbot no âmbito da sua mais recente campanha promocional destinada aos revendedores da marca, esta viagem ficou marcada por momentos de verdadeira descontracção e convívio vividos em países como Itália, Turquia e Grécia.


MARKETING E COMUNICAÇÃO

17 •


18

PRODUTO EM DESTAQUE


produto em destaque

Alta performance a revestir o exterior O investimento Barbot em investigação continua a dar frutos, resultando no desenvolvimento de produtos que respondam cada vez melhor às necessidades do consumidor. A tinta Dioflex 2RT é um revestimento elástico 100% acrílico, criado a pensar na protecção de fachadas, cujos óptimos resultados estão à vista. Uma elevada performance, superior à das tintas concorrentes nos índices de resistência à sujidade, absorção de água e elasticidade, faz desta a melhor escolha quando se pretende um revestimento de fachadas de verdadeira qualidade.

19 •


MÃOS À OBRA

Desafie a sua imaginação. Se quer dar um toque realmente pessoal à sua casa, entre no universo Barbot Infinity e descubra as suas mais variadas utilizações. Indicado para pintar paredes, madeira, cerâmica, metal, vidro e PVC, este produto permite-lhe manter a uniformidade da cor que escolheu para a sua decoração, de forma prática e rápida. Sinta-se livre para renovar a sua casa e ouse.

20

Pintar as paredes de toda a divisão ou uma só parede é uma opção que deve ser pensada antecipadamente. Experimente criar um contraste entre a cor das suas paredes e o tom dos cortinados, das almofadas ou do mobiliário.

Quem diz que uma porta tem de ser branca ou cor de madeira? Dar continuidade à sua parede, usando a mesma cor na porta, pode ter um resultado surpreendente.


MÃOS À OBRA

Jarras, pratos e outras peças de decoração em vidro ganham nova vida com Barbot Infinity, que lhe permite reciclar alguns objectos sem qualquer dificuldade.

Uma visita ao seu sótão ou arrecadação pode ser o primeiro passo para uma nova decoração, com a descoberta de molduras, candeeiros, vasos e outras recordações que darão um toque retro à sua casa.

Adaptar uma peça em PVC à sua nova decoração já não é um drama, pois Barbot Infinity garante uma pintura uniforme também neste tipo de material. Assim, já não tem de deitar fora aquela mesa de apoio de que tanto gosta.

21 •


BARBOT AMOR

MOSTRE O SEU AMOR À CASA Deixe-se guiar pelas emoções e renove a decoração da sua casa com toda a liberdade. Sabendo que “amor com amor se paga”, prepare-se para receber como recompensa um conforto e bem-estar ainda maiores.

22 •

AMOR PERFEITO BARBOT PERFECT é a tinta plástica extra mate que dá um acabamento compacto e aveludado aos interiores de sua casa. Volte a apaixonar-se. Descubra um Amor sem imperfeições.


23 •

CORAÇÃO DE OURO Se o Amor que sente pela sua casa pede um toque especial, pinte alguns pormenores de prateado ou dourado, e torne os seus ambientes ainda mais requintados com BARBOT GLAMOUR. Seduza sempre, mas com toda a elegância.


BARBOT AMOR

24

PURA ATRACÇÃO Deixe-se atrair pelo magnetismo de BARBOT ÍMAN e dê às suas memórias o destaque que merecem. Esta tinta com efeito magnético pode ser coberta com uma tinta decorativa aquosa na sua cor preferida.


R AMO A S À CA

25 •

EMOÇÕES À SUPERFÍCIE Comece o dia com uma mensagem apaixonada ou um desenho numa das paredes da sua casa. BARBOT ARDÓSIA é uma tinta de base aquosa sobre a qual pode escrever com giz, deixando bem visível o que lhe vai no coração.


ENTREVISTA

Entrevista à Arquitecta Isabel Maciel

Qual foi o seu percurso académico e profissional?

26 •

Concluí o curso na Faculdade de Arquitectura da Universidade Técnica de Lisboa em 1989, quando funcionava ainda no edifício de Belas Artes no Chiado, em pleno “coração” de Lisboa. Eram tempos de fervor cultural e artístico que tive o privilégio de vivenciar enquanto estudante e que me enriqueceram pessoalmente e sem dúvida profissionalmente. No 5º ano fui trabalhar em part-time num pequeno gabinete de arquitectura que ficava ao lado da Faculdade, e foi o início de uma actividade profissional contínua, até hoje, nas áreas da arquitectura e design. Em 2001 fiz um “upgrade” de conhecimentos com um Mestrado em Artes Digitais na Universidade Católica do Porto com a tese “Communication of Urban Design and Public Participation”. Quais são as suas referências? Quer destacar alguma no panorama mundial? Qual a importância que as cores podem ter nessas obras? As minhas referências enquanto estudante são de uma arquitectura cujo lema era “forms follows the function” com uma linguagem de formas lineares e depuradas, em que é usado essencialmente o branco e em que a luz é de primordial importância, como nas magníficas obras de Mies Van der Rohe, Le Corbusier ou Frank Lloyd Wright. Novas correntes foram surgindo e também novas linguagens, como por exemplo Frank Gehry em obras como o Walt Disney Concert Hall, o Museu Guggenheim em Bilbao ou o Hotel Marquês de Riscal na região de Rioja em Espanha. Esta última, de menor escala, é uma obra impressionante que o arquitecto fez emergir a partir de uma antiga adega na região vinícola de Rioja, em que as cores são usadas fazendo recurso a simbolismos do lugar. Das obras de arquitectura que projectou qual gostaria de destacar? Posso destacar por exemplo um prédio na Foz do Douro que projectei para um lote de 5,5 metros de frente e que foi um desafio articular para 5 pisos, resultando num espaço fluido e funcional, ou mais recentemente um projecto a concurso, para as Instalações da Associação Empresarial de Paços de Ferreira. Outro projecto que destaco é um caminho pedonal em estacaria de madeira ao

1 - Amália - Uma Fonte para Lisboa - 1º prémio Design 1992 | 2 - Luminária a partir do projecto Amália | 3 - Mupi - Prémio Design 1993


longo de uma ribeira em Gaia, muito estimulante por incorporar conceitos positivos subjacentes ao projecto como: reabilitar, despoluir, integrar, e criar um espaço natural sustentável recorrendo a materiais da região. Penso que é com base em conceitos como estes que deve ser feito o caminho da arquitectura e urbanismo. E na área do Design? Que projectos gostaria de destacar? Na área de design de interior destaco um projecto «Clube de jogo» que fiz para uma exposição temporária de design na baixa do Porto em 2008. Este projecto funcionou como um exercício de experimentação onde me propus usar uma linguagem diferente do habitual, fazendo recurso a ornamentos e cores quentes. Muito me agradou fazer o projecto recorrendo a uma equipa interdisciplinar de várias pessoas que convidei para nele colaborarem em áreas tão diversas como escultura, pintura, iluminação, web design, estilismo e fotografia. De uma forma geral, os projectos de carácter temporário dispõem de um orçamento pequeno, o que obriga a uma grande criatividade na procura das soluções certas. Um trabalho que me é proposto fazer todos os anos nesta vertente temporária é a zona Vip do festival de música Marés Vivas. Na área de Design urbano e equipamento, destaco 2 projectos que fiz para concursos públicos. Um projecto, Mupi e paragem de transportes públicos, vencedor de Prémio em 1993. O outro, o projecto «Amália… uma fonte para Lisboa» vencedor de Prémio promovido pela Câmara Municipal de Lisboa em 1992. Recentemente, do projecto Amália, desenvolvi uma luminária cujo protótipo foi apresentado na Architecture International Congress of Oporto em 2010.

Clube de jogo 2008

Hoje, num tempo cada vez mais digital, e em que emergem novos contextos sociais, culturais e económicos, mais do que expandir, é necessária uma nova compreensão do processo evolutivo. É necessário repensar o progresso. Trata-se de criar já não mega-estruturas saturantes, mas antes de projectar pequenas coisas e requalificar as já existentes. Novos contextos sociais pedem novas estratégias. As estratégias não são mais no sentido da quantidade, mas devem ser no sentido de conceitos como qualidade, respeito pelo património histórico e natural, sustentabilidade, recuperação, reabilitação e integração. Qual a sua opinião sobre o urbanismo em Portugal?

Numa fase em que o mercado se volta para a recuperação e reabilitação do património edificado, qual é o papel do arquitecto nesse processo? Hoje, encontramo-nos numa encruzilhada de tradições, hábitos, novos valores, e desafios incógnitos com novos caminhos em aberto. Esta mudança de paradigma social, económico e cultural que vivemos neste início de século pode ser uma oportunidade para encontrar caminhos e soluções mais positivas, que se devem reflectir na prática da arquitectura e urbanismo.

O arquitecto é chamado a interpretar a história do seu tempo para a transformar em organização do espaço de vida, e nesta função deve ter um papel marcado pela ética e responsabilidade.

Muito me desgosta que a paisagem seja em Portugal caracterizada por uma enorme desordem urbanística, sobretudo se pensarmos que, citando Richard Rogers, “a arquitectura é a expressão física do desenvolvimento cultural e das preocupações de uma sociedade”. Não é por acaso que, em princípio, em países culturalmente mais evoluídos, a paisagem construída é harmoniosa e bem integrada. Viajei recentemente entre Londres e Oxford, e é sempre uma recompensa ver os imensos bosques pontuados por casas de pequena escala em que formas, cores e materiais se integram num enquadramento perfeito com a paisagem natural. Gostaria de pensar que, um dia, no nosso país, se adquira uma maior maturidade cultural para que se criem as sinergias necessárias e que, os arquitectos, em estratégias concertadas com os agentes sociais, culturais e políticos, possam cooperar no sentido de uma melhor qualidade na paisagem e ordenamento do nosso território construído. Estas profundas mudanças são sempre feitas de dentro para fora. Será preciso mudar mentalidades, hábitos e culturas. Mas quero acreditar que um dia isso seja possível!

27 •


NOTÍCIAS

28 •

Nova aposta em Angola A Barbot acaba de inaugurar mais uma loja em território angolano, com os objectivos de responder à crescente procura neste país e de fortalecer a marca, num mercado extremamente competitivo e exigente. Com seis lojas abertas, uma fábrica própria e uma rede de revendedores distribuídos por várias províncias angolanas, a Barbot é já uma das principais referências do sector das tintas em Angola, estando prevista a contínua expansão da marca. Nesta nova loja localizada em Benfica (Luanda), os clientes particulares e profissionais encontram todos os produtos da marca e recebem aconselhamento técnico para os seus projectos de pintura.

Segundo João Carlos Barbot, Administrador Delegado da Barbot Angola, “Angola é um mercado cada vez mais maduro e exigente, com elevados padrões de qualidade em relação aos produtos, mas também ao serviço prestado. A nossa crescente presença em solo angolano permite-nos responder com rapidez e eficácia a essa procura e solidificar a nossa posição no mercado, não apenas com as grandes obras, mas com o serviço directo a profissionais e clientes finais.”


SOLUÇÕES TÉCNICAS

Um revestimento para proteger e decorar A Massa de Revestimento Final (MRF) é uma das Soluções Técnicas que a Barbot disponibiliza aos profissionais da construção. Um produto que transforma cada projecto numa obra capaz de aliar a resistência à componente decorativa. Consulte o novo catálogo de cores Soluções Técnicas – Fachadas e descubra uma diversificada paleta de cores, para serem usadas como acabamento em rebocos exteriores.

as

Fachad

29 •


NOVO PRODUTO BARBOT ARDÓSIA

Uma tela do tamanho da sua imaginação A Barbot levou a personalização da casa a um outro nível. Com Barbot Efeito Ardósia, as suas paredes transformam-se em quadros gigantes, que colocarão à prova a sua imaginação, a da sua família e até a dos seus amigos!

30 •

Criar cenários, escrever mensagens ou deixar recados importantes, são algumas das possibilidades ao alcance da inovadora tinta Barbot Ardósia, que fará também as delícias dos mais pequenos, que, agora sim, terão permissão para escrever e desenhar nas paredes sempre que lhes apetecer. Esta é também uma solução original para escritórios, escolas e espaços comerciais, podendo servir de base para o planeamento semanal da equipa, brainstormings, sugestões, entre outros. Versátil, inspiradora e muito fácil de limpar (basta um pano húmido) esta nova tinta de Efeito Ardósia da Barbot é ideal para dar nova vida à sua casa e envolver toda a família no processo criativo que é a sua casa. Consulte a ficha técnica deste produto em www.barbot.pt


Atreva-se a desenhar nas suas paredes. Tinta com efeito ardósia de fácil aplicação. Para escrever e desenhar com giz e apagar quando quiser.


BARBOT ONLINE

Barbot revela Tendências Outono-Inverno Apresentamos-lhe as nossas escolhas para as estações mais frias. Tons românticos e bucólicos voltam a ser tendência este ano, contribuindo para criar um ambiente mais quente e acolhedor. Para além dos tons pálidos, dos cinzas e castanhos fortes, estão também incluidos os azuis e violetas, que tornam mais rica e emocionante esta paleta de cores.

32

Todos estes tons estão disponiveis na loja online Barbot Change, onde poderá encontrar tudo o que precisa para vestir a sua casa. Basta encomendar online e, 3 dias depois, receberá o seu pedido em casa.

Tons neutros e versáteis que nos transportam para um ambiente romântico e bucólico. São cores que poderá conjugar com padrões florais ou com uma decoração vintage, de inspiração vitoriana.


Uma paleta cheia de personalidade, formada por cores optimistas, arrojadas e quentes, que carregam boas energias e iluminam os ambientes.

33 •

Tons que envolvem os ambientes numa atmosfera etérea. Conferem uma sofisticação e elegância imediata a qualquer espaço, transmitindo calma e serenidade.


OBRAS

Edifício Atlântico Ficha técnica de obra:

34

Localização: Covilhã Tipo de obra: Repintura Empresa de pinturas: Pinceladas Elegantes Produtos Barbot utilizados: Primário Barboprimer Dioflex Barbocril Esmalte Ferro


obras

Casa de Tougues Ficha técnica de obra: Localização: Vila do Conde Tipo de obra: Reabilitação Proprietário: Dr. Filipe Reis Arquitectura: Arq. Manuel Pinto Empresa de pinturas: Dionísio Andrade

35 •

Produtos Barbot utilizados: Barbomat Primário Barbolite Verniz Prodexor Barbot Art Dura


OBRAS

Colégio do Rosário Ficha técnica de obra: Localização: Porto Tipo de obra: Reabilitação Empresa aplicadora: Pavicorfel Produtos Barbot utilizados: Sistema de Isolamento Térmico Barbotherm

36

ISEP (Instituto Superior de Engenharia do Porto) Ficha técnica de obra: Localização: Porto Tipo de obra: Beneficiação do edifício G do ISEP Empreiteiro geral – Edinorte S.A. Produtos Barbot utilizados: Primário Barboprimer Dioflex Barbocril Esmalte Ferro


NOTÍCIAS

37 •

Residencial de Estudantes Ficha técnica de obra: Localização: Vila do Conde Empreiteiro geral – Edinorte S.A. Director Técnico – Eng. Tiago Macana (Edinorte) Empresa Aplicadora – i9Home®, Lda. Produtos Barbot utilizados: Sistema de Isolamento Térmico BarboTherm


O requinte está de volta Em prateado ou dourado, Barbot Glamour é uma aposta no charme e no fascínio de tempos que nunca se esquecem.


Revista Barbot n.º 14