__MAIN_TEXT__
feature-image

Page 1

HEP | HAIR EXPRESSION PRESS

1


HEP Hair Expression Press - SPECIAL EDITION 2015

Editorial

Um novo momento. Mais próximos, mais intenso e mais compartilhado. É assim que enxergo 2015 para a MIX USE. Um ano para se conectar cada vez mais com os nossos públicos, traduzindo para os produtos o que a brasileira entende como beleza. Chegou a hora de reforçar uma tendência de comportamento mundial, valorizada principalmente pelo jovem: a importância do coletivo. Isso é o Team Spirit. Fonte da nossa inspiração para o ano de 2015 que nos desafia pelo seu cenário econômico. A maioria ficará a espera de melhora. Nós avançaremos. Através de uma série de aperfeiçoamentos estruturais, estamos ampliando a nossa atuação no mercado. Tudo para que, juntos, possamos fazer deste ano o melhor da marca. E você faz parte deste time. Emmanuel Perez CEO MIX USE Profissional

Sumário NA BANCADA

Hierarquia fashion hair

3 8

Hot list

20 21

A cor do ano

11

HELEN RÖDEL

22

Mix Mix

12 13

LANÇAMENTOs Work station

24 27

18 19

Conversas que inspiram

28

Coleção Team Spirit

TutoriaIS MIX USE CURSOS/TREINAMENTOS Novidades Mix

Conselho editorial Emmanuel Perez Editor Chefe Marcelo Altenhofen Projeto Gráfico Alessandro Jacoby, Diego Antunes e Everson Klein Redação e Revisão Mauren Veras Conteúdo Técnico Shaianne Bocca Conteúdo Artístico Paulo Ricardo e Adriano Marques Apoio Salão Meia Hora STAFF TÉCNICO Anhan Waszak e Raphael Barth Fotos Ricardo Hegenbart e Daniel Sasso Produção de moda Geco Nihchke Produção NOC / No Ordinary Content Tiragem 40 mil exemplares

2

HEP | HAIR EXPRESSION PRESS


i nspir a ção

Team

spirit

O espírito olímpico está na cabeça

A inspiração Team Spirit busca materializar na moda hair uma tendência que traz o poder da energia coletiva e que reverbera no mundo contemporâneo.

Estamos vivendo uma época grandiosa. A energia global que tomou conta das pessoas ainda durante a Copa do Mundo de 2014 volta a ganhar força durante o período que antecede os Jogos Olímpicos de 2016.

E como traduzir tudo isso para o universo dos cabelos? Este clima pulsante, que traz à tona o espírito olímpico, de unir forças e ideais vitoriosos, serviu de inspiração para a MIX USE criar sua coleção 2015. A moda esportiva está com tudo nas passarelas e nas ruas, materializando a estética da liberdade de movimentos. Para os cabelos, não poderia ser diferente. Pensando nisso, foram criadas quatro produções, ricas em cores e formas, inspiradas na força destas temáticas. São elas: a Vitalidade, o Infinito, o Etéreo e a Pluralidade.

Os quatro looks de Team Spirit

A arqueira representa a Vitalidade, é energia pura. O cabelo traz um loiro sofisticado. Esta cor foi possível pela combinação do fundo feito com Crystal Colors 8,3 costurado em mechas inteiras reveladas pela cor de Paper Meches.

Para a criação do visual espiralado e quente do Infinito, a cabeça inteira foi intercalada em mechas com as cores 4,62 de Crystal Colors e 5,50 de Crystal Gloss, ambos da série Vermelhos e Acajus.

O Etéreo está representado por uma tonalidade de sonho, quase intocável. O cabelo marmorizado em irisado claro foi criado graças à mistura do Crystal Colors 10,2 intensificado com o 0,2. A Pluralidade, com o cabelo 4,7 e mechas 8,45 de Crystal Colors, que tomam a forma de pétalas, representa a força de muitos indivíduos em função de um objetivo único.

O resultado deste trabalho incrível só foi possível graças ao esforço de uma equipe coordenada e com foco no resultado, exatamente como fazem os times vencedores. Inspire-se você também nesta energia para dar vida às suas criações!

HEP | HAIR EXPRESSION PRESS

3


4

HEP | HAIR EXPRESSION PRESS


HEP | HAIR EXPRESSION PRESS

5


6

HEP | HAIR EXPRESSION PRESS


HEP | HAIR EXPRESSION PRESS

7


Hierarquia fashion

Como funciona o sobe e desce do mundo da moda Existem dois fenômenos que explicam o funcionamento da hierarquia fashion: o trickle down e o bubble up. Você vai saber o que cada um significa e como eles se aplicam à moda hair.

A cada estação, as tendências em cores, formas e texturas mudam tanto para os cabelos quanto para o vestuário. Quando o assunto é tendência em cabelo, a moda muda e se diversifica a cada temporada, enquanto que as roupas so-

8

HEP | HAIR EXPRESSION PRESS

frem releituras de outras épocas. Mas quem define o que é tendência? Neste caso, não existe uma fonte única, as tendências são previstas por meio de muita pesquisa, que é realizada pelos trend hunters e especialistas em moda e comportamento. No ensaio sport chic que você vê a seguir, os penteados trazem o glamour de uma produção que coloca o volume em evidência, a trança (que está em alta!) aparece mais ricamente trabalhada na lateral da cabeça e o coque é delicadamente desconstruído. Estas produções são exemplos do fenômeno trickle down, onde a tendência se dissemina de cima para baixo. Ou seja, trazendo o que a beleza da alta costura lança a cada temporada para o gosto popular. Depois de usada por celebridades, copiada pelas fashionistas e beauty bloggers do mundo todo, esta moda hair se populariza. Nos looks de street style a ideia foi justamente trazer o olhar urbano, cotidiano,

com os cabelos que vão desde o escritório até o happy hour. Aqui os volumes já são mais discretos, o coque é um pouco mais simples e a trança aparece como coadjuvante, mas sem perder a beleza. O charme fica por conta do cabelo meio preso, meio solto. Estes looks traduzem o conceito de bubble up, revelando a tendência que vem de baixo para cima, quando uma moda sai das ruas para os desfiles das grandes maisons. Nesse sobe e desce, chegamos às produções conceituais da inspiração Team Spirit: a Vitalidade, o Infinito, o Etéreo e a Pluralidade são exemplos de uma tendência macro constituída através do bubble up, que trouxe inspirações do esporte, como o rabo de cavalo, por exemplo. É o popular tornando-se luxo. Lembre-se que uma tendência pode sempre apresentar diversas leituras. Mantenha seu radar ligado, mostre que você está preparado para usar a criatividade a favor da expectativa de cada cliente e mãos à obra!


SPORT CHIC HEP | HAIR EXPRESSION PRESS

9


STREET STYLE 10

HEP | HAIR EXPRESSION PRESS


A cordo ano A marsala foi eleita pela Pantone a cor do ano de 2015. O tom marrom avermelhado, levemente irisado – o Acaju no universo do cabeleireiro – é uma cor sofisticada e combina com diferentes tonalidades de pele. Confira nossas apostas em moda e beleza para a marsala e jogue-se na cor do ano!

Com que cabelo eu vou?

A marsala combina mesmo com tudo? Claro, ela é super democrática! Mas se você ainda está em dúvida, veja como a cor compõe perfeitamente com diferentes tons de cabelos e pele. Combina com a beleza black. Veja a supermodel Naomi Campbel, que arrasou no red carpet do Globo de Ouro 2015 em um vestido Burberry na cor marsala.

Coleção Gucci Pre-Fall 2015, para você ver que fica lindo nas brunettes.

Kylie Jenner, meia-irmã das Kardashians, com marsala no vestido e nos lábios, combinando perfeitamente com o cabelo preto e as mechas verdes, sem falar no tom de pele latino.

Alguma dúvida de que vai bem com as loiras?

Na inspiração Team Spirit, você viu a marsala, ou melhor, o Acaju, como tom da inspiração Infinito. Ela também brilhou nos looks street style e sport chic.

Make-up

O batom marsala tem tudo pra ser hit absoluto nos makes da temporada Outono Inverno 2015.

Pode combinar a sombra com o esmalte? Claro. A marsala, por ser discreta, vai bem com tudo. Ela também forma um belo par com tons rosados ou dourado.

HEP | HAIR EXPRESSION PRESS

11


MixMix Mo da e Be lez a O cabelo preso está com tudo! Ele foi a estrela da beleza na temporada de Inverno em Nova York. O coque baixo ganhou as passarelas nos desfiles de Vera Wang e Diane von Furstenberg. Alguma dúvida de que essa moda vai pegar por aqui?

Vera Wang Fall 2015 om Foto: Yannis Vlamos/Indigitalimages.c

mages.com Foto: Michele Morosi/Indigitali

M ú si c a Sam Smith Você vai ouvir falar muito sobre britânico, que possui como ma rcas pessoais a voz impecável de tenor e o topete estilo rockabilly, tem apenas 22 anos e foi o grande destaque da edi ção do Grammy deste ano. O pop românt ico de Sam arrebatou quatro important es prêmios na noite da premiação: além de Revelação e melhor Álbum Pop Vocal, por In The Lonely Hour, o single Stay Wi th Me levou as estatuetas de Melhor Gra vação e Canção do Ano.

Sam Smith em 2015. O can tor

Livro Victoria Ceridono Vic Ceridono é jornalista, a cabeça por trás do blog Dia de Beauté e nada mais, nada menos, que editora de beleza da revista Vogue. A especialista em maquiagem está preparando um livro para ser lançado ainda em 2015 e promete revelar muitos segredos de beleza. O fio condutor do livro são as dúvidas de leitoras do blog, além de crônicas envolvendo fatos curiosos da vida da autora no universo da beleza. A obra será lançada pela Editora Paralela.

Celebridades

Diane von Furstenberg Fall 2015 om Foto: Yannis Vlamos/Indigitalimages.c

mages.com Foto: Michele Morosi/Indigitali

Katy Perry é a dona de um dos cabelos mais comentados de 2015. Na cerimônia de entrega do Grammy deste ano, ela desfilou no red carpet ostentando uma cabeleira lilás em um bob cut bagunçado. Deu o que falar.

Arte Já pensou em fazer esculturas com cabelo humano? Pois esta é matéria prima utilizada pela artista islandesa Hrafnhildur Arnardottir, também conhecida como Shoplifter, em suas obras. Recentemente, a artista participou do desfile da coleção Outono/Inverno 2015 da grife nova-iorquina Chromat, com estruturas de cabelos trançados compondo o look na passarela. Shoplifter também mantém um trabalho colaborativo incrível com a cantora Björk, sua conterrânea. É dela a escultura em cabelos que estampa a capa do disco Medulla.


behind the scenes

Tutoriais MIX USE Cores

O universo glamouroso das cores e formas da coleção Team Spirit pode ser reproduzidos por você no salão. Aprenda cada etapa das produções que você viu na revista com o auxílio do programa Color Synergy, da linha Styling Tools e arrase!

V I TALIDADE

IN FINI T O

PLURALIDADE

O segredo para criar a luminosa cor da Vitalidade começa aplicando-se, da raiz às pontas, Crystal Colors 8,3 com Crystal Oxy 30 volumes na proporção 1 + 1½.

Atenção especial para esta cor, que é tendência para 2015, e promete ser muito requisitada nos salões.

Para criar a cor da Pluralidade inicie o processo aplicando junto à raiz do cabelo Crystal Colors 4,7 com Crystal Oxy 20 volumes, na proporção 1 + 1½.

Passado o tempo de pausa, costure com Paper Meches combinado com Crystal Oxy 30 volumes, na proporção 1 + 2, por toda a cabeça em divisões verticais. O loiro continua forte em 2015, fique atento para esta produção!

Para conquistar a cor do Infinito, primeiro você deve aplicar junto à raiz Crystal Colors 4,62 com Crystal Oxy 20 volumes na proporção 1 + 1½. Em seguida, costure intercalando, em divisões verticais e horizontais, a mesma mistura aplicada aplicada na raiz com o Crystal Gloss 5,50 e Crystal Oxy 10 volumes na proporção 1 + 2.

Em seguida, costure intercalando em divisões diagonais, no moicano, esta cor com Crystal Colors 8,45 e Crystal Oxy 30 volumes na proporção 1 + 1½. As mechas são perfeitas para dar um up no visual e também estão super-requisitadas este ano! HEP | HAIR EXPRESSION PRESS

13


Penteados versão Sport Chic Etére o Esta opção de penteado é perfeita para uma produção mais sofisticada. A trança trabalhada na lateral dá o toque de requinte. Para fazer este penteado, comece aplicando junto à raiz do cabelo a Indie Matte. Penteie todo ele para a lateral e defina o ponto de início da trança. A primeira mecha a ser trançada é a da parte frontal. A partir da quarta mecha, e também todas as mechas de números pares que vêm da parte posterior da cabeça deverão ser descartadas e substituídas por uma nova. Alimente a trança até completar a circunferência da cabeça. Finalize realçando as mechas com a mistura de Candy Gum com Working Paste.

Infinito O segredo do glamour desta produção está no volume poderoso! Pronto para descobrir como se faz? Comece espalhando por todo o cabelo o Disconnect Texture, mecha a mecha, da nuca ao topo. Pulverize Sculpting Spray e desfie bem os fios. Modele parte do comprimento e pontas com um triondas e solte com as mãos besuntadas de Working Paste. Aplique na raiz da franja Indie Matte e finalize a franja e todo restante do cabelo com Mega Hold Spray.

14

HEP | HAIR EXPRESSION PRESS


Pluralidade Esta releitura do coque é ideal para eventos festivos e solenes. Comece o penteado desfiando o topo da cabeça e as parietais. Alinhe os fios com Camelina Gold Oil. Pegue uma mecha de cada lateral e prenda em um único elástico. Repita este processo com mais duas mechas. Com essas duas amarrações feitas, espalhe Working Paste nos fios e passe uma por cima da outra, produzindo um efeito trançado, prenda a ponta numa nova mecha e pulverize Sculpting Spray. Repita o efeito trançado até a nuca e pulverize Mega Hold Spray para manter o penteado.

Vi tali dade Este penteado arrasa em qualquer ocasião. Para reproduzi-lo, inicie aplicando Disconnect Texture e crie cachos. Faça três tranças rasteiras na lateral e então desfie a raiz do topo, criando um topete alto na direção oposta às tranças. Feito isso, acomode os cachos com Hair Secret e prenda lateralmente o restante do cabelo. Para terminar, pulverize Mega Hold Spray para manter o visual.

HEP | HAIR EXPRESSION PRESS

15


Penteados versão Street Style IN FINITO A franja dá um toque descontraído ao coque, que por si só, possui ares de despojamento. O processo é bem simples. Inicie o penteado fazendo uma escova anelada com o auxilio do Thermal Gloss. Feito isso, espalhe por todo o cabelo a Working Paste. O coque começa a ser feito com base em grampos grandes, tantos quantos forem necessários para dar a ele sustentação. Em um movimento único, direcione todo o cabelo para o alto da cabeça e prenda com grampos. Defina as pontas com Disconnect Texture e fixe a franja lateralmente com Mega Hold Spray.

Et ér e o Esta produção é ideal para cabelos longos, pois o comprimento solto faz um contraponto ao volume, deixando o todo harmônico e lindo! Para produzi-lo, comece escovando o cabelo com Thermal Gloss. Aplique a mistura Working Paste + Disconnect Texture em toda a parte de cima da cabeça, como se estivesse penteando para trás. Separe uma mecha, torça, e desfie levemente para criar volume e movimento, prendendo-a com grampo. Repita o processo em todo o contorno frontal. Na parte que ficou solta, finalize espalhando Camelina Gold Oil.

16

HEP | HAIR EXPRESSION PRESS


Pluralidade Este penteado é curinga para qualquer situação. A primeira etapa é espalhar Hair Secret por todo o cabelo. Em seguida, enrole três mechas no topo da cabeça. Com o modelador térmico, anele todo o restante do cabelo. Solte as mechas do topo uma a uma, aplique Indie Matte junto à raiz e desfie levemente, para então acomodá-las lateralmente em uma única onda. Agrupe a lateral oposta com Candy Gum e prenda.

Vi tali dade Três tendências em uma só produção: volume, tranças e rabo de cavalo baixo. Para reproduzi-lo no salão, faça uma escova anelada com o auxilio de Thermal Gloss. Separe uma divisão de moicano e faça uma trança inversa em cada lateral. No topo, aplique a Indie Matte junto à raiz e desfie, acomodando o moicano no encontro das tranças. Prenda o resto do cabelo num rabo baixo, envolto em uma mecha do comprimento e finalize soltando os cachos com o Disconnect Texture. Pulverize Mega Hold Spray.

HEP | HAIR EXPRESSION PRESS

17


Treinamentos MIX USE Curso

Curso Profissional

Hair Expression Academy

Capacitação em saúde e beleza dos cabelos. Você sabe o que fazer para se tornar um profissional cada vez mais qualificado? O primeiro passo é a busca pelo conhecimento, aprofundar o que já se sabe e aprender novas técnicas. Pensando nisso, a MIX USE criou a Hair Expression Academy, para promover o desenvolvimento destes profissionais, oferecendo cursos e workshops onde o cabeleireiro vai aprender conteúdos que vão além do básico, que discutem tanto a saúde quanto a beleza do cabelo. A qualificação

Agende-se!

Curso

Saiba mais sobre a programação de cursos no nosso site: www.mixuse.com.br/site/conteudo/academy

Especialista MIX USE. Especialista Ciclo Vital

Conheça a estrutura capilar, identifique problemas e aprenda a solucioná-los. Neste módulo, o profissional aprenderá sobre a fisiologia da pele e do cabelo, como se dá a produção do fio pelo organismo, os problemas que comprometem o ciclo vital dos fios e o que fazer, que tipos de tratamentos são ideais para recuperar a saúde dos cabelos. Estão no programa ainda conteúdos como a diferenciação entre quebra e queda, técnicas para fazer o cabelo crescer mais rápido e o perfeito diagnóstico dos diferentes tipos de couro cabeludo. Módulo 2

O cabelos danificado e sua recuperação após a química. Aqui o profissional irá compreender o que é um cabelo danificado, diagnosticar os diferentes tipos de cabelo e saber que cada tipo necessita de uma química diferente. Será feita uma introdução à tricologia, que é o estudo sobre o cabelo, e o cabeleireiro vai aprender também sobre a importância da regeneração capilar e toda a complexidade dos possíveis tratamentos para recuperar o cabelo após uma química, além de um pouco sobre gestão de negócios, compreendendo as técnicas para fidelizar a cliente.

Informe-se!

18

HEP | HAIR EXPRESSION PRESS

Módulo 3

Especialista Color Synergy

Módulo 1

Especialista Inter Resist

proposta pela Hair Expression Academy compreende desde o aprendizado sobre a estrutura do fio de cabelo até a gestão de negócios. O profissional terá contato com aulas teóricas e práticas, utilizando material didático de alta qualidade, acessível e de temática inédita. São três tipos de cursos: o Especialista MIX USE (dividido em sete módulos), o Color Expert e o Color Expression. Veja abaixo o conteúdo dos cursos e escolha o que mais tem a ver com os seus interesses.

Os segredos para uma cor perfeita e saudável. O universo das colorações é o grande tema deste módulo. Colorimetria I, como criar uma cor perfeita e vibrante, os procedimentos e mecanismos das colorações, como combater a fotodegradação do pigmento, o processo de ação anti-idade e como usar os diferentes tipos de produtos para mudar a cor de um cabelo são os assuntos tratados aqui. Módulo 4

Especialista Blond Forever

Tudo o que você precise saber para ser um especialista em cabelos loiros. Este é o módulo do loiro perfeito! Aqui o cabeleireiro vai aprender como criar o loiro tão sonhado pela cliente, vai entender o que é uma fibra capilar descolorida, como disciplinar o cabelo loiro, vai aprender sobre a purificação das cores e os ativos compatíveis com a descoloração. Módulo 5

Especialista Liss Texture

A beleza por trás dos cabelos lisos e crespos. Aqui o profissional vai aprender a lidar com crespos e lisos. O módulo envolve temáticas como a definição do cabelo caucasiano

0800 521 3232 - www.mixuse.com.br/chat

Color Expression Descubra o visagismo na criação de mechas. Este curso propõe a aplicação do visagismo para a criação de mechas em acordo com a personalidade da cliente.

Curso

Color Expert

A colorimetria na prática. O que o profissional aprendeu no módulo Color Synergy será aperfeiçoado no Color Expert com o estudo das disciplinas Colorimetria II e o seu domínio através da habilidade prática.

crespo, ondulado, cacheado e alisado, como disciplinar e manter cachos perfeitos, vai entender como o ativo redutor Tioglicolato de amônia age nos fios e os seus possíveis efeitos, e como realizar o alisamento, desmistificando sua técnica. Módulo 6

Especialista Intense Relax O cabelo étnico e seus cuidados. Neste módulo o cabeleireiro vai aprender tudo sobre o cabelo étnico: o que é e como mantê-lo brilhoso e saudável, como disciplinar este tipo de cabelo, como realizar o relaxamento e como atua o ativo Hidróxido de guanidina. Módulo 7

Especialista Manutenção Como fazer o seu negócio render. Com foco em gestão de negócios, este é o módulo em que o profissional aprenderá como ter uma renda extra, como atrair mais clientes, a facilidade para venda de manutenção e sua importância (e também como aplicá-la para cada cliente), o que é o lucro livre e a compra por impulso.


Novidades Quem não gosta de uma boa novidade que atire a primeira tesoura!

Para os grisalhos

Os homens preferem mudanças discretas e, por isso, o Blond Forever Man UpGray 170g é perfeito para eles. O produto pigmenta gradativamente o fio de cabelo grisalho a cada aplicação, deixando-o com aspecto natural. Além disso, possui um complexo de Aminoácidos e Biopolímeros, que fortalecem o fio, renovam a energia e intensificam o brilho dos cabelos masculinos. A dica para o cabeleireiro é usá-lo no dia do corte. Como o UpGray age na primeira aplicação, o cliente ficará tentado a voltar logo pois vai enxergar o resultado na hora!

MIX USE Nail Colors

A linha de esmaltes MIX USE Nail Colors tem cobertura impecável e é à prova de “lavagem de louça”. A cor dura muito mais nas unhas, sem ficar opaca e sem escamação. É perfeita para ter sempre no salão e fidelizar clientes de manicure.

Fios danificados

Inter Resist Power Protein é o produto tem-que-usar para quem quer passar por uma nova química. Ele restaura até a estrutura capilar mais danificada e em tempo recorde. A tecnologia Proteomics biomimetiza a queratina, estimula a produção de proteínas e aminoácidos e, recria de forma natural a estrutura do cabelo em 5 minutos tornando-o mais forte, resistente e pronto para qualquer processo químico.

Cachos ultra definidos

O Liss Texture Hair Secret 60g é o toque de Midas para o cabelo cacheado. Ele foi criado para ser usado à seco sobre os cachos em um típico bad hair day. É perfeito para levar sempre na bolsa e, no salão, pode ser usado para finalizar penteados, deixando as mechas cacheadas com aspecto natural. Sua ação é possível graças à exclusiva tecnologia UltraHD, que através do Polímero Vegetal da Seiva de Acácia e dos 12 Óleos Raros Nutri-Funcionais, cria uma ultradefinição da forma dos cachos, deixando-os com um incrível brilho espelhado. HEP | HAIR EXPRESSION PRESS

19


Na bancada

Existem instrumentos de trabalho que qualquer cabeleireiro tem que ter na bancada, como a tesoura. E existem aqueles que fazem com que o hair stylist se destaque na profissão. A MIX USE apresenta três ferramentas que vão fazer uma revolução no seu jeito de atender os clientes.

Máquina Portátil de Análise Capilar MIX USE

Difusor de silicone

Este difusor é perfeito para quem gosta de unir praticidade e eficiência no trabalho. Por ser regulável, ele possui diferentes estágios de emissão de calor e pode ser facilmente guardado, é só mantê-lo fechado.

Este não é apenas um acessório, é um grande aliado do cabeleireiro que quer oferecer um atendimento diferenciado ao cliente. A Máquina Portátil de Análise Capilar MIX USE, aumenta de 200 a 600 vezes a visão do cabeleireiro. Com ela é possível medir a saúde do couro cabeludo como um todo, desde o entupimento de um poro até a qualidade da pele, a densidade do fio (número de fios em cem milímetros quadrados), se faltam ou sobram fios em uma determinada região da cabeça, a vermelhidão, os vasos expostos que causam sensibilidade e a espessura do fio. O aparelho ocupa pouco espaço e é sucesso garantido no atendimento ao cliente.

20

HEP | HAIR EXPRESSION PRESS

Secador de cabelo Fusion Lizz Este secador é leve de usar e possui uma ação ultrarrápida graças à superpotência de 2400 W, a mais alta disponível no mercado. Modela qualquer tipo de cabelo, possui seis combinações de temperatura e velocidade, baixo nível de ruído e jato de ar frio, que prolonga o efeito da escova. Além disso, ele mantém a umidade natural do cabelo, proporcionando brilho e maciez, tudo isso devido à tecnologia Ion Ceramic Tourmaline, responsável pela emissão de íons negativos.


HOT LIST Os produtos que não vão sair da sua cabeça 1. Crystal Colors + Brilliant Blonde Pó Descolorante 200g A praticidade no manuseio e a facilidade de armazenamento proporcionado pela embalagem de 200g do Brilliant Blonde, unidos à completa Nanoctenologia de Crystal Colors, fazem desta dupla seus grandes aliados para descolorir e colorir. O clareamento uniforme e luminoso, sem ressecar o cabelo, por um preço atrativo, somados à cor ultravibrante e duradoura de Crystal Colors, é a garantia do melhor custo benefício. Aumente o número de clientes com cabelos coloridos na sua bancada!

2015 em

2. Paper Meches Pó Descolorante Sem Amônia 500g Proporciona segurança para o cabeleireiro trabalhar com mechas de papel. Possui start de clareamento prolongado, ideal para ser usado em cabelos que necessitam de um cuidado maior na hora de descolorir ou quando o horário da agenda está apertado e o retoque de mechas precisa ser encaixado. Satisfaça o desejo de todas as clientes que querem ser loiras! 1

3. Shampoo Terapia Ciclo Vital Purificante 240ml O sonho do cabelo bonito e livre de caspa é possível! A Terapia Purificante Anti-Caspa combate a caspa purificando as raízes dos fios, descongestiona o couro cabeludo e renova a beleza do cabelo. Este tratamento é um serviço iniciado pelo profissional no salão e que será continuado em casa pela cliente. 2

4. Shampoo Terapia Ciclo Vital Estimulante 240ml A Terapia Estimulante Anti-Queda age na primeira aplicação freando o processo de queda e estimulando o crescimento dos fios. Regula o metabolismo celular, melhora a irrigação das raízes e fornece nutrientes vitais. Indicada também para clientes que querem acelerar o crescimento do cabelo. 3

4

5. Inter Resist Nano Film 90ml É um leave-in perfeito para ter sempre na bancada. Ele facilita o desembaraçar dos cabelos e o deslizar da tesoura e da escova. Além de auxiliar o trabalho do cabeleireiro, ele trata o cabelo danificado devido à Nanobiotecnologia, que potencializa a regereneração dos cabelos. O Nano Film evita a perda das proteínas naturais, reforçando a camada lipídica dos fios.

5

1 HEP | HAIR EXPRESSION PRESS

21


Moda x Beleza

"

"

“Gosto de pessoas dominamque leza a besua Completude

em

Helen Rodel 22

HEP | HAIR EXPRESSION PRESS

"


Conversamos com a estilista Helen Rödel para entender melhor como funciona sua relação com os profissionais de beleza que trabalham em suas produções. Logo de início, Helen deixou claro a importância que dá a este relacionamento. Ela valoriza muito o material humano e a troca que existe entre as pessoas que a cercam. “Parto do pressuposto de que nada se faz sozinho e assim entendo que todos têm voz. Profissionais da beleza trazem uma bagagem imensa de referências introjetadas, não posso deixar de considerar isso, bem como suas personalidades”, comenta. E não poderia ser de outra forma. Cada coleção possui um estudo detalhado de estrutura, forma e cor, impulsionado pelo trabalho de uma equipe afinada em cada proposta. Desde que começou a trabalhar profissionalmente, em 2006, Helen coleciona notáveis passagens por semanas e salões de moda, como a Iceland Fashion Week em 2009, na Islândia, a Who’s Next Trade Show, que aconteceu em 2014, em Paris, e, no mesmo ano, a Discover the Brazilian Originality Beyond Trends, em Shangai. Além disso, sua marca já possui distribuição nos EUA. Sobre suas atuais produções, Helen afirma que a beleza tende a ser mais sóbria, diferente do que costumava fazer no início de sua carreira. “Quando comecei a criar imagens de moda, a força do beauty era realmente resplandecente”, relembra a estilista. “Mas isso são ondas”, completa, o que nos leva a crer que, em coleções futuras, a beleza resgatará seu papel de elemento vivo nas suas produções de moda.

Se você tem curiosidade de saber mais sobre como funciona a cabeça de um estilista quando pensa sobre beauté, não deixe de conferir o restante da nossa conversa com a Helen!

Hair Expression Press - Quais são as suas exigências na hora de escolher um profissional de cabelos para trabalhar com você? Helen Rödel - Primeiro, ser um técnico incrível. Acabamento é algo pelo qual muito primo, porque detalhes fazem o todo se compor com primor. Segundo, ser aberto ao diálogo, uma vez que o beauty é tão poderoso no meu processo criativo que a criação da imagem de moda para o shooting já vem se definindo ao longo do desenvolvimento das coleções. HEP - Quando você contrata um profissional de beleza, em geral, você prefere trabalhar com alguém que faça maquiagem e cabelos ou prefere que cada parte seja feita por profissionais diferentes? HR - Gosto de pessoas que dominam a beleza em sua completude. Minhas exigências relativas ao beauty das modelos não têm alcançado por hora grandes extravagâncias, como por exemplo exigir cor e corte de cabelos, assim, alguém que magistralmente construa com os elementos que dispomos me parece perfeito para o time.

HEP - Hair Expression Press - A textura e as cores possuem uma presença muito forte no seu trabalho. Existe um diálogo entre elas e a produção do cabelo de uma modelo que veste Helen Rödel? HR - O beauty sempre foi fundamental no pensamento relativo à imagem da moda que crio. Cabelos e faces costumam ter destaque nas produções, simplesmente porque estes elementos me compõem enquanto indivíduo. Acredito na força de cada um deles apesar de admirar a beleza ao natural. HEP - O conceito para a beleza das suas produções costumam seguir tendências ou estão mais afinados com a própria coleção? HR - Sou bastante livre criativamente mas não nego a influência das tendências quando estas me chegam preciosas e alinhadas com minhas crenças de belo.

HEP - As produções de cabelos nas fotos das suas coleções, em geral, privilegiam penteados e cores discretas. Você já fez alguma produção em que o cabelo teve destaque? HR - Quando comecei a criar imagens de moda, a força do beauty era realmente resplandescente. Hoje, digo, agora, a fase parece ser de mais sobriedade. Mas isso são ondas. HEP | HAIR EXPRESSION PRESS

23


Os lançamentos da linha Styling Tools para dar vida a qualquer produção!

24

Indie Matte 50g

Disconnect Texture 50g

Ideal para quem curte um cabelo no estilo Indie. Cria efeito matte e possui longa duração.

Sua modelagem fácil e rápida descomplica a estilização do cabelo.

HEP | HAIR EXPRESSION PRESS


Mega Hold Spray

250mL e 100mL

Com fixação extraforte, o Mega Hold é perfeito para finalizações com efeito ultrabrilhoso.

Sculpting Spray

250mL e 100mL

Ele esculpe deixando o cabelo brilhoso. E o melhor: errou o penteado? É só passar o pente e prender a mecha de novo.

HEP | HAIR EXPRESSION PRESS

25


Working Paste 50g É uma pasta leve que proporciona um efeito natural, duradouro, com brilho molhado e pode ser misturada com outros produtos. Experimente também para finalizar o cabelo masculino.

Candy Gum 50g A Candy Gum acomoda o cabelo e proporciona um brilho natural. Faz um penteado estilo pompadour com perfeição!

Camelina Gold Oil 30mL Óleo Finalizador que tira o aspecto de ponta dupla dos fios, deixando-os macios, desembaraçados, com movimento, leveza e brilho.

26

HEP | HAIR EXPRESSION PRESS

Thermal Gloss 170g Produto para ser aplicado antes da escova, pois facilita a modelagem, protege contra o calor do secador e deixa um incrível brilho gloss!


Workstation Do clareamento à pigmentação, passando pelo tratamento dos fios coloridos, saiba como produzir um cabelo LOIRO PODEROSO! Crystal Colors 7,44

O Louro Acobreado Intenso de Crystal Colors promete aquecer o visual! Sua nanotecnologia, com ativos de reconstrução e proteção contra radiação UV, garante uma explosão de cor vibrante e durável até o próximo retoque.

Color Synergy Soft Cleanser Ele previne o envelhecimento do fio, garante maior explosão de cor e prolonga sua duração. A aplicação do Soft Cleanser é fundamental no enxague da coloração, pois sua formulação faz uma limpeza dos resíduos de oxidação. Além disso, proporciona um brilho espelhado incrível aos cabelos!

Color Synergy Silicea PRÓ

Brilliant Blonde Pó Descolorante

Ela fixa o pigmento no fio, mantendo a explosão de cor até o próximo retoque no salão. Para ser aplicado após o enxague do Soft Cleanser, a Silicea PRÓ é outro item indispensável no tratamento do fio colorido.

O Brilliant Blonde possui revestimento lipídico idêntido ao da fibra capilar e é capaz de descolorir sem danificar o cabelo. Além disso, proporciona um rápido e puríssimo clareamento devido à ação de sua coloração azul, que neutraliza os tons quentes. Imbatível!

Oxidante Crystal Oxy 20 volumes

Possui fragrância floral e garante um clareamento de até dois tons com uma perfeita revelação dos pigmentos. Diga adeus à cor “lavada”! Por ser estabilizado, o oxidante Crystal Oxy 20 volumes mantém a volumagem, ou seja, mesmo depois de aberto por um longo período de tempo, suas propriedades permanecem inalteradas.

Color Synergy Tone Up Leave-in Ideal para ser usado antes da escova, pois protege o pigmento do calor, evitando o desbotamento. Recomende para a cliente levar para casa, ele é perfeito para fazer a manutenção da cor! HEP | HAIR EXPRESSION PRESS

27


“O hair stylist é um criador de estilos, e o conhecimento e a capacitação nessa área são mais valiosos que ouro.” – Entrevista com Paulo Ricardo, Diretor Artístico da MIX USE.

A profissão de cabeleireiro está presente no DNA de Paulo Ricardo. “Sou um verdadeiro trend hunter, um caçador de tendências que fica o tempo todo ‘caçando’ em eventos, revistas, internet e pessoas que nos dão uma direção de tendências”, comenta. Nesta entrevista, o Diretor Artístico da MIX USE e criador das produções incríveis da inspiração Team Spirit, fala sobre sua rica trajetória profissional e faz um relato inspiracional para quem quer evoluir na carreira de hair stylist. Confira!

A profissão de hair stylist vai além do salão. Um profissional cabeleireiro pode se especializar e seguir diferentes segmentos dentro da sua área. Para que você conheça melhor as possibilidades do mercado da beleza, conversamos com quatro profissionais que construíram carreiras brilhantes dentro de suas especialidades: Paulo Ricardo, Diretor Artístico da MIX USE, Mauricio Pina, especialista em noivas e moda, Magno Alves, educador e Mônica Casado, empresária na área da beleza. Inspire-se nessas histórias!

Hair Expression Press - Quando você descobriu que queria trabalhar com moda e com o cabelo como conceito artístico? Paulo Ricardo - Estive fora de Londrina por quatro anos, mas quando voltei queria abrir um salão com a minha cara. Além dos vícios, a imperícia de muitos que eu contratava me levaram a abrir uma escola de cabeleireiros para formar, desde o “berço”, profissionais com capacitação no padrão que eu esperava. Busquei os melhores conceitos educacionais, pesquisei as principais escolas italianas, francesas, alemãs, espanholas e inglesas e foi aí que me encantei com profissionais artísticos e suas vibrantes criações. Minha escola formou mais de 1000 profissionais e aperfeiçoou mais de 2000. Todos eles são atuantes, muitos possuem grande projeção profissional e vinham de forma recorrente até mim em busca de informações técnicas, artísticas e modais, busca que gerou um evento de várias edições: o Prêmio Moda Hair, que trazia apresentações artísticas. HEP - De que forma você se inspira na realização do seu trabalho? Como você se renova a cada temporada, a cada criação? PR - Estudo todo o universo modal. As semanas de moda de Paris, Londres, Milão e Nova York são indispensáveis, o estudo prossegue com a observação dos trabalhos vanguardistas descobertos pela Associação Internacional de Imprensa Profissional (AIPP). E, finalmente, um olhar para as ruas no street look, ver como as pessoas estão assimilando toda aquela informação modal, como se vestem, como se penteiam, a mudança dos hábitos e comportamento. Ou

seja, sou um verdadeiro “trend hunter”, um caçador de tendências que fica o tempo todo “caçando” em eventos, revistas, internet e pessoas que nos dão uma direção de tendências.

HEP - Qual foi o trabalho mais prazeroso que você já fez como hair stylist? PR - Sinceramente, sem lisonja, é o trabalho que venho desenvolvendo há quase uma década na MIX USE e explico por quê. O Emmanuel Perez (CEO) e sua equipe entenderam o conceito modal internacional e fazemos disso uma campanha empresarial onde as pessoas não compram produtos, mas compram um conceito. O conceito Hair Expression permeia toda uma campanha informativa através do Hair Expression Press, educativa por meio do Hair Expression Academy e inspiracional e artística por meio do Hair Expression Workshow. Até concretizarmos todo o processo, levamos em média 6 meses entre temática, designer dos cabelos, definição das cores junto à Shaianne Bocca, Coordenadora Técnica, figurino, cenário, modelos, fotógrafo, making of, desenvolvimento da linguagem de mídia com o Marcelo Altenhofen, nosso Diretor de Marketing, enfim, quando concluímos um projeto e este chega ao público, já estamos desenvolvendo o próximo. Este é o trabalho mais prazeroso e que me torna mais realizado profissionalmente. HEP - Qual foi a especialização que você fez que mais valeu a pena e por quê? PR - Me especializei em visagismo com Philip Hallawel e utilizo muito. Tive o privilégio de me especializar com grandes artistas criadores de moda como Llongueras, Antony Mascollo, Jaques Fourcade, Alexandre de Paris, Oscar Colombo, Aldo Coppola e outros. Pelo mundo todo há eventos incríveis como a Cosmeprof, em Bolonha (Itália), que é gigantesca e repleta de idéias modais. Tudo isso valeu e vale muito a pena em seu momento. Mas coincidentemente, foi a MIX USE que me proporcionou um evento que me fez crescer como diretor artístico: é o MCB (Mundial Coiffure Beauté), de Paris. Justamente porque é um evento que traz todos os diretores artísticos que criam coleções.

HEP - Além de buscar aperfeiçoamento através de cursos de especialização, o que um hair stylist com expertise em moda deve saber/ter para se destacar no mercado? PR - Se ele quer agradar sua cliente ele deve saber o que dizer e sempre ter uma novidade a oferecer. Mostrar que é alguém antenado, que busca muita informação e oferece inovação para seus clientes. Dar dicas de visagismo, conhecendo a cliente em questão, recomendar corte e cor que figurem em novas coleções e mostrando fotos e ideias, estudar a tendência comportamental de suas clientes, buscando produtos que realmente produzam os resultados esperados. Profissional: faça com que a cliente se sinta em casa e confiante no que você vai fazer. Conduza a conversa de forma que ela pergunte pelos melhores tratamentos, melhores produtos que ela vai acabar levando para casa e, quando você responde com convicção, oferecendo-lhe o melhor, não terá porque ela procurar outro profissional, nunca. Fidelizar significa criar uma história com sua cliente, uma identidade para sempre.


HEP - Que tipo de curso você considera importante para um profissional que quer trabalhar com produção de noivas? Que outro tipo de conhecimento este profissional deve buscar?

Hair Expression Press - Onde você busca inspiração para o seu trabalho? Você é influenciado, por outros hair stylists? Pela Arte? Tendências de moda? Mauricio Pina - A inspiração vem de uma vivência do que os seus olhos veem. Pesquisar sobre moda, apreciar os trabalhos alheios e viajar proporcionam uma grande influência para nossa parte criativa. Enxergar o belo é a receita. HEP - Qual a diferença entre trabalhar com moda e com produção de noivas? Como estes mercados se diferenciam?

MP - A moda é muito veloz. Você tem que acompanhá-la, pois se modifica sempre. Já o mundo das noivas é mais estável, depende do estilo de cada noiva. Pode ser romântica, clássica, moderna... Acho mais comercial para o mundo dos salões. Mas se você tem a arte dos fios, esculpe qualquer estilo. HEP - Qual ou quais produtos de styling são indispensáveis para você? Aquele que todo profissional não pode abrir mão. MP - Spray. Inclusive o da MIX USE é excelente.

MP - Os profissionais devem buscar um pouco de atualidade nas formas dos penteados para que não fiquem com um aspecto de antigo.

HEP - Além de buscar aperfeiçoamento através de cursos de especialização, o que um hair stylist, que deseja se especializar em noivas, deve saber/ter para se destacar neste mercado? MP - A base principal é o trabalho com muita dedicação, aprender a preparação de um cabelo, observar os que sabem pentear, treinar muito e aprimorar-se em cursos especializados de penteados.

HEP - Você nasceu no interior de São Paulo e hoje ocupa o cargo de Diretor Criativo da renomada rede de salões Jacques Janine. Que conselho você dá ao profissional que se inspira em pessoas como você e deseja crescer na carreira? MP - Inspirar-se em pessoas é muito bacana para você ter um ponto de partida. Mas o mais importante é você não querer viver a vida das pessoas nas quais se inspira e, sim, criar sua própria identidade, viver o seu ser e trabalhar com a verdade sempre, para que a sua trajetória seja sólida. O sucesso é eleito pelo público e não por nós mesmos.

“Enxergar o belo é a receita.” Entrevista com Mauricio Pina Mauricio Pina é um profissional especializado no universo das noivas e em desfiles-show. Possui uma sólida carreira como hair stylist, só na rede de salões Jacques e Janine, onde atua como Diretor Criativo, são 29 anos de trabalho. Mauricio também tem como grande paixão o Carnaval. Este ano desfilou nas escolas Mocidade Alegre e Sociedade Rosas de Ouro, em São Paulo, e pela Acadêmicos do Salgueiro, no Rio de Janeiro. Quando perguntado sobre conselhos para carreira de hair stylist, Mauricio foi categórico: “A base principal é o trabalho com muita dedicação”. Quer saber mais sobre sua experiência e inspirações? Confira a entrevista.

HEP | HAIR EXPRESSION PRESS

29


Hair Expression Press - As técnicas que você desenvolveu possuem direitos autorais reconhecidos pela Fundação Biblioteca Nacional do Ministério da Cultura. Como você começou a desenvolver suas próprias técnicas? Magno Alves - Comecei fazendo os mais diversos cursos no Brasil e no Exterior, depois disso, percebi que poderia criar uma forma mais fácil de aprendizado, criando técnicas mais práticas, rápidas e que oferecessem resultados de qualidade, direcionadas à realidade dos salões. HEP - Que dica você dá para um profissional cabeleireiro que quer se tornar educador na sua área de trabalho? MA - Penso que para ser educador é fundamental que o candidato entenda de todas as áreas e domine todos os assuntos relacionados à profissão.

HEP - O que um profissional cabeleireiro precisa saber/fazer para desenvolver suas próprias técnicas de hair styling?                            MA - Muito estudo, determinação, além de disciplina e cursos de qualidade. HEP - Como você busca atualizar o seu conhecimento na área de beleza? MA - A atualização é diária, estou sempre na busca de técnicas funcionais.

HEP - O que levou você a criar a UNICA – Escola de Estilista de Moda em Cabelo? MA - A UNICA foi criada para levar conhecimento técnico de qualidade a um número maior de pessoas. Na modalidade EaD – Ensino à Distância, vários

30

HEP | HAIR EXPRESSION PRESS

profissionais teriam acesso ao nosso método, independente da distância. Isso é a democratização do ensino.

HEP - Uma pessoa que quer se profissionalizar pode recorrer apenas aos cursos à distância ou um aperfeiçoamento por meio de cursos presenciais é necessário? MA - Todas as modalidades de cursos são necessárias, conhecimento é algo incessante, aprendemos sempre, tanto o presencial como o EAD são ferramentas para se chegar ao aperfeiçoamento, nosso patrimônio é o ensino continuado. HEP - Que curso você recomenda para uma pessoa que não tem nenhum conhecimento ou prática na área de beleza e quer se tornar hair stylist? E que curso você recomenda para o profissional que já está no mercado de trabalho e busca especialização? MA - Para quem está com o objetivo de ingressar na profissão indico um curso de “Assistente”, pois é a melhor forma de conhecer a profissão, já para os atuantes, todo curso é interessante, mas sugiro o curso de Gestão de salões, pois os profissionais terão um reflexo significativo no faturamento. HEP - Além dos cursos, que outro tipo de conhecimento você considera importante buscar no processo de aperfeiçoamento do profissional de beleza? MA - Cursos de relações interpessoais, oratória, atendimento ao público, marketing, publicidade, todos esses colaboram para que o profissional tenha mais resultados e qualidade nos serviços e atendimentos.

“Conhecimento é algo incessante” Entrevista com

Magno Alves

Profissional de beleza há 35 anos, Magno Alves acumulou grandes méritos durante esta trajetória. Um deles foi tornarse educador e ter formado cerca de 16 mil profissionais cabeleireiros através dos cursos presenciais e pelo sistema EaD. Confira a entrevista completa e inspire-se com a experiência do professor Magno.


Hair Expression Press - Você saiu do interior de Alagoas para a capital e se tornou uma empresária de sucesso. Além da especialização através de cursos, de onde saiu a sua visão de negócio? Você buscou conhecimento na área de gestão ou é algo que está em você? Mônica Casado - Tenho um feeling que costumo dizer que é igual ao talento nato. Porém, no mundo dos negócios, esses dois critérios não são suficientes. Além de minha experiência, estou sempre me atualizando. Participei do curso de Gestão Empresarial e Gestão de Pessoas, pois ocupo as duas funções, como empresária e como profissional cabeleireira. HEP - Como você renova o seu conhecimento na área de beleza e na gestão do seu negócio? MC - Com cursos, congressos e visitando amigos e empresários, trocando experiência sempre e adaptando as situações atuais.

“Para você ser um cabeleireiro, tem que ter uma visão geral” Entrevista com

Mônica Casado

A carreira da beauty artist alagoana Mônica Casado vai além da beleza. No comando da rede de salões Fios de Cabelo há 29 anos, Mônica tornou-se uma reconhecida empresária, tanto no seu meio quanto fora dele. Seu primeiro curso de cabeleireiro foi em 1984, realizado em São Paulo. Inaugurou o primeiro salão em 1986 na cidade de São Miguel dos Campos, interior de Alagoas e, em 1996, abriu a primeira unidade da rede na capital. Atualmente possui três salões, gerenciando cerca de 230 colaboradores, e este ano mais uma unidade da Fios de Cabelo deve ser inaugurada. São tantas conquistas que entrevistamos Mônica para saber um pouco mais sobre a receita de seu sucesso. Confira!

HEP - Qual foi o aprendizado mais importante da sua carreira como beauty artist? E como empresária? MC - Você precisa estudar sempre Matemática, as principais operações. Você consegue multiplicar, crescer, ampliar seu conhecimento. Tem que dividir o que você tem, o que você aprende tem que ser compartilhado, crescer e fazer outras pessoas crescerem junto. Respeito ao próximo, tratar gente como gente. HEP - O que um profissional de beleza precisa ter para integrar a equipe da Fios de Cabelo? MC - Ter um conhecimento básico na área pretendida, ter força de vontade, desejo de querer aprender, facilidade e simpatia para lidar com o público e ter o objetivo de crescer em sua profissão, procurando sempre se atualizar na atividade que exerce. HEP - O que é mais importante para um profissional da área de beleza: ter foco em uma especialidade ou saber um pouco de tudo? MC - Para você ser um cabeleireiro, tem que ter uma visão geral sim, conhecer o todo, mas você pode também ser um especialista.

HEP - A Fios de Cabelo é praticamente um império da beleza no Brasil. Que conselho você dá ao profissional de beleza que está abrindo o seu próprio salão? E que conselho você dá àquele profissional que já possui um salão e gostaria de impulsionar o negócio? MC - Trabalho, trabalho e trabalho. Definitivamente me dedico ao negócio.

HEP | HAIR EXPRESSION PRESS

31


www.mixuse.com.br

facebook.com/mixuse

instagram.com/mix_use

Profile for MIX USE Profissional

HEP Special Edition  

HEP Special Edition  

Advertisement

Recommendations could not be loaded

Recommendations could not be loaded

Recommendations could not be loaded

Recommendations could not be loaded